sofalogroselha
sofalogroselha
Só Falo Groselha
117 posts
Sam Jovana. Groselha:. A groselha é o fruto da groselheira. A groselha é também tudo aquilo que você fala sem ter muita certeza, mas né. Tamo aí falando. Quer questionar minhas groselhas ou sugerir novos viéses? Chama no twitter @samjovana
Don't wanna be here? Send us removal request.
sofalogroselha · 9 years ago
Text
O Blog Em Que Você Abre O Coração
ah tem essa coisa com o blog em que você abre o coração. eu gosto do conceito, acho uma perversão absurda esse negócio ser jornalista de um interesse nas horas vagas. não é que não possa, você pode enfiar um braço no cu, não tenho como impedir, todavia é meio bocó. julgo muito atitudes consideradas bocó porque eu vivo sob a impressão de que as coisas erradas importam. hoje em dia não pode ter o tal do blog em que abre o coração, o internauta, pois tudo vira motivo de não arrumar um emprego ou apanhar no colégio. o jovem fica no chat falando abobrinha com seu amigo até o amigo tirar print da abobrinha e acabar nas páginas policiais porque todo mundo sempre tão ofendido com qualquer opinião que um zé goiaba emitiu em 1998. é uma pena. uma das melhores coisas da internet sempre foi o acesso a personalidade do outro sem a coisa detestável de realmente se encontrar.
0 notes
sofalogroselha · 9 years ago
Text
Lembra Que Eu Tinha Um Blog
o que me impede de ser feliz é essa coisa doentia de acreditar que a felicidade é o conjunto hamonioso das coisas, quando vai saber se é. beleza é o conjunto harmonioso das coisas e é o conjunto harmonioso das coisas dentro de um determinado contexto válido para x. não porque eu sou desconstruidona pra caralho, mas porque todo mundo acha quem eu acho bonito feio então obviamente a humanidade está louca. o que é o conjunto harmonioso das coisas quando a gente fala de vida? as coisas não existem para serem harmoniosas, em geral elas são significativamente beligerantes. a gente entende situações de complementariedade e oposição como se balanceando quando na verdade esse equilíbrio é um resultado da percepção. o que eu preciso, e talvez isso se aplique a você que me lê também, é ajustar a o equilíbrio de minha visão.
2 notes · View notes
sofalogroselha · 9 years ago
Text
Você Não É Protagonista Nem Da Sua Vida Se Pensar Direitinho
Uma coisa complicada com a qual devemos aprender a conviver mais ou menos lá pela primeira infância é o fato de que a gente não é protagonista da vida dos outros. Eu vivo voltando nessa dificuldade de entender o outro sempre que escrevo uma coisinha, mas é o que mais me incomoda mesmo. Não conseguir sair de mim por tempo o suficiente para entender o outro e com as recentes perdas no campo familiar fiquei encarando isso da empatia. De todo modo, você não é protagonista da vida dos outros, volta aqui na ideia geral.
O que acontece é que você vai ser jogado pra debaixo do ônibus, não vai ser teu o plot do grande amor, provavelmente aquela coisa que o fulano postou jamais seria sobre te irritar. Pra quê contemplar o quão pequeno você é frente ao universo se qualquer outro ser humano já te faz sentir minúsculo.
0 notes
sofalogroselha · 9 years ago
Text
Quer Pagar Quanto?
O pessoal da internet tá sempre bastante preocupado com a destruição de nossos "valores" - algo que supostamente faria o Ocidente tão único, tão especial, tão floquinho de neve que deve ser defendido mesmo sob o risco de acabar causando um novo grande mal. 
Esses valores estão frequentemente ameaçados. Pelo PT, pela maconha, pelo papa latinoamericano e até outro dia pelo rock'n'roll. Me choca que, com tamanha fragilidade, eles ainda consigam estar de pé.
0 notes
sofalogroselha · 9 years ago
Text
Coulda, Shoulda, Woulda
A gente não devia se ver mais. Não me leve a mal. Não há absolutamente nada que ocorra na minha vida que seja mais divertido que te ver. Não importa o que a gente faça ou deixe de fazer juntos é sempre o ponto alto da minha semana.  A gente não pode se ver mais não porque o que eu tenho aqui acabou, mas porque nunca acaba. 
Porque toda vez é mais forte e difícil perceber nas pequenas coisas que você talvez não goste tanto de mim quanto mereço.
2 notes · View notes
sofalogroselha · 9 years ago
Text
Can't, Shouldn’t, Won’t
A gente não devia se ver menos. Os problemas não somem quando os ignoramos. Os sentimentos não morrem, só arrumam um jeito de perturbar baixinho. As coisas não ditas continuam fazendo muito barulho na nossa cabeça. Bom, pelo menos na minha. Não faço ideia do que se passa na sua cabeça e acho que jamais saberei. Talvez até melhor assim pois descobrir o que alguém realmente pensa de você nunca é tão divertido quanto você imagina e no fim das contas ninguém quer estar no próprio velório de verdade.
