Acesse nossa CENTRAL através do navegador de seu celular.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Photo
対馬。 —⠀Plataforma de Role Playing, Slice of Life. — 🍃
Tsushima possui quinze mil habitantes. Florestas montanhosas cobrem quase 70% de toda sua extensão sendo 50km do extremo Norte ao extremo Sul, o que resulta em aproximadamente apenas uma hora de carro ou ônibus de ponta a ponta. Há quem diga que a ilha parece ter saído de uma animação do Hayao Miyazaki.
Localizada entre a Coreia do Sul e o Japão, a ilha consiste em seis bairros que se diferenciam em vários aspectos. Com brisa tranquila de cidade pequena, as interações entre seus habitantes e turistas são o principal motivo para todo seu charme, e esse paraíso aguarda por você.
O NOVO FORMATO
Para quem jogou nas versões anteriores de Tsushima e nos conheceu como moderação que não dormia, spoiler alert: Tá tudo diferente. Siga o “read more”! ✨
Seguindo as mudanças OOC que nos deixou pouco tempo de sobra para moderar e também para jogar, voltamos ao mundinho RP BR com uma proposta mais leve e auto governável para diversos personagens coexistirem no mesmo universo. Ao invés de moderar, iremos apenas administrar.
O QUE FAREMOS — O universo de Tsushima será apenas uma plataforma de encontro de headcanons. Um “ponto de encontro” para histórias.
O QUE NÃO FAREMOS — Não teremos checagem de atividade, nem reservas de faceclaims, não mediaremos conflitos IC ou OOC. Não teremos listagem de follow e sim uma listagem de personagens que fazem parte do universo. Siga e interaja com quem quiser!
Como vimos o surgimento do várias centrais de RP fechadas no decorrer dos anos, pensamos em colaborar e testar o que seria nossa visão de um RP aberto. Então, pode-se considerar que estamos em fase beta, ainda abertos a modificações no funcionamento.
Se este formato te interessa, confira nossas páginas atualizadas. Esperamos esbarrar em seu personagem pela ilha e construir muitas histórias de encher o kokoro de felicidade. 🧡
DISCLAIMERㅤ FAQ REGRASㅤ CADASTRO LISTAGEM
#rpbr#rp br#krpbr#krp br#jrpbr#jrp br#twitter rpbr#twitter rp br#nxn rpbr#1x1 rpbr#rp brasil#krp brasil#krp promo
15 notes
·
View notes
Photo
Conheça mais de @tsu_mng!
NOME: Guo Ming USER DO TWITTER: tsu_mng DATA DE NASCIMENTO / IDADE: 22 de fevereiro de 1993 / 27 anos GÊNERO: Masculino. NACIONALIDADE: China. ETNIA: Chinês. OCUPAÇÃO: Sócio-proprietário da Matsumoto Tea House.
Residente em Toyotama desde 2017.
PERSONALIDADE
Não seria justo me descrever sem fazer referência às inúmeras vezes em que fui chamado de "o garoto mais fofo da família". Sempre fui muito apegado a tudo o que amo, e isso inclui desde os meus pertences pessoais a meus amigos e parentes. Todos dizem que tenho um temperamento fácil de lidar e que comigo por perto sempre existe uma aura good vibes no ambiente. Nunca soube muito bem o que isso significa, mas parece que estou fazendo algo muito certo. Seguirei sendo assim se isso faz feliz aos que tanto estimo.
PASSADO
Tive uma infância pacata na China, meu país de origem. Ajudava meus pais com os afazeres de trabalho e, no restante do tempo, me dedicava aos estudos. Todos sempre foram muito orgulhosos do quanto eu me saía bem em tudo o que fazia. Confesso que chegava a ser entediante essa vida sem nenhuma curva fora da linha. Tudo era dentro demais dos padrões e ninguém esperava de mim um comportamento inesperado ou decepcionante. Bem... Isso até a adolescência.
O primeiro estranhamento que tive por parte dos meus pais foi quando eles observaram que eu não demonstrava o menor sinal de querer me casar. Meus irmãos mais novos já tinham seus relacionamentos e eu, o primogênito, seguia discreto sobre assuntos amorosos. Meu pai não era tão atento, mas minha mãe pressentia algo. Ela só não queria falar disso e começar uma tempestade que poderia ser sem fim.
Tudo ficou mais evidente quando em algum momento do passado eu decidi ser tutor de uma disciplina da escola. Matemática, pra ser mais específico. Era um jeito de ganhar um dinheirinho extra para ajudar em casa. Um aluno em especial era o que mais me procurava. Estudávamos juntos quase todos os dias, e pela primeira vez na vida eu entendi o que era desejar estar com alguém.
E assim aconteceu. Nos casamos alguns anos depois, já adultos e maduros, e viemos trilhar nosso próprio caminho no Japão. Uma ilha remota e pequena era perfeita para nós, que tanto gostávamos de tranquilidade. Investimos nossas finanças aqui para comandar uma casa de chá. Batizamos o estabelecimento de Matsumoto Tea House.
PRESENTE
Wei e eu cuidamos de tudo na casa de chá. Sempre somos muito discretos e respeitosos sobre nosso relacionamento, já que nossos clientes são, em sua maioria, os adoráveis velhinhos de Toyotama. Passo meu tempo livre saindo por aí e conhecendo a ilha. É incrível como Tsushima não cansa de me surpreender.
FUTURO
Meu único desejo para o futuro é continuar sendo feliz como já sou. Quero fazer alguns cursos sobre preparação de chás e expandir a loja. É muito ambicioso querer uma pequena filial em Busan? Talvez, mas não deixo de ter esse plano aqui bem quietinho no fundo do peito. Quero que todos saibam que meu trabalho é feito com muito amor. Sei que ao lado do meu companheiro nenhum sonho é impossível.
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Homossexual. TEMAS DE INTERESSE: Angst; Crack; Fluff; General; Romance. FACECLAIM: Zhen Han.
0 notes
Photo
Conheça mais de @tsu_weiyuan!
NOME: Wei Yuan. USER DO TWITTER: tsu_weiyuan DATA DE NASCIMENTO / IDADE: 20 de novembro de 1993 / 26 anos. GÊNERO: Masculino. NACIONALIDADE: China. ETNIA: Chinês. OCUPAÇÃO: Sócio-proprietário da Matsumoto Tea House.
Residente em Toyotama desde 2017.
PERSONALIDADE
É difícil ter que se definir assim sem acabar revelando alguma coisa muito pessoal sem querer. E olha só? Já podemos começar: eu sou boca grande e gosto de falar bastante, mas também sou um bom ouvinte quando alguém – ou eu mesmo – preciso escutar.
Mesmo a idade me fazendo ser mais consciente e paciente, eu acho que ainda tenho espaço pra melhorar uma ou outra mania. Mas não apresso. Essa é a graça das pessoas, não é? Vi essa frase num filme recente, e já que pareceu bonito na voz da Tilda Swinton, então eu adotei pra mim. Acho que as referências artísticas andam sendo mais recorrentes de uns tempos pra cá.
PASSADO
Quando meus pais decidiram morar em Wuhan, a cantina da minha família andava meio mal das pernas. Eu cresci e me criei mesmo no bairro, e sempre gostei de me mostrar útil pra ajudar a cozinhar, servir nossos vizinhos, e passar mais tempo com os dois. Meu rosto era conhecido e ainda dizem que eu não mudei muito. Só quando deixei o cabelo crescer longo e solto.
