theresevb
theresevb
𝐠𝐮𝐢𝐥𝐭𝐲 𝐚𝐬 𝒔𝒊𝒏?
49 posts
𝐭𝐡𝐞́𝐫𝐞̀𝐬𝐞⠀𝐯𝐢𝐜𝐭𝐨𝐢𝐫𝐞⠀𝐞𝐢𝐥𝐢𝐚𝐧-𝐛𝐲𝐚𝐞𝐫𝐧𝐞,⠀twenty-six,⠀𝐤𝐡𝐚𝐣𝐨𝐥
Don't wanna be here? Send us removal request.
theresevb · 8 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media
FLORENCE PUGH as KATHERINE LESTER
Lady Macbeth (2016), Dir. William Oldroyd
212 notes · View notes
theresevb · 8 months ago
Text
⠀ ⠀  ⋆ ⠀ ✶ ⠀ ⠀ previously with @ellevigheden
Tumblr media
    o inverno havia se instalado e a vegetação ao redor do pátio central parecia imitar a estação com uma serenidade desconcertante. o ar gélido era de cortar a pele, mas as árvores e arbustos, que normalmente estariam com folhas caídas ou ressecadas, pareciam ter desistido de manter qualquer vitalidade. a magia que mantinha a ilha constantemente vibrante parecia ter e desfeito poucas noites antes. o som suave das conversas daqueles que eram corajosos o suficiente para percorrer ali preenchia o ar, mas, para thérèse, o silêncio era mais reconfortante do que qualquer outra coisa. andava por ali com a cabeça cheia de pensamentos, o ritmo do passo leve, mas marcado pela cautela de quem sabia que, em qualquer momento, o ambiente poderia mudar.
    os bancos estavam ocupados por pequenos grupos e precisou se recostar na mureta que dividia uma ala do castelo com a área externa. foi quando uma voz familiar se fez ouvir, ela não se surpreendeu, mas o tom lhe chamou a atenção. darcelle estava ali, falando com a confiança que sempre a caracterizou, e algo no jeito dela fez a byaerne ter a sensação de que ela podia ler seus pensamentos. ao ouvir o que darcelle disse, as palavras lhe pareciam como uma leve provocação. olhou para ela, os olhos se estreitando levemente, quase como se estivesse em uma dança de palavras silenciosa. o ambiente parecia se encolher ao redor delas, como se o tempo tivesse diminuído sua marcha, dando espaço para a resposta que estava prestes a sair. thérèse não estava disposta a se deixar levar pelo tom que darcelle usava, mas havia algo na forma como ela se colocava que a fazia pensar, mesmo que por um momento.⠀⠀❛❛⠀⠀por que acha isso? e o que a faz pensar assim?⠀⠀❜❜⠀⠀ questionou, um leve sorriso no rosto.
Tumblr media Tumblr media
0 notes
theresevb · 8 months ago
Text
⠀ ⠀  ⋆ ⠀ ✶ ⠀ ⠀ previously with @damenmaisgasolina
Tumblr media
    o fim da tarde mergulhava a cripta em uma penumbra gelada, graças ao inverno. o ar pesado de umidade, misturado ao cheiro de fuligem que ela julgava ser dos dragões, se infiltrava pelas pedras e se assentava nas paredes, criando uma sensação desconfortante. thérèse sentiu uma leve pressão no peito, o local lhe trazendo à tona lembranças que preferia manter enterradas. a cripta, apesar do silêncio, parecia gritar com o peso do passado. ela estava ali, a princípio, sozinha, quando o som da voz dele cortou o ar. damen. ele estava na cripta, parado diante dela, como se nada tivesse mudado. aquele olhar sempre desafiador ainda a incomodava. as palavras dele, em sua forma áspera, arranharam a calma que ela tentava manter.⠀⠀❛❛⠀⠀after fuck you, i don’t have much to say.⠀⠀❜❜
    ela não sabia se ele realmente esperava uma resposta ou se estava apenas tentando a provocar. mas o rancor, embora cuidadosamente guardado, voltou à tona com um ímpeto inesperado. ela encarou-o, a frieza na voz escondendo o que sentia, mas seus dedos se fecharam instintivamente. não era uma ameaça, mas um reflexo. ⠀⠀❛❛⠀⠀o que você espera, damen? que a gente finja que nada aconteceu?⠀⠀❜❜ perguntou, o tom carregado de um ressentimento que ela não podia mais esconder. o ambiente ao redor parecia carregar o peso de tudo o que haviam deixado para trás, e, naquele momento, thérèse sabia que o passado ainda não havia terminado com nenhum dos dois.
