stemirxnda
stemirxnda
STÉ MIRXNDA
516 posts
"Arte é troca, eu lhe dou o meu sangue, e volto com um pouco de seu coração." - C. Tugren
Don't wanna be here? Send us removal request.
stemirxnda · 3 years ago
Text
Estou com medo, de me perder de mim de novo, de me esquecer da minha pessoa por alguém que me esquecerá diariamente. Tenho medo, de me perder de novo, de todos os meus planos e desejos que me fazem ser completamente minha. 
Todos os dias tenho pensado e repensando em estado de alerta, procurando a chave que vai virar a porta de ir embora desse novo alguém... antes mesmo de tudo começar. 
Tenho fugido de todos os outros, me escondendo em esquinas, vielas, becos escuros. Eu me esquivo atrás de muros e objetos no meio da rua, me agacho atrás da mesa de um bar, e olho por cima do ombro para ter certeza que ninguém me viu. Quando alguém me nota, me olha, me vê, eu fico estática perplexa, tentando encontrar naquele rosto pasmo a me admirar, onde está o erro, a mentira, que entreguem a falsa devoção. Vivo com medo, de ter novamente algo quebrado e pisoteado numa rua qualquer, sem reparar que uma parte minha se foi.
Tenho vivido com medo, de me entregar; e se esse outro alguém não me admirar, se não for a mutualidade que nos mantivera unidos, mas sim carência ou compensação de algum vazio? Tenho medo, como qualquer um.
E aquela velha esperança que me mantinha flutuando de um romance a outro, às vezes falha como a luz de uma lâmpada que está vacilando para não se acabar. Tentando firmemente não me sufocar em mágoas enquanto me afogo num copo de bebida quente, e tudo isso, por medo. Se eu pudesse pediria ao destino para não me machucar de novo, não quebrar tudo outra vez, mas enquanto vivo sem certeza desse desejo, continuo a me esquivar, enquanto me deleito em um gostoso sorriso, e me pego querendo me ralar inteira só para ter mais um pouco daquela deliciosa voz... me encontro encurralada num paradoxo, que não me permite decidir, se vale a pena mais uma fratura por um pedacinho seu.
- Sté Miranda
3 notes · View notes
stemirxnda · 4 years ago
Text
A tempestade
Via algo flamejante, terno, caótico e hermético... me encantava aquele vulto ao qual eu não conseguia me dirigir diretamente. Era possível notar, através dos olhos que recaiam em minha direção, algo que encantava e atraia certo apresso. Eu podia ouvir trovões, relâmpagos, e ocasionalmente eu sentia um gélido respiro. Continuavam, os meus colegas, me convidando admirados, a olhar também... eu me esquivava, relutava, contorcia e rebatia. Nessas lutas corporais, para enxergar tal coisa, sentia me fechada, enclausurada.
E as paredes continuavam a se fechar, mais e mais... até que eu desistia. 
Era insatisfatório e às vezes só, saber que todos enxergavam a criatura, e eu não. E de quando em quando, sozinha, timidamente tentava enxerga-la... muitas dessas vezes, permitia que as paredes se fechassem até que eu perdesse a consciência.
Não foi bravura, nem sorte, foi o cansaço que me levou ao momento em que rompi com a vida, desgostosa e sem mais crer em algo, nem mesmo na tempestade que jazia a vista de todos. Nesse momento, permiti que meu corpo cessasse, se desmontasse, e desfalecesse gradualmente, e foi aí que a vi pela primeira vez. Com meus olhos cerrados, minha pulsação desistente, eu olhei através do espelho que se inclinava na parede a frente, procurando meu corpo no chão, mas o que meus olhos encontraram era desprendido e livre. E quando vi pelo reflexo... era eu.  
Sté Miranda
1 note · View note
stemirxnda · 5 years ago
Text
autoamor
Num ápice de loucura, eu me encarei de frente. Nisso, eu entendi que talvez eu me ame. Talvez sejam loucuras de amor, todas as vezes que me deixei a sós comigo mesma. existiram momentos em que me deixei de lado, me abandonei. mas deve ser amor, quando me trago de volta. acho que hoje, eu me amei.
- Mirxnda
2 notes · View notes
stemirxnda · 5 years ago
Text
As vezes eu sinto sua falta. E de quando eu queria enlouquecer, e você, deixava. Sinto falta de não ter o controle, e de ser apenas um pouco mais jovem.. Destemida, voraz. Sedenta por momentos de fúria, quando deixávamos o álcool falar mais do que nossa própria voz. Não é triste? É tão triste, sentir falta de um momento em que eramos tão infelizes. 
2 notes · View notes
stemirxnda · 8 years ago
Text
Eu dizia temer o escuro, mas para ele impossível temer à casa dos sonhos. Ele fechava os olhos para o desconhecido, enquanto eu analisava o que ja me era familiar. Para ver o céu beijando o mar primeiro se ouve o infinito num piscar. - Cherry Mirxnda
2 notes · View notes
stemirxnda · 8 years ago
Text
Eu dizia temer o escuro, mas para ele impossível temer à casa dos sonhos. Ele fechava os olhos para o desconhecido, enquanto eu analisava o que ja me era familiar. Para ver o céu beijando o mar primeiro se ouve o infinito num piscar. - Cherry Mirxnda
0 notes
stemirxnda · 8 years ago
Quote
Tudo tem um porque, e até a hora certa tem motivo pra existir.