Tinha uma outra casa que eu passava bastante tempo depois do colégio. Não como se eu não entendesse absolutamente nada de cálculos. Eu fingia bem pra poder ficar junto. A mãe do Guo Ming fazia uma infusão de chá de Jasmin maravilhosa e me fazia sentir acolhido mesmo sabendo o medo que rondava nossas cabeças já naquela época. Acho que ela sempre soube de tudo. As mães sempre sabem.
Nós fizemos uma festa bem bonita antes de ir embora. Queria amaciar o coração dos meus pais pra quando eu tivesse coragem de abrir a boca pra contar que estava indo pro Japão morar com meu “melhor amigo” me formar, e investir no trabalho que ele mesmo já fazia por aqui.
Talvez esse tenha sido o nosso jeito de reunir todo mundo pro casamento que aconteceu só depois com nossos amigos mais próximos. Bom, foi oficial mesmo quando o Ming conseguiu uma permissão pra nossa união que funcionava no melhor estilo “Vegas” no meio da mudança e eu me acabei de chorar. As polaroids do dia são engraçadas, mas são as minhas favoritas.
PRESENTE
Tem dias que a paz daqui me faz esquecer das responsabilidades, e essa palavra nem combina na forma como eu encaro as coisas. A casa de chá tá finalmente reformada do jeito que a gente imaginou depois de repaginar, e a nossa própria casa ganhou com um espaço pro tanto de bichos. Uma coisa de “cor Pantone do ano”, e os dois lugares estão ornamentados. O Ming entende melhor disso do que eu. Cuido da colheita, da secagem dos chás e do serviço, na maior parte do tempo, e ele me dá suporte. Acho que nunca bebi tanta especiarias diferentes na vida.
A extensão da decoração fica no Matsumoto e os turistas estrangeiros acabam gostando bastante. Agora eu também tô melhorando meu inglês pra poder garantir que o “branding” seja conhecido na internet além, claro, da história clássica do Japão. Falei bonito, né? Eu prometo que é uma boa experiência.
FUTURO
O futuro me parece bom, ao menos, eu já estou vivendo um futuro que imaginei há muito tempo atrás e pensava que não aconteceria comigo. É engraçado. E confortante.
Espero que as coisas continuem ventando em popa pra nós dois. E enquanto isso, se eu tivesse um desejo, iria pedir pro tempo passar só um pouco mais devagar.
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Homossexual. TEMAS DE INTERESSE: Angst; Crack; Fluff; General. FACECLAIM: Xing Ye.
1 note
·
View note
Note
Quais personalidades e prompts vocês querem ver em tsushima?
Oi, oi!
Temos uma thread onde os nossos players citaram prompts que gostariam de ver por aqui.
Na página de comércio há muitas possibilidades e vagas disponíveis. Uma figura famosa na ilha, um político importante, um ex-ídolo buscando um ambiente mais tranquilo, personagens nativos e/com empregos essenciais... São muitas opções! 🧡
De qualquer forma, vamos postar essa ask na central pra nossos players também ajudarem na missão, anon.
Te aguardamos por aqui!
0 notes
Note
Mods, sei que eventos e essas coisas são importantes, mas vejo o impacto que tem para o desenvolvimento dos chars quando se tem tasks e é algo que eu sinto muita falta na Tsu, especialmente por ser uma cmm mais "antiga" perto das outras. Seria bom pra incentivar as pessoas a fazerem mais selfparas e falarem sobre seus personagens.
Oi, oi! 🧡
Anon, nós estávamos nos preparando pra nossa primeira task que você já pode conferir aqui, viu? Direto do forno! Já que incentivamos os players a postarem o desenvolvimento dos personagens no nosso perfil privado na comunidade de acordo com os eventos, adiamos um pouco a elaboração das tasks.
Esperamos que a ideia seja bem recebida assim como o ask game recente também contou com uma ótima participação!
Agradecemos as dicas e desejamos bons jogos!
0 notes
Photo
me·men·to (latim memento, lembra-te) substantivo masculino “Livro de lembranças, agenda onde se anota o que se quer recordar.”
Para a primeira task oficial de Tsushima, nós preparamos três perguntas distintas que podem ser respondidas em forma de self-para (in-character) ou extra de informações (out of character) sobre a visão do seu personagem com um tema um tanto nostálgico: a memória afetiva.
1# Como seu personagem enxerga a vida na ilha?
Nativo ou estrangeiro, turista ou residente. Os contrates nos pequenos bairros e a diferença cultura. Qual é o traço mais marcante? É saudoso? Acha que a vida pode melhorar ou o mundo parece ser grande demais visto desse lado do continente? A calmaria, a rotina, a agitação do país vizinho, seus conflitos pessoais. Escolha essa pergunta se quiser explorar ainda mais essa perspectiva.
2# A memória mais querida vs. A expectativa. O que esperar?
Diante dos acontecimentos recentes na ilha, algo acabou mudando o destino de seu personagem? Um aprendizado pessoal que mudou a vida pra melhor? Um dia ou festa que não vai ser esquecido tão cedo? Uma nova amizade recém descoberta? E as expectativas para os próximos dias? São boas? Escolha essa pergunta se quiser explorar um lado mais pessoal da sua história.
3# Uma carta para o passado. Ou para o futuro.
Se você pudesse deixar uma carta para o passado, o que seu personagem escreveria? E se fossem alguns anos no futuro, há algo que o seu personagem gostaria de avisar? Escolha essa opção se quiser explorar um lado que abrange ainda mais as lacunas desses dois períodos.
IMPORTANTE! Pedimos para que as tasks sejam compartilhadas perfil de seus personagens no twitter em forma de Docs ou Pastebin com a nossa nova tag #TSUtask, válida até o dia 20/08!
Serão aceitos self-paras, P.O.Vs, ou desenvolvimento extra com comentários em OOC.
* Conteúdos sensíveis +18 e passíveis de trigger warning deverão ser taggeados corretamente de acordo com a nossa lista da central.
Evitem advertências desnecessárias.
Relembramos novamente que a participação em tasks não são obrigatórias. Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo Twitter. Bons jogos!
2 notes
·
View notes
Note
Olá, players. Gostaria de saber quem teria interesse em prompts ou cannon para jovem nos seus 25+ anos.
Oi, oi! Você pode acompanhar aqui na nossa central quem são os players que estão buscando esse tipo de conexão, viu?
Vamos ficar de olho, anon! 🧡
0 notes
Note
Oi, mods! A página de comércio está atualizada?
Oi, oi!
Poxa, anon... Confessamos que alguns personagens antigos ainda constavam por lá, mas agora está tudo tinindo e em ordem, bem bonitinho!
E falando em comércio, as páginas foram atualizadas em Shuiro com novos estabelecimentos bem legais. Já deu uma olhada?
Agradecemos o toque! 🧡
0 notes
Photo
Conheça mais de @tsu_sasha!
NOME: Sasha Lyn USER DO TWITTER: tsu_sasha DATA DE NASCIMENTO / IDADE: 13 de Novembro de 1993 / 27 anos. GÊNERO: Feminino. NACIONALIDADE: Americana. ETNIA: Mista; meio oriental, meio branca. OCUPAÇÃO: Empresária
Turista em Shuiro desde o começo de Julho de 2020.
