trajanomarcia-blog
Marcia ED 2016
37 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S11/12-Semanário
Tumblr media
Nessas ultimas duas semanas  as  coisas foram bem corridas , principalmente nas aulas de Redes sociais, muito conteúdo pra tão pouco tempo, mesmo assim eu descobri que o Face é uma excelente ferramenta e se bem utilizada pode ajudar a promover uma boa ideia, se não pode acabar com a imagem de alguém. Mas nas aulas foi tanta informação que me senti numa aula de mecatrônica, ou seja, entendi apenas o básico devido ao volume de informação, e processar tudo isso  e ainda conseguir fazer os exercícios de fixação deu um trabalhinho, mas até que a gente conseguiu. Trabalhamos em dupla novamente , e no caso as mesmas duplas das aulas de Processo criativo e marca, o que a principio me deixou bem irritada, pois não queria voltar aqueles dias em que meu coração se encontrava na escuridão por eu ter dado lugar mais ao meu orgulho que ao que Deus queria me ensinar, mas no meio do dia eu me lembrei disso e acabei deixando Ele falar e fazer algo em mim,o que tornou as coisas mais leves e tranquilas, mais claras.
Na mesma semana tivemos aulas com o Felipe sobre Web site, fizemos nosso próprio site que seria apresentado na exposição para conclusão do tempo teórico, instalamos o wordpress, o Mamp e demos início a construção off line do nosso próprio site, com nossos trabalhos  e descrição sobre que somos, o que pra mim foi um pouco difícil pois ainda tenho dificuldade em me assumir, de arriscar dizer algo sobre mim que talvez não seja bem verdade, mas fiz. Concluímos na segunda e da terça em diante tivemos aulas de expografia, e começamos a montar a exposição de conclusão, onde não seriam apenas expostos nossos trabalhos, mas também o que estava dentro de nós, afila aquilo que fazemos sempre manifesta a nossa essência, aquilo que nos move aquilo que cremos o lugar onde nosso coração está. Isso me assusta. Expor quem eu sou, a pessoa a quem só Deus vê e conhece. Essa pessoa às vezes não me agrada nem me dá orgulho, mas as vezes ela me impressiona,  e tanto um lado quanto o outro  me deixa em posição desconfortável diante das pessoas, e as vezes diante de Deus. 
O processo de montagem, pra mim foi como se eu estivesse me movendo pra um novo lugar, saindo de uma posição pra outra, como se eu estivesse prestes a fechar uma porta, e pegando uma nova chave para outra porta. A principio eu apenas havia mudado de cidade, espaço físico e geográfico, mas no caminho, eu mudei de tempo, de posição, de ideia, de olhar, de roupa, de sentimento, de vontade, eu troquei de proposito, apesar de ainda não saber tão claramente o que ele é, mas um coisa eu sei eu comecei algo com Deus, a lentos passos, ele não está desesperado, Ele me espera, um dia esse tempo pode acabar, por minha causa  e não Dele, eu posso perder esse tempo, as oportunidade de estar em um lugar seguro, ainda que não pareça, de viver coisas que eu não vou conseguir se eu insistirem acreditar que alguma coisa ou pessoa nessa terra vai poder me satisfazer mais que saber em  ele tem prazer em mim pelo simples fato de ouvir lo e me mover na direção dele. A garça não foi derramada pra ser abusada  e nem desperdiçada com minhas tolices, mas pra que eu mesmo ainda falível corra em direção ao Infalível e seja aceita por Ele.Eu saí do meu lugar pra estar no lugar que ele quer,eu comecei mesmo que devagar, não apenas mudei de lugar.
