Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Índice das cartas
0. O Louco
O Mago
2. A Sacerdotisa
3. A Imperatriz
4. O Imperador
5. O Hierofante
6. Os Amantes
7. O Carro
8. A Força
9. O Eremita
10. A Roda da Fortuna
11. A Justiça
12. O Pendurado
13. A Morte
14. A Temperança
15. O Diabo
16. A Torre
17. A Estrela
18. A Lua
19. O Sol
20. O Julgamento
21. O Mundo
0 notes
Text
Índices de tiragens
Tiragem fósforo
Tiragem Dá uma luz
Tiragem Peladán
0 notes
Text
0 notes
Text
0 notes
Text
0 notes
Text
A carta do mundo fala sobre realização, completude, harmonia. É o finalizar de um ciclo, a linha de chegada, a conclusão de algo.
Representada por uma mulher plena em sua dança cósmica dentro de um portal que é seu próprio universo - ela está encerrada sobre si mesma. Ao redor dela vemos os quatro elementos - há um equilíbrio perfeito.
Pelo lado negativo pode indicar alguém estagnado a uma vitória, que não consegue seguir em frente, reiniciar novos ciclos, continuar na vida.
O mundo, entretanto, costuma indicar êxito em uma situação, boas circunstâncias, reconhecimento. Costuma sair em um momento em que seus projetos estão em expansão, conclusão.
Se a carta do mundo sai como conselho aproveite o momento maravilhoso em que se encontra - de sucesso e completude. É um momento de celebrar suas conquistas ou expandir seu universo, seus projetos, paixões ou si mesmo.
Palavras-chave: completude, harmonia, conclusão, plenitude, universo, equilíbrio, expansão.
0 notes
Text
O Julgamento
A carta do Julgamento diz sobre o movimento de, independente de quão profundamente algo esteja enterrado, trazer a tona, emergir, retornar a nossa consciência.
Representada aqui por um anjo que joga seu fogo divino sobre o mar, de onde as pessoas emergem - como que despertando de um sono profundo.
No lado negativo pode falar sobre antigos sentimentos ou traumas escondidos e que pareciam superados e curados que retornam a superfície para que lidamos com ele.
O Julgamento fala sobre o despertar de um estado de dormência e torpor. Nada se esconde aqui tamanha intensidade desse despertar. Pode também falar sobre mensagens, enunciados.
Se o Julgamento aparecer como conselho, ele pede um exame profundo de consciência - sem culpa ou medo - é um bom momentos para revisitar situações, entender antigos padrões e agir de novas formas sobre eles.
Palavras chave: retornar, emergir, despertar, consciencia, recado, retorno, atualização
0 notes
Text
O Sol
A carta do sol representa o triunfo da vida sob todas as coisas. A vitalidade em si - o Sol é o próprio fogo animador.
Representada aqui por um grande e forte sol que ilumina e queima tudo ao redor de uma pequena menina que parece correr, dançar ou brincar livre ao vento, com um fósforo na mão - ela não se preocupa se esse fósforo apagará - há fogo de sobra para reacende-lo.
No lado negativo o Sol pode trazer tanta luz que deixa à mostra nossas sombras ou coisas escondidas que não desejávamos deixar claro. Pode também dizer de alguém com o ego tão forte que acaba não prestando atenção às pessoas ao redor.
A carta, entretanto, costuma falar sobre conquistas, vitória, uma alegria que nos invade e preenche. Também fala sobre o racional e sobre a espontaneidade - representada aqui pela criança
Se o Sol aparece como conselho ele pede que você abra as janelas para luz entrar em sua vida, encare-a de forma mais leve e se deixe contagiar pela alegria. Se esse conselho aparecer em momentos difíceis vem te avisando que logo o Sol nascerá novamente e você se verá invadida por sua felicidade.
Palavras-chave: vitalidade, animo, clareza, alegria, raciocínio, espontaneidade,
0 notes
Text
A Lua
A Lua fala sobre o território do desconhecido, do inconsciente. Ela não tem luz próprio mas sim reflete - distorcida, a luz de outra fonte.
Representada aqui por uma cena que parece ter saída e um sonho - vemos uma noite profunda com duas colunas ao fundo. A Lua está minguando e duas mulheres gêmeas quase idênticas - que podemos interpretar como princípios opostos - compartilham do fogo de um único fósforo. No rio em que elas estão submersas, uma criatura-mulher desconhecida parece querer sair.
