Aqui você irá aprender e entender um pouco mais sobre as mentiras que a mídia coreana tem espalhado e as verdades que as empresas de entretenimento têm escondido. Estou aqui para falar de teorias, ou seja, de acordo com alguns fatos e observações, irei tirar minhas conclusões e mostrar o que eu acredito ser a verdade para vocês.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Por que eu disse que a Dispatch foi fundada pela SM...
Se você acreditou que literalmente Lee SooMan criou a empresa Dispatch, você errou muito! Dispatch é uma empresa de entretenimento jornalistico que vive as custas de perseguir idols, politicos e outras figuras publicas para gerar noticias. Quanto maiores os alvos da noticia, mais cliques, compras fisicas e dinheiro para eles, não só para eles, mas para as empresas responsáveis pelos alvos.
O interessante é que as únicas noticias a respeito da SM que a Dispatch publica são favoráveis a empresa dos idols e não apenas isso, são também as únicas noticias que geram mais cliques e compartilhamentos! Sem falar que TODAS as noticias publicadas pela Dispatch sobre namoro de idols são acompanhadas de imagens, fotos tiradas de angulos ridiculamente estratégicos e nunca - repito: NUNCA - são percebidas pelos alvos das fotos, ainda que de lugares os quais deveriam estar completamente expostos para conseguir esta exatidão!

Detalhe: Os únicos namoros que são “descobertos” de forma estupida pela Dispatch - ou seja, os que não são descobertos de forma racional e plausível - são os envolvendo idols da SM... Agora me respondam: Se vocês tivessem um contrato que claramente diz que vocês não tem permissão para namorar, se vocês tem fãs que reprovam isso e pessoas os perseguindo vinte e quatro horas, sete dias por semana, durante todas as semanas de suas vidas desde a estréia, iriam ser tão descuidados e idiotas a ponto de deixar os rostos completamente amostra em um encontro, parar no meio da rua para fazer nada - que coincidentemente é a mesma situação em todas as fotos - de um jeito que qualquer pessoa poderia reconhecer e pior, em lugares próximos a sua empresa?
Isso faz algum sentido para vocês? Porque para mim parece não fazer, a não ser que a própria empresa indique um ponto de encontro para os idols, como eles devem agir e por quanto tempo precisam ficar lá para serem fotografados. A parte que mais comprova essa teoria é que curiosamente o responsável por tirar as fotos sempre estava lá na hora e no lugar certo! Seus angulos sempre pegam perfeitamente o rosto dos dois que estão no encontro, seja da parte de cima do carro parado da TaeYeon pegando exatamente a parte do vidro da frente - vulgo único vidro sem insulfilm -, do lado do carro quando a Jennie abre a porta pegando provavelmente o ÚNICO angulo que mostraria o rosto do Kai e na porta da empresa com a Krystal e o Kai andando juntos para fora sem disfarçar coisa alguma. Ele sabia aonde deveria estar! Nem se por acidente ou mesmo se estivesse perseguindo os idols conseguiria isso de forma espontânea sendo tão perfeito.
Em minha mente acredito que a SM tenha alguma filiação com a Dispatch, sempre que precisa abafar algum assunto a SM usa esta carta e com todas as letras: NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE VEMOS ISSO ACONTECER! De fato essas situações divulgam a Dispatch e fazem com que o nome e a marca cresçam, por isso a brincadeira de que a SM tem fundado a Dispatch comprando noticias falsas sabendo que terão um retorno positivo! A SM utilizou deste método com BaekHyun e TaeYeon, Kai e Krystal, JongHyun e SeKyung, entre outros. Não acretida? Depois eu provo a teoria de cada um deles...
Por agora vale lembrar que, nem todas as noticias da Dispatch são compradas, pelo contrário, eles tem ótimas reportagens e muitas informações úteis, mas se tratando da dona senhora SM Entertainment, não se pode confiar.
Qualquer assunto falado neste post sobre o qual você deseje mais detalhes e explicações, pode me avisar, ficarei feliz em fazer uma publicação sobre - Ari
#Kpop#JenKai#Jennie#Kai#EXO#BaekHyun#Taeyeon#BaekYeon#Krystal#JongIN#Kaistal#JongHyun#SM#Dispatch#SeKyung
39 notes
·
View notes
Text
SM vs YG - A Verdade sobre JenKai (parte 2).