0 notes
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
Tumblr media
Essa semana começou diferente ao menos pra mim, eu fiquei responsável pelo devocional da semana, que acontece  toda segunda  antes da aula ,eu estava suuuuuuper nervosa, pensando o de sempre pelo motivo de sempre, que  falaria um monte de besteira  que ninguém  está interessado em ouvir, e pra minha surpresa o que eu falei não foi o que eu achei que fosse, não fui quem falei como diz a musica do Guilherme Iglesias ( que descobri também essa semana) ‘E se o que eu disser não for meu,eu  sou boca e não falo por mim /Se repito o que ele pedir ,não sou eu, mas é ele quem diz’. E foi isso mesmo que aconteceu, Ele falou aquilo que cada um de nós já havia ouvido, mas insistia em não obedecer, e não tocar no assunto, até que chegou ao ouvido do meu coração, e não era um sussurro, mas um grito constante. Essa semana não teria sido tão leve, nem tão prazerosa se essa segunda não tivesse acontecido, se cada um ainda estivesse andando na sua própria direção, nem se interessar em saber se o que estava do lado, próximo, estava chegando onde deveria chegar, sem se interessar quem está indo a alguma lugar, quem é esse alguém e pra onde ele tá indo. Uma das melhores coisas foi ter trabalhado junto do Melque, a pessoa a quem eu só perguntava pela  Fisa, ou qualquer outra coisa sem importância ou alguma profundidade maior. Uma das melhores pessoas que eu conheci aqui nesse tempo, leve, alegre, disposto, disponível, cuidadoso, cheio de vontade de viver, intenso... Passaria outra madrugada sem nenhum problema (espero ter sido boa pra ele também hahaha).
A partir da terça começamos as aulas com os meninos da 4U, o Luan, Miguel e Douglas. Já na primeira aula um exercício pratica de duas coisas: Dedofilme (sem edição) e da nossa capacidade de trabalhar juntos, e até que gente se saiu bem nos dois. Nas aulas seguintes tivemos aula de produção Audiovisual e Cinema, cada departamento (direção, arte, fotografia, som, produção), também sobre pré - produção, finalização, roteiro, personagem, cuidados sobre locação, e referencias de filmes e diretores. Na madrugada de quinta pra sexta gravamos um curta, cuja historia lembra muito a minha, mas diferente do que aconteceu com o Thiago, não me deixou triste nem magoada com nada. Algo que pra mim deveria ter sido a pior semana da Escola, pelo fato de ser aula sobre vídeo e cinema, duas coisa que não sou muito interessada e, além disso, essa coisa toda com bares e pais alcoólatras, na verdade foi uma das melhores semanas. Conheci melhor algumas pessoas, me deixei conhecer, não reclamei como de costume, achei melhor gastar tempo sorrindo, ouvido aprendendo, inclusive com os meninos da 4U, que são pessoas muito interessantes, cheias de conhecimento e generosidade pra compartilhar.
Nessa madrugada meu único interesse era ajudar a Leidy, o Nicollas , a Mael  e o Thiago, os mais interessados  em fazer um curta, porque é algo que eu vejo que eles realmente  gostam de fazer, e se  sentem feliz trabalhando com isso, eu queria mesmo trabalhar pra eles , fazer o melhor por eles, essa seria minha forma de suprir a necessidade desses dias pra eles, como nos foi proposto na segunda, intencionalmente fazer algo por alguém. Acho que deu certo, ao menos pra alguns deles.
Na apresentação do curta, foi muito bom, mesmo que cansada, ver o resultado final do nosso trabalho. Foi ainda mais satisfatório ver a dn. Ana lá feliz da vida em ver o bar dela em um filme, em ver um pai e um filho ambos ex- usuários de álcool e crack testemunhando sobre as duas historias, confirmando que tanto trabalho da 4U quanto o nosso tem um alvo real e que pode ser alcançado, ainda que de forma inesperada, nos lugares que a gente menos espera, e ainda mais, mostrando que o nosso dom na verdade é pra o outro. Deus me deu um novo olhar esses dias, me fez ver e enxergar o que está ao meu redor pela óptica dele, do jeito que ele conhece. Me fez ver além de um lugar , me fez enxergar pessoas , as permanentes e as passageiras, e essas devem ser melhor aproveitadas, sem perder nenhuma oportunidades de dar  e receber algo.
Nisso, eu descobri que tudo é uma questão de ponto de vista.