PERSONALIDADE
A louca dos brechó-chique e tatuagem de chiclete, uma escorpiana que morde e assopra, com ascendente em gêmeos e que parece ter o dobro de língua — pra tirar foto, pra falar pelos cotovelos, pra beijar na boca e outras cositas más.
Sasha que não é Grey mas ja faturou seis dígitos no OnlyFans e não gosta muito de café puro, mas brinda com tudo e todos, porque adora conhecer gente nova, se meter em rolês aleatórios e ter mais histórias pra contar.
Se eu te disser que ela tem uma fundação que ajuda meninas a programar, você acredita?
PASSADO
Olhando pro glamour todo de hoje nem parece que Sasha é cria de Tsushima, que ralou os joelhos todos trepando em árvore e tirando teco do dedo do pé nas pedras pra pular pelada na praia. Mas ela é. Desde pequenininha causando com as tias velhotas da rua dela.
Lyn era bem molequenta, tinha fama de espevitada por culpa do pai que passava pano pras artes da filhotinha linda dele. Um moço solteiro e bem quisto, que trabalhava na prefeitura num cargo importante e morava num casarão com piscina e tudo. A mamãe tinha ficado na Califórnia, dizem por ai, vai ver foi de lá que o jeitinho todo especial da menina que vivia com chiclete velho na boca e all star surrado no pé tinha vindo.
O que salvava é que ela mandava muito bem na escola. Assim as vizinhas chiliquentas tinham que dobrar a língua pra falar dela. Não foi a toa que ela foi parar no MIT, com um cabeção desses.
PRESENTE
Faz pouco tempo que o nome de Sasha saiu na Forbes Under 30 por um projeto fintech dela que faturou zilhões, mas desde que o que papai foi descansar no céu e a vida foi tomando um rumo diferente, Sasha ficou uma cota sem pisar em Tsushima - que sempre tava no roteiro das férias de verão, desde a adolescência. Ela precisou organizar as coisas no coraçãozinho pra finalmente fazer as pazes com o luto e se sentir em casa de novo na ilha.
Processos, né, nem todo o dinheiro do mundo paga a conta da saudade, mas depois de um bom descanso e uma dose de coragem com gin e romã, ela decidiu que era hora de voltar as raízes e curtir a casinha onde foi bem feliz com o pai, agora na companhia de seu novo amor: Ralph. Um peludinho com olhos caídos e patas fedorentas que é uma fofura que só.
FUTURO
Tá bem seguro, viu, o suficiente pra ela tirar uns dez anos sem trabalhar, mas Sasha tá bem mais interessada em se perder nas dúvidas mortais tipo qual sabor de picolé chupar debaixo de um dia de sol ou que disco é o melhor pra ouvir fazendo um amorzinho em dia de chuva do que com o que ela tem planejado pro futuro.
Ela tava meio cansada, sabe. Precisando mesmo é de uns dias tomando banho de lua com umas novas amizades e uns bons drinks, uma boa massagem nos pés e uns beijinhos encoxados nos becos e ruelas pra onde ela costumava correr no pique-esconde uns anos atrás.
Cê sabe, aproveitar a vida enquanto ainda tem saúde e uma pele boa pra encostar em quem gosta de carinho e quem rir junto com ela.
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Tendências heterossexuais e panromanticas; TEMAS DE INTERESSE: Angst; Crack; Fluff; General; Romance; Smut. FACECLAIM: Lyn Hersh.
1 note
·
View note
Photo
Conheça mais de @tsu_tailin!
NOME: Liu Tailin. USER DO TWITTER: tsu_tailin DATA DE NASCIMENTO / IDADE: 12 de Setembro de 1997 / 22 anos. GÊNERO: Feminino. NACIONALIDADE: China. ETNIA: Chinesa. OCUPAÇÃO: Barista em Kariyushi Coffee & Bar.
Residente em Shuiro desde 2018.
PERSONALIDADE
Doce, altruísta e compreensiva, são palavras que podem facilmente descrever a personalidade de Tailin. Talvez, “reservada”, também seja uma forma de entrelaçar todos esses traços, ao mesmo tempo que não tanto. Ela é uma garota brilhante e humilde. Aprecia ajudar as pessoas sem receber absolutamente nada em troca: é empática, com um coração de ouro, e legitimamente se sente mal quando não pode fazer nada para mudar alguma situação complicada. Tailin é evidentemente alguém que visa pairar para o realismo, ao mesmo tempo em que pensa que não faz mal ter uma visão positiva sobre o mundo, e mesmo sobre o futuro após passar por momentos difíceis.
Ela ama demasiadamente a música e quer poder fazer o uso dela para, quem sabe, fazer com que os dias de, mesmo que “apenas alguém”, uma única pessoa, sejam melhores; da mesma forma que a música, por si mesma, foi uma válvula de escape, um porto seguro para si. Ela costuma ser amigável, mas, também é um pouco fechada. Pouco fala sobre si, pode até ser considerada um tanto “misteriosa” pelos outros, sempre muito quieta e pensativa, com a cabeça nas nuvens, ao mesmo tempo que sempre aparenta estar despreocupada com tudo, quando na verdade, talvez, não seja assim.
PASSADO
Tailin nasceu em 1997, em Luoyang ― uma cidade localizada na província de Honan, na China. Filha única de um advogado com uma professora, Tailin cresceu num lar, de certa maneira, estável. Eles eram de classe média-alta, viviam numa casa relativamente grande em uma vila, onde Tailin cresceu. Seus pais não eram exatamente pessoas “ruins”, mas eram muito frios e distantes, sempre bem ocupados com o trabalho, e inflexíveis, muito rígidos diante da educação da menina. Ela tinha muitos horários, muitos limites. Isso acabou passando a pesar muito com o passar dos anos. Na adolescência, Tailin recebia demasiadas cobranças acerca de seu futuro. Seus pais desejavam que ela escolhesse um curso que lhe garantisse um bom emprego, além do fato deles serem extremamente rigorosos quando se tratava de notas. Por isso, sempre muito ocupada com os estudos, mal tinha tempo para se divertir ou sair com os amigos, e, pouco a pouco, as pessoas foram se afastando, e ela foi ficando sozinha. Para se distrair um pouquinho dos problemas de sua vida, Tailin começou a compor músicas e secretamente se dedicar a aprender a tocar alguns instrumentos. Seus pais, considerando que a garota deveria investir em alguns passatempos, não viram problemas em pagar por aulas de piano e violino, e, posteriormente, ela também dominou o baixo. Descobrindo sua paixão súbita por música, Tailin passou a almejar trabalhar com isso. Isso decepcionou, se não for eufemismo para “horrorizar”, seus pais. Eles se recusaram a prestar qualquer ajuda financeira, e inclusive, ameaçaram deserdar ela se ela ousasse ir atrás daquele “sonho estúpido” e destruir a própria vida. Depois dessa discussão, Tailin saiu de casa assim que se graduou.