Tumblr media Tumblr media
0 notes
theresevb · 8 months ago
Text
⠀ ⠀  ⋆ ⠀ ✶ ⠀ ⠀ previously with @thesmartass
Tumblr media
    o salão principal, milagrosamente, não estava repleto de pessoas naquela noite. talvez fosse o frio e as luzes suaves pendiam do teto, conferindo um brilho acolhedor ao ambiente, enquanto risadas e vozes se misturavam em uma sinfonia de celebração. thérèse deveria estar relaxada, especialmente em pleno festival de saturnália, um momento de união e gratidão. mas algo no fundo de seu peito a faz ranger os dentes. seus olhos se detiveram em um grupo de changelings na outra ponta da sala, suas atitudes parecendo um afronte ao propósito da festividade. brincadeiras e risadas exageradas ecoavam enquanto pedaços de comida eram lançados de um lado ao outro, como se aquilo fosse um espetáculo. era um descaso evidente, um desrespeito com algo tão sagrado para os khajols. até tentou ignorar, tentou lembrar a si mesma que saturnália era uma época de tolerância, de permitir que as diferenças fossem postas de lado, mas cada gargalhada parecia rasgar sua paciência um pouco mais.
    quando seus olhos se voltaram para dahlia, que estava mais próxima dela, sentiu um misto de colapso e frustração. a escriba não estava entre o grupo que causava alvoroço, mas também não parecia fazer nada para impedir aquilo.⠀⠀❛❛⠀⠀vamos mesmo brigar por comida? isso é um absurdo!⠀⠀❜❜⠀⠀a voz de thérèse irrompeu no espaço entre as duas, compartilhada de incredulidade.⠀⠀❛❛⠀⠀não consigo acreditar que, em pleno festival, isso está acontecendo.⠀⠀❜❜⠀⠀ela olhou para dahlia, esperando algum tipo de resposta, talvez uma justificativa ou até mesmo um apoio. mas, no fundo, sabia que não deveria esperar muito. não era ódio ou desprezo que sentia por dahlia — longe disso. havia algo mais complicado, um peso emprestado das suas raças, intensificado pela frustração de ver algo tão importante tratado com tamanha leviandade. por um momento, tentou conter o impulso de dizer mais. talvez fosse o peso dos últimos meses, do roubo da pirata e da tensão crescente entre os khajols e os changelings, que tornava tudo mais difícil de suportar.
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
theresevb · 8 months ago
Text
⠀ ⠀  ⋆ ⠀ ✶ ⠀ ⠀ previously with @ncrcissas
Tumblr media
    o quarto de narcisa era uma combinação de luxo e serenidade, decorado com tecidos finos e tons suaves que contrastavam com a inquietação que thérèse carregava dentro de si. o perfume sutil das flores frescas preenchia o ambiente, mas nem aquele mesmo aroma reconfortante parecia capaz de afastar os pensamentos que fervilhavam em sua mente. thérèse estava sentada perto da janela, os dedos brincando distraidamente com a borda do tecido da sua roupa enquanto observava o céu noturno. o roubo da pira sagrada ainda era uma ferida aberta, um lembrete constante da fragilidade da fé e da confiança no meio dos khajols. as suspeitas, as sugestões nos corredores, a tensão palpável no ar... algo profundamente perturbador em como havia um único ato que poderia desestabilizar tanto e perdurar por tanto tempo. o inverno era a constante lembrança daquilo.
    a voz de narcissa cortou o silêncio, trazendo a khajol de volta ao presente. virou o olhar na direção da amiga, tentando encontrar sentido nas palavras. talvez houvesse as mesmas respostas, mas, para ela, o caminho até elas parecia coberto por uma névoa densa, assim como a neve que agora cobria a grama lá fora.⠀⠀❛❛⠀⠀eu sei que deve ter. e estou tão curiosa quanto você.⠀⠀❜❜⠀⠀ a sinceridade em sua voz era quase palpável.⠀⠀❛❛⠀⠀mas você tem que admitir que é sim estranho. tudo isso!⠀⠀❜❜
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
theresevb · 9 months ago
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
NATALIE WOOD: WHAT REMAINS BEHIND, 2020 | dir. Laurent Bouzereau
2K notes · View notes
theresevb · 9 months ago
Text
⠀ ⠀  ⋆ ⠀ ✶ ⠀ ⠀ previously with @princekiercn
Tumblr media
    a relação que thérèse tinha com kieran era uma das poucas coisas genuínas por que ela tinha um carinho imenso. os anos de amizade, construídos com base em confiança e conversa, foram fundamentais para a intimidade e o diálogo único que compartilhavam, como naquele momento em que ela estava deitada em sua cama. sempre achou curioso que, dentro da academia, mesmo sendo filho do imperador e próximo na linha de sucessão, ele fosse apenas mais um estudante, com um quarto estruturalmente igual ao de qualquer outro. por anos, brincou com o fato de ele ter um quarto sem graça, com apenas livros e nenhuma decoração. mas, com o tempo, passou a entender que kieran era um homem de hábitos simples, e nunca mais zoou isso dele — mas de outras coisas, sim. afinal, eram melhores amigos, e esse era o dever dela!