0 notes
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S09- Semanário
Tumblr media
Nessa Semana demos continuidade às aulas de Fotografia e Missões com o William Romero, tivemos uma atividade de sair pela cidade de Piras e fotografar algo que falasse sobre aquele lugar, que pra mim a principio parecia algo muito desconfortável por dois motivos: eu não sabia como faria isso e era necessário de alguma forma fazer contato com pessoas. Mas pra minha surpresa foi umas das melhores coisas que fiz nesses dias aqui, ter coragem de me chegar a alguém, num lugar que não conheço pra saber algo sobre ela, e aprender com isso. A pessoa a quem fui guiada a fotografar foi Sr. Luís, descendente de chineses, 65 anos, irmão mais novo de Sr. Paulo, dono de um dos primeiros bares de Piratininga. Um homem tranquilo, reservado, e aparentemente muito gentil, algo que não esperava encontrar em um dono de bar, pois passei a minha vida toda odiando esse tipo de comercio e mais ainda seus donos, eles para mim eram ladrões, afinal de contes, roubavam meu pai de mim todos os dias. Eu sempre ficava imaginando o que havia naquele lugar que era melhor que eu, o que a bebida dava ao meu pai que não conseguia dar, porque ele era mais feliz lá que na nossa casa... Talvez existam mais filhas como eu com pais que estão sempre no bar do Luís, talvez ele nem tenha consciência disso, pra ele é o seu ganha pão, algo que ele herdou de seu pai e que deseja dar continuidade, uma tradição, uma honra a memoria de seu pai. O bar pra mim tem um significado diferente do que tem pra Sr. Luís, pra ele é uma honra, pra uma mágoa, apesar de nossos sentimentos terem a mesma origem e motivo: nossos pais.
Da quarta em diante tivemos aula com o Felipe Duarte, sobre Filme e Produção de Vídeo (Conceitos Básicos: enquadramento, Luz, movimento, planos, ângulo, corte, som), como atividade ajudamos o Felipe a gravar o clipe da Reticentia na quinta a tarde, fomos divididos por funções, eu fiquei responsável pelo equipamento, o que foi um pouco estressante graças a minha falta de memoria e as desnecessárias chateações do Nícolas, o que não deixou de me ajudar a crescer e entender muita coisas. Tivemos ainda durante o restante da semana uma aula a tarde com o Daniel, produtor de filmes, e dono da sua própria produtora A PONTE, não fosse pelo sono causado pelo calor  que faz a tarde na garagem , teria sido ainda mais proveitosa, mas do que eu consegui assimilar, uma coisa ficou bem entendida pra mim, aliás duas: O cinema, assim como toda arte, não foi feita pra alcançar as pessoas que estão dentro do circulo eclesiásticos, e tão pouco agarrada os, assim como Jesus não veio curar os sãos, nossos dons tem um fim no meio do “povo de Deus”, eles servem a missão de Deus, que é salvar  mundo; a outra é que eu não nasci pra cinema e nem produção de vídeo, isso pra mim seria algo apenas pra suprir um necessidade na falta de quem faça. No mais o Nícolas nos deu duas aulas sobre Premiere, e nos deu como atividade fazer um Making-off da gravação d o clipe da Reticentia.
No domingo pela manhã nos reunimos pra orar sobre o prático, e conversarmos sobre esse tempo, recursos e os lugares. Deus falou muito sobre o fato de nós ainda estarmos distantes uns dos outros, sobre uma falsa paz e unidade, sobre a superficialidade dos nossos relacionamentos uns com os outros, sobre olhar o outro e verdadeiramente se interessar por ele, pois se nós não fizermos isso aqui, não vamos fazer isso em lugar algum.
Estamos na nona semana, mas ainda há algo a se fazer, ainda existe algo oculto em cada um de nós que precisa ser revelado, confessado, deixado... Estamos em uma nova modalidade, precisamos trocar os calçados, ou então vamos nos atrasar e por fim atrasar a todos, pois nessa corrida não corremos sozinhos, não há um alvo individual, estamos todos, ou deveríamos estar, indo na mesma direção. Obviamente no caminho, durante a corrida em cada um, coisas serão mudadas, transformadas, caráter, temperamento, visão, conceitos, ideias e até propósitos, mas ainda assim só existe uma linha de chegada e nela, assim como na tomada de Jericó e das demais cidades prometidas aos hebreus, é preciso que todos tenham um mesmo objetivo, que estejam verdadeiramente juntos.