Ela ficou na casa de uma conhecida durante um tempo, até conseguir juntar dinheiro suficiente, trabalhando duro, para conseguir um canto somente para si. Os anos foram se passando, quando ela finalmente conseguiu dinheiro suficiente para uma mudança. Porém, visando que se sentia perdida e queria voltar a ver sentido nas coisas, ou mesmo, uma razão para continuar indo atrás do que queria, Tailin chegou à conclusão de que um lugar afastado de tudo e de todos, que permitisse que ela ficasse um tanto quanto desconectada de redes sociais e da vista de sua família, um canto onde parecia difícil alguém lhe conhecer, e ela finalmente sentisse que pudesse experimentar o que se parecia com um recomeço, certamente soava perfeito para responder às milhares de questões que pairavam em sua mente durante aquela época. Aos vinte anos de idade, Tailin preparou-se para sua imigração.
PRESENTE
Atualmente, Tailin trabalha como barista no café-bar local (Kariyushi Coffee & Bar), como uma forma de sustento próprio. Ela mora num apartamento pequeno e bem apertado, mas suficiente para suprir suas necessidades. Sempre em contato com a música, ela costuma compor algumas canções, assim como praticar com o baixo, o teclado ou o violino durante seu tempo livre. Às vezes, ela consegue se apresentar e ganhar um dinheirinho extra pelas suas performances.
FUTURO
Tailin tem o desejo de formar uma banda. Ela não sabe se vai conseguir fazer isso em Tsushima, mas, talvez consiga conhecer pessoas que tenham a mesma paixão pela música que ela tem. Ela quer tentar ingressar numa universidade, mas está duvidosa quanto a que curso pretende fazer ― ela pensa que talvez seja bom estudar alguma coisa, talvez trabalhar em algo e utilizar a música como um hobbie, como um “trabalho-extra”, mas, ao mesmo tempo, não vê sentido em fazê-lo quando a música não é o centro de seu futuro. Ela quer muito trabalhar com isso, mesmo que dê errado muitas vezes.
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Demissexual. TEMAS DE INTERESSE: Angst, General, Fluff, Romance. FACECLAIM: Xu Yiyang.
2 notes
·
View notes
Photo
Conheça mais de @tsu_duong!
NOME: Kim Duong Fitzgerald. USER DO TWITTER: tsu_duong DATA DE NASCIMENTO / IDADE: 11 de Abril de 1992/ 28 anos. GÊNERO: Masculino. NACIONALIDADE: Cidadão americano. Nascido no Vietnã, naturalizado nos EUA. ETNIA: Vietnamita-birmanês. OCUPAÇÃO: Tatuador da Godai.
Residente em Shuiro desde 2020.
PERSONALIDADE
Por conta de tudo que já passei, me tornei reservado. Sou simpático, acredite! Apenas... não me dou bem com qualquer um. O sorriso que mantenho estampado é pura cordialidade, isso é fato. Também não lhe tratarei mal a não ser que você mereça, tenha isso em mente. Mas eu não mordo (a não ser que você, mocinha solteira, queira - clichê, sei disso)! Alguns amigos próximos me descrevem como a densidade em pessoa, mas... eu sou bastante soft. Gosto de interagir sem obrigações. Sou um homem simples, essa é a realidade. Mas bem... Sou um homem, ainda. Se eu ver algum tipo de brecha, a tendência é flertar. Se colar, colou. Se não colar, umas boas risadas eu tiro de você (espero, haha).
PASSADO
Sou adotado. Fui adotado por um casal americano bastante rico metido a white savior. Sabem aquelas pessoas que viajam o mundo fazendo caridade? Pois é. Atitude nobre, mas... Não vejo por quê adotar uma criança se não têm tempo para cuidar dela. Tive as melhores babás, os melhores professores particulares. Só não tive o essencial: tempo com meus pais. Tinha 7 anos quando eles me tiraram daquele orfanato no Vietnã. Me falaram que minha vida ia mudar - e de fato, mudou! Mas ao menos no orfanato, eu tinha amigos. Minha juventude na américa foi estressante demais. O fardo de ser o "pequeno milagre" de um casal rico é grande, tão grande que me impossibilitou de fazer amizades. Me tornei um adolescente rebelde, me meti num monte de confusão. Mas no final das contas, conheci a arte. Descobri o que queria ser! Entrei em Yale no curso de artes e me dei muito bem. Me emancipei quando ainda estava lá, fazendo uns bicos ilegais que prefiro não falar sobre. Saindo da faculdade, entrei no curso de tatuador. E aí, meu amigo... Criei asas. Com o dinheiro que juntei, decidi voltar para o Vietnã. Entender minhas origens. Meu pai é vietnamita e minha mãe birmanesa - que Deus a tenha. O encontrei num bairro muito pobre... entendi porque não puderam me criar. O perdoei e passei a ajudá-lo.
PRESENTE
Atualmente me orgulho em dizer que ganho fodidamente bem! Trabalho como freelancer para grandes estúdios de quadrinhos - Marvel e DC, não me invejem - e como tatuador. Quis me afastar de tudo e de todos, foi quando recebi o convite para trabalhar no Godai com as queridas Makoto e Jiayi. Meu coreano é bom e meu japonês mais ou menos, então, decidi me aventurar. Ainda dou ajuda financeira para meu velho e mantenho contato com meus pais adotivos. Eles fazem questão, para manter as aparências. Enfim, tô vivendo uma vida tranquila.
FUTURO
Incerto. Se pretendo passar a vida em Tsushima? Não. Mas não planejo absolutamente nada. O que tiver de ser será e o que aparecer, apareceu. Pretendo continuar fazendo arte e dançando conforme a música que o destino toca.
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Heterossexual. TEMAS DE INTERESSE: Todos. FACECLAIM: Paing Takhon, modelo.
0 notes
Photo
Conheça mais de @tsu_sohye!
NOME: Kang Sohye. USER DO TWITTER: tsu_sohye DATA DE NASCIMENTO / IDADE: 12 de feveireiro de 1992 / 28 anos. GÊNERO: Feminino. NACIONALIDADE: Coréia. ETNIA: Coreana. OCUPAÇÃO: Cabeleireira em Ridicule Beauty Salon. Residente em Shuiro desde 2015.
PERSONALIDADE Embora Sohye pareça ter uma personalidade forte, é uma verdadeira manteiga derretida com quase tudo. Vive de cara amarrada, mas quando sorri, se torna a mais meiga funcionária do Ridicule Beauty, isso segundo os seus clientes. Ela costuma ser fechada com relação aos seus sentimentos mais pessoais por conta do que muito viveu, mas, quando o assunto é o seu trabalho, seu humor muda completamente e ela vira uma outra pessoa. Maior parte do tempo ela procura conversar com os seus clientes e amigos para saber quais as tendências que mais gostam e claro, com os vizinhos, para se inteirar das novidades do bairro aonde mora. Ela leva uma vida simples, mas ainda sim é uma sonhadora de mãos cheias! E costuma passar isso adiante por achar que sonhos é o que move a vida.
PASSADO Nem toda a família Kang era nascida em Jeju, mas os pais de Sohye se conheceram lá em uma ocasião aleatória. A mãe de Sohye trabalhava como atendente em uma loja de tecidos; foi assim que seus pais se conheceram. Entre alguma conversa e outra, o belo rapaz que morava em Seul se interessou pela atendente e passou a cortejar a moça, uma jovem que trabalhava fora para dar uma ajuda em casa da maneira como podia. Como ele sempre estava na ilha a trabalho ou para visitar seus parentes, em uma das conversas com a jovem, ele propôs, a então namorada, que fosse morar com ele na cidade grande aonde teriam várias oportunidades de crescer mais do que em Jeju e, mesmo com um certo receio, a jovem aceitou a proposta e foi para Seul.