No post anterior foram citados os motivos pelos quais duas das maiores empresas de entretenimento da Coréia do Sul teriam “fabricado” um namoro, mas precisamos analisar o porquê de esse acordo ter se rompido tão drásticamente quando os fãs pareciam estar finalmente esquecendo tudo. Bem... Algo aconteceu e aconteceu diretamente no bolso dos acionistas de ambas as empresas:
(Não adianta me falar sobre a foto em Paris e toda aquela palhaçada de a Jennie chamar o doguinho dela de Kai... Tudo isso já está mais do que provado que foi armação, coincidencia e cara de pau das empresas YG e SM)
No dia 25 de Janeiro de 2019, foi anunciado o término do namoro entre Jennie (BlackPink) e Kai (EXO), pela mesma que o confirmou, isso, a dona SM. Porém, uma semana antes algo chamou mais atenção do que este namoro, um escandalo envolvendo o CEO da YG gostar de uma treinne de 15 FUCKING ANOS e impedir o debut dela por ter ciumes de que outros caras pudessem a seguir. Isso gerou mais do que ódio pelo representante da empresa, os netizens e fãs dos idols da YG se reuniram e passaram a pedir por satisfações a respeito das palavras do homem em sua entrevista.
Com isso vindo a tona, toda a história de possiveis abusos ou assédios contra as idols da empresa tomou uma proporção não muito agradável para a YG e suas ações no mercado caíram rapidamente, assim como as de sua nova parceira, como mostrado nos gráficos da imagem anterior. Do dia 16 de Janeiro ao dia 25, ambas as empresas sofreram um grande impacto pela bomba soltada pelo senhor YG e como sabemos que para a amada SM o dinheiro é mais importante do que a imagem dos próprios idols, antes de todo o problema e mal entendido do Kai se resolver, Lee Soo Man e todos os acionistas concordaram e pularam fora desta filiação com a YG.
Como provar isso? Bem, ficou óbvio quando pesquisei sobre as ações da SM pós rompimento de JenKai!
O impacto da revelação do CEO da YG foi tão grande, que ao anunciar o fim do namoro de Kai e Jennie a SM, da noite para o dia, não apenas recuperou o valor de suas ações como ELEVOU ele em 2.59% no mercado empresarial. O que significa que ao terminar esta parceria os empresarios por trás da SM foram considerados pelo publico e por possiveis compradores como conscientes e moralmente aptos.
Novamente, após dar um golpe no YG, manipular os fãs e a midia, forçar seus idols a agirem como fantoches e enganar os próprios acionistas, a empresa SM Entertainment saiu por cima, sem ser atingida por qualquer dano e com o bônus de ter a imagem ainda mais limpa do que anteriormente.
Se a SM não é a melhor empresa no ramo do ilusionismo, eu não sei qual mais é! Sempre caímos como otários nas palavras deles e eu não estou dizendo que devemos prejudicar nossos idolos ou deixar de consumir os produtos da empresa. Estou apenas revelando alguns fatos e apresentando meu ponto de vista. Para mim, o mercado do kpop é sujo e cheio de truques que nos levam para becos estreitos. Não é dificil moldar uma situação para que as pessoas a vejam como você quer e as empresas de entretenimento sabem bem disso.
Isso não vai me impedir de amar os meus cantores favoritos que lá habitam, pelo contrário, isso é uma prova de que os quero bem e não concordo com o que a empresa tem feito com eles para ganhar mais e mais dinheiro. Tenho certeza de que Kai não ficou confortável em enganar nós EXO-Ls, da mesma forma como sei que Jennie não deve ter gostado de fazer o mesmo contra as Blinks. Estou aqui para tentar mostrar que somos facilmente influenciados uma vez que desesperadamente precisamos de noticias sobre nossos idolos. Ficamos tão obcecados em os defender e apoiar, que não conseguimos pensar corretamente e analisar as situações apresentadas.
A partir de agora vamos pensar com cuidado quando vermos noticias, analisar se é ou não conveniente para as empresas que acreditemos nisso e esperar que os idols se pronunciem em sua própria voz a respeito dos boatos.
Qualquer assunto falado neste post sobre o qual você deseje mais detalhes e explicações, pode me avisar, ficarei feliz em fazer uma publicação sobre - Ari
28 notes
·
View notes
Text
SM vs YG - A Verdade sobre JenKai.
