Tumgik
termogenicosbr · 5 years
Text
Dieta Dukan Funciona
Criada por um médico francês chamado Dr. Pierre Dukan, a dieta Dukan é uma ótima opção para pessoas que precisam emagrecer, mas ao mesmo tempo não querem mudar seus hábitos alimentares.
Se esse for o seu caso, então continue a leitura para saber mais sobre esse tipo de dieta. 
Como funciona a Dieta Dukan
Ao prometer um rápido emagrecimento, a dieta Dukan se tornou muito conhecida pelo mundo. Essa dieta começa extremamente restritiva, e se torna mais diversificada com o decorrer das fases.
O tempo de duração da dieta Dukan depende, principalmente, da quantidade de peso que cada pessoa deseja perder.
Dieta Dukan passo a passo
Além das restrições que vêm com a dieta Dukan, também existem regras que devem ser seguidas. É necessário beber um litro e meio de líquido, no mínimo, por dia – tal líquido pode ser água, café ou chá.
Outras obrigatoriedades diárias são a prática de atividade física e o consumo de um multivitamínico e de uma colher e meia de farelo de aveia, o que contribui com o bom funcionamento do intestino, e com o controle do apetite. 
Quais são as fases da Dieta Dukan
Como dito antes, a dieta Dukan é dividida em quatro fases:
Fase 1: Ataque. Nela, só se deve comer proteínas e ela pode durar entre dois à dez dias.
A restrição de tudo menos proteínas é explicada por um processo chamado de cetose, que basicamente se trata da alteração que isso causará no metabolismo, o qual irá queimar gorduras e não carboidratos. 
Nessa fase, qualquer tempero pode ser utilizado para oferecer mais sabor às proteínas, isso inclui vinagre, mostarda, molho de soja e alho. Mas, deve-se evitar proteínas gordurosas, como cordeiro, carneiro, ganso e salsichas.
Fase 2: Cruzeiro. Essa fase é dividida em dois tipos de dias. Em um dos tipos, a alimentação do dia deve ser feita somente com proteínas puras, no outro, as comidas são vegetais e proteínas magras. 
É possível alternar os dias ou fazer uma sequência com um único tipo, seguido de outra sequência com o segundo tipo. Deve-se evitar milho, ervilha, batata, feijões, abacates e frutas que possuem muito carboidrato. 
Fase 3: Consolidação. Seja paciente nessa fase, porque ela demora mais tempo. Verifique o seu peso antes de começar a dieta Dukan, e o seu peso quando começar essa fase.
Um quilo perdido equivale a cinco dias na fase da consolidação. Por mais que seja mais longa, essa fase pode ser divertida, pois é aqui que você irá reintroduzir os alimentos que antes eram proibidos.
A cada sete dias dessa fase é necessário seguir o modo alimentar da Fase de Ataque (1), sempre no mesmo dia da semana.
As restrições alimentares da fase da consolidação são ingestão de queijos muito gordurosos, batatas, bananas, cerejas e arroz branco. 
Seu peso deverá se estabilizar nessa fase, caso aumentar, reduza o tamanho de suas porções ou retire determinado alimentos
Dieta Dukan cardápio
Cada fase segue uma regra diferente, o que pode dificultar na hora de lembrar o que se pode comer ou não durante a fase em que se está. Para ajudar na decisão do que comer, seguem algumas opções de cardápio:
Fase 1: 
Para o café da manhã, um omelete feito com duas claras e uma gema, duas fatias de queijo branco com zero porcento de gordura, e uma xícara de café com leite desnatado. 
Para o lanche da manhã, duas fatias de queijo branco com zero porcento de gordura.
Para o almoço, um filé grelhado com aproximadamente 150g de picanha sem gordura ou contrafilé temperado com um pouco de sal, pimenta e salsinha, e um omelete feito com duas claras e uma gema.
Para o lanche da tarde, duas colheres de sopa de queijo cottage com zero porcento de gordura, com pimenta e orégano, duas fatias de presunto magro, ou peito de peru light, e uma xícara de chá mate batido com leite desnatado.
Para o jantar, três postas assadas ou grelhadas de tamanho médio de peixe (namorado ou badejo), temperadas com açafrão, e quatro kanis kama. 
Para a ceia, dois ovos de codorna cozidos, ou um ovo de galinha.
Fase 2:
Para o café da manhã, um ovo cozido, um pote de iogurte de fruta light, e uma xícara de café preto ou chá de hortelã ou erva-cidreira, sem adição de açúcar.
Para o lanche da manhã, cinco minicenouras.
Para o almoço, três colheres de sopa de carne moída cozida, com cenoura e vagem em cubos, mais um prato raso de salada de tomate e rúcula, temperado com vinagre e sal.
Para o lanche da tarde, quatro kanis kama, e três fatias de tamanho médio de tofu grelhado com salsinha.
Para o jantar, três colheres de sopa de berinjela refogada com cebola, um prato raso de broto de feijão com vinagrete feito sem óleo, e duas fatias de peito de peru assado com hortelã.
Para a ceia, uma taça de gelatina diet.
Fase 3:  
Para o café da manhã, um pote de iogurte natural com zero porcento de gordura, três fatias de presunto magro, e um copo de leite desnatado misturado com uma colher de chá de cacau em pó.  
Para o lanche da manhã, três ovos de codorna.
Para o almoço, três colheres de sopa de abobrinha refogada, dois tomates recheados com atum e cobertos com parmesão light, e um prato raso de salada de camarão com kani.
Para o lanche da tarde, uma xícara de chá mate gelado com limão.
Para o jantar, um filé de frango com mostarda, 200g de arroz integral à grega, e um prato raso de salada de rúcula com aspargos. 
Para a ceia, dois ovos de codorna, um copo de mingau feito com leite desnatado e uma colher de sopa de amido de milho, e três fatias de presunto de frango.
Por ter várias restrições é comum ter algumas dúvidas sobre a dieta Dukan, por isso, se tiver alguma pergunta, é só deixar nos comentários.
O post Dieta Dukan Funciona apareceu primeiro em Termogênico.
from https://termogenico.net/dieta-dukan-funciona/
0 notes
termogenicosbr · 5 years
Text
Tudo sobre Dieta Cetogênica
A dieta cetogênica, que também recebe os nomes de dieta das proteínas e dieta de South Beach, é baseada na eliminação dos carboidratos da alimentação. Agora, o foco se encontra nas proteínas. 
O motivo por trás dessa dieta está no fato de que a fonte de energia principal do corpo humano são os carboidratos, e ao criar uma escassez desses, o organismo precisa procurar outros meios de obter sua energia. 
O meio mais comum é a quebra da gordura corporal. Essa gordura é transformada em energia através da produção de corpos cetônicos (o corpo faz com que a gordura seja transformada em glicose para conseguir sobreviver). 
Saiba mais a respeito desse assunto ao longo do artigo. 
O que é dieta cetogênica?
Normalmente, quando os nutricionistas recomendam dietas, essas são cheias de carboidratos, que se tornam a principal fonte de caloria para o corpo.
Já a segunda fonte são as proteínas, e a terceira, as gorduras, o que forma a pirâmide alimentar. 
Porém, como pessoas podem ter diferentes objetivos, nem sempre essa indicação é a mais adequada.
Na dieta cetogênica, por exemplo, o esquema é invertido, já que a principal fonte de energia são as gorduras, e os carboidratos são parte mínima da dieta.
As proteínas continuam sendo a segunda fonte de caloria, mas elas devem ser ingeridas em quantidade moderada.
Essas diferenças entre a dieta cetogênica e as dietas que geralmente são recomendadas pelos nutricionistas, levam a uma mudança no método que as células recebem energia do organismo. 
Devido a menor quantidade de carboidratos que entram no corpo, o fígado é forçado a quebrar a gordura que vem da alimentação e do tecido adiposo em corpos cetônicos e ácidos graxos para obter sua energia.