Alguns anos depois, já com um emprego fixo e ajudando o até então namorado a sustentar a casa, finalmente o casal decidiu se casar e aí então, veio Sohye. Uma menina saudável, sem nada muito fora do comum e que veio bem em tempo de deixar o casal que já era muito feliz, ainda mais feliz e completo. Por tanto, Sohye nasceu em Seul, mas depois do divórcio dos seus pais aos quatro anos, a mãe voltou com a pequena para Jeju, aonde ela viveu o resto da sua infância e a adolescência inteira. Porém, mesmo que de longe, o pai esteve sempre presente na sua criação e sempre que podia ele viajava até a ilha para passar um tempo com Sohye que chegou até mesmo a ir passar férias inteiras com o mesmo.
Sua infância por tanto foi relativamente tranquila. A mãe soube como explicar o fato de que o relacionamento entre ela e o seu pai não deu certo e a menina só foi entender que os pais não estavam juntos da maneira como deveria ser (para ela) ao completar seus dez anos. A informação não a chocou, mas também não a deixou triste até porque não havia um vazio para ser preenchido, uma vez que ela sempre fosse ciente da situação em questão.
Ela era uma estudante com notas razoáveis, já que estar na praia ou em casa aprendendo a cozinhar e a arrumar as coisas dentro dela, e mesmo a limpar, eram suas tarefas favoritas. Durante a sua adolescência ela aprendeu a surfar, nadar, e se dedicou a fazer um curso técnico pra ser cabeleireira, o que logo aconteceu e mesmo que em ainda em Jeju. Foi quando ela decidiu que se mudaria pra Seul para tentar ganhar um pouco a mais, e talvez até tentar uma faculdade, mas ao fazer uma viagem com alguns amigos para Tsushima, Sohye se apaixonou pelo lugar e ligou para a mãe decidida a contar que queria muito ir para lá.
PRESENTE Cinco anos depois de chegar a ilha e conhecer o Ridicule Beauty Salon, Sohye tem trabalhado muito para se manter bem. Ela gosta muito da profissão, mas ainda pensa no tempo que perdeu e que poderia ter feito mais especializações para ser uma profissional mais qualificada. Mas ela não deixa a desejar quando o assunto é hidratar, cortar e colorir. Ela simplesmente ama o que faz.
Aos fins de semana ela não perde tempo e corre pra praia com a própria prancha e a única coisa que a faz feliz depois de bons mergulhos é literalmente “tirar uma onda” com o pessoal que vai e com qualquer um que queira ter amizade com ela. E, se a disposição for até tarde, por que não um barzinho com uma música boa não é mesmo?
Sohye é uma mulher que gosta de viver grandes emoções, mas não tanto as amorosas até porque ela ainda está magoada com o último relacionamento que teve antes de se mudar para Tsushima.
FUTURO O pensamento dela está em viver uma vida tranquila, embora ainda queira estudar alguma coisa relacionado a profissão que ela segue nos dias atuais. Como ela mora perto de amigos, e eles vivem ao lado dela, seja em casa ou em qualquer outro canto, tudo o que ela deseja é isso: manter o máximo de pessoas por perto para criar laços e sempre se sentir segura, estável com os próprios sentimentos. Talvez um dia ela volte para Jeju, mas quando pensa que sua independência em Shuiro é muito maior do que quando ela vivia em família (apesar de amar estar com a família), ela também pensa que sentir saudades de estar em família a faz aproveitar melhor os momentos com eles e é por isso que até então ela permaneceu em Tsushima.
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Demissexual. TEMAS DE INTERESSE: Angst; Crack; Fluff; General; Romance; Smut. FACECLAIM: Kang Soyou.
1 note
·
View note
Photo
O pequeno palanque montado em frente as mesas do Kariyushi tem um motivo muito especial. Essa noite de Sábado teremos o nosso 23º Trivia Night, apresentado por nada mais, nada menos que o comediante natural de Fukuoka, Masao Komatsu. Unindo juventude com terceira idade, o bar selecionado de Shuiro esse ano foi o Kariyushi Coffee & Bar.
Masao-san costuma passar suas férias de verão na ilha de Tsushima sempre com uma camisa florida, mas nos Trivia Nights ele sempre está de smoking com gravata borboleta.
Consistindo em nove perguntas de três temas diferenciados, cada participante tem uma sineta à sua frente. Para responder as perguntas precisa bater a sineta antes! Quem responder corretamente primeiro, leva o ponto. O jogador com mais pontos ao encerrar leva o prêmio.
Dos jogadores mais experientes, temos a Dona Ayumi de 65 anos. Ícone competitiva conhecida pela ilha por participar do Trivia Night há vinte anos, conhece muito bem todos os prêmios tradicionais, os quais são:
Uma camiseta com o rosto do Masao-san estampado, escrito “I 🧡 Tsushima”, uma viseira e um uchiwa com uma paisagem da ilha.
O lindíssimo troféu de “Anteninha da NHK 2020.″
Por fim, o prêmio mais esperado: Uma entrevista exclusiva na Cozinha do Bem OU um encontro romântico com o dono(a) do bar locado para o Trivia Night do ano, o qual será o Elton Joon nesta edição.
Para vencer a Dona Ayumi será necessário um conhecimento geral da ilha, bem como total atenção nas perguntas. Dedo no sino, resposta na língua e cerveja gelada na cabeça. A NHK deseja boa sorte à todos!
IMPORTANTE! Estaremos utilizando nossa plataforma do Discord para as interações. Encontre o convite para o server aqui.
A participação nos chats do Discord não é obrigatória. Se quiser participar, considere essa página aqui leitura obrigatória! Lá você irá encontrar as regras de conduta e interpretação próprias do Discord, bem como dicas para interação, interpretação e digitação.
Utilize o canal “Kariyushi Coffee & Bar” no Sábado, a partir das 19h. Por ser um local público, considere sempre a existência de NPCs. Considere que os participantes do Discord estarão dividindo uma mesa comprida e que a música é vinda do Jukebox, ou seja, escolhida pelos próprios participantes.
Regras e considerações sobre a trivia:
A trivia oficialmente iniciará entre 20h e 21h. Pedimos para que movimentem o Discord antecipadamente, e caso queira participar: Chegue no horário! Quem chegar depois pode participar, mas suas chances de ganhar serão menores.
A moderação que irá interpretar o NPC apresentador, Masao-san, durante o chat. A Dona Ayumi é um NPC apenas para efeito cômico.
Serão 27 perguntas no total, sendo elas dentro da temática Cultura Pop, Conhecimentos Gerais e Regionalidades. Em particular, essa última terá questões a respeito da central Tsushima. Todo o conteúdo está nas páginas A Ilha, Bairros, Comércios, Turismo e Cidadania.
Cada pergunta terá UM minuto de tempo limite para serem respondidas, tempo o qual será finalizado ao receber a primeira resposta correta. Se dentro de um minuto não houver resposta correta, o ponto automaticamente vai para a NPC Dona Ayumi.
IMPORTANTE! Só serão aceitas respostas que tiverem “DING!” no início da mensagem. Dessa forma ficará mais claro para a moderação saber quem está interagindo e quem está respondendo a pergunta. Exemplo: “Quantos dias demora para a Terra dar a volta completa no Sol?” A resposta deve ser: “DING! 365.”