A conta da revista Koreain (e de várias outras organizações criadas por fãs em mídias mundiais) anunciou ontem em seu instagram o termino oficial de JenKai, com as exatas palavras “Infelizmente o casal mais badalado do KPOP chegou ao final menos de um mês depois de ser anunciado.” - Eis que lhes pergunto... Mais badalado? Quando nem ao menos eram um casal real? Sejam bem vindos ao sensacionalismo que causa a interpretação precipitada de fãs.
Vários CASAIS badalados podem ser citados neste momento com um toque de humor e tapa na cara das pessoas que futilmente acreditaram nessa mentira! Como a Hyuna com o E’Dawn ou o SungMin com a SaEun. Casais reais, que anunciaram seus relacionamentos reais com os próprios lábios, em momentos os quais suas empresas estavam no “auge” e sofreram consequencias reais por isso.
Se todos vocês me conhecessem antes, provavelmente saberiam que desde o inicio estava sendo firme em relação á tudo não passar de uma estratégia empresarial. Colegas que possuem meu contato não me deixam mentir, o primeiro que disse foi: “Com todos os problemas do EXO atualmente, um boato de namoro pode fazer tudo sumir! Não dou mais de dois meses, eles irão terminar assim que os fãs e haters esquecerem as polemicas.” Dito e feito.
Que polemicas? Vamos refrescar algumas memórias!
Dia 2 de Novembro de 2018, o album Don’t Mess Up My Tempo foi revelado, com ele o music video (video musical, que normalmente chamamos de clipe, ou seja, MV e clipe são a mesma coisa, para de graça!). A música não foi alvo de problemas, porém o figurino usado nas apresentações e gravações não agradou a familia tradicional coreana e por sua vez os “odiadores” passaram a atacar virtualmente JongIn e a SM, insinuando que suas roupas (Imagem abaixo) definiam a sexualidade do mesmo como homoafetiva e que deixavam os telespectadores coreanos envergonhados, sem jeito, constrangidos e violados por passar em horário nobre e sem censura na televisão aberta.
Esse tipo de comentários, além de prejudicar as fãs de familia preconceituosa e causar a mudança completa das roupas usadas nas apresentações, afetou diretamente a FAMILIA DO KAI, exatamente! Os comentários tomaram um impulso tão forte que mesmo os pais do Kai se sentiram constrangidos e o próprio Kai afirmou diversas vezes que ODIAVA usar roupas assim, mas precisava fazer isso. Quando a dona SM (Eu trato a SM como uma senhora de 50 anos) pensou terem esquecido tudo e tornado essa discussão sem cabimento um marco do passado, uma nova bomba surgiu sobre o EXO.
Em 13 de Dezembro foi lançado o music video de Love Shot e com ele alguns boatos - inválidos - de plágio surgiram entre os fãs e os “odiadores” agredindo a imagem do EXO e da SM. O impacto estava sendo grande, porém não atingiu diretamente as ações da empresa, pelo menos não mais do que ela já estava sendo agredida pelos problemas com denuncias de trabalho excessivo e repudio das fãs em relação aos acontecimentos com a Irene (Falo disso em outro momento). Isso foi relevado por muito tempo, pois a empresa, apesar dos ataques a respeito da música, sabia e tinha como provar a razão em seu direito juridico neste caso.
(Imagem a seguir retirada do site Koreaboo a respeito das acusações populares de plágio: https://www.koreaboo.com/stories/louis-tomlinson-added-composer-exos-love-shot-fans-react/)
Mas esse não foi o único problema no mês de Dezembro que os rapazes do EXO tiveram de enfrentar, principalmente o Kai. Antes mesmo de a SM e as próprias fãs se pronunciarem em defesa no caso de plágio, outra acusação, novamente atacando JongIn, surgiu com um programa chamado The Return Of Superman da emissora KBS.
A próposta inicial do programa era mostrar como pais famosos cuidariam de seus filhos sem as mães por perto, mostrando metaforicamente que elas eram tão incriveis como o Superman por fazerem algo tão dificil e os incentivar a ajuda-las com a criação dos pequenos. Entretanto, nos ultimos anos, o programa tem recebido artistas e convidados especiais que passam algumas horas com as crianças enquanto os pais estão sob a responsabilidade de cuidar das mesmas e em Dezembro de 2018, foi a vez de Kai fazer sua primeira aparição neste show (lembrando que ChanYeol já havia participado com BaekHyun anteriormente).

