Tumgik
unruliness · 5 months
Text
"Você é a pessoa mais maravilhosa q eu conheço
E olha q eu conheço muita gente maravilhosa
Mas vc é a mais maravilhosa de todas.”
20.02.2024 ~ 23h38 ♥️
0 notes
unruliness · 1 year
Text
Eu vejo muita doença entre os seres humanos. Eles estão doentes, cheios de ilusão e de fantasias gigantemente catastróficas. Me incluo na lista. Sei que trago meus passados e antepassados emaranhados nas minhas canelas. Presos nas minhas mãos e na minha mente. Saímos da natureza, criamos pastos, abrimos campos e campos, decobrimos e deixamos tudo descoberto e sem cuidado. Criamos concreto em cima de concreto e acreditamos estar fazendo negócio. Quem criou o dinheiro? Quem saiu primeiro? A ganância corroeu o coração de um homem que pensou ver na sua comunidade uma oportunidade de "avanço". Avanço próprio. Manufatura, superfatura, multi fortunas. Alguém tirou vantagem primeiro e decidiu abrir as portas para que houvesse "crescimento". Crescimento de lucros. Atrofiação dos seres. Acreditaram nesse caminho. Trabalho muito, ganho pouco, compro tudo, porque, se tenho, logo sou. Nos tiraram da natureza e nos colocaram alicerces quebradiços, tijolo, concreto, arame, telhado, muros e mais concretos. Nos tiraram da natureza e nos afastaram das medicinas, da saúde e da floresta. Na floresta eu não inspiro petróleo queimado, na floresta eu não descubro que há petróleo, não usurpo a Terra e não sujo a nossa Mãe, muito menos as pequenas asas de seus filhos. Na floresta eu não preciso vender dentes de tigres, eu os observo, os admiro, os venero e os respeito. Na floresta teriamos tudo o que precisamos verdadeiramente para sobreviver, entender de berço feito em chão o que há de amor na terra e o que há em comum com a terra que há dentro de nós.
0 notes
unruliness · 1 year
Text
“Em terra bem firminha, todo broto nasce flor.”
Filosofia da vida - Manual dos Seres Humanos
0 notes
unruliness · 1 year
Text
Muito cuidado ao julgar o outro de acordo com as coisas que você é capaz de fazer ou de não fazer. As pessoas são diferentes e não cabemos todos na mesma forma. Ainda bem.
0 notes
unruliness · 1 year
Text
"Olha só você.. como é linda. E nem fez nada, só acordou.. linda!" - Sabe o que é isso? É amor. 02.04.2023 ~ 8h35 ♥️
0 notes
unruliness · 2 years
Text
Já parou pra pensar qual o Amor que você reconhece?
O que você aprendeu que era Amor?
Eu aprendi que Amor é uma força invisível, invisível e capaz de qualquer coisa, distância ou coragem.
O Amor personificado é um lugar seguro onde podemos dizer o que pensamos da forma que for (sem deixar o respeito, o cuidado e a responsabilidade de lado).
De um para o outro o Amor é doação, ajuda, abraço, diálogo, ouvido e às vezes também é silêncio.
Amor é o “cuidar” de todas as formas possíveis, tanto com cafuné quanto com um puxãozinho de orelha. Mas dentre tudo isso, o que eu mais vi na minha vida, foi que amor é compartilhar.
Eu amo amar alguém e saber que posso dividir com essa pessoa os pensamentos que me visitam durante o dia. Não tem intimidade mais profunda e valiosa que essa. Nessa, ficamos realmente nus, entregues e desprotegidos, nessa, nos mostramos por completo como somos lá bem no fundo dos nossos corações. Com os medos, desejos, caos ou comemorações. Poder tratar alguém como extensão de si mesmo é um presente que deve ser bem cuidado e polido. Se você tem alguém pra quem contar qualquer coisa sem receber julgamentos, cuide e preserve. Dói cada pulso do coração quando se perde um laço forte como esse, acredite.
Já o Amor quando é por um ser único que te encontrou, ele vai começar na vontade de fazer parte da vida um do outro o mais rápido possível. Vem querendo morar no seu coração, conhecer suas trajetórias, histórias, as pessoas importantes da sua vida, mas principalmente, vem querendo se tornar uma delas. Esse Amor é um presente. Esse é aquele que junta tudo ali de cima pra uma só pessoa e dessa pessoa pra você. Eu cresci acreditando que nesse Amor tudo seria possível, tudo se aproveitaria e se transformaria. Acreditei a vida toda que ele seria fácil, que seria leve, que ele viria pra mim na mesma intensidade que eu fosse também. Lembra aquele papo de equilíbrio? De reciprocidade 100%? Eu nunca deixei de acreditar que existisse uma forma de fazer isso se tornar real.