Apenas a primeira resposta correta por ordem será a aceita! Portando, SEJA RÁPIDO. Para agilizar a digitação da resposta, sugerimos deixar esse “DING!” pronto no ctrl+C.
Os personagens da moderação não estarão participando da disputa oficialmente, uma vez que temos o gabarito das questões.
O ganhador será quem tiver o maior número de acertos e será anunciado na mesma noite, ao encerrar as perguntas.
A moderação estará contabilizando a contagem de pontos, porém pedimos para que você também tenha uma contagem a parte dos próprios pontos do seu personagem para caso seja necessário um tira teima.
Sobre os prêmios: A entrevista na Cozinha do Bem consistirá em perguntas feita pela moderação através da DM e será postada no Tumblr e no Twitter da NHK, com graphics e tudo. Em IC, é como se seu personagem tivesse aparecido na Ana Maria Braga! — Já o date com o Elton Joon deve ser combinado com o player em questão, podendo ser jogo de turnos ou headcanon.
Relembramos que a participação em eventos, tasks e plot drops não são obrigatórias. Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo Twitter. Bons jogos pra vocês, chuchus!
0 notes
Photo
Conheça mais de @tsu_romeo!
NOME: Joo Romeo. USER DO TWITTER: tsu_romeo DATA DE NASCIMENTO / IDADE: 15 de novembro de 1994 / 25 anos. GÊNERO: Masculino. NACIONALIDADE: Coreia. ETNIA: Coreana. OCUPAÇÃO: Advogado.
Residente em Chitose desde 2020.
PERSONALIDADE romeo pode ser uma criatura dócil e amorosa com os que têm algum vínculo emocional; sendo protetor e carinhoso para com os filhos, marido e amigos. por outro lado é alguém rancoroso, narcisista e um quão dramático. embora possa assumir uma postura racional quando necessário; especialmente por conta da profissão que tem. é observador, empático e um quão intenso em suas relações interpessoais.
PASSADO oriundo de uma família respeitável de juízes e desembargadores, oh romeo é o filho único de um casal amoroso e igualmente rígido. progenitores que sempre tiveram preocupação em oferecer a melhor educação a prole. de fato estudou em escolas de grande prestígio e, naturalmente, fora instruído a seguir o ramo da família.
o amor pelo direito, por sua vez, é algo que veio espontâneo e por livre arbítrio. sempre foi uma criatura independente em demasia para estar à mercê do sonho de terceiros, embora tivesse sim a vontade de ser razão de orgulho paterno.
a leitura de livros de direito, filosofia e história é algo que apetece o âmago, cuja vontade de ser juíz surge ainda no ensino médio. sempre soube qual faculdade gostaria de fazer, o quanto deveria estudar e se esforçar para em breve se tornar o que sempre desejou. tanto amor e dedicação, porém, o tornou alguém extremamente rigoroso consigo mesmo.
durante a adolescência fora diagnosticado com transtorno de personalidade bipolar, sendo que iniciou a terapia e tratamento medicamentoso ainda jovem. é orgulhoso demais para deixar que qualquer um saiba, porém, vez ou outra demonstra algum sinal de mania.
formou-se em direito e em seu último ano da faculdade pode assumir, da forma mais clichê possível, que conheceu também o amor da sua vida; kali joo. o jeito que se aproximam demonstra que conexão não depende de tempo. embora as ideias, conhecimento e amor tenha apenas se aprofundado e florescido através dos anos. o casamento de ambos fora realizado nos estados unidos.
PRESENTE atualmente é pai de um garoto chamado ava, cujo processo de adoção ocorreu nos estados unidos. é um pai extremamente cuidadoso e amoroso, sendo a escolha da atual cidade onde mora feita justamente para pensar no bem-estar e segurança dele.
ao que se refere à sua profissão segue estudando para o concurso para juiz, embora atue em uma agência de advogados de renome. iniciou sua carreira após demasiado afinco para conseguir chegar aonde queria. obviamente que às vezes enfrenta algumas dificuldades, mas nada que chegue a causar algum amedrontamento ou vontade de desistência.
FUTURO um de seus principais sonhos é adotar mais filhos, embora não tenha tanta pressa em fazê-lo. por agora quer curtir ao máximo a família que tem, adaptar-se a nova cidade e prestar o concurso no próximo ano para juiz.
ORIENTAÇÃO SEXUAL: BIssexual. TEMAS DE INTERESSE: Angst; Crack; Fluff; General; Romance; Smut. FACECLAIM: Kim Yugyeom.
0 notes
Photo
Conheça mais de @tsu_kali!
NOME: Joo Kali USER DO TWITTER: tsu_kali DATA DE NASCIMENTO / IDADE: 01 de Setembro 1988 / 32 anos. GÊNERO: Masculino. NACIONALIDADE: Estados Unidos. ETNIA: Coreano OCUPAÇÃO: Veterinário e Professor Universitário.
Residente em Chitose desde 2020.
PERSONALIDADE Petricor é seu cheiro favorito, e é também o reflexo de sua personalidade. Kali é a calmaria e a tranquilidade que comumente traz o dia de chuva, e o cheiro de terra molhada comprova a proximidade com a natureza, seu ambiente favorito; Kali também é ouvinte e acolhedor como a cama nesse mesmo dia de chuva. mas nem sempre tais dias são perfeitos, quer dizer, não para todo mundo – e assim, Kali pode ser frio e/ou cortante para com aqueles que são desagradavelmente insistentes, violentos ou injustos. a paciência, no entanto, é realmente sua virtude, e o permite dar chances à conversas, ou seja, uma segunda chance. mas falar de Kali não dá para ser só com petricor e chuva. Kali é um problema para consigo: um tanto perfeccionista, bastante cobrador da própria mente; ainda tenta largar a mania de querer carregar o mundo sobre os próprios ombros e resolver todos os problemas (seus e de quem ama) sozinho.
PASSADO A vontade de se mudar para a Coréia do Sul veio depois de seu primeiro diploma, em gastronomia, e de seu primeiro e único cão de serviço, romeo. tinha a epilepsia que o fazia recear partir sozinho, mas o cachorro lhe deu o pouco de confiança que precisava - e certo acalento para os pais, quem mais se preocupavam. no entanto, uma vez no leste asiático, enquanto em seu segundo curso, e realmente sua paixão (veterinária), deu início ao tratamento. foram longos cinco anos, que deveriam ter sido quatro se não fosse a saúde mental que exigiu um congelamento, até que se viu dentro da porcentagem dos jovens que conseguiam se tratar de tal condição.
Suas conquistas foram além: terminou o mestrado e doutorado, e realizou o que nunca pensou que faria: casou-se. o planejamento para o primeiro filho, porém, mudou: a perda de ente familiar, e a idade de seus pais, findou com ele e o marido tendo uma criança mais cedo do que previsto. Kali é tio de sangue do garoto, que de um dia para o outro teve a vida virada. PRESENTE Foi o longo e suficiente o tempo que tiveram que se instalar nos Estados Unidos, Nova York, em prol do garotinho e as papeladas. o tempo, no entanto, muito fez bem: Kali e o marido criaram o laço que precisavam com o garotinho. foi depois de uma atenção especial ao novo membro da família, e da parte legal de toda a coisa, que reformaram os planos. a escolha por Tsushima, e não Seoul, foi só o retorno do sonho de um lugar tranquilo, perto da natureza, que já havia uma vez traçado quando, anos atrás, pensaram em família. um lugar tranquilo, de ar limpo e boa educação - grande parte do presente de Kali, afinal, gira em torno daquele que hoje já o chama de pai. claro que, no fim, também foi-se considerado a pouca distância de Seoul, pois é lá que continua dando as aulas em universidade e administrando o hospital veterinário junto de mais outro médico.