0 notes
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S08-Semanário
Tumblr media
Nessa  semana tivemos o inicio das aulas  sobre fotografia  com Hender ,nos falando sobre as técnicas básicas  que  são fundamentais  pra se ter uma imagem de qualidade que são o  ISO(exposição a luz) , a  ABERTURA DO DIAFRAGMA (ou Obturador, que defini a quantidade de luz que entra na lente), e VELOCIDADE( o tempo de exposição ) e o principal deles, o OLHAR. Tivemos como atividade de fixação  fazer 10 fotos  usando esses pilares e na quinta aprendemos também com Hender a editar as fotos no Lightroom .Na terça e quarta tivemos aula com o Olivato sobre Referencia(Cartie-Bresson,Steve Mccury,Sebastião Salgado...) .Na sexta iniciamos a aula de Fotografia e Missões com Wilian Romero. Essa semana tem sido bem leve e ao mesmo tempo intensa, carregada de informações, mas muito esclarecedora no que diz respeito ao que Deus tem falado sobre qual a minha função, como eu posso usar o que ele me confiou pra promover outras pessoas, para chamar a atenção para quem está sendo esquecido, pra quem precisa de uma voz.
Eu nunca me vi apenas ganhando dinheiro com um fim em mim mesma, mas também nunca tive equilíbrio nem discernimento pra administrar isso da forma correta, acho que por falta de entendimento mesmo, quando eu não dava meu dinheiro a todo mundo sem questionar se deveria, ou não conseguia cobrar  pelo meu trabalho , eu me sentia mal por fazer outra trabalho  que não  tinha outra finalidade senão  me render um bom salario, que me levava novamente a dar meu dinheiro quase todo pra aliviar  minha consciência com Deus.
Esses dias ouvindo o Hender, o Olivato e o Romero eu me senti mal outra vez, confusa, e perdida, fiquei sem saber o que eu tô fazendo aqui, se eu realmente entendi o porquê de está nessa escola, o porquê de está indo pra São Paulo, com medo de não corresponder as pessoas, de não saber o que fazer com que eu recebi de Deus, de não saber como lidar com o lugar e as pessoas... Meu coração anda apertado pelo fim da escola, e principalmente pelo que vem depois dela, pela tela em branco que eu vejo ,sem pista alguma do que vai me acontecer, onde eu vou estar,  pela falta de controle que há nisso. Eu não quero voltar pra casa e ficar lá por medo de não haver suprimento e fingir que isso é a vontade de Deus, nem quero usar a base como uma muleta e voltar pra fazer Eted pra fugir da realidade que eu preciso viver só pelo fato dela não me agradar. S�� vejo duas coisas no momento: que eu não encontro possibilidade de trabalhar com isso dentro de minha igreja e que Deus pode fazer essa possibilidade acontecer.
Apesar de toda essa confusão na minha mente, eu me sinto mais leve mesmo esses dias, tive alguns estresses, é verdade, mas acredito que pra me lembrar de que eu sou um ser humano como os outros , que ainda há coisas no meu temperamento que eu preciso mesmo controlar e equilibrar, eu ainda não sei lidar bem com a raiva e outros sentimentos.Todo mundo tem uma história, um motivo, algo pra soltar, algo pra manter,tenho tentado olhar as pessoas com  graça, pra aprender como lidar com elas compreendendo que todas estão em um processo continuo de transformação.Enquanto eu ouço e vejo as pessoas a minha volta, Deus tem me curado, ele sempre faz assim.Espero fazer o mesmo por elas com a minha história...
0 notes
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S07-SEMANÁRIO
Tumblr media
Nessa semana tivemos apenas duas aulas com assuntos específicos, uma sobre peças gráficas (cartões de visita, folder cartaz e marca pagina) e outra técnica onde nos foi passado algumas ferramentas no AI( Pathfinder).Ficamos mais livres para concluirmos o trabalho que começamos a duas semanas atrás, no qual teríamos que criar um logo para um cliente real de Piratininga. Formei dupla com o Thiago , e o nosso cliente era uma loja de artigos de festa e embalagens descartáveis. Durante a semana precisamos nos dedicar inteiramente a isso, pois na sexta teríamos de apresentar ao cliente e obreiros. Conseguimos concluir, mas infelizmente não pode estar na apresentação, ela me enviou uma mensagem se desculpando e explicou não poderia faltar no compromisso dela com Deus.