Dessa forma, o fígado aumenta o nível de corpos cetônicos no sangue, por isso o nome dieta cetogênica.
Dieta cetogênica cardápio
A dieta cetogênica possui uma grande variedade de alimentos permitidos, por isso, é possível ter um cardápio bem diverso. Uma sugestão de cardápio para os sete dias da semana é a seguinte: 
Primeiro dia: comece seu dia com uma xícara de chá verde, uma fatia de queijo minas ou coalho, dois ovos fritos na manteiga e café. Para o almoço, prepare costeletas de porco, uma pequena porção de feijão verde feita com óleo de coco e uma salada de folhas verdes.
Para finalizar o dia, aproveite um hambúrguer artesanal, com verduras, bacon, queijo e cogumelos, sem o pão.
Segundo dia: o café da manhã consiste em um omelete com cogumelos e queijo coalho. Para o almoço cozinhe ovos, e os complemente com uma salada de legumes, abacate, queijo coalho e peru.
Na janta, opte por um filé de frango feito com molho de requeijão, salada e brócolis refogado.
Terceiro dia: inicie o dia com um omelete feito com dois ovos e legumes, junto com um suco verde. Faça uma salada de atum com verduras, aipo e tomate para o almoço. No jantar, grelhe salmão e faça um molho de espinafre.
Quarto dia: para o café da manhã, bata abacate com chia e iogurte, ou meio abacate com cacau em pó. No almoço coma um filé de frango com brócolis e queijo.
Para o jantar, prepare um bife bovino, arroz de couve-flor, salsa e abacate.
Quinto dia: coma duas fatias de mamão com uma colher de pasta de amendoim no café da manhã. Faça filé mignon grelhado com azeite, cogumelos e couve refogada para o almoço.
Para o jantar, suflê de atum com brócolis é a opção.
Sexto dia: comece o dia com dez morangos mais duas colheres de creme de leite, ou dez castanhas de caju. Na metade do dia, escolha um filé de tilápia com molho de limão, junto à uma salada e arroz de couve-flor.
No final, omelete com legumes e uma salada de tomate é a recomendação.
Sétimo dia: no último dia da semana coma uma banana verde, junto com ovos fritos e queijo coalho, e beba uma xícara de chá verde no café da manhã.
Para o almoço, faça macarrão de abobrinha com almôndegas e queijo ralado. No jantar, grelhe um filé de frango, refogue aspargos e brócolis.
Dieta cetogênica alimentos permitidos
A lista de alimentos permitidos na dieta cetogênica é bem grande.
Carnes in natura, ou seja, sem adição de temperos, amido ou açúcar, praticamente não possuem carboidratos.
Também considere folhas verdes, brócolis, abobrinha, tomate, cebola, alho alcachofra, pimentão, aspargos, palmito, rabanete, berinjela, pepino, vagem, couve-flor e quiabo como zero carboidratos, 
Frutas geralmente possuem muitos carboidratos, devido à frutose. Por conta disso, as opções são: morangos, abacate, coco, mirtilos e amora. Além disso, qualquer tipo de ovo é bem vindo. 
Queijos não têm muito carboidrato, porém, cuidado com a quantidade de lactose de cada um, pois isso pode prejudicar sua perda de peso.
Oleaginosas são aceitas, mas tome cuidado com a quantidade de calorias que está consumindo.
Para temperar, prefira temperos frescos ou desidratados, que não possuem amido, conservantes, corantes e açúcares em sua composição.
Dieta cetogênica para tratamento de câncer funciona?
Algo dito sobre a dieta cetogênica é que ela pode ser utilizada como tratamento para o câncer, isso porque, ao seguí-la, ocorre uma redução no nível de glicose no sangue, o que faz com que as células cancerígenas não tenham alimento e, portanto, não consigam se multiplicar. 
Acontece que os estudos realizados sobre esse assunto não são conclusivos e a dieta cetogênica não é indicada para todos os casos. Ela só deve ser realizada com consentimento médico e com acompanhamento de um nutricionista.
É necessário observar o surgimento de efeitos colaterais, como fraqueza e tontura.
Porém, o mais importante a ser lembrado é que a dieta cetogênica não serve como substituta para os tratamentos tradicionais, como quimioterapia e medicamentos.
Tem mais alguma dúvida sobre a dieta cetogênica? Então é só deixar aqui nos comentários!
O post Tudo sobre Dieta Cetogênica apareceu primeiro em Termogênico.
from https://termogenico.net/tudo-sobre-dieta-cetogenica/
0 notes
termogenicosbr · 5 years
Text
Conheça a Dieta do Ovo
A dieta criada por Jimmy Moore, dieta do ovo ou egg fasting, surgiu pela vontade dele de ajudar pessoas com resistência à insulina, que já seguiam uma dieta low carb, a acelerar seu processo de emagrecimento. 
Hoje em dia, ela pode ser utilizada por qualquer pessoa que queira emagrecer.
A dieta do ovo é uma estratégia que te permite perder peso, mas não pode ser considerada um estilo de vida, pois ela restringe muito os nutrientes que seu corpo precisa.
Se quiser fazer a dieta mais de uma vez, para emagrecer mais, é recomendado esperar entre duas e três semanas para repetí-la.
Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então basta continuar a leitura do conteúdo até o final. 
Como fazer dieta do ovo 3 dias
Para seguir a dieta do ovo, é necessário levar em consideração algumas regras simples:
Regra 1: Pode comer quantos ovos quiser, mas esse número precisa ser de no mínimo seis por dia; Regra 2: É preciso ingerir um ovo aproximadamente 30 minutos após acordar; Regra 3: O ovo pode ser preparado de diversos jeitos: omelete, frito, cozido, mexido, entre outros; Regra 4: Não se deve ingerir refrigerantes ou sucos durante esses três dias da dieta, os únicos líquidos permitidos são suco de limão natural e água; Regra 5: A última refeição do dia deve ser realizada antes das oito horas da noite.
A dieta do ovo pode ser feita utilizando cardápios prontos, ou não.
Nos casos sem cardápios prontos, o planejamento se dá a partir da união de ovos mexidos ou cozidos, e outros alimentos com muita proteína, pouco carboidrato (índice glicêmico baixo) e poucas gorduras. 
No geral, a dieta sem cardápio pronto oferece maior liberdade de escolha para a pessoa, que pode planejar o que quer comer. 
As principais recomendações para quando se está fazendo a dieta do ovo são: consumir saladas e cereais integrais, para aumentar seu consumo de fibras, e ingerir um mínimo de dois litros de água por dia, para se manter hidratado.
Alimentos permitidos na dieta do ovo
Na lista de proteínas permitidas estão carnes como: filé de peixe assado e grelhado, atum enlatado, carnes vermelhas magras grelhadas e filé de frango grelhado.
Para sua ingestão de vitaminas e fibras, as opções variam entre verduras, legumes e frutas. Folhas verdes são aceitas na salada, e para inserir carboidratos em sua dieta é possível utilizar banana, aveia, arroz integrais, e outros tipos de cereais integrais.
Dieta do ovo cardápio
Para aqueles que preferem algo um pouco mais estruturado, também é possível realizar a dieta do ovo com um cardápio pronto. Um exemplo de cardápio é o seguinte:
Primeiro dia: no café da manhã coma dois tomates e dois ovos cozidos, e beba uma xícara de chá verde, sem adição de açúcar.
Para o almoço, opte por duas claras de ovo, um filé de frango grelhado, junto com um copo de chá verde. À noite, jante grãos e legumes, como feijão, brócolis, cenoura e couve-flor, complementados por uma xícara de chá verde.
Segundo dia: para o café da manhã, opte por uma banana, dois ovos cozidos, e uma xícara de chá verde.
