Text
Lavou tá novo 😉
Os brechós pipocam na região do ABC, dando exclusividade para aqueles que buscam estilo sem ter que vender um rim.
E se você pensou que os brechós são todos iguais, um amontoado de roupas velhas, mal distribuídas em um local feio e que as pessoas que os frequentam são apenas Nonôs Correias (vá buscar a referência, caso não conheça 🤣), já aviso que se enganou, pois os brechós que conheci são tão estilosos quanto seus espaços físicos ou virtuais, destacando claramente a personalidade de seus donos.
Robson Bonfim no seu Mumum Brechó D’ouro - Foto: Crica Campos
Começo pelo o Mumum Brechó D'ouro @mumumbrecho, do Robson Bonfim, fundado há 2 anos, em Mauá. O local é tão bacana e organizado que dá vontade de ficar a tarde inteira por lá, olhando peça por peça e batendo papo com o simpático proprietário, que é entendedor do universo vintage. No Mumum se encontra grifes e roupas em ótimos estados. Os sapatos realmente saltam aos olhos, já que estão quase todos novos e com preços justíssimos. Um diferencial do local é que lá se encontra objetos como máquinas fotográficas analógicas em pleno funcionamento e com garantia, além de armações de óculos, relógios, vitrolas e brinquedos. Opção interessante para comprar roupas de festas, tanto femininas como masculinas👌 . Endereço: Rua Carlota L. Ceccon, 30 - Bandeirantes - Mauá.
As sócias Andréia Giollo e Carol Moraes em evento na Concha Acústica de Santo André - Foto Dalva Bonini
Já em Santo André temos o Quitanda Del Pano @quitandadelpano, de propriedade de Andréia Giollo e Carol Moraes, que por sinal são duas lindas estilosas e muito atenciosas. O brechó é virtual, mas pode ser encontrado casualmente em feirinhas e eventos culturais. Ele é voltado para um público mais jovem e ‘hypado’, que busca identidade sem ter que gastar muito. Roupas muito bem conservadas e acessórios descolados podem ser encontrados em suas araras ou em seu Instagram. Ótimo para montar look completo para dar close por aí 🙌.
Manequim Brechó - Foto: Andreia do Carmo
Finalizando por São Caetano, aponto o Manequim Brechó @manequimbrecho, da consultora de estilo, Andreia do Carmo, que está nas paradas de sucesso desde 2017. Com uma pegada mais rock’roll, a loja atrai aqueles que gostam de todas as vertentes do estilo. Lá pode-se achar aquela camiseta do Kiss, da turnê de mil novecentos e bolinhas, como também do Dead Kenedys, Garotos Podres ou Sisters of Mercy. Mas o brechó vai muito além, também conta com modelos old school, acessórios e objetos em geral. Uma coisa que gostei muito de lá foi poder tomar uma breja, enquanto vasculhava suas araras 🍺= ❤. Endereço: Avenida Tijucussu, 365, - São Caetano do Sul
1 note
·
View note
Text
É fogo e paixão - A história do ChurrasDelas que nasceu durante o reality BBQ 2016, do SBT
Por Sandra Campello / Revisão Aline De Marche
Aline Marinho e Joana Angélica não tinham ideia de como a vida mudaria após a inscrição para participarem do programa do SBT, BBQ Brasil: Churrasco na Brasa. Vindas de segmentos fora da gastronomia, Aline (veterinária) e Joana (zootecnista), apostaram em seus conhecimentos autodidatas e se aventuraram em um caminho que não tinha mais volta: o do churrasco. Aline aprendeu a fazer churrasco com o avô e sempre que podia, era a auxiliar dele nas festas da família.
Aline em ação no Carnívoros 2018 – Foto: BBQClick
Já em Joana o interesse surgiu durante a faculdade, e na pós-graduação, em Tecnologia de Carnes, aprendeu muito bem a identificar uma carne de boa qualidade.
Joana concentrada no ConsCiência da Carne – Foto: Sirlei Silva
Esse gosto pela brasa levou as duas a participarem da primeira edição do reality show do SBT e lá se conectaram pelo cheiro do assado. Aline gravou durante 21 dias e Joana durante 45, já que foi a vice-campeã da competição. Entre chegar no local de gravação, provas e retorno para casa, eram 14 horas diárias de muito esforço e fumaça. Bem sabemos que onde a fumaça há fogo, ardeu a chama da paixão e as colegas de reality resolveram ficar juntas após o término do programa, como também se desligaram de seus antigos empregos. Hoje consideram que foi um presente que a vida lhes proporcionou.
Dupla no Carnívoros 2018 – Foto: BBQClick
Como o fogo da paixão sem grana é difícil de se manter aceso, as duas resolveram trilhar a estrada do churrasco e acreditaram no sonho de viver do ofício que tanto amam, por isso criaram o ChurrasDelas, empresa que oferece todo o serviço para se festejar à beira da churrasqueira. Elas viajam o Brasil inteiro participando de eventos e também dão cursos para os interessados em aprender a churrasquear, já que não é só colocar a carne na grelha e já era. “Em nossos cursos ensinamos desde como escolher a carne, passando pelo tempo de cozimento, até chegar nos acompanhamentos”, afirma Aline. Joana já dá a deixa: “a pessoa sai do curso fazendo um churrasco de verdade”.
Elas se orgulham de estarem entre as primeiras mulheres juízas certificadas pela KCBS (Kansas City Barbecue Society), entidade dedicada à técnica de defumação do churrasco americano, o American BBQ, porém acham que deveria ter mais mulheres no segmento. Parabéns para elas 👏👏👏👏, pois também queremos mais mulheres em todos segmentos deste planeta!
