tranquila-ment-e
Vá ser feliz.
47K posts
• Jessica • 23 • Paranaense • Canceriana. "As lições da vida serão repetidas de muitas formas, até que você aprenda."
Don't wanna be here? Send us removal request.
tranquila-ment-e · 7 years ago
Quote
Plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
William Shakespeare.  (via construindoversos)
57K notes · View notes
tranquila-ment-e · 7 years ago
Quote
Não, não pense que é sempre bom, não sou a-toda-boa, a toda alegre o tempo todo, a toda amorosa constantemente. Eu sou estranha, tenho gestos e pensamentos e encanações e neuras e filosofias viajantes e temperamento salgado e toda uma série de e’s que não consigo ajustar aqui, agora, pra você, talvez por não saber ajustá-los nem pra mim. Mas deixa isso tudo pra lá, eu e a minha estranhice, estranheza, estranhagem, estranhamento, estranhação. Estranha ação. É isso aí, sou cheia de estranhas ações. Uma delas é tentar explicar o sentido de uma coisa que nem sentido faz.
Clarissa Corrêa. (via recontador)
4K notes · View notes
tranquila-ment-e · 7 years ago
Photo
Tumblr media
3K notes · View notes
tranquila-ment-e · 7 years ago
Photo
Tumblr media
7K notes · View notes
tranquila-ment-e · 7 years ago
Photo
Tumblr media
53K notes · View notes
tranquila-ment-e · 7 years ago
Photo
Tumblr media
311K notes · View notes
tranquila-ment-e · 7 years ago
Photo
Tumblr media
17K notes · View notes
tranquila-ment-e · 8 years ago
Photo
Tumblr media
10K notes · View notes
tranquila-ment-e · 8 years ago
Photo
Tumblr media
669 notes · View notes
tranquila-ment-e · 8 years ago
Quote
Quando você é criança, a noite é assustadora porque existem monstros escondidos debaixo da cama. Quando você cresce os monstros são diferentes. Desconfiança, solidão, arrependimento. E embora você seja mais velho e mais sábio, você ainda se vê com medo do escuro.
Grey’s Anatomy. (via relatora)
19K notes · View notes
tranquila-ment-e · 8 years ago
Quote
Eu quero ser feliz, quero muito. Mas eu sou terrivelmente sensível. Não entendo como um gesto, ou apenas uma palavra podem me deixar tão abalada. Qualquer coisa pra mim é pouco ou muito, tudo é o fim do mundo e toda palavra mal dita é sinal de desprezo. Eu sei que nem sempre as pessoas agem com má intenção de propósito. Às vezes elas só não estão afim de serem legais. É justamente por isso que eu não entendo, eu sempre estou disposta à tratar todo mundo bem e fazer todos sorrirem. Se eu não estou em um dia bom, não converso com ninguém e nem me permito deixar que alguém perceba. Mas as outras pessoas são diferentes, elas descontam tudo de ruim nos outros e os fazem se sentir tristes também. E eu nunca vou entender isso, não quero correr o risco de me tornar uma pessoa assim.
Eternue.  (via almalizei)
23K notes · View notes
tranquila-ment-e · 8 years ago
Quote
Eu sugiro que tenhamos esperança, Ammie. Não é possível que tudo dê errado, ah mas não é.
E agora, Ammie?  (via magoados)
388 notes · View notes
tranquila-ment-e · 8 years ago
Quote
Costumava pensar que eu era a pessoa mais estranha do mundo, mas então pensei que há muitas pessoas no mundo. Deve haver alguém que se sente estranho da mesma forma que eu. Então imagino como ela deve estar lá fora, pensando como eu. Espero que, se você estiver lá fora e ler isso, saiba que sim, estou aqui. Sou tão estranha quanto você.
Frida Kahlo. (via eternue)
14K notes · View notes
tranquila-ment-e · 8 years ago
Quote
Ando meio mal, mas vou sair dessa.
Tati Bernardi. (via animicida)
29K notes · View notes
tranquila-ment-e · 8 years ago
Quote
Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim.
Clarissa Corrêa. (via animicida)
4K notes · View notes
tranquila-ment-e · 8 years ago
Quote
De um tempinho pra cá, eu percebi que mudei bastante. Sabe quando você para, pensa e percebe que não é aquela mesma pessoa de antes? Que era viciado em certas coisas que hoje em dia você nem liga mais? Que tipo, saiu de dentro da caixinha em que vivia? E que saiu dos seus limites, mesmo sem ter virado a vida de ponta cabeça. É meio complicado, mas pensa assim: Você sempre gostou de azul, sempre foi sua cor favorita, e daí o vermelho do nada começa a chamar muito a sua atenção, só que você é muito apegado ao azul e não quer abrir mão da cor. Então você junta o azul com o vermelho e forma uma cor nova, e quando essa nova cor se forma você acaba percebendo que também gosta do roxo. E é praticamente isso que vem acontecendo na minha vida, tudo que eu fui, sou, vou ser, estou sendo, está tudo se misturando, formando que um “novo velho eu”. Óbvio que no começo eu estranhei essas mudanças, porque geralmente quando você encontra uma mudança em você mesmo, a tendência é estranhar e apontar aquilo como um erro. Mas com o tempo você vai se acostumando, e gostando da ideia de se renovar todo dia. Até porquê essa crise é natural, e indica que você está crescendo. Pense em você mesmo como uma esponjinha, que a cada segundo, dia ou ano vai absorvendo gotinha por gotinha. Seja a gotinha um amigo que você conheceu, um livro que você leu, uma série que mudou a sua vida, uma experiência incrível ou terrível, enfim… Você vai absorvendo tudo isso e somando com o que você já é, e o que você transmite para o mundo é a mistura disso tudo, das experiências que você já viveu com a sua essência, com aquilo que você já era, que estava aí dentro de você o tempo todo. Então essa mudança é inevitável, não adianta você se culpar ou se sentir mal por não ser mais a pessoa que era quando foi dormir ontem, porque algo que aconteceu hoje pode ter lhe alterado um pouquinho, e então você mudou. Quero dizer que está tudo bem em não ser mais a pessoa que você era antes, que não precisa se sentir mal por algo que você não consegue controlar, e nem precisa continuar fazendo velhos hábitos que você nem gosta mais de fazer porque se sente pressionado pela sociedade, por seus amigos ou quem quer que seja. Você não precisa se sentir preso a ser quem era antes, só precisa manter isso e somar com esse novo “você”, simplesmente você. O que importa é manter sua essência e ser honesto com você mesmo. O resto é resto, você pode gostar, deixar de gostar, pode enjoar, pode nunca enjoar. Porque se antes eu gostava de cantar, hoje eu gosto de ouvir. Se ontem eu gostava de ouvir, hoje eu gosto de observar. Se antes eu gostava de observar, hoje eu gosto de sentir. Se ontem eu gostava de sentir, hoje eu já nem me preocupo mais com o que eu gosto. Até porque eu nem sei mais direito quem eu sou hoje, e nem preciso saber. Só sei que sou eu, e isso já é o suficiente… Por enquanto.
Eduardo Cilto. (via perdoador)
19K notes · View notes
tranquila-ment-e · 8 years ago
Photo
Tumblr media
37K notes · View notes