No horário do almoço, alimente-se com uma porção de peixe cozido, duas claras de ovo, com um copo de chá verde. Já no jantar, um copo de leite desnatado se junta à uma fatia de pão integral com 120g de queijo cottage.
Terceiro dia: coma dois ovos cozidos com um copo de suco de laranja no café da manhã. Prepare 120g de carne vermelha cozida, com duas claras de ovo e uma xícara de chá verde para o almoço.
Na janta, cozinhe duas batatas e as consuma com um acompanhamento de alface, e um copo de chá verde.
Vale a pena fazer a dieta do ovo?
A dieta do ovo é, geralmente, utilizada para acelerar o processo de emagrecimento, porém, esse resultado só será possível se a quantidade de calorias consumida seja mantida igual ou reduzida.
Mas, se melhores resultados forem esperados, o ideal é aliar hábitos mais saudáveis e a prática de atividades físicas à uma alimentação equilibrada, nesse caso, a dieta do ovo.
Graças à grande quantidade de proteína existente, o ovo oferece maior saciedade e reduz os picos de insulina, o que diminui a vontade de se alimentar após algumas horas.
Além disso, o ovo demora mais tempo para ser digerido, o que também favorece o emagrecimento. 
Dessa forma, por ser uma dieta focada somente nos benefícios do alimento, ela faz com que a quantidade de alimentos que são ingeridos diminua, contribuindo diretamente para a perda de peso.
Para finalizar, se relacionada com a musculação a dieta do ovo também pode promover o aumento da massa muscular e a aceleração do metabolismo, o que reduz as células de gordura. 
O que achou da dieta do ovo? Por que não começa a fazê-la o quanto antes a fim de notar seus benefícios?
O post Conheça a Dieta do Ovo apareceu primeiro em Termogênico.
from https://termogenico.net/conheca-a-dieta-do-ovo/
0 notes
termogenicosbr · 5 years
Text
Tudo sobre Dieta Low Carb
Várias pessoas consideram o carboidrato o culpado do ganho de peso, ou seja, o grande vilão das dietas.
Por conta disso, foram criadas diversas dietas que reduzem a ingestão desse nutriente, as quais ganharam força nos últimos anos. Nesse sentido, vale ressaltar que uma das mais conhecidas é a dieta low carb.
Para entender mais sobre como ela funciona, basta continuar acompanhando o artigo até o final. 
O que é Dieta Low Carb 
Seguindo o raciocínio de tirar do prato as maiores fontes de calorias, os carboidratos foram os escolhidos na dieta low carb, já que são os macronutrientes que mais consumimos todos os dias.
Ao diminuir a quantidade e aumentar a qualidade dos carboidratos que consumimos, a dieta low carb consegue favorecer o emagrecimento de quem a segue. 
Nos cardápios, o que mais se encontra é a proteína, que vem dos ovos, dos laticínios e das carnes. Em segundo lugar, geralmente, estão as gorduras consideradas boas para a saúde, como o azeite.
Benefícios da dieta Low Carb
Um dos mais conhecidos benefícios da dieta low carb, e provavelmente o principal objetivo que as pessoas que entram nessa dieta possuem, é o emagrecimento. 
Essa dieta auxilia na perda de peso pois foca em ingerir os carboidratos com baixo índice glicêmico, já que estes contribuem para a queima do estoque de gordura do corpo.
Além disso, como as melhores fontes de carboidratos também possuem fibras, a dieta proporciona maior saciedade.
Isso porque as fibras prolongam a quantidade de tempo que o alimento fica no seu estômago, e diminui a velocidade de absorção de glicose no intestino, o que impede picos de insulina. 
Outro ponto positivo da dieta low carb é a prevenção de diabetes. Ao consumir carboidratos com baixo teor glicêmico, ela ajudar a prevenir o diabetes tipo 2. 
Caso não saiba, a ingestão de carboidratos com alto índice glicêmico faz com que ocorra um aumento no nível de glicose no sangue e, consequentemente, de insulina, algo que contribui diretamente para o aparecimento do diabetes tipo 2.
Dieta Low Carb alimentos permitidos 
Por mais que seja uma dieta bem restritiva, a lista de alimentos permitidos é relativamente grande.
Para se ter uma ideia, todo tipo de carne é permitido, já que elas possuem bastante proteína e pouco carboidrato. 
Ovos também são muito bem vindos por serem alimentos nutritivos e saudáveis. Para quem gosta de queijo, não precisa se preocupar: queijos e outros laticínios que não possuem muita lactose (o açúcar do leite) também são aceitos.
Além de tudo isso, folhas verdes e vegetais que não tenham muito amido, raízes como alho, cenoura, cebola e beterraba, que possuem pouco carboidrato também podem entrar no cardápio.
Como opção para a sobremesa, temos frutas com pouco carboidrato, como abacate, acerola, coco, limão, mirtilo e morango. 
Cogumelos são considerados saciantes e baixos em carboidratos digeríveis, por isso são bem vindos. Podem entrar na dieta gorduras pouco processadas, oleaginosas e sementes baixas em carboidratos, só se deve tomar cuidado com as calorias. 
Dieta Low Carb cardápio 
Café da Manhã 
Para o café da manhã, existem pessoas que escolhem seguir o método de jejum intermitente, ficando sem comer nada. 
No entanto, para quem quiser comer, o ideal é optar por uma opção rica em proteínas, gorduras boas e nutrientes, com o objetivo de manter a saciedade por um tempo maior.
Escolha ovos, queijos amarelos, tomates, abacates, cogumelos, coco seco e frutas vermelhas, como morangos, amoras, mirtilos, cerejas, e framboesas.
Também existem opções de bolos e pães que estão dentro da dieta low carb. Amendoim e oleaginosas podem ser ingeridas, tomando cuidado com a quantidade, devido às calorias.
Se gostar de café, pode adicionar algum tipo de gordura saudável, como creme de leite, nata, manteiga, leite de coco ou óleo de coco, para fornecer mais energia e saciedade.
Almoço ou janta 
Nas refeições do almoço e da janta, escolha uma variedade de vegetais com baixa quantidade de carboidratos para ser o acompanhamento dos pratos principais, tenha preferência por carnes e ovos.
Os principais pratos para a dieta low carb são: hambúrguer sem o pão, carne moída, frango assado e bife.
Lanches 
Para comer durante o dia, na hora dos lanches, substitua lanches industrializados por algo de origem mais natural. Tomates-cereja, coco fresco, ovos cozidos, oleaginosas, palitos de cenoura e pepino, entre outros, são as opções mais indicadas.
Sobremesas 
Se a vontade de doce bater, evite comer algo industrializado, e opte pelas frutas com baixa quantidade de carboidrato. Eventualmente seu corpo irá se acostumar a ficar sem doces açucarados. 
Dieta Low Carb receitas 
A dieta low carb está na moda agora, mas nela estão inclusas várias regras do que se pode ou não comer, o que acaba a encaixando entre os tipos de dietas mais restritivos.
Sendo assim, é comum que quem segue esse plano alimentar fique um pouco confuso e não saiba o que comer.
Para ajudar, é possível encontrar diversos livros (ebooks) na internet com várias receitas low carb para aproveitar e testar, sem enjoar.
Tem mais alguma dúvida sobre esse assunto ou alguma dica relacionada à dieta low carb? Então deixe aqui nos comentários.
O post Tudo sobre Dieta Low Carb apareceu primeiro em Termogênico.
from https://termogenico.net/tudo-sobre-dieta-low-carb/
0 notes
termogenicosbr · 5 years
Text
Para que é utilizada a Metformina?
Recentemente, a Metformina passou a ter mais visibilidade pelos brasileiros, e tornou-se cada vez mais procurada. 
Mesmo já sendo usadas a anos para o tratamento de diabetes tipo 2 e síndrome dos ovários policísticos, o que realmente chamou atenção foi a sua capacidade de auxiliar na hora da perda de peso. 