Ela considerou Deus mais importante, ela pode não ter considerado que esse poderia ser algo vindo dele, ou talvez sim, mas Ele era mais importante. Pra mim não foi assim, pra mim o que eu precisava fazer era mais importante, que Ele, que o Thiago. Era o meu nome afila de contas que seria visto quando olhassem para o trabalho feito. Foi muito difícil lidar com as limitações do outro, olhar com graça, com amor... Eu só pensava no meu nome. Ainda que eu quisesse entregar algo excelente, que atendesse a necessidade da empresa e da atividade, e por isso minha tolerância foi mínima pra o descaso e a falta de interesse da minha dupla, ainda assim eu estou indesculpável. INDESCULPÁVEL. Por não dominar minha língua, por deixar clara minha insatisfação da forma mais grosseira possível, por não me esforçar pra ajudar, por ferir intencionalmente, por não querer perdoa-lo por ter mentido. Ao mesmo tempo em que eu tinha todo o direito, eu não tenho direito algum. Apesar de todos os motivos pra ficar irada, eu poderia ter escolhido não ficar, não voltar ao sepulcro, não morrer de novo. Eu poderia ter escolhido me controlar ao invés de conquistar, exatamente como Provérbios 16:32 fala. Acredito mesmo que Deus queria me provar, Ele já sabia que eu ainda prezo mais pela minha reputação que por obedece Lo. E eu fui reprovada, mais uma vez.
Eu posso ter concluído essa atividade, posso ter atendido ao pedido da cliente, o Logo pode até ter fica bom (o que eu não acho que tenha ficado),mas dentro de mim eu sei que fui reprovada, pois sei que não atendi a necessidade pra esse tempo,eu sei que o processo foi vergonhoso por me ver tão arrogante novamente, estressante por ser dominadora, frustrante por não conseguir controlar minhas emoções ,amargo por ter tornado a ser a Márcia que havia sido sepultada. Todo cadáver precisa ser enterrado, ou o seu mau cheiro vai ser sentido de longe.
Acabamos o trabalho, mas eu não tenho prazer algum nisso. Nesse momento eu só sinto vergonha, por saber que por trás desse logo só há mentira, arrogância, individualismo, orgulho, e que em nada Deus pode ser glorificado, e em ver que ainda não sei caminhar com alguém “menos capaz” que eu, que não confio, não acredito e nem tento fazer isso com o outro.
Eu constatei que eu ainda prefiro conquistar, e não me orgulho disso.
0 notes
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S06-SEMANÁRIO
Tumblr media
Essa semana tivemos aula de diagramação com Jessé e Nicolas , que utiliza os princípios do C.R.A.P.  para montar uma peça gráfica ,paginação de livros e revistas, e todo tipo de informativo. Tivemos também na sexta uma aula rápida de cartoon , que me ajudou muito em duas coisas: estruturar melhor meus desenhos e a descobrir que eu realmente não tenho aptidão pra cartoons (o exercício da tarde me deixou frustrada, mas 'frustração é crescimento').
Olhando pra o Jessé e ouvindo como ele fala sobre o que faz, e como ele chegou onde está eu pensei muito  sobre como eu tenho caminhado nesse tempo, nas minhas motivações, no meu proposito, em se eu realmente estou caminhando da forma certa, no caminho certo... Esses dias nas meditações, Deus tem me falado algo sobre interesse e motivação, sobre como ele e Abraão se aliançaram tão profundamente um com o outro, com o único interesse  de se conhecerem melhor. Como cada proposta e promessa feita por Ele a Abraão era apenas uma forma de um se mostrar ao outro, de seus corações serem expostos, de serem reais e verdadeiros, de serem amigos. Ele tem tentado isso comigo, mas eu ainda estou olhando demais pra promessa, mais que para a motivação dela existir, eu ainda estou plantada demais "na terra prometida" pra entender que ela é mais um motivo, um pretexto pra ele conhecer meu coração e o que eu penso a Seu respeito. Sua única intenção diariamente e se aliançar mais e mais comigo.
Na ultima quinta , quando acabou o tempo de Base, decidi voltar caminhando, queria pensar mais sobre a Bondade dele, em como ela tem se manifestado, e tal afinal ele tinha me falado que era bondoso há uns minutos atrás, no caminho passado por um portão, uma senhora  me deu bom dia e eu respondi e continuei andando, mas ela me chamou de volta, me pediu pra ajuda-la a abrir o portão, pois não estava conseguindo, peguei a chave e tentei, não abria, a chave encaixava bem, mas não girava, tentei mais 3 vezes, até perceber que havia outra chave além da bendita, coloquei ela na fechadura e o portão abriu! De forma fenomenal um portão abriu, só porque eu encaixei a chave certa! Não isso não é incrível nem espetacular, é pra isso que são feitas as chaves, pra abrir suas respectivas fechaduras. Mas essa em questão foi realmente especial, porque assim que me despedi dela com abraço, Deus me disse que era assim que ele queria se mostrar Bom pra mim: Abrindo o portão com a chave certa. Aqueles que eu tenho tentado com as mesmas chaves que nunca servem, desesperada tentando sair , ser livre, mas sem nunca conseguir, ele quer vir e abrir com a chave certa cada um deles, pra que assim como a senhorinha, eu olhe pra ele agradecida e o abrace. Não por ter me feito algo, mas ter sido ele.