    a pergunta dele o fer erguer a cabeça, olhando em sua direção. ele tinha razão. e odiava ter que admitir isso para si mesma. desde a noite da festa, ela havia erguido uma barreira, talvez involuntária, mas feita para protegê-lo. havia coisas que, por ele ser filho do imperador, se soubesse, o colocaria em risco. e que tipo de melhor amiga ela seria se arriscasse a segurança do herdeiro? estava se complicando sozinha o suficiente, não queria envolver mais ninguém.⠀⠀❛❛⠀⠀você tem razão. ⠀⠀❜❜⠀⠀mas será que estava pronta para contar tudo a ele como deveria?⠀⠀❛❛⠀⠀o que você quer saber? ⠀⠀❜❜⠀⠀indagou, jogando a responsabilidade para ele e lhe dando tempo para pensar no que dizer, dependendo da escolha dele.
Tumblr media Tumblr media
0 notes
theresevb · 9 months ago
Text
⠀ ⠀  ⋆ ⠀ ✶ ⠀ ⠀ previously with @deirdrecolmain
Tumblr media
    não havia considerado que alguém mais poderia ouvir o convite que fizera a uma amiga. sua mania de falar alto sobre coisas que deveriam ser segredos era seu maior problema, constantemente a levando a situações das quais não sabia como sair depois. não se arrependia, pois era ótima em escapar das confusões que criava para si mesma, mas precisava admitir que já passara da hora de aprender a controlar a própria língua. essa certeza se solidificou quando uma voz bastante familiar se autoconvidou para o programa. pelos deuses, como ela incomodava thérèse. apenas a ideia de tê-la por perto por uma noite a deixava irritada, mesmo que, racionalmente, não houvesse motivo plausível. a resposta que havia pensado não era nada agradável, então optou por um tom implicante, beirando a infantilidade.⠀⠀❛❛⠀⠀hm... eu não tenho certeza... ⠀⠀❜❜⠀⠀deu de ombros, fingindo que a conversa não era lá tão importante.⠀⠀❛❛⠀⠀você vai passar uma noite sem reclamar? ⠀⠀❜❜⠀⠀o desapreço de thérèse pela colmain era antigo, mas desde que começaram a rivalizar na academia, tornou-se difícil disfarçá-lo.
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
theresevb · 9 months ago
Text
Tumblr media
    não sabia como era possível que ela soubesse de sua presença antes mesmo de se anunciar — magia changeling, só podia ser essa a resposta. o tom usado pela jovem fez a khajol reconsiderar se aquela pergunta era realmente necessária. poderia ser direcionada a outra pessoa ou até mesmo a ela em uma ocasião mais apropriada. no entanto, uma parte de si insistia, quase implorava, para que ela perguntasse ali e agora.⠀⠀❛❛⠀⠀desculpa se soar uma pergunta estupida... ⠀⠀❜❜⠀⠀eram poucos os changelings com quem thérèse simpatizava, mas tinha um certo apreço por aqueles que se mantinham distante dos dragões.⠀⠀❛❛⠀⠀promete que vai relevar? ⠀⠀❜❜
Tumblr media Tumblr media
𝒐𝒑𝒆𝒏 𝒔𝒕𝒂𝒓𝒕𝒆𝒓 . 𓂅 com você!
onde: acervo imperial
Tumblr media
" Pare aí mesmo! " avisou antes que MUSE se aproximasse ainda mais e lhe tirasse completamente a concentração, seus olhos sequer tinham se erguido das páginas a sua frente, mas ela sentia a presença da outra pessoa como uma sombra, prestes a lhe tirar do sério. " sugiro que pense bem na pergunta que vai me fazer, pois se ela for muito idiota, minha resposta pode não ser tão satisfatória. " para não dizer mal criada, já que o que Niamh menos tinha era paciência para perguntas que ela julgava estupidas.