Aula no ConsCiência da Carne – Foto: Sirlei Silva
Abaixo segue a agenda da dupla para o mês de maio. Basta escolher uma próxima de você e aproveitar um churrasco de primeira:
Dia 1º - 1º Assado do Bem, em Florianópolis (SC) - https://www.sympla.com.br/assado-do-bem__473694
Dia 4 - Campo Grande (MS), no Pantanal Stake https://www.bosquedosipes.com/blog/regulamento-promocao-pantanal-steak-festival/
Dia 11 - Brabus BBQ, no Estância, em São Bernardo do Campo - http://brabusbbq.com.br/
Dia 13 – II Encontro GPB Rosa – Mendonça (SP) - https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTNljulNEJl7BzD2ST1LSKT15W0C8ed83QFNpqGK3oofDSUw/viewform
Dia 25 - Brasa & Viola, no dia 25. https://eventou.com.br/event/414
0 notes
Text
Várzea – Paixão pelo futebol
Por Sandra Campello Imagens: Crica Campos
Que o futebol é a grande paixão esportiva dos brasileiros, não temos dúvida, porém tal sentimento vai muito além dos grandes clubes e estrelas futebolísticas, que faturam milhões. Acompanhamos um amistoso de várzea, entre o Esporte Clube Jardim Camila, de Mauá e o Grêmio Esportivo Jardim Utinga, de Santo André, no Campo Mané Garrincha, sede do Jardim Elba Esporte Clube, apelidado carinhosamente por A Cobra da Leste. Ali presenciamos o que é o amor pelo esporte da redonda nos pés.
Times em campo
Chegamos num domingo, por volta das 10h30 e já acontecia o primeiro jogo. Enquanto isso, batíamos um papo com o presidente do E. C. Jardim do Camila, o motorista de ônibus Rodrigo Rodrigues Alves, mais conhecido como Bochecha, que preside o time desde 2015, mas ajudou a fundá-lo em 1990, como também teve participação na criação da torcida organizada, a Torcida Máfia Azul.
Bochecha, o presidente
Para Bochecha, que é corintiano, o amor pelos times de várzea se dá por conta da proximidade da torcida com o clube, time e diretoria, já que em sua maioria, são da mesma comunidade e se conhecem há tempos. Ele dedica seu tempo livre inteiramente para o time, afirmando, muito emocionado, que o Esporte Clube Jardim Camila é sua paixão e sua segunda família. Para ele, outro fator também que aproxima os times e suas respectivas comunidades é o lazer na ‘vila’, já que assistem ao jogo, encontram os amigos e no final ainda rola um churrasco. “Esse é o momento que temos para nos divertir junto com a família, amigos e perto de casa”, afirma o presidente.
Parte da diretoria
Quem acha que o futebol de várzea é só diversão, está muito enganado, já que são muitos campeonatos para disputar e todos querem levar as taças para suas sedes. Só em Mauá, a cidade do Jardim Camila, são 5 campeonatos durante o ano: Copa Lourencini, Copa Neycar, Campeonato Sub 15, Campeonato Sub 20 e Campeonato Veterano.
Alguns membros da torcida
O time de Bochecha conta com 12 diretores, 3 membros da equipe técnica e 24 jogadores, sendo que a maioria tem outras ocupações durante a semana, porém alguns jogadores são os profissionais da várzea, ganham para jogar e se dedicam a outros times também. Este ano o Jardim Camila não poupou esforços e contratou o técnico Bingo, que traz na bagagem a conquista de 4 campeonatos. Um exemplo de que a várzea corre séria e os times se mexem para melhorar a cada ano.
Bingo, o técnico
Vale lembrar que tem mulher na jogada também, como a analista de RH, Kelly Ribeiro, a única na diretoria da equipe, exercendo o cargo há 5 anos. Para Kelly, a chegada das mulheres nos times colaborou muito para que a violência diminuísse durante os campeonatos, já que hoje quem frequenta os campos são famílias inteiras.
Kelly, diretora financeira
Uma prova de que os campos são frequentados por famílias, Fabiano Conceição Pereira da Silva, torcedor do Astro Vila, outro time de várzea de Mauá, contou que acompanha o futebol amador há mais de 20 anos e que hoje tem a companhia durante os jogos de sua filha, Laury, de 11 anos. “Ela conhece todo mundo, canta o hino, torce...”, nos conta o apaixonado por futebol. O torcedor é categórico em falar que assiste mais aos jogos do seu time de várzea do que do time que torce desde criança, o Palmeiras.
Fabiano, apaixonado por futebol
O E.C. Jardim Camila é mantido por patrocínio de 5 empresas, festas promovidas na sede, loja de produtos com a marca, mensalidade de torcedores, além do esforço de uma galera que ama o futebol raçudo, que brilha para eles mesmos e conquista respeito dos outros por meio do suor de cada um. Conheça a página do time no Facebook 👉 https://www.facebook.com/EC-JD-Camila-1800127520209830/.
Para os que curtem ou querem conhecer mais sobre o futebol de várzea, segue o link da TVILA, que acompanha de perto as competições: https://www.facebook.com/tvilatvweb/
0 notes
Text
#8M
São tantos casos de feminicídio pelo mundo afora, que a única coisa que podemos desejar para elas, hoje e para sempre, é um mundo menos cruel. Força mulheres! #8m
Ilustração: Libby VanderPloeg
0 notes