Houveram muitos desconcertos, perda de tempo, mas não gostaria de falar aqui, e que me fizeram querer ficar no  meio do caminho, parar por aqui, mas eu ainda quero acreditar que ele quer mais que uma postura correta ou uma boa reputação, acho que ele me quer, ele mais que eu acredita que eu vou finaliza o que nós começamos juntos, e que muitas vezes eu faço sozinha, porém ele quer começar e terminar junto.
1 note · View note
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Video
issuu
Fanzine Aquarela
0 notes
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Photo
Tumblr media
S05-Tipografia(FamiliaTipo)
2 notes · View notes
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S05-SEMANÁRIO
Tumblr media
Essa semana tivemos aula de Tipografia, Lettering e Caligrafia, descobri a diferença entre as duas coisas que até então pra mim eram a mesma coisa , mas enfim ,não é.
Nas aulas de tipografia, aprendemos sobre o as  Famílias (conjunto de caracteres que guardam as mesmas características formais de seus desenhos, independe do peso e inclinação do corpo),Peso(variação de densidade do tipo), Largura( Largura do tipo),Inclinação(regular ou Italico,com ou sem serifa), variação(corpo ,largura ,peso ,inclinação ) e Fonte(conjunto completo de sinais alfabéticos e para –alfabéticos);aprendemos sobre a estrutura do tipo(altura versal,ligadura,bojo,haste,orelha,serifa,linha da base,remate,ascendente,descente);como escolher a tipografia correta para cada  texto(longo/curto),pontos importantes para não cometer erros que dificultam a compreensão da mensagem, como alinhamento, espaçamento entre os tipos e os parágrafos .Assistimos um documentário sobre a Helvética, que é considerada a Tipografia perfeita, por causa de toda sua estrutura e como ela representa uma nação com isso.
Nas aulas de Lettering, aprendemos que é arte de desenhar e encaixar os tipos de famílias diferentes, de uma forma mais  corretamente estética , já a Caligrafia  é a arte de escrever com penas ou canetas especiais usando a mesma família de tipos, ambos podem ser feitos a mão ou digital. As atividades propostas foram ótimas (eu descobri que preciso estudar muuuuuito sobre Lettering).Nas aulas de tipografia cada aluno fez uma família tipográfica, um cartaz  de um filme usando como base Tipos, e um painel de contraste usando o maior numero de tipos possíveis. Nas de Leterring fizemos um exercício na sala , onde cada um criou um Lettering a partir de uma frase que teacher deu (foi aí que eu descobri que preciso estudar mais ) , depois fizemos uma propaganda do Cheetos usando a mesma técnica .
Entre eu e Deus, foi meio que constrangedor essa semana, ele me fez ver coisas que eu tava fingindo não ver, e nem falava com ele, fingindo sempre que havia algo mais importante pra se falar, tratar e orar, mas ele queria mesmo era ouvir aquilo que tenho ignorado por vergonha, ou até por medo de saber o que ele pensa sobre, como se o que eu penso fosse mais seguro...tadinha...Mas com Deus não tem meias palavras, nem lugares ocultos que ele não enxergue e conheça. O que acontece é que ele realmente espera que eu fale, porque sempre que eu falo, é como dizer que eu acredito que Ele existe, e está pronto a me ouvir, e me galardoar por isso. Ele não quer que eu pague o preço novamente, ele não espera que eu consiga, ele quer me dar por que me ama e não porque eu sou capaz de algo.