Ficou curioso para para que serve a metformina e o que é? Então confira abaixo.
O que é Metformina?
A Metformina é um remédio para uso por pacientes com diabetes tipo 2 que estão em sobrepeso, pode ser utilizado sozinho ou junto a outros remédios prescritos por um médico especialista. 
A Metformina possui vários nomes, entre eles: Glucofage, Glafornil, Glucaminol, Diaformina ou Glucophage XR, são nomes diversos para  o remédio que possui a mesma composição. 
A Metformina também é indicado para pacientes com síndrome dos ovários policísticos (SOP), pois facilita a ação da insulina no corpo, o que favorece o controle de alguns hormônios, entre eles a testosterona.  
Para que serve Metformina?
Devido a sua quantidade de benefícios, a Metformina já vem sendo considerada por alguns médicos como a nova Vitamina M. 
Mesmo assim, muitas pessoas se perguntam metformina pra que serve? veja abaixo os principais benefícios do remédio. 
Ela serve principalmente para o controle da insulina produzido pelo pâncreas, ajuda na prevenção da diabetes, no controle da diabetes tipo 2, e a combater os efeitos do nível desregulado de testosterona em mulheres com SOP.
Recentemente, foi descoberto que a Metformina também ajuda na redução de peso em pacientes diabéticos ou não, ela reduz o apetite e ao ser tomado pela manhã, diminui a ansiedade e a alimentação compulsiva .
Além disso, a Metformina possui alguns outros benefícios, conheça os principais:
Triglicéridos
Os triglicéridos são os responsáveis por levar o açúcar para todo o corpo. Quando a pessoa ingere Metformina, o medicamento atua facilitando a absorção do açúcar pelos músculos.
Isso faz com que o fígado produza menos triglicérides, diminui a gordura e auxilia na prevenção da diabete.
Alteração de testosterona
Quando a pessoa possui um nível muito alto de insulina, isso pode desregular a produção de testosterona no corpo.
Essa alteração de testosterona, trás consigo muitos efeitos colaterais negativos, entre eles: queda de cabelo de raiz oleosa, gordura no abdômen, acne e excesso de pelos, que são considerados sintomas masculinos, mas são comuns em mulheres que apresentam essa alteração. 
Além disso, a alta quantidade de testosterona pode afetar diretamente a fertilidade da mulher, ocasionando SOP e dificuldade em engravidar. 
Nesse caso, a Metformina é usada para controlar a insulina, que por sua vez, não gera a alteração de testosterona. 
Envelhecimento e câncer
A insulina também é a responsável por promover o crescimento das células, quando não controlada, podem surgir manchas escuras e verrugas no pescoço e axilas, trata-se de um alerta do próprio corpo, e essas verrugas são extremamente perigosas. 
Quando esse crescimento desordenado permanece por muito tempo, ele pode acabar multiplicando as células que vem a se tornar um câncer, principalmente câncer de mama, próstata e cólon. 
Contra indicações Metformina
Como qualquer medicamento, a Metformina também possui contra indicações, veja abaixo quem deve evitar a Metformina
Alcoólatras;
Pessoas com problemas nos rins ou fígado;
Pessoas com insuficiência cardíaca;
Pessoas que possuem alterações respiratórias;
Pessoas com infecções respiratórias;
Pessoas com qualquer tipo de infecção;
Pessoas com alergia aos componentes da fórmula. 
É muito importante que um médico seja consultado antes de se iniciar o tratamento com Metformina, além disso, mulheres grávidas também só podem iniciar o tratamento sob orientação médica.
O post Para que é utilizada a Metformina? apareceu primeiro em Termogênico.
from https://termogenico.net/para-que-e-utilizada-a-metformina/
0 notes
termogenicosbr · 5 years
Text
Desinchá ajuda mesmo a emagrecer?
Vamos combinar que, é muito difícil encontrar algo que potencialize o emagrecimento e ajude a desinchar, além disso, que seja gostosinho… Mas fala sério, quem não gosta de um chá? 
E se for gostoso e que ainda reúna opções de emagrecer e desinchar? Aí ganha nosso coração, né?
Quero te dizer que essa solução já existe no mercado! Por isso, adquiri-los é mais fácil do que você imagina. E aí, bora conhecer essa belezinha?
O que é Desinchá? 
O desinchá, como o próprio nome sugere, é um chá que tem objetivo eliminar a retenção de líquido do corpo e acelerar o metabolismo, fazendo com que haja emagrecimento.
Além disso, o desinchá é composto por 8 poderosos e naturais ingredientes, que fazem com que seja uma bebida muito eficaz, além de muito saborosa.
Em tempos de frio, pode ser servido quentinho, com o vaporzinho saindo da xícara, bem como em dias de muito calor, pode ser servido em copão cheio de gelo! 
Hummm, deu até vontade!
Benefícios Desinchá
Xô envelhecimento precoce Alguns dos sabores que o desinchá oferece, são fortes antioxidantes, o que faz com que retarde o envelhecimento das células. Os sabores são: alecrim, guaraná, erva mate e chá verde.
Xô toxinas É, essas gostosas e poderosas bebidas tem o poder de ação diurética, que leva embora do corpo todas as toxinas presentes. Portanto, isso significa que nem retenção, nem inchaço e nem toxinas passarão! 
Xô doenças cardíacas Além dos antioxidantes que os chás oferecem, também contribuem para a diminuição e controle do colesterol ruim do corpo! Maneiro, né? 
Xô desânimo Os mesmos ingredientes citados no envelhecimento precoce, também servem para te manter animado para cumprir com as atividades do dia. Por isso, diga adeus a indisposição, a falta de foco e ao desentusiasmo.
Ingredientes Desinchá 
De que adianta ingredientes sem funcionalidades, e mais do que isso, como tomar sem saber para que serve?
Portanto, fique tranquilo, pois separamos sabores e funcionalidades, para que você saiba em que cada um atuará, já que cada um é específico.
Guaraná: para dias que a energia é indispensável. Várias atividades, “corres”, projetos, fechamentos, corrida no parque, sair tarde da noite com os amigos, etc. 
Gengibre: para dias que foram intensos e que precisam amenizar o inchaço. Depois do guaraná, vem o gengibre para aliviar as dores.
Chá verde: para todos os dias! Afinal, é ele quem irá acelerar o processo do metabolismo, fazendo com que, também, “libere” o intestino.
Carqueja: além disso, ainda tem o chá de carqueja, para aqueles dias de comilança e, logo, o arrependimento. Ele ajuda na digestão e ajuda para o “próximo passo”, com o chá de alecrim. 
Alecrim: intestino desregulado é um saco, né? Nunca dá pra saber se o momento que vai subir a vontade para necessidade, é o momento apropriado. Pois fique tranquilo, o alecrim fará o favor de regular seu intestino.
Desta maneira você saberá que em tal horário, não pode ter nada em sua agenda, a não ser o encontro marcado com o banheiro.
Sálvia: para desintoxicar. Liberar mais um pouco das impurezas! 
Erva mate: com um intestino já bem regulado, e as impurezas fora do corpo, a erva mate vem para queimar as calorias.
Hortelã: E para finalizar, a hortelã, para os dias nublados ou sem graça/sabor! Isso porque o hortelã tem um sabor muito delicioso, além de refrescante.
Receitas de desinchá
Opção 1. Desinchá com abacaxi 
1 abacaxi (vamos utilizar apenas as cascas dele)
Você pode aproveitar a polpa para fazer um detox de abacaxi com hortelã e gengibre, já que também é ótimo para saúde.
Após retirar a casca do abacaxi, corte-as de tamanho que caiba em uma panela (de sua preferência).
Coloque-as na panela e as cubra com água.