Cherry Mirxnda
2 notes · View notes
stemirxnda · 8 years ago
Text
Que a vida amanheça para florescer. Que os amigos que chegam venham por querer. Que o pouco contato que existir, seja sincero. - Cherry Mirxnda
1 note · View note
stemirxnda · 8 years ago
Text
Me chama pra um piquenique, só nós dois. Me faz um jantar a luz de velas. Me faz. Escreve nosso amor num script. Faz uma taça de vinho deixar de ser clichê. Rema por Veneza, mas me jura chegar a Marte. Será? Que nosso amor sabe vagar na contramão. Ir contra o caos. Esperar que um amor de boteco seja como no cinema, é como esperar que as folhas secas dêem flor. Mas e se for? - Cherry Mirxnda
0 notes
stemirxnda · 8 years ago
Text
Somos nossa própria terapia Meu ouvido no teu peito é desprezo melódico. Aclamado pela glória do perfeito tom. Teu toque junto ao meu é poesia E até a União de cada suspiro São versos de uma troca de olhares Teu rosto ao meu. Nossas bocas se contrastam Nossas cores nos embasam E o que era meu, ja não é mais teu é o som de nós. - Cherry Mirxnda
2 notes · View notes
stemirxnda · 8 years ago
Quote
Felicidade é quando você sorri só de olhar pro céu.
cherry Miranda
1 note · View note
stemirxnda · 8 years ago
Text
Já se reconstruiu num meio termo onde algo morreu?
Já destruiu lembranças pra que elas fossem à morada de um renascer só teu?
Sabe quando tu revê memórias que antes lhe destruíam, e ao revê-las se sente mais forte? Finalmente é bom olhar pra trás!
Encontrei minha própria paz em meio a minha insanidade incontrolável.
Aprendi que a vida passa depressa. Aprendi que o universo é quem cuida de nós.
E é claro, querido!! O destino existe sim. Mas a gente não pode o deixar saber, que o notamos. Segue-se fazendo as próprias escolhas... Ele vai dar um jeito de chegar.
Aprendi a chorar de alegria, enquanto agradeço pelos desenhos das nuvens interferindo na vida que eu sempre quis levar.
- Cherry Miranda
2 notes · View notes
stemirxnda · 8 years ago
Quote
Foi gritando que vim ao mundo. É gritando que resolvo meus problemas. E como ja dizia a espiritualidade de Cazuza... Cada grito espanta um demônio que evito ter como cria. Meus gritos, São os desprazeres angustiantes de quem me detesta. E a felicidade inautecida, de quem me ama, e me ouve chegar.
cherry Miranda
1 note · View note
stemirxnda · 8 years ago
Text
“Vai ficar tudo bem, tá?! Eu disse. E disse tantas outras vezes. Menti em todas elas. Menti antes que eu pudesse saber, o qual verdade isso era. Suportei nossos últimos 'adeus', como as criancinhas suportam as broncas da mãe. Segurando com toda força, qualquer lágrima que quisesse escapar, e com medo. Eu estou morrendo de medo agora, meu bem. Como vai cumprir a promessa de ficar, se agora me prometeu partir? Não existe escolha errada. O que existe é nossa empolgação quando lado a lado, outra vez. O que existe é eu acreditar que cê vai lembrar de mim quando olhar pro céu, ou ver uma borboleta passar... Minha crença existe. Minha crença em nós. Nosso medo também... e já vai passar. Espera. Espera que o destino sabe o que faz. Cuide de si. Ouça aquela música... do moço bonito da gaita... Usa aquela camisa, que eu sempre elogiava. Olhe pras flores. E um dia... Vai saber onde me procurar novamente.”
- Cherry Miranda
1 note · View note
stemirxnda · 8 years ago
Quote
Mas para todos, os olhos dela vinham com defeito. Pois faziam a beleza de dentro transpordar, e a beleza de fora perecer
Cherry Miranda
1 note · View note
stemirxnda · 8 years ago
Text
Nos despedimos. E nos despedimos o tempo inteiro desde quando nos conhecemos. Não acha irônico? A gente ter querido partir, e não ser apenas escolha ficar. Tão irônico dizer que vai, que foi... e ir… Oi, tá bem? Tá aí? A cada despedida uma declaração de afeto. Na ida um adeus com sintoma de eu te amo. Na volta… um texto subentendido com cara de “Ah… Eu vi por aí…”. Eu me sinto em paz. Mas é que essa paz só chega no seu abraço… Só é plena quando nós rimos de nós ao rirmos do mundo. Odeio ter medo, e tenho medo o tempo inteiro quando se trata de você. Medo, é significado de quando ainda se tem algo a perder. Me afoga a alma o choro de você ter o direito de ir. Sinto falta da plenitude. Sinto a falta do que era sem nome e havia entre nós. Sabe… Tenho medo agora. “Havia”? Se é só de você que falta me diz. Aqui tranborda tudo quando o assunto é você - mesmo que seja a raiva de você nunca aparecer. A única coisa que sei, é que não há o equilíbrio harmônico em outro lugar. É que você é aquele meu cantinho especial da casa onde eu sempre quero ficar quietinha. Você é despedida, sem ir. E a gente bem sabe que nem nunca vai. Não culpe culpe a mim quando for procurar futuro e lá me encontrar. - saudade
2 notes · View notes
stemirxnda · 8 years ago
Quote
Pense duas vezes, antes de se esquecer ou negar o que houve entre mim e você.
2 notes · View notes