0 notes
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S05-Tipografia(Cartaz Filme)
Tumblr media
1 note · View note
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S05-Tipografia(Contraste)
Tumblr media
1 note · View note
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S05- Lettering (Cheetos)
Tumblr media
0 notes
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S04-REVISÃO DE DESIGN
http://issuu.com/marciatrajano/docs/revis__o_de_design_-_03
0 notes
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S04-SEMANÁRIO
Tumblr media
Nessa semana, tivemos aula sobre Marca e Processo Criativo, com uma pessoa que a criatividade em forma de gente.Aprendemos sobre como desenvolver projetos e marcas de forma organizada e eficaz, utilizando ferramentas simples mas indispensáveis pra um trabalho bem sucedido, que são o Mood Board( contem toda a informações sobre o cliente, como cor, forma, gostos pessoais, ideias, palavras que o identificam...)Rafe-Rough(que são os esboços, rascunhos e primeiras ideias que levam ao produto final)Observação do ambiente , publico e objetivo do “problema”, Briefing ( conjunto de informações do projeto ,assim como o Mood , porém  mais especifico e direto), Brain Storming(etapa de coletar e e refinar as ideias e informações do grupo(se for o caso).
Tivemos algumas atividades para abrir a mais nossas e criatividade, usando um mesmo forma para desenhar vários objetos, fizemos o mood board uns dos outros  e por fim começamos a fazer nossas marcas,baseados em nossos objetivos e também no que o outro falou sobre nós.
Esse olhar do outro sobre mim, foi quase que fundamental pra mim.Os outros sempre veem aquilo que nós não queremos ver ou não temos o capacidade de reconhecer, bom ou mau.
Deus tem me feito encontrar a Márcia que eu nem sabia que existia, corajosa , misteriosa, sensível, delicada... intensa.
Ele tem me deixado plena com o que eu tenho visto, com o que eu tenho provado dele,com seu cuidado nas minimas coisas.
Eu realmente não exergo ainda muito bem essa Márcia que ela falou,mas com paciência eu tô chegando lá.
Deus tem me feito um convite a Bravura e Coragem.De ser.Ser o que Ele planejou ,sim houve um processo na minha criação,e então ele fez o ser que eu preciso ver e ser.
1 note · View note
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S04-LOGO
Tumblr media
1 note · View note
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S03- Trabalho Vanguardas Artisticas Brasileiras
http://issuu.com/marciatrajano/docs/arte_colonial_no_brasil
0 notes
trajanomarcia-blog · 8 years ago
Text
S03-SEMANÁRIO
Tumblr media
Nessa semana , me senti mais confortável com as aulas, elas foram sobre Historia da Arte, suas vanguardas e artistas que se desatacaram em cada uma delas.Ao final de cada aula tivemos a oportunidade de observar algumas obras e analisar as características  que reconhecíamos ser de alguma vanguarda proposta. No final da semana, tivemos uma aula de Photoshop sobre as ferramentas de seleção(varinha, laço,seleção rápida), de coloração(conta gotas,ajustes) e formatação de texto (como  encontrar fontes, tamanho,efeitos de distorção, kerning), como  podemos com essas ferramentas manipular imagens.
Esses dia Deus tem me chamado ao equilíbrio, ao bom senso, a tomar boas decisões não baseadas nas experiencias alheias, mas na sabedoria dele.Uma delas é gastar melhor o meu tempo, em equilibrar as minhas atividades na ED e na Base, sem deixar que nenhum tomo o tempo Dele, mas que ambas sejam perfeitamente encaixada  no tempo dele pra mim.Ele tem me falado em um texto especifico,Isa falou que essa foi a palavra pra mim nesse tempo, Provérbios 3:23, mas o que mais tem vindo ao meu coração são os dois versículos anteriores, que são os princípios para o 23:” 20.Com Seu grande conhecimento, Ele fez as fontes brotarem na terra e as chuvas caírem das nuvens.21.Meu filho, tenha sempre estas duas coisas em vista: a verdadeira sabedoria e a capacidade de tomar decisões certas.22.Se você possuir essas duas qualidades, terá sempre forças renovadas. Elas são como uma medalha de honra.23.Elas o levarão por caminhos seguros, onde você não tropeçará.
Ele tem se mostrado um Pai compreensivo e disposto a me ajudar ,mas ele espera que eu vá em direção a Ele pra ouvir os Seus conselhos, é neles eu tenho segurança.
Ele  tem me chamado a dançar sobre as  frustrações e desapontamentos com relação as minhas limitações e incapacidades, não é fácil, nem nunca vai ser , mas se eu me sentar pra ouvir o que ele tem a dizer sobre meu caráter,o que eu penso sobre mim talvez  venha a não ter tanta importância.
youtube
1 note · View note