FUTURO Seu futuro? bom, mais fácil seria dizer que caminha para que seu filho tenha um ótimo futuro. se bem que, se o perguntarem, Kali certamente irá dizer que ainda anseia com o sucesso do processo de adoção que tinham aberto antes de serem três, ou seja, planeja junto com o marido aumentar a família e vê-los crescer bem, ao lado do marido. esse seria seu o único desejo para o futuro.
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Pansexual TEMAS DE INTERESSE: Angst; Crack; Fluff; General. FACECLAIM: Kevin Oh.
0 notes
Photo
Conheça mais de tsu_doojoon!
NOME: Son Doojoon USER DO TWITTER: tsu_doojoon DATA DE NASCIMENTO / IDADE: 18 de junho de 1992 / 28 anos GÊNERO: Masculino. NACIONALIDADE: Coréia do Sul. ETNIA: Coreano. OCUPAÇÃO: Professor de Educação Física (Primário) em Tsumiuchi Elementary School.
Residente em Chitose desde janeiro de 2020.
PERSONALIDADE Acredito que meu “jeitinho de ser” é facilmente mal interpretado. Ou talvez eu seja bonzinho demais em esperar o melhor das pessoas? Ou, ainda, o fato de eu esperar confirmações claras das coisas antes de afirmar algo realmente significa que eu sou lerdo?! Ca-ham… Desculpe.
Eu sou trabalhador. Pois só assim se constrói bases sólidas para qualquer conquista na vida, mesmo que nada seja feito pra durar. E sou honesto. Talvez… Até demais, para o meu próprio bem. Definitivamente a dog person. Meu senso de humor bate muito mais com meus alunos da terceira idade do que com qualquer outra pessoa. Sou muito mais um observador que um executor, e me ver falar tanto de mim – ou falar qualquer coisa, num geral – definitivamente é algo incomum. Mas perto das pessoas ou dos assuntos certos, posso me transformar no ser mais sociável e animado. Apenas por… Valorizar interações realmente significativas. Maior parte do tempo pareço estar tendo uma crise existencial pelo cenho franzido e, acredite, 99% do tempo é exatamente isso que está acontecendo.
Gostaria de conseguir acrescentar várias coisas, mas… Sou um homem simples. Há quem discorde, mas nesse monólogo só o que importa é a minha opinião. … Não é assim que se fala hoje em dia? Uma aluna disse isso pra mim esses dias e sempre quis uma oportunidade de usar! Mas soou meio… Rude. … Ela estava sendo rude comigo?!?!!
PASSADO Como é… Estranho. Falar de mim, sabe? Eu pediria pra alguém preencher por mim, se pudesse, mas como eu não costumo falar sobre mim, ou falar muito num geral, não há alguém que realmente possa contar essa história além de mim. E não, não tem nada demais. Muito pelo contrário! Mas ouço bastante que sou “reservado” e essa costuma ser uma das poucas impressões que pessoas de fora acertam sobre mim.
Eu nasci em Yeongdo gu, Busan, numa quinta-feira ensolarada – é o que sempre lembra a omoni. Ela também diz que isso é irônico, já que sou uma pessoa de dias nublados. Eu vim de uma família de pescadores: a omoni, o aboji, meus tios e até meus avós, todos sobreviveram da pesca no Mar do Japão e viveram entre Busan e Tsushima vendendo os peixes no Fish Market de Hanada e no Busan Cooperative Fish Market de Nambumin dong. Ou seja… Eu cresci com tudo para ser mais um pescador da família. E por muitos anos eu aceitei esse futuro de bom grado, ainda criança, fazendo tudo errado ao não largar do pé do aboji. Até aprendi a pilotar o barco dele nesse meio tempo, bem como japonês desde pivete para que pudesse levar os negócios da família pra frente. E também porque… Bem: a gente morava em Hanada, Tsushima, e eu quase repeti um ano na escola por causa do idioma. Eu sempre trabalhei muito duro por eles, pois a omoni sempre diz que "com trabalho duro e honesto, conquistamos o mundo", e eu levo muito isso comigo. Mesmo que… O "mundo" a ser conquistado dependa unicamente do interlocutor dessa frase. Pra mim, significa conquistar o meu espaço no mundo.
Mas naquela época, significava ser capaz de cuidar dos meus irmãos quando o divórcio dos nossos pais vieram, pois a omoni não aguentava mais as múltiplas traições do marido. E por mais que eu gostasse de onde a gente morava, fui o primeiro a ajudá-la na mudança de volta para Busan como o novo “homem da casa”. Eu não tinha nem idade pra isso, mas não havia escolha. A omoni até hoje diz, com pesar, que se não fosse por isso, eu teria “conquistado” mesmo o mundo, já que eu sempre tive boas notas na escola até ter de largar pra trabalhar e ajudar a botar comida na mesa. Salvo algumas indignações de adolescente, eu não me arrependo de nada do que fiz pela minha família.
Só que eu tinha um sonho. Quando nos mudamos pra Seul na busca de melhores oportunidades de emprego, eu me apaixonei por Hongdae. É, aquela rua cheia de artistas de rua fazendo busking, sabe? Eu até cheguei a participar de um grupo de dança nas horas vagas. Um olheiro de uma gravadora aí nos chamou para sermos trainees. Eu já estava “velho” pra isso aos 20, mas no auge do descobrimento da minha paixão, receber uma oportunidade dessa é para poucos. A omoni e meus irmãos me apoiaram como ninguém, e eu fui. Mas não durou muito, eu logo percebi que não lidaria bem com fama e, menos ainda, com toda aquela gentarada que se acha superior aos outros e nós, meros brinquedos nas mãos deles. Para compensar todo o sacrifício que minha família fez ao pagar os treinos nos meses em que fiquei lá, eu decidi finalizar meus estudos pra conseguir algo estável para todos nós.
Com os anos, me formei em Educação Física na SNU (Seoul National University) e não apenas consegui um bom trabalho de Personal Trainer por ali, como pude garantir estudo para meus dois irmãos mais novos e minha caçula, que sempre quis fazer ballet. A omoni nunca mais pensou em namoro ou casamento, mas entre seus trabalhos duros se tornou cabeleireira com projetos para abrir um salão, no qual eu ajudei. E nesse meio tempo, eu… Bem, eu estava pensando bastante em casamento com uma certa moça aí, enquanto fiz minha pós em Pedagogia.