0 notes
sofalogroselha · 9 years ago
Text
Eu Falo Várias Coisas
O coração dispara e as pernas dão aquela tremida, que você provavelmente conhece (talvez não comigo e quem há de lhe culpar) só de te ver falar. Nunca me declarei pra ninguém, sabia? Queria me declarar pra você. Daí toda vez eu embaralho os pensamentos e avalio que não é o momento certo. Nunca é o momento certo. Por sempre ter sido hiperbólica no verbo não dou quase valor algum a palavra. 
Eu falo muita coisas, menos o que eu queria.
1 note · View note
sofalogroselha · 9 years ago
Text
Isso Nunca Foi Uma Indireta
Não sei se gosto de você ou apenas de repetir situações até que elas estejam sob controle. O conforto de um episódio do Bob Esponja que você já sabe como termina. Sempre considerei ter certo domínio da realidade por mais surreal que possa parecer. Costumo prever bem situações na minha cabeça e elas correm dentro de possibilidades que já aventei. Até que você chegou.
1 note · View note
sofalogroselha · 9 years ago
Text
Minha Nada Mole Pretensão
Vira e mexe me pego pensando em escrever um livro porque a gente vive no afã de se agradar, acima de tudo. Não há nada que eu tenha de tão importante a falar que justifique registrar um ISBN. Mas até aí a Fernanda Young também não.
0 notes
sofalogroselha · 9 years ago
Text
Vamo Combinar Todo Mundo de Deixar de Ser Otário
Que a gente vive num orgulho besta de jamais se mostrar machucado por pior que doa você já sabe. Vulnerabilidade é feio, reclamar da própria solidão também. Aí você se fecha mais. Se eu não morrer de mal de absolutamente todo mundo que conheço já é lucro.
0 notes
sofalogroselha · 10 years ago
Text
Pula, Caminha
A gente conduz determinadas situações a exaustão porque quando a gente estoura pra cima de uma pessoa é bem mais fácil cortar vínculos. Gilberto já falava disso. "Pensar que é só deixar de ver e acabou vai acabar muito pior". As coisas precisam ser levadas até o fim pelo seu próprio bem. O problema é que isso destrói a gente no caminho.
0 notes
sofalogroselha · 10 years ago
Text
Gosto de Colocar a Culpa Nos Outros Por Bobagens Que Fiz Sozinha
Eu parei de de fazer várias coisas que eu achava que gostava pra não correr o risco de te ofender, quando era a única coisa que eu devia estar empenhada em fazer.
0 notes
sofalogroselha · 10 years ago
Text
Não Disse Que Fazia Sentido
Não é sobre você. Nunca foi, na verdade. Por vaidade você acha que é porque a quem não tem nada só resta mesmo a vaidade. É mais sobre a minha vaidade no fim das contas.
0 notes
sofalogroselha · 10 years ago
Text
Não Confunda Talento e Não Saber a Hora de Parar
Ando cheia de sensações imbecis então o blog tem sido útil. Como todo mundo por aqui eu comecei no blog e jamais pensei que voltaria a ele. Naquela época eu achava que eventualmente viveria de escrever. Conduzi minha vida pra tão longe disso que acabou acontecendo. A gente foge de tudo menos da gente.
0 notes
sofalogroselha · 10 years ago
Text
Por Que Fulano Não É Ativista da Coisa Que Eu Quero?
Ser conivente com alguns tipos de agressão, do ponto de vista da Internet, é não se descabelar por todos os assuntos do mundo. Aqui, como em quase tudo, o que é tido como moral e benéfico on-line é visto como piada para a grande massa da população. Quando se aponta, por exemplo, num determinado tipo de ativista que tem uma agenda muito clara e age-se como se aquela agenda fosse secreta. Nos incomodam os problemas com que nos deixamos incomodar e não poderia ser diferente em ativismo. Nem sempre dá pra protestar todos os assuntos, nem sempre dá pra se indignar com todas as causas. E tem coisa que, no fim das contas, é caso de polícia e não pauta pro seu blog.
1 note · View note
sofalogroselha · 10 years ago
Text
Conveniência
Ter o hábito de colocar uma coisa ou outra no papel pode acabar custando caro porque as pessoas vivem sob a mentalidade da cobrança. Todo mundo na Internet acha que é teu chefe. Como assim você falou pra mim que etc e no fim das contas blá. Foda-se, bicho. A gente não firmou compromisso em cartório. Você não me cobra demanda. Para de show. As pessoas se arrependem e mudam, mas a sua boa vontade em só aceitar isso quando convém diz bastante sobre o seu caráter.
1 note · View note
sofalogroselha · 10 years ago
Text
Como Funciona a Internet e a Opinião
Não ter o compromisso de encher uma página torna a escrita uma coisa muito mais prazerosa e é exatamente por isso que o Twitter, o Facebook e tudo mais que a gente usa sem saber porque usa tanto é tão popular. Não tem compromisso, não tem obrigação, não tem tema apesar de se estruturar em torno de determinados eixos temáticos. Todo mundo tem vontade de escrever quando escrever é tão próximo a falar.
0 notes