Trechos do episodio especial de natal com os dois rapazes do EXO foram postados no YouTube e em outras mídias, para promoção do programa, porém uma reação inesperada tanto de fãs asiáticas quanto de ocidentais chocou a internet no mundo dos kpoppers. Kai, desta vez, estava sendo acusado de pedofilia (ISSO MESMO! PEDOFILIA!) por dar um selinho na criança e se mostrar carinhoso com as mesmas, não apenas por haters, mas seus próprios fãs o estavam atacando de maneira brutal!
Qualquer pessoa com bom senso veria que não teve qualquer malicia nas ações de Kai para com as crianças, mas diante essas circunstancias ridiculas e ataques vindos de todos os lados, até mesmo trazendo novamente a história com as roupas das apresentações de Tempo, nossa querida empresa se viu encurralada.
Até dia 29 de Dezembro a SM tinha sobre si: boatos de plágio, a sexualidade de Kai e acusações de pedofilia. Mas e a YG? O que estava acontecendo com a segunda maior empresa de entretenimento da Coréia do Sul, enquanto a SM enfrentava situações horriveis, as quais não seriam facilmente resolvidas?
Bem! A YG estava enfrentando problemas os quais não fãs de BlackPink, Big Bang, IKON e PSY não tinham a menor ideia de que aconteciam!
Há algum tempo, boatos de que a empresa YG Entertainment estava negligenciando seus artistas e dando exclusividade ao BlackPink, causaram um grande problema com os seguidores da empresa e isso causou uma enorme explosão de podres da YG voando para todos os lados. Como já sabemos, história suja é o que não falta nessa empresa. Logo os V.I.P.s - fãs do Big Bang - se pronunciaram em defesa dos seus idolos e exigiram que o YG se explicasse a respeito da falta de promoção dos rapazes e do descuido a respeito dos solos, tudo o que o nosso excelentíssimo CEO fez foi ignorar qualquer tipo de confronto e seguir como se tudo fosse mentira da mídia.
Mas não parou por aí! Quer dizer... Parou até demais! Logo os Blinks - fãs do BlackPink - perceberam que a agenda das meninas estava irregular e com grandes espaços vazios, o que significava que o senhor YG não apenas deu uma enorme carga de trabalho para elas, mas também PAROU as promoções internacionais do Blackpink (Isso não mudou! Podem entrar no site oficial da YG e conferir a falta de compromissos a partir de Fevereiro: https://blackpinkupdate.com/blackpink-schedule/).
Diferente do outro fandom, os Blinks foram se resolver diretamente com as garotas perguntanto sobre para onde elas iriam, quando teriam comeback e o que elas tinham marcado em suas agendas, mas não havia resposta, pelo menos não até que em uma live, Jennie surpreendeu os fãs de forma negativa. A pergunta era a respeito de quando elas fariam um comeback e a garota, já pressionada, respondeu que estava difícil ignorar tantos comentários sobre isso e que apesar de querer muito agradar aos fãs, isso não dependia delas e era doloroso não poder fazer nada pelos blinks (ou algo assim, se quiser ver o video, sinta-se a vontade: https://www.youtube.com/watch?v=zsUo-GHoeoY). Sendo confirmado por Jennie que não tinham nada marcado veio a certeza da negligencia da empresa para com os artistas.
Não foi uma grande surpresa quando em 15 de Maio de 2018, o artista que mais propagou o kpop e abriu muitas portas para diversos idols no exterior, Psy, deixou a empresa com declarações muito agradáveis vindas da YG, apesar de nunca ter visto qualquer banner para promover o cantor e raramente o ver em programas de TV - sim! os programas de tv são arranjados pela empresa! - eles se mostraram amigáveis neste termino de contrato.
Mas apenas isso? Não! Obviamente, chegou a hora de mais idols se pronunciarem e pasmem, SeungRi finalmente pareceu ter largado o saco do senhor YG e se pronunciou falando que certamente havia um enorme descaso para com sua agenda de compromissos, não estava tendo seu solo promovido e haviam boatos de que o CEO continuava apagando comentários de fãs que perguntavam a respeito do mesmo (Isso já foi resolvido também, porque SeungRi ainda não deixou de puxar o saco do presidente da empresa). Houve uma revolta monstruosa envolvendo este assunto e tanto SeungRi quanto o CEO pareciam trocar farpas sempre que podiam.