O sonho é um dos significados para a carta da Lua, que tem uma profunda relação com nosso inconsciente. Outros significados possíveis são pesadelos, medos, ilusões, percepções distorcidas, todos lados negativos da carta.
Além disso, pode representar alguém à flor da pele, à beira de um ataque de nervos, super sensível a tudo.
Mas não só do lado escuro vive a Lua. Ela pode falar de uma sensibilidade aflorada, de uma relação tão profunda com o próprio subconsciente, sobre fortes intuições, mediunidade. Da poesia e da arte em geral: artifícios e filtros pelos quais a verdade lógica (luz) passa e sai modificada.
Se a Lua aparecer para você como conselho, ela parede que você se conecte mais com sua intuição do que com a razão. É um momento em que sentir é muito mais importante e lhe dará frutos muito melhor do que tentar compreender racionalmente o que se passa ao seu redor.
Palavras chave: inconsciente, desconhecido, onírico, medo, ilusão, loucura, dualidade, sensibilidade, poesia.
1 note
·
View note
Text
A Estrela
A Estrela fala sobre esperança. Sobre o brilho nos olhos de creditar verdadeiramente em seus si mesma e em seus sonhos. Sobre uma conexão profunda e verdadeira consigo mesma.
Nossa Estrela é representada por uma mulher que, submersa até os quadris em um rio - simbolizando sua conexão com seu subconsciente, suas emoções e sua intuição, ela sabe profundamente o deseja, porque se conhece intimamente.
Seus olhos estão voltados com gratidão e encanto para a estrela que do centro de uma noite luzidia, parece a abençoar e lançar chamas sobre a mulher e nas árvores atrás dela.
No lado negativo, a carta se refere a alguém que está tão centrada em si mesma e em seus sonhos, tão desnorteada pelo brilho da estrela, que desconecta-se do mundo material, da realidade e da ação necessária para alcançar as coisas.
Se a Estrela aparecer para você como conselho ela pede que você acredite mais em você e nos seus sonhos. Que se deixe encantar pelo brilho desse astro e ser profundamente inspirada por sua benção, criatividade e fé. Ela também pode estar pedindo para que você se conecte mais com sua espiritualidade ou sua verdadeira essência.
Palavras chave: esperança, encanto, intuição, profundidade, fé, espiritualidade, criatividade.
0 notes
Text
A Torre
A Torre fala sobre mudanças radicais e repentinas que nos atingem como um raio e são capazes de desfazer até mesmo as estruturas que imaginávamos mais firmes.
Representada em nosso tarô por uma descarga de energia tão intensa que não só acende o fósforo como atinge sua estrutura.
O lado negativo da Torre é essa quebra de estruturas tão repentina. Podemos nos ver sem chão, atingidos de repente por uma reviravolta inesperada que derruba paradigmas e construções que acreditávamos serem muito sólidos.
A Torre não nos dá tempo para percebermos que essas estruturas na verdade não são tão sólidas assim, ela não é como a carta da Morte que nos deixa lidar com essas mudanças de forma natural, em nosso tempo.
Mas ela guarda em si um segredo muito potente: tudo que não desaba é verdadeiro, sólido, cativo.
Se a Torre aparecer como conselho ela vem lhe alertar que antigos hábitos, relacionamentos e estruturas não fazem mais sentido na sua vida e devem ser removidos. Elas podem ter sido muito úteis em outro momento, mas agora devem dar lugar a espaço vazio para novas construções, muito mais sólidas.
Especialmente se ela aparecer em momentos em que você está passando por uma fase tumultuada, ela pede para que você foque no que permanece na sua vida - essas são estruturas sólidas, permanentes que nem mesmo a força de ação da Torre derrubou.
Palavras-chave: destruição, raio, mudanças repentinas, descarga de energia, potência
0 notes
Text
O Diabo
O Diabo representa relações de poder e opressão. Os vícios e excessos da matéria, a luxúria, comportamentos obsessivos.
Representada aqui por um Diabo com corpo humano, asas de morcego e cifres de cabra, que captura energia divina por um fósforo e joga aos seus diabretes presos à dependência que possuem a ele. É através do Diabo que os diabretes conseguem tanta inspiração, ânimo, fogo.