Deixe aproximadamente por 40 minutos. Passado o tempo, desligue o fogo. Coloque um sachê do desinchá de sua preferência, e deixe por cinco minutos na água junto com o abacaxi.
Depois disso, pode colocá-los em uma jarra (junto com as cascas, já que ela ajudará a manter o gostinho). Adicione gelo (se for de sua vontade) e adoce com mel ou algum outro adoçante que preferir.
Opção 2. Smoothie de Banana com manga e desinchá
Corte 1 banana e uma manga e leve para o congelador (se você curte chás gelados e deixe até o dia seguinte).
No dia seguinte (se for o caso), ferva água para preparar o desinchá. Depois de pronto, coloque-o no liquidificador e bata junto com a banana, a manga e, também, acrescente leite vegetal e algum adoçante de sua preferência (se não desejar adicionar, é uma boa opção também).
O Smoothie ficará com uma textura bem cremosinha, você pode comê-lo com uma colher!
Desinchá Funciona?
Em resumo, até parece mentira que o desinchá seja tão eficiente assim, né? Mas pode confiar de olhos fechados, já que seus ingredientes são bem competentes e agem de acordo com o que é proposto.
Em contrapartida, é claro que ele não irá reduzir drasticamente as medidas do seu corpo. Mas certamente eles irão auxiliar, sim, já que além disso, proporcionam mais saúde.
Preços do Desinchá e onde encontrá-los
Essa belezinha está presente em quase todos estabelecimentos de supermercado, mas também pode ser encontrado em farmácias, como drogaria São Paulo, Nissei, Pague menos, etc.
Também podem ser adquiridos em lojas online, algumas fazem promoção de frete.
Geralmente uma caixa com 60 sachês, custa em torno de R$80,00 reais, mas o preço pode variar de acordo com o distribuidor.
Por outro lado, existe a possibilidade de comprar o desinchá noturno e o diurno, cada caixa com, também, 60 sachês, por R$90,00 reais (vai depender da distribuidora).
Qual o melhor remédio para perder peso?
O Desinchá é um chá que ajuda muito a eliminar a retenção mas não é opção para queima de gordura.
Ou seja, se o seu intuito é perder peso, emagrecer de verdade, você vai precisar de algo mais forte do que o Desinchá.
O máximo que ele vai fazer por você é te deixar sem retenção! Quando comecei a fazer dieta eu conheci o BodyFit Caps através do meu nutricionista.
Depois que comprei que descobri que o BodyFit é sucesso de venda entre as mulheres que desejam emagrecer.
Perdi cerca de 58kg em quase 2 anos e continuo tomando ele porque me sinto muito melhor, com mais disposição e com a fome bem controlada.
O BodyFit Caps não é vendido nas farmácias convencionais, afinal, ele não causa os efeitos colaterais que vemos em remédio como Sibutramina, Orlistat ou Sertralina, por exemplo.
Não é de interesse para a indústria farmacêutica que você tenha acesso a esse tipo de remédio natural para emagrecer. 
Clica na imagem abaixo e confira tudo que o BodyFit Caps pode fazer pelo seu emagrecimento. Se você quiser ler mais depoimentos reais sobre o BodyFit Caps clique aqui.
O post Desinchá ajuda mesmo a emagrecer? apareceu primeiro em Termogênico.
from https://termogenico.net/desincha/
0 notes
termogenicosbr · 5 years
Text
Dieta Paleolítica: Saiba tudo!
O verão e as dietas estão sempre aí pra lembrar que a gente precisa cuidar da nossa saúde, não é mesmo?  
Por isso, hoje te apresentarei a dieta paleolítica. Que nome estranho né? Mas a dieta é bastante funcional. Vem comigo pra aprender um pouco mais!
O Que é Dieta Paleolítica e Para Que Serve?
Pensa um pouquinho, será que você não conhece esse tal de “paleolítico” de algum lugar? Se você disse “idade da pedra”, então você acertou.
Esse método consiste em alimentos que comiam na época, como frutas, carnes e peixes, vegetais crus, etc.
Além disso, essa dieta é muito indicada e apoiada por especialistas, pois são ingeridos alimentos que não são industrializados, fazendo com que seja uma dieta totalmente saudável.
Dessa maneira, nosso organismo é reeducado para se alimentar com tudo que existia antes da agricultura e indústria, que segundo estudos, comprovam que o homem começou adquirir doenças e porte físico rechonchudo, depois da industrialização dos alimentos.
Para ainda te deixar entusiasmado com a dieta paleo, a mesma pode ajudar a reduzir seu peso, isso porque, precisa ser cortado a 0 o consumo de carboidratos.
O que são carboidratos?
Carboidratos são massas como pães, arroz, macarrão, e qualquer outro tipo de massa que faz com que o estômago faça digestão rapidamente, dando a sensação, também, de saciedade, porém, só que não.
Isso é ruim, pois os níveis de glicose no sangue são aumentados consideravelmente por serem alimentos muito leve, ou seja, sem a taxa nutrição suficiente, além de serem industrializados (refinados). 
Isso significa que, você não está perdendo nada se retirar esse tipo de comida do seu dia a dia.
Além do mais, quando esses alimentos são ingeridos, faz com que haja gordura acumulada, geralmente, nos lugares que mais odiamos, como a barriga.
Como fazer e como funciona a Dieta Paleolítica
O alimento que mais é liberado comer na dieta paleo, diferente de outras por aí, é especialmente a carne, já que na “idade da pedra”, os homens viviam de caça. 
Também faz parte da dieta paleolítica o consumo de frutas, porém, controlado, já que algumas possuem alto teor calórico. Além disso, vegetais crus e em grandes quantidades, também fazem parte dessa dieta.
Veja a seguir uma lista com o que pode e não pode comer:
O que pode comer na Dieta Paleo
Alimentos providos de raiz com o conteúdo fora da terra (batata-doce, batata, inhame)
Alimentos do mar, como frutos do mar e peixes
Castanhas e nozes providos de árvores
Gorduras in natura, como azeite e óleo de coco. O abacate também possui bastante gordura vegetal.
Vegetais crus
Ovos 
Até as gorduras encontradas na carne são indispensáveis. Isso porque, no período paleolítico os homens não ficam se preocupando com esse tipo de coisa.
Naquela época, também, nada mais do que água era ingerido como meio de hidratação, ou seja, nada melhor do que uma dieta que inclui apenas esse líquido.
A água já é uma necessidade natural do corpo, afinal, nosso corpo é composto com mais de 60% dela.
O que não pode comer na Dieta Paleo
Óleos refinados, como óleo de soja
Lentilha, feijão e leguminosas no geral
Cereais
Açúcar, fritas, doces
0 alimentos industrializados
0 carboidratos 
Carboidratos de massa não passarão nessa dieta. É 0 macarrão, pizza, e qualquer outra coisa que a envolva.
A fonte de carbo é adquirida de forma natural com as frutas e leguminosas. 
Sendo assim, deve-se abusar desses, já quela mesmos nos trazem a quantidade certa e de forma saudável, os nutrientes necessários. 
Dieta Paleolítica – Cardápio Completo
É sempre muito importante ter um cardápio para que a dieta paleolítica se torne funcional. 
Isso porque, quando se começa uma dieta sem um planejamento alimentar, é bem provável que você caia na armadilha de dizer “mas eu não tenho opções diferenciadas”.
Não! O que você não tem é um cardápio montado com diferentes opções da dieta paleolítica, mas aqui vai algumas dicas para que você não venha com desculpas.
Opções de cardápio para Dieta Paleo
Confira abaixo algumas opções de cardápio de Dieta Paleo e comece a emagrecer hoje mesmo.