No meio do caminho a gente acaba conhecendo uns “amores” que se dizem Amor mas que não são, que olham seus próprios interesses e te deixam no mar gelado enquanto descansam na porta onde caberiam os dois. Pra mim isso nunca foi Amor, mas tem horas que fazem você acreditar que é sim, que na verdade haviam alguns enganos e você tenta se acostumar com as novas formas como ele se apresenta. Não cai nessa roubada não… é só uma armadilha pra você achar que não merecia tanto mesmo, “para de sonhar sonhadora!”… Que nada! Ele existe sim! Ele existe pra você, pra mim, e pra todo ser dessa Terra. Há de ter paciência, saber seu valor, saber o que não te contempla e há de saber se despedir bastante, mas há também de achar um abraço quente no meio de todo esse mar aberto. Um cafuné na alma, um beijinho na testa, um olhar de carinho recíproco com direito àquela ajeitadinha no seu cabelo com o dedo indicador enquanto te olha no fundo dos olhos. Há de achar o café quente pronto na mesa, suas coisas arrumadas sem você pedir, há de receber aquelas músicas lindas que falam de vocês também, mas essa parte é mais clichê.
O ponto aqui é acreditar.
O ponto aqui é reconhecer, saber doar e saber receber.
O ponto aqui é agradecer por ter trombado o meu ser abençoado e principalmente agradecer a mim por nunca, nunca ter deixado, nem por um minuto, de acreditar no Amor.
- UNR
3 notes · View notes
unruliness · 2 years
Text
“Olha pro jardim menina, lembra que lá tem essa rosa vermelha aberta linda demais? E ainda que ela é sua? Curte a vista...”
- UNR
0 notes
unruliness · 2 years
Text
- Amor, quando a gente casa? - De qual época do ano você gosta mais? 23.04.2022 ♥
0 notes
unruliness · 2 years
Text
Marcando o dia em que a vida começou a me parecer algo substituível. Passageiro. Leve, mas quase que uma pequenita cicatriz na pele do nosso corpo. Sabe? Aquela que a gente esquece que tem porque não vê sempre. Aquela que às vezes temos que pensar com um pouco mais de concentração pra nos lembrarmos do porque ela aconteceu mesmo? Ou quanta dor eu senti, quanto tempo levou pra cicatrizar. E ela só existe ali fechadinha, marcada por conta do sol.
Se eu passar um dia, tudo continua funcionando perfeitamente bem. Isso é o máximo da significância que eu vejo agora. Eu me tornaria verbos no pretérito na boca de quem me conheceu assim como na boca de quem me amou. Daqui um tempo viraria cicatriz.
Não significa que eu não amo viver. Nem que eu não amo amar as pessoas que eu amo, ou todas as habilidades que meu corpo tem adquirido em todos esses 28 anos. Eu vivi incrivelmente bem até aqui. Vai ser da hora continuar escrevendo vida e histórias, mas tbm estaria tudo bem se fosse agora. Tenho pensado nisso. Talvez seja só eu fazendo as pazes com a morte. Ta td bem ♥️
1 note · View note
unruliness · 3 years
Text
Cê ja voltou a acreditar na vida através de uma única musica?
Que vc recebeu de manhã junto com umas gotas de lágrima desse olho desesperançoso?
Que te fez lembrar tudo o que você já recebeu e até aquilo que te fez caco vez ou outra?
E que agora achou uma caixinha pra brilhar esse caco despretensioso, debaixo do sol ♥️
- UNR
2 notes · View notes
unruliness · 3 years
Text
Tem dias que eu estou simplesmente apaixonada por mim. Grata ao universo e a tudo e a todos que me envolvem. Grata a vida, grata ao corpo que habito, ao pulmão que me permite respirar, ao coração, ao sentir e ao tocar. Tudo é lindo se pararmos pra prestar atenção. Cada partezinha é parte divina de nós.
- UNR
0 notes
unruliness · 3 years
Text
De Cor
Quero te sentir, Quero leve, Quero sutil como sempre,
mas hoje eu quero em câmera lenta.
