the-ballad-of-monalisa
The ballad of Monalisa
10 posts
Assim como apenas o diamante é capaz de cortar o diamante; da mesma forma, as mentiras de um mentiroso só podem ser desfeitas através de ainda mais mentiras.
Don't wanna be here? Send us removal request.
the-ballad-of-monalisa · 3 years ago
Text
[...] O olhar dela se encontrou ao dele e um arrepio percorreu sua espinha. Malditas borboletas, será que elas não percebiam que ela estava tentando se concentrar em outra coisa?
ㅤ — o beija-flor e o leopardo em uma noite de verão.
1 note · View note
the-ballad-of-monalisa · 3 years ago
Text
O eu além do eu
Mas eu não estava brava ou feliz. E enquanto eu estava deitada na cama tentando ler, percebi que a perturbação tinha sido ofuscada pela inquietação. Senti como se alguém estivesse me observando. Fiquei tão assustada que até me levantei para olhar pela janela, no armário e embaixo da cama, mas não conseguia me livrar da sensação.
Levei quase até meia-noite para entender o que era.
Era eu. Espreitando à mim mesma.
1 note · View note
the-ballad-of-monalisa · 3 years ago
Text
O diamante de ferro
Assim que a pequena abriu os olhos, coloridos como um prisma sob o sol, Philomena soube que sua Monalisa seria especial. E era. A pureza dos diamantes corria em suas veias como nenhuma outra criança ali poderia sonhar, o poder mágico que emanava se excedia e ameaçava escorrer pelas bordas, o que era um fardo terrível. Sua existência e singularidade lhe custavam um preço alto. E a cicatriz sempre a lembraria disso, as palavras descendo a coluna como uma marca profana, que doía como ferroadas escaldantes, deixando claro que uma vez feito o Juramento, nem a morte a libertaria.
1 note · View note
the-ballad-of-monalisa · 3 years ago
Quote
Adamant é aparentemente apenas uma única fortaleza, mas suas profundezas são desconhecidas. A cidadela fica em uma planície vulcânica, um trecho de musgo e leitos de lava seca cercados por um rio estreito de lava derretida como um fosso. Um anel de adamas alto, liso, ininterrupto e aparentemente contínuo, sem nenhum sinal de argamassa, também circunda a cidade. A atividade vulcânica da terra sobre a qual repousa serve como uma defesa conveniente para o local, além de fornecer às Irmãs o calor extremo necessário para suas forjas. A lava também serve como descarte para armas que não podem mais ser usadas, para que as adamas não caiam em mãos erradas. A fortaleza eleva-se no alto da planície, com um anel de torres ao redor. Toda a estrutura é esculpida quase inteiramente em adamas, emitindo uma suave luz branco-prata. Suas torres são pontilhadas com eletrum brilhante. Toda a fortaleza é cercada por um muro alto. As paredes de Adamant são como a vida das próprias Irmãs de Ferro: duras, inflexíveis e fortes. Seu lema, e o lema da cidadela, deixa isso claro: ignis aurum probat. "O fogo testa o ouro." Instalado nas paredes há um único portão, formado por duas lâminas gigantescas mergulhadas no solo em ângulos, cruzando-se. A separar a porta do topo da planície de cumeeira encontra-se um vasto abismo que se abre para o rio de lava que circunda a fortaleza. Conectando-os há uma ponte levadiça fechada que só desce com o sacrifício do sangue feminino mágico. A ponte levadiça está repleta de facas em intervalos aleatórios, cravadas com suas lâminas apontando para cima, impossibilitando a aproximação da cidadela com pressa ou sem cuidado. Suas câmaras internas só podem ser percorridas pelas próprias Irmãs. Apesar de aceitarem visitantes do sexo feminino, elas são recebidas apenas na antecâmara de recepção, a única sala que as pessoas de fora podem ver. Toda a antecâmara também brilha fracamente com adamas. Esculpido no centro do chão está um círculo preto com o símbolo das Irmãs de Ferro: um coração perfurado por uma lâmina.
0 notes
the-ballad-of-monalisa · 3 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media
263 notes · View notes
the-ballad-of-monalisa · 3 years ago
Text
A. D. F.
Ele possuía uma característica única e atemporal. A realeza havia abandonado a maioria das tradições com o tempo, mas ele mantinha a melhor delas: o cortejo. O rastejo lento de conquistar (e ser conquistado). As vezes sentia-se uma heroína literária, como Elizabeth Bennet, Elinor Dashwood ou alguma outra personagem de Jane Austen. Noutros momentos, tinha certeza de que, de alguma forma, os papéis haviam se invertido. Não era ela a caça e sim a caçadora. Era interessante, de qualquer forma, o prospecto de um romance vitoriano, cujo peso estava em toques suaves de mãos e olhares surrupiados em segredo. Mesmo que nunca fosse mais do que isso, ou que aquela história não houvesse um final feliz.
1 note · View note
the-ballad-of-monalisa · 3 years ago
Conversation
A: não se sinta mal, Monalisa,
moça de sorriso misterioso
como as palavras da grande pitonisa
M: Ficou lindo! Mas que diabos é uma pitonisa?
0 notes
the-ballad-of-monalisa · 3 years ago
Text
A cidadela de Adamant está localizada próxima aos Vigias das Chamas, um conjunto de sete vulcões ativos de onde se originaram os dragões. Sua localização é imprecisa, coberta de uma camada de magia tão espessa e enevoada que é quase impossível adentrar suas barreiras sem o auxílio das Irmãs de Ferro — nome pelo qual são conhecidas as mulheres que vivem dentro de seus muros. Homens, por sua vez, são completamente proibidos. Não era como se fosse uma prisão. Ao completar treze anos, Irmãs de Ferro podiam escolher participar do Juramento, ou abandonar a cidadela — para nunca mais retornar. Também havia sempre novas adições, vindas de orfanatos ou de famílias aliadas à Irmandade. Durante toda a vida, as garotas eram ensinadas a lutar, forjar lâminas Serafim e passar adiante o conhecimento das runas feéricas.
0 notes
the-ballad-of-monalisa · 3 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media
blanca ✨✨✨
328 notes · View notes
the-ballad-of-monalisa · 3 years ago
Quote
Life tries to crush her, but only succeeded in making a diamond.
0 notes