Opção 1
Café matinal: omelete e 5 castanhas Almoço:frango (quantidade que desejar) e salada de alface com rúcula Lanche da tarde: 2 castanhas e uma fruta Jantar: bife de boi grelhado e 2 cenouras 
Opção 2
Café da matinal:2 ovos mexidos e uma maçã Almoço: frutos do mar e salada de repolho Lanche da tarde:fruta de preferência Jantar:frango grelhado e legumes 
Opção 3
Café matinal: 5 rodelas médias de batata doce Almoço:mandioca com carne de preferência é salada de repolho com tomate cortado em cubos Lanche da tarde: castanhas de preferência Jantar: peixe grelhado
Opção 4.
Café matinal: 2 bananas e 2 castanhas  Almoço:almôndegas de carne moída e legumes Lanche da tarde: fruta Jantar: sopa de brócolis com abobrinha 
Opção 5
Café matinal: meio abacate Almoço: batata doce refogada e salada super colorida Lanche da tarde:2 ovos cozidos Jantar:legumes refogados 
É claro que ainda existe diversas opções a ser combinadas. Você também pode personalizar ao seu modo, procurar outras receitinhas na internet para fazer um cardápio bem atrativo e gostoso!
Sendo assim, procure sempre variar, pois a maioria das pessoas costumam a dar justamente a desculpa de que seguir dieta é ruim, por não ter variação.
Quando as regras da dieta paleolítica são realmente colocados em prática, aliando atividade física a dieta, também, fica bem explícito a diferença entre o antes e depois, com apenas um mês de dieta. 
Vale a pena fazer a Dieta Paleolítica?
A pergunta que não quer calar é: afinal, vale a pena mesmo fazer a dieta paleolítica? A resposta para essa pergunta é simples!
Qualquer estilo de vida que envolve mudança nos hábitos, isto é, sair da zona de conforto, traz mudanças não somente comportamentais como físicas.
A dieta paleolítica não fica atrás de qualquer outra, pois a mesma deixa de ser uma dieta para ser um estilo de vida, tornando o benefício ainda mais visível.
Sendo assim, a resposta para sua pergunta é: Sim! Vale a pena fazer a dieta paleolítica, não só como forma de emagrecimento, mas como forma de trazer saúde para o seu corpo.
Qual o melhor termogênico para associar a Dieta Paleo?
Quando eu fiz a Dieta Paleo meu nutri me indicou um remédio natural para auxiliar na perda de gordura. O que eu não sabia é que ele iria me ajudar tanto. O termogênico fez com que eu perdesse peso 5 vezes mais rápido do que perderia se fizesse só a dieta. 
Ou seja, se você está afim de perder peso muito rápido eu recomendo que você experimente o termogênico que vai te ajudar a alcançar isso rapidamente.
Depois da indicação do Nutri eu vi que milhares de mulheres já tinham comprado e que funcionava de verdade.
O BODY FIT CAPS me ajudou muito, ou seja, foram mais de 58 kg perdidos em quase 1 ano e 10 meses.
Aproveita que hoje está rolando uma promoção para as leitoras aqui no site. Clica no botão abaixo para pegar o seu desconto.
O post Dieta Paleolítica: Saiba tudo! apareceu primeiro em Termogênico.
from https://termogenico.net/dieta-paleolitica/
0 notes
termogenicosbr · 5 years
Text
Jejum Intermitente 16 Horas: veja como fazer aqui!
Certamente você sabe o que significa jejum, mas se não sabe é, basicamente, um método que consiste em passar horas do dia sem se alimentar.
O jejum abrange diversas possíveis horas, mas hoje nós falaremos do jejum intermitente 16h! Bora aprender? 
Muitas pessoas pensam que sinônimo de jejum é passar fome, mas, na verdade, é um método que consiste em fazer com que seu corpo se habitue a comer em horários específicos.
Isso faz com que você acelere o seu metabolismo, diminua as taxas de insulina no sangue, além disso o jejum intermitente emagrece e ajuda a ter uma saúde melhor. 
Como funciona o Jejum Intermitente 16h
O jejum intermitente de 16h, consiste em um intervalo de 8h durante o dia para se alimentar, enquanto que nas 16h seguintes, você pratica o jejum.
Ou seja, o melhor horário para praticar o jejum intermitente de 16h, deve começar às 18h da tarde, e ir até as 10h da manhã seguinte. Entendeu a jogada? 
A maior parte do tempo, você estará dormindo (se é que tem o costume de dormir cedo), sendo assim, logo, o tempo de jejum não será o problema.
Durante as 8h livres de jejum, você pode estar fazendo as refeições de almoço, lanche da tarde e janta, finalizando o período de alimentação às 18h.
Há quem diga que restrições de calorias não faz parte do jejum de intermitente de 16h, mas é bastante óbvio que os resultados serão mais rápidos e frutos de uma alimentação balanceada. 
Cardápio nutritivo Jejum Intermitente 16h
Opção 1
Almoço: bife, legumes de sua preferência refogados, 2 colheres médias de arroz integral Lanche da tarde: 2 ovos cozidos e uma fruta da preferência Jantar: Salada colorida com atum
Opção 2
Almoço: Salmão grelhado e salada verde Lanche da tarde: 5 castanhas e uma fruta Jantar: Almôndegas de carne com suco natural de laranja (sem açúcar)
Opção 3
Almoço: Frango grelhado ou cozido com cenoura e 2 colheres médias de arroz integral. Lanche da tarde: 3 fatias de pão integral com manteiga e suco natural de laranja Jantar: 3 bananas amassadas com aveia, granola, mel e leite.
Opção 4
Almoço: Grão de bico com arroz integral Lanche da tarde: Batata doce Jantar: 2 frutas
O que comer no jejum intermitente de 16h?
Em geral, é aconselhado alimentos nutritivos e que dão sustância., sendo assim, aqueles que dão falsa sensação de saciedade, pouco nutritivo, porém, com alto teor calórico, como macarrão e fast-foods, não são recomendáveis.
Por outro lado, você pode abrir uma exceção de um dia na semana, por exemplo.
Ao mesmo tempo que é bom regulamentar o que você come, também é bom não deixar de comer o que você mais gosta, pois isso gera uma compulsão alimentar.
Os alimentos essenciais são para o Jejum Intermitente 16h são:
Frutas, legumes e saladas
Proteínas 
Carboidratos in natura
Fibras
Gordura natural (alimentos como abacate e peixe)
Ovos
Hortaliças 
Batata doce 
Pão integral
Arroz integral
Adoçantes naturais, como mel
Benefícios do Jejum Intermitente 16h 
Com toda certeza, são os benefícios do método que vão definir se você irá aderir ao jejum, certo? Portanto, agora é o momento de pegar seu bloco de anotações e uma caneta.
Ao final, você pesar os benefícios do jejum intermitente de 16h e ver se vale a pena ou não fazê-lo. Vem comigo! 
Xô envelhecimento precoce;o jejum intermitente de 16h faz com que as células sejam restauradas, por conta da boa alimentação 
Diminui as taxas de açúcar no sangue
O metabolismo fica acelerado, o que faz com que haja queima de gordura
Saciedade com o pouco, depois da adaptação do organismo com a dieta
Reduz o risco de desenvolver diabetes
Minimiza a obesidade
Diminui o risco de problemas cardíacos, já que acontece a queima de gordura
Ajuda a ter uma saúde física e mental equilibrada 
Controle emocional 
Aumento de auto estima, além da satisfação com corporal
Ajuda a definir melhor os músculos 
O que é proibido no Jejum Intermitente 16h
Muita gente pensa que, é proibido ingerir qualquer tipo de coisa quando está sendo feito o jejum intermitente de 16h, mas isso não é verdade.
Sendo assim, o que pode, e deve, ser consumido nesse momento, são líquidos como água, chás e café (sem açúcar).
É muito importante, inclusive, que essas bebidas sejam ingeridas, já que o corpo precisa se manter hidratado. 