Quero você nu
quero as minhas mãos reconhecendo cada milímetro desse corpo que eu sei desenhar quase inteiro
Às vezes me confundo se você tem tatuagem ou não,
e principalmente de que lado ela fica,
mas hoje eu quero ter certeza
de cada pequena curva
de cada partezinha onde falta melanina
dos seus pés às suas mãos
Da panturrilha ao pescoço
Do calcanhar ao cotovelo
Sua barriga
Suas perfeições
Das suas costas eu sei de cor.
Eu sei onde tem um músculo e outro,
eu sei exatamente onde ela alarga e onde ela dobra.
Eu sei muito, inclusive, sobre o caminho que vai dela até o seu pescoço, que te envolve devagar quando caminho por aí com todos os dedos energizados... lentos.
Sei onde esse caminho chama minha respiração mais perto,
Sei também quando as minhas mãos encontram com o meu rosto todo deslizando na sua nuca
Eu amo deslizar minha pele na sua…
Pode ser um dedo no seu
Pode ser meu peito no seu
Meus pés nos seus
Ou a minha boca…
- UNR
0 notes
unruliness · 3 years
Text
Enquanto é dia eu sou um pouco de agonia, medos incessantes de “e ses” infinitos. Quando a noite chega eu sou gratidão e certezas nostálgicas do que vivemos ontem e por todos esses dias. Relembro meus passos e os abraços que ficaram pelo caminho, vazios. Não quero ser melancólica mas carrego isso comigo involuntariamente. Tenho sido quem dá abrigo e conforto por muito tempo, tenho tentado de todo coração. Não é pra mim muito difícil a palavra “doar“, mas ela carrega em si um peso que às vezes não é meu.
Compreendi esses dias que entre duas pessoas doar-se é, e precisa ser, uma troca. Diferente de quando a outra pessoa não tem que te dar nada, aí trocamos a palavra por “caridade”. Essa sim é de todo coração e só te enche de amor. Mas entre dois, doar-se demais te esvazia, e se não retorna te dói, sem nem perceber, é como tomar um décimo de uma gota de veneno a cada dia, e você se fere aos poucos, como o sapo na água quente, já ouviu essa história? Se ainda não, me pergunta um dia desses.
Dessa vez é diferente. Tem sido todos os dias. Um pouco vai e de repente volta, sem eu esperar, na verdade nunca esperei, mas dessa vez eu me sinto retribuída. Sabe quando não é seu aniversário e você ganha um presente? E então, mesmo sabendo que não era dia de ser presenteado você sabe que é merecedor de alguma forma? Me sinto presenteada, todos os dias. Seja um café, um cafuné, um olhar, umas palavras bonitas sobre o que causo no seu coração. É um afago, como respirar fundo e apagar uma velinha três vezes. Te acalma, te traz paz, renova a alma. Te dá certeza de continuar andando, como quem anda no escuro dentro de casa sabendo onde pisa e do que desviar, segurança.
Quando vem a noite eu me lembro de tudo, eu agradeço pelos sentimentos que tenho em mim e agradeço também pelos sentimentos que já senti em todos esses anos tentando ser o que eu queria que fossem pra mim, buscando em cada um, um pouco do que sou, e aceitando de cada um, tudo o que são. Todos os dias sinto medo de perder e sinto a imensidão de ter o que eu já não achava mais possível. Eu nunca duvidei do amor, nunca consegui. Dizem que a esperança é a última que morre. Ainda bem que a minha nem chegou perto da morte. Ela é quem me sustentou para poder hoje sentir o que é amar e o que é finalmente ser amada, inteiramente. Não digo que o que passou foi mentira. Mas eu hoje sinto um amor purinho, forte, voltando pra mim, todos os dias.
- UNR
0 notes
unruliness · 3 years
Text
Sabe o que eu quero? Quero todos os seus humores, quero seu cansaço, sua bagunça, suas preocupações, seus medos, quero sua plenitude, sua alegria e quero seus sonhos, todas as suas vibrações. Quero seu recolhimento e sua entrega. Quero estar e ser e dividir com você os dias e as noites. Te sentir perto, longe, coladinho e também te observar daqui e de onde eu estiver. Quero as derrotas que te ajudam a evoluir, achar os caminhos com você se for preciso e também comemorar suas evoluções e suas vitórias. Quero eles em você mas quero te dar a mão e te ver vivendo ao mesmo tempo que eu.
O que é seu é seu e o que é meu é meu, quero que tudo fique em seu devido lugar pra não interferir nunca no que você é e ainda vai se tornar, mas quero dividir também, se necessário, o peso do que for leve e do que for pesado.
