Text
244K notes
·
View notes
Text
pra você meu amor que nao é mais meu amor e aliás nunca foi
foram 6 meses de história e vc me deixou como nada
foi há mt tempo mas agr eu consigo falar sobre sem sangrar
eu amei te conhecer, amei os filmes que vc me recomendou, amei o seu humor que batia tão bem com o meu e nos permitia conversar por horas infindáveis
mas eu odiei o seu silêncio em resposta ao meu deságüe. poxa meu agora ainda mais estranho amor, eu acreditei que podia me mostrar vulnerável pra ti porém vc fugiu como se tivesse terror dos meus machucados
sei que eu era mt imatura e bobona e possivelmente foi perceber isso que te afastou de mim mas eu já estava tão dependente de vc em tão pouco tempo que meu peito ardia quando vc começava a inventar que não podia conversar
todo 22 de janeiro eu esqueço seu aniversário e é assim que eu vejo que te esqueci direito.
queria que vc soubesse que eu ja não estou mais na merda daquela maneira que te assustou.
emagreci 17kg, passei na melhor faculdade federal de direito, me mudei pro rio de janeiro, cortei contato total com a minha mãe, tenho um trabalho flexível e encontrei duas melhores amigas que são o meu maior tesouro.
só quis pôr em palavras que eu superei pq é terapêutico. vc eu quero que se exploda
3 notes
·
View notes
Text
73K notes
·
View notes
Text
22K notes
·
View notes
Text
aquela voz sábia vive dizendo pra eu focar só em mim, pra parar de implorar por algo que só me faz sofrer e focar em me fortalecer; mas uma parte impulsiva de mim só quer ser vulnerável e correr atrás de migalhas, quer lutar por mais anos que seja pra sair vitoriosa pra que toda a nossa história nao tenha sido em vão.
2 notes
·
View notes
Text
1K notes
·
View notes
Photo
9K notes
·
View notes
Text
Tenho uma gana tão grande em escrever sobre minhas paixões, obsessões, experiências e aprendizados; mas tao grande quanto a minha vontade é a meu embaraço e preguiça. Só saibam que eu um dia eu voltarei aqui e quando começar a escrever nao paro mais.
2 notes
·
View notes
Text
“Procurei palavras bonitas para te escrever. Vasculhei dicionários, gavetas e gramáticas, mas não encontrei nada que pudesse dar uma definição exata do meu sentimento por você.”
— Clarissa Corrêa.
6K notes
·
View notes
Text
78K notes
·
View notes
Photo
4K notes
·
View notes
Text
Queria registrar aqui minhas primeiras impressões sobre o curso de Direito da UFRJ ainda como caloura. Acho bom salientar que eu venho de um curso de exatas e sou pobre de marré marré.
Bom, são 6 disciplinas no primeiro semestre e eu queria poder voltar no tempo e ter comprado os livros mais usados que nem sao caros e eu teria evitado ler no meu celular - ja que eu nao tenho notebook - e ler no celular beira a humilhação, mas gratidão Senhor 🙏 ; e comprar os livros sairia mais barato do que imprimir tantas paginas por semana.
O curso aborda majoritariamente politica, movimentos sociais e desigualdade entao é mt cativante quando abordam a atualidade mostrando o passado e nos abrindo os olhos sobre como viemos parar aqui e o poder do Direito 🤩.
São disciplinas teóricas, mt historia. Deixe pra comprar um vade mecum mais tarde.
São pouco mais de 70 alunos e é tudo mt organizado. Pra mim que estudei o ensino médio numa escola pública que parecia um cosplay de uma penitenciaria do interior a UFRJ parece o céu; os professores disponibilizam o plano de ensino de todo o semestre e a minha turma organiza em pastas e ficam todos os textos lá organizadinhos; alguns professores recomendam ate podcasts, blogs e videos sobre o assunto da semana pra deixar bem elucidado 😃.
Sobre os meus colegas e futuros concorrentes: as celebridades da turma sao os que mais aparecem tirando dúvidas com os professores - sempre aquela mesma meia duzia de alunos, geralmente pq sao mt engajados no assunto, alguns vem de escola particular cm as aulas bombando conteúdo pra passar nos vestibulares, outros sao transferidos de outra faculdade de humanas - esses tem um vocabulário enorme e ja estudaram bastante areas relacionadas - e outros apenas se empolgam cm os debates mesmo, e realmente tem mts debates. Assuntos polêmicos.
Aliás, nao há, ate então, nenhuma ideologia doutrinadora; obvio que se ensina Marx, assim como se estuda Hans Kelsen e Adam Smith.
Os mais estudados sao Kelsen, Foucault, Bauman e o nosso Wilson Cano na disciplina de Economia Política (ECOPOL).
Agora eu vou ser sincera e contar que eu nao to no top10 dos que com certeza vão se formar e vergonhosamente to acumulando textos e video-aulas, mas eu diria que se vc seguir a risca o cronograma e quiser ficar em dia cm as matérias vai ter que ler no mínimo 50 paginas por dia.
E apesar do EAD ser mt cômodo eu nao vejo a hora de se tornar presencial e conhecer pessoalmente a biblioteca lindíssima da FND, comer no refeitório da faculdade e pegar o busão pra casa pensando o quanto eu sou abençoada em estudar na maior do Brasil.
No geral o curso é absurdamente enriquecedor e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.
10/10
Por enquanto isso é tudo pessoal.
20 notes
·
View notes
Text
90K notes
·
View notes
Text
14K notes
·
View notes