Em casos de extrema fraqueza, principalmente nos primeiros dias, é recomendável até que tome um suco natural (sem açúcar). Essas bebidas são permitidas, pois, não possuem calorias em sua composição.
Em contrapartida, o suco só é indicado por extrema fraqueza, pois as frutas possuem calorias!
Outras bebidas que você pode ingerir, são as creatinas, BCAA’s e polivitamínicos, pelo mesmo motivo dos líquidos acima. Whey, por exemplo, já não poderia, pois ele além de se calórico, da sustância. 
Durante possíveis atividades físicas, certamente, se forem feitas no período de jejum, é provável você se sinta mal. Sendo assim, é recomendável que faça seus exercícios no período de alimentação. 
Se caso não for possível, por motivos de não bater com seus horários, havendo desconforto, é melhor que pegue leve. Sendo assim, faça uma caminhada, ande de bicicleta…
Vale a pena fazer o jejum intermitente de 16h?
Em resumo, para quem busca resultados, a resposta sem dúvida alguma é “sim”. Em contrapartida, é importante lembrar que a dieta só fará efeito com perseverança e dedicação.
Sendo assim, não adianta durante a semana você regrar sua alimentação, e no final de semana do lixo comer um monte de porcaria. Também não é recomendável deixar de comer tudo o que você gostava.
Pode ou não pode, então? Pode, se não você fica maluco, e isso pode gerar uma compulsão. A palavra mais sensata que deve ser utilizada aqui, é equilíbrio. Portanto, não reduza a 0, mas não eleve a 100%.
Para que a dieta realmente funcione e para que você não desista da mesma, não seja extremo. Sentiu fome? 
Sendo assim, coma uma fruta de baixo teor calórico. Não se esqueça, também, de tomar bastante líquido (dos citado acima), para manter seu corpo hidratado.
Se você não é de fazer exercícios, comece. A dieta do jejum aliada às atividades, trazem um benefício maior, além de um resultado mais rápido.
O post Jejum Intermitente 16 Horas: veja como fazer aqui! apareceu primeiro em Termogênico.
from https://termogenico.net/jejum-intermitente-de-16h/
0 notes
termogenicosbr · 5 years
Text
Sertralina emagrece?
Está pensando em começar a tomar Sertralina para emagrecer? Pois então fique sabendo que antes de qualquer coisa é necessário entender mais a respeito desse medicamento e, principalmente, sobre os efeitos colaterais da Sertralina.
Tenha sempre em mente que para fazer uso de qualquer medicamento para emagrecer é preciso ter conhecimento e cuidado. Afinal de contas, a lista de efeitos colaterais pode ser longa.
Foi exatamente pensando nisso que este conteúdo foi criado. Ao acompanhar ele até o final, você conseguirá entender ao certo todas as questões importante a respeito desse remédio.
Para começar, vale ressaltar que a Sertralina apenas pode ser comprada mediante a apresentação de receita médica. Dessa forma, é preciso procurar um profissional antes de qualquer coisa.
Além disso, outra questão importantíssima é que esse medicamento não deve ser utilizado para emagrecer. É isso mesmo.
Na verdade, segundo informações da bula e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Sertralina é indicada apenas para o tratamento de depressão, de ansiedade, de transtornos e de obsessões.
O que muitas pessoas não entendem é que o emagrecimento pode ser observado, em alguns casos, como efeito colateral. No entanto, o uso do remédio deve ser feito apenas por pacientes que possuam realmente algumas das doenças que foram mencionadas acima.
Além disso, tenha em mente que o emagrecimento não é um efeito colateral garantido. Para se ter uma ideia, há pessoas que engordam tomando o remédio, por isso é importante ter muito cuidado.
Levando tudo isso em consideração, continue a leitura deste artigo e entenda mais sobre a Sertralina efeitos colaterais. Fique bastante atento para não continuar com mais nenhuma dúvida a respeito desse assunto. E não se esqueça de que é muito importante entender isso ao certo.
Para que serve a Sertralina?
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o princípio ativo da Sertralina é conhecido como Cloridrato de Sertralina. Como já citado anteriormente, esse medicamento serve para tratar doenças como depressão, ansiedade, transtornos e obsessões.
Depois de um tempo de uso do remédio – indicado pelo médico – a sua continuidade é importante, ao contrário do que muitos pensam, para prevenir recaídas como, por exemplo, a recorrência de outros episódios depressivos.
Dessa forma, mais uma vez é válido deixar claro que a Sertralina não é um remédio indicado para ajudar no emagrecimento, certo? Na verdade, o fato de perder peso pode ser somente mais um dos Sertralina efeitos colaterais, no entanto esse não é o objetivo principal do medicamento e por isso é fundamental ter cuidado.
Contraindicações da Sertralina
Uma questão importante de ser mencionada é que o Cloridrato de Sertralina, ou seja, o princípio ativo do medicamento em questão, é contraindicado para pessoas que sejam alérgicas ou possuam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula do remédio.
Pacientes que estejam usando inibidores da monoaminoxidase também não devem fazer uso da Sertralina simultaneamente. Além disso, o mais recomendado sempre é falar para o médico todos os problemas de saúde que você já teve ou ainda tem.
Afinal de contas, é somente assim que o profissional conseguirá indicar o melhor tipo de tratamento específico para o seu caso.
Como usar a Sertralina
Apesar de ser algo também recomendado pelo médico, vale ressaltar que a Sertralina é um medicamento que deve ser usado apenas uma vez por dia, durante a manhã ou durante a noite.
Em relação ao horário, pode ser que o médico sugira algum ou que deixe que cada pessoa escolha um que for melhor, de qualquer forma o importante é seguir todas as recomendações do profissional.
Outra questão importante é que esse medicamento pode ser ingerido tanto com quanto sem alimentos. A dose máxima recomendada por dia é de 200 mg. Na maioria dos casos, pode ser que o médico recomende uma dose mais baixa e vá aumentando com o passar do tempo.
Efeitos colaterais da Sertralina
Finalmente chegou a hora de entender mais sobre os efeitos colaterais da Sertralina, uma das principais coisas que você queria saber, não é mesmo? Antes disso apenas é importante deixar claro que esses efeitos variam de pessoa para pessoa, certo? Enquanto alguns pacientes não sentem nenhum deles, outros sentem vários ao mesmo tempo.
No caso de sentir vários e com uma frequência grande, o ideal é voltar no médico e explicar para ele o que está acontecendo ao certo. Assim, ele poderá diminuir a sua dose ou até mesmo pedir para que você pare de tomar o medicamento.
Os principais efeitos colaterais da Sertralina são:
Tremor;
Tontura;
Aumento do suor;
Boca seca;
Diarreia;
Náusea;
Dificuldade de digestão;
Anorexia;
Falta de apetite;
Taquicardia;
Redução do número de plaquetas;
Diminuição da quantidade de leucócitos;
Alteração na função sexual;
Zumbido no ouvido;
Palpitação;
Dilatação das pupilas;
Hipotireoidismo;
Dor abdominal;
Prisão de frente;
Visão anormal;
Fraqueza;
Pancreatite;
Dor no peito;
Cansaço;
Mal estar;
Febre;
Dor de cabeça;
Hipertensão;
Aumento ou diminuição do peso;
Convulsões.
Ou seja, a quantidade de Sertralina efeitos colaterais realmente é grande, não é mesmo? Pode ter certeza que começa a usar o medicamento sem a recomendação de um médico torna tudo ainda muito pior, por isso é importante ter cuidado.
Outra questão importante de ser mencionada é que algumas pessoas falam também que a Sertralina dá sono e isso é algo verdadeiro.
Na verdade, essa informação pode até mesmo ser encontrada na própria bula do remédio, ressaltando que o aumento do sono é uma das principais reações observadas nos pacientes.
Em alguns casos, é possível também que uma determinada pessoa sinta o efeito contrário, ou seja, que perca o sono e que fique agitada, não conseguindo dormir direito. Isso porque a insônia também é um dos efeitos mais encontrados.