Tumblr media
19 notes · View notes
theresevb · 9 months ago
Text
⠀ ⠀  ⋆ ⠀ ✶ ⠀ ⠀ previously with @rhyscolmain
Tumblr media
    havia estabelecido uma rotina para trocar cartas com sua família. recebia as correspondências no primeiro e quinto dia da semana e as respondia no segundo e sexto. considerava uma frequência razoável, já que as visitas ao continente estavam tão raras quanto o tempo livre de thérèse. todavia, aquela manhã foi um pouco diferente do habitual. a ave que trazia as cartas da família carregava, além do envelope costumeiro, algo mais elaborado. demorou alguns instantes para reconhecer a grafia mais caprichada, os detalhes com o símbolo de sua casa e… da casa colmain. seu pai estava envolvido naquilo, e, por experiência própria, ela sabia que não era um bom sinal. saiu do aviário em direção ao pátio, com a carta peculiar em mãos. não conseguiu conter a curiosidade até chegar ao destino final. seus olhos percorreram o conteúdo com rapidez e a reação mais óbvia foi exatamente a que teve.
    era inacreditável como seu pai podia ter feito aquilo sem ao menos consultá-la! pelos deuses, ela era a próxima duquesa, a que ocuparia um lugar na mesa do conselho. nada disso parecia importar ao duque byaerne, mas ele poderia ao menos fingir que sim. furiosa, atravessava os corredores da academia com passos firmes e impacientes, chamando atenção de todos que estavam por perto enquanto avançava em direção ao seu alvo. não foi difícil encontrá-lo, já que ele era um dos poucos ruivos daquela escola.⠀⠀❛❛⠀⠀rhys ignatius colmain! ⠀⠀❜❜⠀⠀chamou em alta voz assim que o viu. parou diante dele e, sem hesitar, entregou o anúncio enviado por seu pai.⠀⠀❛❛⠀⠀você pode me explicar que porcaria é essa? ⠀⠀❜❜
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
theresevb · 9 months ago
Text
⠀ ⠀  ⋆ ⠀ ✶ ⠀ ⠀ previously with @kyrellvortigern
Tumblr media
    desde o sumiço da pira, as noites, que antes já eram longas para thérèse, pareciam agora fazer parte integral de sua rotina. perambulava por hexwood por horas a fio, se fosse permitida. se perdia nos túneis e cantos escondidos apenas para se certificar de que estava sozinha e que nada poderia alcançá-la. era horrível o silêncio de apophis, como se ele estivesse escondendo algo dela. fazia semanas que não tinha uma visão sequer e o temor pelo seu futuro crescia. gostava quando conversavam — se assim pudesse chamar aquele diálogo unilateral com seu protetor. era um alívio, uma prova de que ainda estavam bem. perdeu-se nesses pensamentos por tempo demais, até se dar conta de que havia chegado ao porto da alcova. a única luz vinha do fraco brilho da lua refletindo na água, com algumas lanternas esparsas iluminando o caminho das docas. sentou-se um pouco afastada dos barcos, com o seon aconchegado entre suas pernas. retirou o capuz, mas manteve o manto para se proteger do frio da noite. pouco tempo depois, passos sobre a madeira despertaram sua atenção, e, mesmo sem ver quem era, ergueu a voz apenas o suficiente para ser ouvida.⠀⠀❛❛⠀⠀você não deveria estar aqui. não essa hora. ⠀⠀❜❜⠀⠀o comentário não tinha tom de ameaça, soava mais como um aviso desinteressado de alguém que não se preocupava com quem quer que fosse. virou a cabeça apenas para encontrar o changeling.
Tumblr media Tumblr media
0 notes
theresevb · 9 months ago
Text
⠀ ⠀  ⋆ ⠀ ✶ ⠀ ⠀ previously with @angusdelaunay
Tumblr media
    era um jogo perigoso aquele que eles estavam deliberadamente escolhendo jogar. na cabeça de thérèse, não havia nenhum problema; conhecia angus há algum tempo, ambos eram solteiros — apesar dele ser ex da sua prima —, mas sabia que os riscos iam muito além daquele momento. não poderia ser ingênua ao ponto de negar o que estava acontecendo. os jantares em família haviam se tornado mais tensos, os toques, as mãos bobas, tudo culminou para que a byaerne despendesse algumas noites cogitando uma ideia que deveria passar longe da sua cabeça. ao menos, era o que dizia a si mesma quando os pensamentos a repreendiam pelos inevitáveis desejos. estava perdida em suas próprias reflexões ao entrar em uma das salas na ala de treinamento, apenas para se deparar com o objeto de seus pensamentos recentes. ficou paralisada por alguns instantes, talvez tempo demais, o suficiente para que ele notasse sua presença.⠀⠀❛❛⠀⠀ahn... eu achei que estivesse livre. volto em outro momento. ⠀⠀❜❜⠀⠀apressou-se em se explicar, tentando evitar qualquer mal-entendido ou que ele cogitasse outra possibilidade.