No lado negativo o diabo pode falar sobre relações de poder, abusivas. Pode demostrar alguém que está preso a vícios ou dependência, ou talvez, por outro lado, que está agindo de forma controladora, tóxica, opressiva. Como no hierofante, o Diabo possui dois níveis, e identificar o consulente ou situação dentro desses níveis é muito importante para entender seu significado no jogo.
A carta com mais fogo do baralho indica que, pelo bem ou pelo mal, nunca falta ânimo para o diabo. Por isso a carta do Diabo pode também representar criações artísticas, inspirações, o desfrutar da vida e materialidade. É uma carta que bem aspectada possui entusiasmo pela vida, mas que facilmente pode passar do ponto.
Se o Diabo aparece como conselho para você ele pede que você aja. O Diabo pode ser o que for, mas tem atitude, é um líder e faz o que for necessário para ter o que deseja. Você não precisa incorporar o Arcano na sua vida se tornando uma pessoa obsessiva e controladora, mas talvez seja momento de pegar um pouco de seu fogo criador, de sua força de vontade, se seu forte ímpeto pessoal para si mesma.
Palavras chave: poder, opressão, vício, excesso, obsessão, dependência, inspiração, desfrutar.
0 notes
Text
A Temperança
A Temperança fala sobre equilíbrio. Ela representa um trabalho meticuloso de harmonizar opostos, agir com paciência e adaptabilidade para atingir o que se deseja.
Representada aqui por um anjo vestido de branco que joga água em cima de seu fogo que não apaga. A Temperança é alquímica, sábia, ela sabe como dosar cada elemento necessário para lidar com as questões de forma equilibrada.
No lado negativo pode indicar alguém que é tão meticuloso e faz um esforço tão grande para entregar o mais perfeito equilíbrio que acaba por ser uma pessoa passiva, que não age ou demora em suas ações.
Através do equilíbrio de opostos, a temperança transforma estados, energias, situações. Como um alquimista, o anjo tempera, mistura proporções exatas de cada elemento, a fim de chegar ao mais puro aperfeiçoamento.
Se A Temperança aparece como conselho para você ela pede paciência e adaptabilidade. Saiba dosar seu lado racional e emocional, misturar elementos díspares para gerar harmonia e paz. A Temperança pede uma ação moderada.
Palavras chave: equilíbrio, harmonia, adaptabilidade, alquimia, moderação, transformação.
0 notes
Text
A Morte
A carta de morte vem sinalizando a finalização de ciclos, de uma fase, momento, problema ou situação. Se o Louco acende uma faísca, ela apaga o fósforo.
Por isso nossa representação retrata a mão de uma caveira segurando um fósforo sendo apagado, no seu último sopro vital. Pode parecer macabro, mas o destino natural de todas as coisas simboliza também que algo precisa ter fim para abrir espaço para o novo.
No lado negativo a Morte pode dizer do inevitável final dos assuntos tratados ou, pior ainda, a recusa de aceitar o fim que leva ao desespero cego, à negação – sem fazer com que, entretanto, as coisas voltem ao que era antes.
A Morte é o corte de coisas que já não cabem mais em sua vida. Por isso, a melhor estratégia ao se deparar com essa carta é compreender o que não tem mais espaço dentro de si e se permitir, se preciso, viver seu luto.
Se a Morte aparecer como um conselho para você ela pede para que você aceite que um ciclo está se encerrando. Um aspecto de você, um relacionamento, um vício, algo está morrendo para abrir espaço para algo novo, verdadeiro e vivo para você. Você provavelmente já sabe o que é, sente essa mudança – aceita-la é a forma mais madura de lidar com essa situação. Saiba aceitar o fim das coisas e agradecer pelos recomeços que eles proporcionam.
Palavras-chave: finalização, ciclos, extinção, transmutação, luto.
1 note
·
View note
Text
Pendurado
O Pendurado é uma carta de auto sacrifício e imobilidade. A carta fala sobre esperar: não há ação disponível para o Pendurado, nos sentimos estagnados.
Representado no nosso tarot por alguém que está amarrado pelos pés e braços de cabeça para baixo e segura um fósforo que seria capaz de desfazer as cordas ao seu redor. O Pendurado possui ânimo e ferramentas para sair dessa condição martirizante que se encontra, basta observar que ele não tem uma expressão angustiada, mas sim plena.
