sociedadevagabunda
Maybe you do not understand
28K posts
“Sou a rasura mal traçada da minha obra literária. Meu pior inimigo sou eu.”
Don't wanna be here? Send us removal request.
sociedadevagabunda · 2 years ago
Text
Será que você cansou de continuar pela falta de afeto que lhe dei?
Tento ser a melhor versão de o “último romântico do mundo” mas, é que a bagagem que eu carrego tá pesada de mais pra abrir e depois ter que guardar tudo novamente e as vezes sai até amarrotado sabe? Acho que na hora certa eu abro essa mala, e tiro um por um das peças, na certeza que talvez você me ajude e entenda que algumas partes vão estar furadas (não joguei ainda fora, as vezes são difíceis deixar ir) outras, do lado avesso (dizem que por dentro somos melhor) amarrotado (muita coisa aconteceu… à vida).
7 notes · View notes
sociedadevagabunda · 2 years ago
Text
Passei dias esperando uma mensagem, semana talvez, e até ter se passado um mês. Nas primeiras semanas, achei que o culpado era eu de talvez, ter me entregado pouco (com a bagagem que me tinha, não queria muito abrir a mala, entende?). Passou dias talvez aquela dor não era mais igual ao começo, ficou mais suportável não me cobrar tanto e deixar que a vida se encarregasse de seu papel. Passou um mês encontrei uma conhecida nossa. Esperando talvez ouvir algo que me fizesse te lembrar de novo como antes. Mas, só ouvi que você estava apaixonada e esse alguém não era eu. Meu coração ficou feliz, por você ter continuado e feliz em você estar bem. Depois daquela conversa me perguntei. O qual a sinceridade vai ser a mais pedida por todos nós?
1 note · View note
sociedadevagabunda · 2 years ago
Photo
Tumblr media
21K notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
Tumblr media
397 notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
Eu gosto de você, e da sua companhia. É louco o efeito que você causa em mim, para mim já se tornou estranho passar um dia sem ouvir sua voz, quando isso acontece eu sinto uma vontade de te ligar com alguma desculpinha barata, só para você não notar que liguei porque senti sua falta... Não estou tentando esconder meus sentimentos, só não sei se já é seguro expor eles para você. Acho que você não me conhece tão bem assim, é que tudo em mim transborda, não quero te assustar com a minha intensidade.
290 notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
Tumblr media
1K notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
Tumblr media
10K notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
Tumblr media
3K notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
Gosto do simples.
8K notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
Eu estou completamente aterrorizada em ter que começar de novo. Não tenho medo de amar alguém novo, ou confiar em alguém de novo, ou nada disso. Estou com medo de ter que começar do zero, e construir tudo, assim como eu tive com a última pessoa. Como as pessoas fazem isso? Eu nunca entendi isso, porque eu não fui criada dessa maneira. Eu fui criada para não desistir de quem amo e continuar lutando por isso, até que eu lutei tanto até não ter mais forças e tive que desistir. E agora? Não gosto de pensar no futuro, porque isso me lembra que em algum momento terei que começar de novo com outra pessoa. E se eu não quiser? O que farei?
Flagelos de um poeta.
276 notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
“Mas amigo, de uma coisa eu sei: Nem sempre as coisas terminam como a gente quer. Nossos planos nos passam uma rasteira e nos chutam pra caminhos muitas vezes até melhores.”
— Mateus Yoshitani.
17K notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
se algum dia eu pudesse atravessar toda essa distância que você criou entre nós eu te perguntaria se pra você foi tão fácil seguir em frente porque pra mim não foi. eu ainda te vejo em todo lugar.
céu de júpiter em: tudo que eu poderia te dizer, mas você jamais entenderia.
5K notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
Pedimos para que nossos seguidores escrevessem sobre o Natal ou escrevessem sua cartinha para o Papai Noel. Confira abaixo um dos textos que recebemos. A Equipe deseja um Feliz Natal a cada um de vocês! 🎄
Aquela Carta de Natal
Olhe, eu sei que isso é estúpido. Não deveria estar ocupando meu tempo fazendo isso. Essas coisas não existem, mas dessa vez, só por que eu estou acreditando, vai que acontece? Eu não quero um saco de presentes físicos. O que eu quero não se pode tocar. Peço somente coisas que parecem triviais a primeira vista, mas que são dotadas de grande significado. Peço a chance de tomar café com a família, peço a chance de acordar com o sol em meu rosto a incomodar, peço a chance de passar junto com a vida, e não só de ver a vida passar. Peço acima de tudo, papai Noel, que me dê nesse Natal o que o resto do ano eu não tive. Peço que traga paz, felicidade, harmonia e tudo mais que o senhor puder pôr na sua sacola. Peço a chance de um recomeço. Peço somente isso, nada mais, e se não puder trazer pessoalmente, jogue tudo ao vento. Talvez quem sabe o destino se encarregue de trazer tudo para mim. R. R. Melo @perdido-em-mim
16 notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
Basta um erro
Basta um erro, para que você não volte a comete-lo outra vez, pensei…
O foda é que, isso acontece no amor. Antes mesmo de saber o que isso significa, acabamos por perder-nos no caminho que é a vida.
Como num jogo dominó
Uma peça vai derrubando a outra
Uma pessoa encontra a outra
E vai desmoronando
Em busca daquilo que..
Acreditava ser verdade.
Aquilo que geralmente vendem..
Logo ninguém
Ou quase todos,
Não saem ilesos dessa vida.
Voltei aos cadernos empilhados, ao banho gelado.. para que ao menos nessa vida, sentisse algo real, algo palpável. Mas isso era uma piada ruim…
29 notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
minha escrita é a paixão que eu sinto pelo meu amado
é o desespero que eu sinto sobre meus traumas
são os choros escondidos e aquele aperto no coração
não escrevo com a finalidade de ser lida por milhões
escrevo parar dizer o que sinto
tirar este peso
transcrever esse romance que eu vivo
49 notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
“Existem duas de mim: A âncora e o passarinho. O passarinho quer amar, voar, se entregar. A âncora por outro lado, é cheia de questinamentos: Voar? E se você cair? Amar? Você não se lembra da última vez? Se entregar? Você deve estar brincando comigo, aprenda ser autosuficiente. E no meio dessa briga, eu fico paralisada, sem saber direito pra onde ir, sem saber direito o que sou e o que quero.”
— abismoadois
2K notes · View notes
sociedadevagabunda · 3 years ago
Text
“Quero um amor sossegado. Alguém para me abraçar, assistir um filme, jogar baralho, viajar, conversar, contar o dia, fazer cafuné, dar apoio, confortar. Quero troca, carinho, respeito, cumplicidade. O amor é uma amizade sem inveja. É um sonho com realidade. É uma realidade sem photoshop. O amor é um abraço apertado, um olhar que se encontra, um silêncio que não incomoda, um barulho de onda, um gosto bom. Não tem serenata, mas tem bilhetinho dentro da bolsa. E rotina, cansaço, discussão, divergências de opinião. Mas, acima de tudo, tem paciência. E vontade.”
— Clarissa Corrêa. 
32K notes · View notes