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
theresevb · 9 months ago
Text
⠀ ⠀  ⋆ ⠀ ✶ ⠀ ⠀ previously with @twcfaced
Tumblr media
    as escapadas de thérèse haviam se tornado uma rotina inquietante e completamente irracional. no entanto, a sensação da adrenalina pulsando em suas veias era viciante, quase como a única droga à qual se permitia ser refém. não conseguia explicar como dias monótonos haviam cedido lugar ao fascínio pela fuga, onde o suspense se tornara seu maior cúmplice. tentava mover-se furtivamente pelas ruelas de zelaria, o destino traçado: o pigg & blanket. a lua minguante fazia um trabalho pífio em iluminar o caminho e talvez por isso ela não tenha notado a aproximação de uma silhueta até colidir com a pessoa.⠀⠀❛❛⠀⠀mil desculpas! oh, pelos deuses, meu sapato!⠀⠀❜❜⠀⠀reclamou, assim que percebeu que havia enfiado o pé em uma poça de lama, o que também manchara a barra de seu vestido. embora não fosse chamativo, o traje simples era um de seus favoritos. por um instante, seu olhar se fixou na sujeira, mas logo voltou-se à figura à sua frente.⠀⠀❛❛⠀⠀machuquei você?⠀⠀❜❜
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
theresevb · 9 months ago
Text
   ⋆ ⠀⠀✶  𝐢 𝐜𝐚𝐧 𝐬𝐡𝐨𝐰 𝐲𝐨𝐮 𝐥𝐢𝐞𝐬⠀⠀(⠀⠀starter call⠀―⠀06/13
Tumblr media
           escolha uma das seguintes sentenças daqui , aqui ou esse + um dos personagens ( @cadeyrnzy ou @theresevb ) para um starter individual . ps : se quiser que seja meus personagens falando, coloque um " + reverse "
Tumblr media Tumblr media
13 notes · View notes
theresevb · 9 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Princess Irulan's chainmail dress in Dune Part 2 in 4k
1K notes · View notes
theresevb · 10 months ago
Text
⠀ ⠀  ⋆ ⠀ ✶ ⠀ ⠀ previously with @sigridz
Tumblr media
    nos momentos que estava parada, apenas observado, sentia a ponta de seus dedos formigarem. não era uma sensação incômoda, nem de longe, mas achava divertida e até um pouco diferente. olhava para todos os lugares, mas não prestava a atenção em ninguém específico. até ter a sua atenção chamada por alguém que não parecia estar se sentindo muito bem. estendeu ambas as mãos na direção dela, mesmo sem a reconhecer, e apoiou uma mão em suas costas, para dar um pouco de sustento mas também segurança.⠀⠀❛❛⠀⠀oh, pelos deuses! está tudo bem, eu estou aqui.⠀⠀❜❜⠀⠀afirmou, enquanto parava ao lado da loira. agora com os dedos entrelaçados, a levou até uma das cadeiras, a colocando sentada e ficando ao seu lado, agachada sobre os calcanhares.⠀⠀❛❛⠀⠀você precisa de ajuda? eu posso ver se eles trazem uma água. quem sabe pedir para um guarda lhe acompanhar até o quarto não seja uma má ideia.⠀⠀❜❜
Tumblr media Tumblr media
2 notes · View notes
theresevb · 10 months ago
Text
⠀ ⠀  ⋆ ⠀ ✶ ⠀ ⠀ previously with @siobhcn
Tumblr media
    não sabia se era correlacionado, mas sentia a sua cabeça pesar. talvez fosse a ideia de ter algo pendurado em sua cabeça que não a agradou, mas estava começando a ficar um pouco irritada com o peso que fazia. sentou-se em uma das cadeiras onde não havia muitas pessoas e tentou, cuidadosamente, soltar um pouco os grampos que prendiam o adorno a seu penteado.⠀⠀❛❛⠀⠀foi uma péssima ideia usar esse véu.⠀⠀❜❜⠀⠀resmungou, enquanto largava o mesmo sobre seu colo e tateava, na intenção de verificar se estava tudo correto. tocou o ombro da menina a sua direita, indicando para atrás de sua cabeça.⠀⠀❛❛⠀⠀pode ver se meu cabelo continua certinho, por favor? não quer estragar quando tiver que colocar de volta.⠀⠀❜❜⠀⠀
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note