No lado negativo do Pendurado esta falta de ação pode indicar alguém completamente letárgico, angustiado. Pode representar alguém que só espera e nunca age, que se vê preso às circunstâncias e não dispõe da resiliência e auto sacrifício que o Pendurado exige para passar por esse período de introspecção e espera.
O Pendurado está associado a iluminação e pode falar de pessoas que passam por auto sacrifícios para conseguir coisas melhores em suas vidas. Por ser representado de cabeça para baixo também fala sobre alguém que, devido às circunstâncias – geralmente ruins – tem uma visualização diferente das coisas.
Se o Pendurado aparecer como conselho para você ele pede para que você não force uma ação agora nem se desespere. Durante este tempo você pode aprender muitas coisas sobre você, sobre o mundo – observe-os desse novo ângulo de visto. Especialmente se você estiver passando por um momento que, por alguma circunstância da vida, se vê estagnado vista-se da resiliência do Pendurado – esta é a melhor forma de passar por isso agora, aprenda a esperar, volte a sua atenção para seu interior e pense que pequenos sacrifícios podem ser recompensadores posteriormente.
Palavras-chave: mártir, autosacrifício, imobilidade, estagnação, instrospecção, iluminação, cabeça para baixo.
0 notes
Text
A Justiça
A Justiça é uma carta que diz respeito a compensação e equilíbrio de forças, à lei de causa e efeito. Receber o que proporcional a sua ação. Ela não necessariamente fala sobre Moralidade – questão mais apropriada ao Arcano do Hierofante, mas garante que determinada ação receba a reação proporcional.
Representada no nosso tarot por uma mulher sentada que segura em cada mão uma espada e o fogo Ela equilibra a racionalidade, representada pela espada, e o ânimo do espírito, representado pelo fogo. A espada é um símbolo múltiplo – ao mesmo tempo que pode ferir, corta as coisas ruins.
No lado negativo a Justiça pode ser rígida, tão dura consigo mesma e com os outros que se torna intransigente, severa. Além de poder referenciar decisões judiciais e consequências lógicas, apesar de não ser o que desejamos ou que nos faça bem.
A Justiça vem lembrar que nós somos livres para agir na vida e qualquer ação gera reação, ela nos lembra da nossa responsabilidade. É uma carta puramente racional, sua decisão é justa porque não é moral, muito menos parcial, mas apenas uma sequência de reações lógicas em cadeia.
Se a Justiça aparece como conselho ela vem pedir para que você seja mais racional, imparcial e tente julgar sua situação com os olhos mais limpos possíveis. A partir disso, construa e haja de forma que, racionalmente, logicamente, a reação da sua ação seja o que você deseja.
Palavras chave: equilíbrio, causa e efeito, proporcional, justa medida, racionalidade, lógica.
0 notes
Text
Roda da Fortuna
Nada permanece da mesma forma: esse é o principal recado da Roda da Fortuna. Ela é imprevisível, fala sobre eventos que não vemos causa ou significado e sobre quão pouco controle temos sobre nosso destino.
Representada no nosso tarot por uma roda de ratos localizada no meio do fogo. O fogo, que não é controlado por nenhum dos ratos representados - é uma circunstância exterior, queima o rabo de um dos ratos, que corre mais rápido e faz a roda girar: o rei perde a coroa, nenhum lugar é permanente.
No lado negativo, ela pode falar sobre inconstância, pessoas muito mutáveis que tem dificuldade de fixar sua personalidade, além de claro, acontecimentos imprevisíveis ruins - mas é bom lembrar que ela não é uma carta anunciadora de catástrofes: ela fala sobre mudanças, e assim como o resto do tarot é amoral.
A Roda da Fortuna vem nos lembrar que nada dura para sempre. Nenhuma tristeza, nenhuma felicidade, nenhum rei. Tudo segue o curso natural das coisas e se modifica, sofre ações inesperadas.
Se a Roda da Fortuna sai como conselho para você, esteja mais disponível para a vida. Mudanças acontecem e nunca sabemos quais são todas as consequências que elas trarão. A adaptabilidade a novas situações pode transformar uma situação aparentemente ruim em boa, assim como a dificuldade em lidar com mudanças pode estragar uma ótima surpresa.
Palavras-chave: impermanência, roda, imprevisibilidade, inconstâncias, mudança, adaptabilidade.
0 notes