De qualquer forma, é claro que tudo isso vai depender diretamente do organismo de cada pessoa. Não é possível afirmar com certeza se o remédio vai dar sono ou não, por exemplo.
Opções naturais
Dessa forma, depois de entender mais sobre Sertralina efeitos colaterais, com certeza você vai preferir optar por formas mais naturais para emagrecer, não é mesmo?
Nunca se esqueça de que existem algumas substâncias naturais, como o Ultra Power Max, por exemplo, que além de auxiliar no emagrecimento também não causam nenhum efeito colateral.
      O post Sertralina emagrece? apareceu primeiro em Termogênico.
from https://termogenico.net/sertralina-emagrece/
0 notes
termogenicosbr · 5 years
Text
Jejum intermitente emagrece?
Acredito que se você chegou até aqui é porque deseja saber se o Jejum Intermitente emagrece, certo? Será que ele é melhor do que tomar remédios naturais para emagrecer?
Então fique atento que no artigo de hoje você vai saber tudo sobre essa técnica de emagrecimento que virou sucesso no mundo todo.
Em festa de virada de ano, sempre prometemos aquele monte de coisa, não é mesmo? Convenhamos que, a vontade de emagrecer/cuidar do corpo são parte das promessas, mas o verão vem e vai e a gente continua na mesma.
Dessa vez, finalmente, me rendi. Estou praticando há um tempo esse jejum, e se você chegou até aqui buscando conhecer o método de jejum intermitente para emagrecer, vou te contar um pouco da minha experiência e algumas informações que precisa saber. Vem comigo!
Se você só sabe o que é jejum intermitente por meio dos outros, ou você vai amar muito ou vai odiar com a mesma intensidade.
Isso porque, esse estilo de vida é muito questionado até por profissionais da saúde, mas em contrapartida, a persistência gera resultado.
O que é Jejum Intermitente?
Ultimamente o jejum intermitente tem sido muito praticado e, consiste, basicamente, em regular o corpo com certos períodos de alimentação. Isto é, fazer com que o corpo se habitue a procurar sustância nas horas em que é feito o jejum.
Se ainda ficou confuso, aqui vai a explicação detalhada. Quando você está em jejum, ele (o corpo) precisa de energia.
Logo, essa busca por energia ocorrerá nas camadas de colesterol em acúmulo (gordurinhas localizadas, geralmente na barriga).
Dieta jejum intermitente
O jejum pode variar de 8 a 24 horas ingerindo-se, obrigatoriamente, líquidos sem teor calórico como chás e café (sem açúcar), além da água. Parece óbvio dizer isso, né?
Mas para muita gente, jejum é jejum, logo, sem inserção de nada e sem saber que isso pode gerar graves problemas.
O que é pra ser saudável, dessa forma, deixa de ser.
Assim sendo, dá pra dizer que isso geralmente ocorre com iniciantes, mas fique tranquilo.
A água e os chás ingeridos só ajudarão mais ainda no método do jejum intermitente, isso porque, são bebidas diuréticas, ou seja, eliminam as toxinas do corpo.
Você deve saber o motivo, então, de ser tão importante beber água. Também deve saber que a cor do seu xixi, tem tudo a ver com a má ou boa funcionalidade de seu corpo.
Xixi amarelo tem a ver com a falta de água, além da alta quantidade de toxinas.
A partir de hoje, pode reparar que, quanto mais água, o xixi aos poucos vai ganhando transparência, logo, grande parte das toxinas do seu corpo, foram liberadas com sucesso.
Outro fator importante do jejum tem a ver com a alimentação após o período do mesmo.
É comum que as pessoas pensem que só o jejum trará resultado por si só, ao mesmo tempo que nem só exercícios resolvem o problema. Bom, sinto em decepcioná-lo (a).
O jejum tem muito mais a ver com um estilo de vida do que com uma dieta. Afinal, o mesmo serve, não somente para perder peso, como ganhar qualidade de vida.
Portanto, priorize um cardápio de alimentos que possui mais nutrientes do que calorias, pois eles darão sustância, e não falsa sensação de saciedade.
Alimentos nutritivos sugeridos após término do ciclo do jejum:
Peixes
Abacate
Nozes
Sementes e grãos integrais
Arroz integral
Batata doce
Frutas ingeridas com cascas, pois garantem maior saciedade (uva, jabuticaba, ameixa, pera, goiaba,  etc)
Jejum Intermitente: como fazer passo a passo
Nesse tópico vamos abordar o passo a passo para fazer jejum intermitente. Existem diversas variações de tempo nesse jejum. Desta forma, escolha o que mais lhe agrada.
Para iniciantes, recomendo iniciar com o jejum de 12 horas, pois além de ser o mais comum, com certeza é também o mais fácil de pôr em prática.
Jejum de 12 horas:
Metade do dia sem comer
Consiste em iniciar às 20h da noite, já que certamente, a maior parte do tempo, estará dormindo. O jejum termina às 8h do dia seguinte.
Jejum de 16 horas:
Um pouco mais da metade do dia sem comer
Seguindo a premissa do de 12h, se você iniciar às 20 da noite, maior parte do tempo estará dormindo, logo, altera só o horário de volta.  Ao invés de voltar às 8 da manhã, voltará na hora 12.
Jejum de 24 horas:
Ao menos 2 dias na semana sem comer
E aí, se assustou? É sempre recomendável fazer por um bom tempo os jejuns acima antes de partir para o de 24h, pois, certamente, o organismo já estará um pouco mais acostumado com a metodologia.
Em todos os tipos citado acima, é válido lembrar que após a finalização do jejum, é indiciado 3 alimentações (SEM EXAGEROS) ao longo do dia. Como dito anteriormente, escolha alimentos nutritivos.
Jejum intermitente emagrece?
O jejum intermitente é como qualquer outra dieta que emagrece que você já tenha tentado ou ouvido falar. Portanto, exige equilíbrio, educação alimentar, vontade, persistência, exercício físico, para que assim, a fim de obter resultado, seja eficiente.
Dessa maneira, portanto, não adianta, por exemplo, durante a semana você ter uma alimentação rígida, e aos finais de semana (por ser considerado por muitos, “do lixo”, ou seja, comem qualquer coisa sem se importar com o valor calórico), enfiar o pé na jaca.
O jejum, como dito anteriormente, tem mais a ver com um estilo de vida, do que dieta. Então se você extrapola (exageradamente) no fim de semana, o resultado só demorará mais aparecer, já que você quebra um ciclo.
É muito importante, que, ingira menos calorias do que gasta ao dia.
Os benefícios e resultados do jejum intermitente:
Aparência bonita por dentro e por fora;
Qualidade de vida;
Melhor definição (torneamento) dos músculos;
Previne doenças crônicas ;
Ajuda a diminuir o açúcar no sangue;
Elimina excesso de colesterol.
Vale a pena fazer o jejum intermitente?
Em resumo, visto que, se você deseja resultados e, não só isso, melhorar a qualidade de vida, então vale a pena fazer jejum intermitente! Porém, é importante lembrar que o jejum intermitente dispensa curiosos.
Não vale, depois de não ter feito corretamente, falar mal dele por aí. O método é eficiente sim, já que consiste em ficar com déficit calórico.
Portanto, te aconselho, assim como fiz, procurar ajuda profissional para ter orientação e acompanhamento, além de garantir o resultado.
Dessa maneira, o jejum aliado a exercícios físicos e uma alimentação bem nutritiva, com toda certeza trará rapidamente os resultados.
E aí, gostou desse tipo de conteúdo? Clique aqui e veja outros.
O post Jejum intermitente emagrece? apareceu primeiro em Termogênico.
from https://termogenico.net/jejum-intermitente-emagrece/
1 note · View note