Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Atividade física,seja ativo
A melhor maneira de controlar o peso é a combinação de dieta com exercícios físicos e não apenas um ou outro. O ideal é fazer um pouco de atividade física todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana. Você não precisa ficar várias horas fazendo exercícios e suando sem parar. “Pegar pesado” é para atletas. A criança, assim como as pessoas em geral, devem procurar uma atividade que lhes agrade, convidar um amigo para participar... o professor de Educação Física é a pessoa ideal para orientar sobre o assunto. Ficar parado é que não dá! Benefícios da atividade física Aqui estão alguns benefícios da prática regular de atividade física: ■ Contribui para o bom funcionamento dos órgãos, principalmente o coração. ■ Contribui para o bom funcionamento do intestino. ■ Diminui a ansiedade, o estresse e a depressão. ■ Melhora o humor e a auto-estima. ■ Diminui em 40% as chances de morrer por doenças cardiovasculares e ajuda na prevenção e no controle dessas e de outras doenças, como diabetes melito, hipertensão arterial, osteoporose, problemas respiratórios,etc. ■ Contribui para o funcionamento normal dos mecanismos cerebrais de controle de apetite, de modo a trazer um equilíbrio entre a ingestão e o gasto de energia. ■ Aliada ao consumo reduzido dos alimentos, aumenta a perda de gordura e melhora a sua distribuição corporal. Também aumenta a massa magra corporal (músculos). ■ Quanto mais ativo você se torna, mais calorias queima (aumenta o gasto energético). Se não houver problemas de saúde, os exercícios físicos devem fazer parte do cotidiano de todas as pessoas. É bom consultar um médico antes de encarar esse novo estilo de vida. SEJA ATIVO! Incorpore a atividade física no seu dia-a-dia. Ande até a padaria, desça um ponto antes do seu trabalho, pegue as crianças na escola a pé. Vale tudo!´
http://succubeees.tumblr.com
0 notes
Text
As consequencias da desnutrição
A desnutrição leva a uma série de alterações na composição corporal e no funcionamento normal do organismo.
Quanto mais grave for o caso, maiores e também mais graves serão as repercussões orgânicas. As principais alterações são:
■ Grande perda muscular e dos depósitos de gordura, provocando debilidade física.
■ Emagrecimento: peso inferior a 60% ou mais do peso ideal (adultos) ou do peso normal (crianças).
■ Desaceleração, interrupção ou até mesmo involução do crescimento.
■ Alterações psíquicas e psicológicas: a pessoa fica retraída, apática, estática, triste.
■ Alterações de cabelo e de pele: o cabelo perde a cor (fica mais claro), a pele descasca e fica enrugada.
■ Alterações sangüíneas, provocando, dentre elas, a anemia.
■ Alterações ósseas, como a má formação.
■ Alterações no sistema nervoso: estímulos nervosos prejudicados, número de neurônios diminuídos, depressão, apatia.
■ Alterações nos demais órgãos e sistemas respiratório, imunológico, renal, cardíaco, hepático, intestinal etc. A pessoa desnutrida fica mais sujeita a infecções, por causa da perda muscular e, especialmente, da queda nas defesas corporais. Todos esses problemas são mais graves nas crianças de 0 a 5 anos de idade, porque elas são mais vulneráveis biologicamente e mais dependentes do ponto de vista social e econômico. Convém lembrar ainda que nesse período da vida o crescimento e desenvolvimento físico e mental são muito acentuados.
Outros efeitos da desnutrição são o aumento da morbidade e da mortalidade, além de hospitalização e convalescência prolongadas. Uma população desnutrida representa também maiores gastos em saúde para o país, desde os cuidados primários até a internação.
Além disso, é mais difícil para essa população conseguir emprego, o que acarreta problemas socioeconômicos que podem agravar ainda mais o quadro da desnutrição em todo o país, gerando um ciclo vicioso.
Saiba o que é candidíase
0 notes
Text
Alimentos diet e light e adoçantes
A preocupação excessiva da sociedade com o excesso de peso e a existência de doenças que provocam alterações específicas na dieta despertaram o investimento de indústrias alimentícias em pesquisas que resultaram na criação de inúmeros produtos com características especiais, como é o caso dos alimentos “diet” e “light”.
Ainda existe muita confusão a respeito do significado e das diferenças existentes entre esses dois tipos de alimentos. A explicação é muito importante para que a escolha e compra do produto certo.
Produtos “light” são alimentos modificados em seu valor energético ou em sua composição de gordura. Devem ter pelo menos 25% a menos de calorias que os produtos comuns. Mas atenção: isto não significa que esses produtos não contenham açúcar, portanto não devem ser consumidos pelos diabéticos, a não ser que tenham escrito no rótulo SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES.
Produtos “diet” são aqueles produzidos para atender às necessidades dietéticas específicas dos portadores de várias doenças. Incluem alimentos para dietas com restrição em algum nutriente.
Esta restrição pode ser de açúcares, sódio, gorduras, colesterol, aminoácidos ou proteínas, entre outras. Por isso, quem compra produtos “diet” deve ler com bastante atenção o rótulo da embalagem para verificar se ele atende às suas necessidades específicas.
Um exemplo: os produtos que podem ser consumidos pelo diabético são aqueles que não contêm glicose, frutose ou sacarose. Com relação aos adoçantes dietéticos, os obesos devem preferir aqueles não calóricos, como o aspartame e a estévia.
Pessoas com pressão alta devem escolher adoçantes que não possuem sódio na sua composição e assim por diante. É bom consultar um nutricionista ou médico para maiores esclarecimentos
tratando a candidíase
1 note
·
View note