Tumgik
temumamusicasobreisso · 7 months
Text
Há sete dias é terça a noite e a lua cheia ainda está no céu, mesmo que o calendário lunar nos mostre o contrário.
Você me disse que foi uma pintura e eu preciso concordar, a pouca luz, minha baixa visão misturada com a neblina e as cores presentes naquela noite, me lembram os contornos imprecisos e a sensação de movimento de Monet.
Há sete dias fecho os olhos e te encontro dentro da minha cabeça, uma presença que não consigo conter, nem quero. Há sete dias te levo no meu corpo, te mostrando as coisas do lado de fora e do lado de dentro.
Você me disse está vendo as coisas de outro modo, nisso me diferencio de você. Nem estou vendo, voltei daquela trilha de olhos fechados, sendo guiada pelo seu cheiro, sua mão, sua respiração quente...
Eu pedra, você me olha barro, quando nos tocamos lama.
Dentro de mim fragmentos de um ontem, o seu toque, o vento dançando ao nosso redor, o frio e depois o fogo, algo dentro de nós conversando em sintonia, o roxo azulado do céu, a chuva que esperou pacientemente a nossa chegada... Detalhes que vou juntando como pinceladas.
Cheguei de madrugada em casa com terras nos pés, mas quando acordei, tive dúvida se tínhamos acontecido ou não.
Se tudo foi um sonho, como pintei isso sozinha?
(2024, sete dias depois, 23:12 - SP)
0 notes
temumamusicasobreisso · 7 months
Photo
Tumblr media Tumblr media
580K notes · View notes
temumamusicasobreisso · 7 months
Text
Veja, meu bem Essa cidade queima lá fora Olhe a janela... tem tanta gente nesse lugar. É a primeira vez que você diz que vai embora E eu não te peço com meus olhos pra você ficar Porque está bom com você Mas pode melhorar Está bom você E melhor sem você Te falta silêncio Não mergulha no meu olhar Te falta silêncio Não entenderia o que tenho pra falar Te falta silêncio Não dá mesmo pra você ficar... Veja, meu bem Eu queimo lá fora Olhe a janela... tem tanta gente nesse lugar.
0 notes
temumamusicasobreisso · 7 months
Text
Tumblr media
0 notes
temumamusicasobreisso · 7 months
Text
Disciplina, Letícia!
Repito para mim mesma: "disciplina, Letícia!"
Sonho com você, sonho comigo, sonho você comigo. Às vezes parece que nada vai dar jeito, às vezes parece uma grande bobagem.
Em pé, enquanto o ônibus não chega, penso em muitas coisas... penso nos relatórios que ainda não concluí, se esqueci de colocar algo na mala, penso na toalha que deixei de molho, nas partituras que preciso estudar, conto os carros que passam... Tudo, tudo pra não pensar em você.
Estou gripando, a garganta começa a fechar. Olho a farmácia na esquina, cogito ir até lá enquanto o ônibus não chega... Desisto, aceito. É só meu corpo transformando você em água.
Com a cabeça encostada na janela do ônibus vejo tudo borrado... carros que se misturam com minhas lágrimas, árvores, postes, fragmentos de luz... sinais.
Repito novamente, dessa vez não como lembrete, mas quase uma oração: "disciplina, Letícia... disciplina."
(05 de janeiro de 2020 - Sobral - CE)
1 note · View note