Quero assim como hoje, conectados mesmo estando eu aqui e você lá, quero as suas músicas, inclusive as meia dúzia delas que sobram do que eu ainda não conheço e todas as outras que compartilhamos igualmente.
É mágico o quanto de nós tem em nós dois e estou ansiosa pra descobrir a cada dia o que também te “separa” de mim. Onde entra só você e onde entra somente eu e voltar para onde nos juntamos.
Quero tudo o que tem o som do seu nome, o gosto da sua boca, o jeitinho dos seus olhos e o contorno dos seus braços.
Tudo.
- UNR
0 notes
unruliness · 3 years
Text
Na Minha Mente
Tumblr media
Eu amo observar você, amo o seu olhar, a sua boca, o seu sorriso, o jeito como sua respiração chega em mim. Amo a forma como você aperta os olhos quando tenta enxergar lá no fundo dos meus.
 Você é tão lindo quanto o entardecer e tão maravilhoso quanto a lua quando nasce no mar… já viu a lua nascendo no mar?
É a imagem que eu nunca fotografei.
No dia que eu a vi eu não estava com a câmera por perto e você sabe como os celulares são quando tentamos fotografar a lua né? Por mais que fosse Aquela lua - ela estava imensa - não teria como registrar de outra forma, então eu parei. Parei tudo. Parei as pessoas em volta, parei o som dos carros, as músicas, parei meu cérebro, acalmei a respiração e me entreguei para aquele momento. Eu precisava registrá-lo muito muito bem na minha mente. Gravei ela como quem copia um desenho, olhava cada detalhe de tudo. Os barcos no mar, as estrelas, cada onda e aquele traço laranja quase fluorescente lá no fundo, riscando o horizonte como se fosse um imenso Titanic incandescente. Ela ia crescendo, na mesma velocidade que o sol se vai a lua nasce. Linda, gigante, ela brilha, tem a cor mais linda que a lua poderia ter.. nem dá pra lembrar aquele lance de que o alaranjado é pura poluição na atmosfera. Só tinha eu e ela naquela praia. Quando for pro Hermenegildo busca a hora de ela nascer todos os dias se puder. Talvez assim você entenda um pouco de como é o sentimento de poder te ver vivendo tão de pertinho.
É com certeza uma das imagens que eu jamais vou esquecer..
- UNR
Foto: @vivianefontes
0 notes
unruliness · 3 years
Text
"Para viver em estado de poesia Me entranharia nestes sertões de você Para deixar a vida que eu vivia De cigania antes de te conhecer De enganos livres que eu tinha porque queria Por não saber que mais dia menos dia Eu todo me encantaria pelo todo do teu ser.."
@pedrobeck
0 notes
unruliness · 3 years
Text
Tinha uma menina andando por aí despretensiosa da vida, caminhando sem destino certo, carregando uma malinha daquelas com fundo infinito que ela tentou deixar em alguns lugares mas sempre aparece de volta na mão dela pra ela continuar carregando. A malinha não pesa nada, só tem coisas boas dentro, coisas significativas e construídas cuidadosamente por ela durante tempos e tempos com muito carinho e amor. 
Um belo dia surgiu um menino, despretensioso da vida, com uma malinha do mesmo peso da dela, não pesava nada, mas ele estava sendo obrigado a carregar consigo também. Eles acabaram cruzando o caminho um do outro e se esbarraram sem querer, as malinhas caíram no chão, eles riram, se cumprimentaram, meio que se reconheceram mas ficaram confusos, cada um pegou sua malinha de volta e seguiram andando. Algumas horas depois algo tinha mudado, o céu tinha um tom de azul diferente, o relógio parecia que estava atrasado, andando lento. As músicas tocavam do nada em uma melodia gostosa. Notas de ukulele que lembravam Fernando, Chico, Renato e Gilsons mas que eram ainda mais intensas do que eles todos juntos. O chão parecia feito de algodão e a cabeça estava há quilômetros de distância. "Meu Deus, o que foi que houve?" - eles pensaram. E quando pararam pra olhar pra si, viram que sim, algo realmente mudou. Confundiram as malas no primeiro esbarrão.. Eu vou cuidar dessa malinha como se ela fosse a minha, que finalmente foi abraçada por alguém que está cuidando dela quase melhor do que eu. O sorriso é recíproco, o sentimento e entendimento de carinho e de amor, a gratidão, e todo todo todo o resto. Obrigada por esbarrar em mim quase dançante, tão suave assim.. ❤️
- UNR
0 notes