PRESENTE Talvez eu… Tenha metido os pés pelas mãos. Parece que só eu levei a história de casamento a sério, e bem.. Prefiro não falar mais sobre isso. Mas pra alguém que nunca havia se entregado de verdade num relacionamento, eu levei um tombasso que me deixou tonto por um tempão. Felizmente o salão da omoni estava pronto, meus dois irmãos estavam na faculdade, minha princesa mais nova firme no ballet e eu não precisava mais ser “o homem da casa”. Ainda suspeito que a minha mãe teria conquistado tudo isso e muito mais sem mim, mas a questão é: eu podia pensar um pouco mais em mim mesmo. E foi isso que eu fiz, ao me recordar de Tsushima. Eu não tenho o contato dos amigos que ali conheci, mas meus avós ainda moram por lá e eu nunca me esqueci dessa ilha. Não foi difícil arranjar casa por lá, principalmente com o número de coreanos crescendo ali com a balsa e, bem… Eu preciso, mesmo, de um recomeço.
Quando passei no concurso da Tsumiuchi Elementary School como professor de Educação Física mesmo com o meu japonês enferrujado, considerei isso o empurrãozinho que faltava (fora a omoni quase me expulsando para que eu pudesse “viver minha vida” sem colocar ela em primeiro lugar) para que eu me mudasse para Tsushima.
FUTURO Eu levei cada rola da vida por almejar bastante, sonhar alto… Acho que trabalhar duro, com responsabilidade e honestidade sem esperar demais da vida e dos outros combina mais comigo. Às vezes eu secretamente penso em como teria sido minha vida ao me tornar dançarino profissional. Ou ao realmente acabar me casando. Mas quando entro na quadra com a bola e as crianças vem gritando “Sensei! Sensei!! SENSEI!!” ou quando as bachan e os jichan me trazem comida quando conduzo exercícios físicos ao ar livre para a terceira idade pela ilha, eu lembro do porquê a vida vale a pena ser vivida. Tá aí. Pra quem costuma ser quieto, eu falei bastante, né não? Felizmente nada na vida é absoluto.
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Demissexual; heterossexual. TEMAS DE INTERESSE: Foco: Crack; Fluff; General; Angst. Possíveis evoluções: Romance; Smut. FACECLAIM: Shownu (Son Hyunwoo), Monsta X.
0 notes
Photo
Conheça mais de tsu_haneul!
NOME: Jeon Haneul. USER DO TWITTER: tsu_haneul DATA DE NASCIMENTO / IDADE: 19 de outubro de 2000 / 19 anos. GÊNERO: Feminino. NACIONALIDADE: Coreia do Sul. ETNIA: Coreana. OCUPAÇÃO: Estudante de Economia na Universidade Nacional de Seul.
Turista em Haicha desde ‘20, hóspede do Hotaru no Yu Spring & Hotel.
PERSONALIDADE O mal de crescer perto de gente lhe segurando pela mãozinha o tempo todo é não saber lidar muito bem com qualquer obstáculo fora do esperado. Haneul tá longe de ser uma dessas garotas 100% independentes e seguras de si - na verdade, qualquer dificuldade fora do esperado é o suficiente pra trazer muxoxos insatisfeitos e uma carinha chorosa de quem não tá afim de lidar com confusão. Pura manha, sabe? Mas também é importante mencionar que ser uma garota meio mimada também não a deixou desagradável, beeeem longe disso. Haneul é amável demais até com gente que ela nunca viu na vida e o mundo lhe seria um lugar muito mais agradável se ela soubesse como encarar uma galera de vez em quando.
PASSADO Berço do ouro? Check. Pais protetores? Check. Irmão mais velho ciumento? Check - com bônus de aula de Ballet até os oito anos de idade, dois semestres de High School em Los Angeles e tutoria particular de matemática até começar com a faculdade. Bom que Haneul era um investimento seguro de longo prazo, entende? Porque apesar de ter sido criada por pais que assumidamente eram seus fãs número 1, Haneullie cresceu, mais do que tudo, como uma mocinha muitíssimo dedicada!
O colegial dela foi meio barra pesada, no entanto. Um ano em Los Angeles deixou a cabeça dela aberta demais pra expectativa da maioria dos adolescentes com quem precisava conviver no seu último ano do colegial. Pra resumir tudo: Haneul voltou sem conseguir entrosar direito com as suas antigas amigas e já não conseguia curtir tanto toda essa expectativa de potencial It Girl do distrito ricão que ela morava. Estudar era a saída mais segura e conseguia distrair melhor uma mentalidade obcecada com o sucesso - e sucesso pra Haneul por enquanto só significava conseguir entrar numa boa universidade.
Sorte dela nascer com esse tantão de privilégio, porque Jeon Haneul é uma daquelas pessoas raras (e inteligentes) que conseguem entrar de primeira na SNU - uma boa dose extra de estudos em casa somadas a aulas particulares podem fazer milagre, sim! Na universidade, ela é uma das únicas três garotas de Economia e que tenta, na medida do possível, não se sentir intimidada com os outros caras metidos a espertalhões.
Mas a melhor notícia é que Haneullie conseguiu cumprir todas as suas metas acadêmicas antes das férias começarem: fazer amizade com pelo menos três professores, passar por média e ser conhecida como a menina sabe tudo do antigo primeiro semestre de Economia.
PRESENTE Ah, mas agora Jeon Haneul está de férias e foi curtir o tempo livre em uma ilha pequena perto de Busan chamada Tsushima. Segundo o pai, “é um lugar com muito potencial turístico, mas que o pessoal só começou a dar valor uns anos atrás”. Ela veio acompanhada do pai, da mãe e do irmão mais velho e os três estão hospedados no Hotaru no Yu até o início do mês de setembro, pouco antes das aulas da Haneul voltarem.
Vale lembrar que toda experiência acadêmica tornou Jeon Haneul uma garota mais madura também - ainda meio chorona e nervosa, claro, só que mais madura. Mesmo que ela continue sendo a princesinha do papai e da mamãe, hoje ela é mais forte e esperta. Tem mais coragem de encarar seus problemas e força de vontade na hora de tomar atitude.
Tanto é que essa viagem pra Tsushima tá quase soando como um grito de liberdade pra ela.
Um lugarzinho pequeno, diferente de Seul e Los Angeles.
Já tá chegando a hora de Jeon Haneul começar a entender um pouco mais das coisas simples da vida e é exatamente por isso que ela chegou de coração aberto em Tsushima. Pra viver as coisas que ela ainda não viveu.
FUTURO Pra amanhã, pra próxima semana e pro próximo mês a Haneul não quer se preocupar com absolutamente nada.
Só quer curtir sua viagem como uma boa e tradicional turista - se dar o luxo de acordar tarde no seu futton quentinho; conhecer o Centro de Conservação de Vida Selvagem; dar um mergulho no Rio Mine e tirar foto do Shiba Inu Cigarette Stand. Ela tem esse direito, né? Depois de seis meses memorizando os dez princípios da Economia ou tentando convencer a sua turma do quão precipitado é não desenvolver um senso crítico a respeito do liberalismo econômico.
Mas pros próximos meses e até pro ano que vem, Haneul quer seguir com uma vida acadêmica bem sucedida, quem sabe fazer a sua primeira viagem sozinha e aprender uma linguagem de programação. Nada de muito surpreendente pra quem acaba de começar na faculdade, né? Mas sem falar de faculdade por aqui. Por enquanto, Jeon Haneul quer ser lembrada apenas pelas suas férias que acabaram de começar!
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Heterossexual. TEMAS DE INTERESSE: Angst; Crack; Fluff; General; Romance; Smut. FACECLAIM: Jeon Heejin.
0 notes