Então chegou o aterrorizante momento do qual todos desconfiaram, um ato chave do senhor responsável pela empresa fez com que novamente fãs se vissem encurralados e desta vez pelas noticias de que o empresário estava planejando deixar um dos grupos em hiatus - parar totalmente as promoções por tempo indeterminado - para promover seu mais novo boygroup (cara de pau da porra, não está cuidando nem dos idols que já tem e quer debutar mais gente, filma as ideia desse velho), ele só não disse qual.
Não apenas as V.I.P.s e as Blinks foram coagidos com a noticia, mas também os IKONICs - fãs do IKON - que estavam passando por alguns problemas com boatos (que eu não sei bem quais são, mas se quiserem pesquiso mais sobre isso e faço um post a respeito) sobre seus meninos.

De toda maneira, novo grupo, termino de contrato amistoso com Psy, solo das meninas do BlackPink (Ainda que não promovendo em grupo, elas são fonte de lucro), WINNER recebendo alguma atenção pelos prêmios com Really e IKON se mostrando cada vez mais por dentro nos holofotes. De longe este ano era o melhor da YG - se você conhece a história da empresa sabe que tem muito mais - e a única forma de dar a volta por cima destes pequenos boatos que poderiam prejudicar a empresa era fazer uma parceria que ajudasse a apagar a imagem suja que a YG tem.
Esclarecidas algumas polemicas de 2018 - não citei todas, como as da TaeYeon, do Henry e da Amber - podemos finalmente seguir com a teoria.
SM Entertainment, a empresa da imagem impecável, a Disney do Kpop, Marina Silva em forma de empresa, teve enfim uma queda significativa no valor de suas ações e em contrapartida temos a YG Entertainment, a empresa de pior nome, com mais polemicas, questões judiciais e idols problematicos de todo o kpop, além de um PUTA presidente descuidado, que estava com problemas bem mais limpos e simples, pelo menos até o momento.
Ambas as empresas precisavam de um pequeno “tapete” para cobrir e esconder a poeira suja de seu ano conturbado, agradar os fãs e causar um leve alvoroço que tomasse uma proporção maior do que os acontecimentos recentes. Qual é a única coisa que fãs de kpop levam mais em conta do que as agendas de compromissos e acusações criminosas? NAMORO! Sabemos que o fandom kpopper é OBCECADO por relacionamentos e “shipps” de idols!
Kai, com o namoro, poderia contornar os boatos a respeito de sua sexualidade e também as FALSAS acusações de pedofilia. Jennie, com o namoro, justificaria a decisão de hiatus para o BlackPink e ainda causaria uma impressão de filiação da YG com a SM que daria uma “limpada” na imagem da YG, já que sabemos que a maravilhosa Disney do kpop JAMAIS se envolveria com algo que pudesse manchar sua história de arco iris e ursinhos carinhosos. Então, o acordo foi o seguinte: anunciar JenKai pela Dispatch (empresa de midia fundada indiretamente por Lee Soo Man para que sempre tivesse a sua disposição um veiculo da imprensa que jogasse as cartas ao seu favor - falo disso depois também), acabar com os boatos prejudiciais do momento, justificar um hiatus como se fosse uma medida diciplinar contra Jennie e promover o programa de games do EXO - que rendeu uma enorme quantia de visualizações para a dona senhora SM.
Ou seja, funcionou... Todo o jogo de manipulação empresarial deu mais do que certo!!! Porque, mesmo sem contar com isso, as empresas receberam um apoio extraordinário das fãs que acreditaram em todos os indicios de que este relacionamento era real. Logo, a SM conseguiu um espaço para falar sobre o caso de acusações de plágio e isso também foi resolvido, mas o YG não ficou para trás e acertou as contas com os fãs, explicando a respeito dos comentários apagados e fazendo um pedido de desculpas publico ao SeungRi, V.I.Ps e aos blinks.
Mas porque isso chegou ao fim? Veja na próxima publicação “SM vs YG - A Verdade sobre JenKai (parte 2)” o que levou a SM a cortar laços com a YG e definiu o real motivo para o fim do namoro JenKai.
Qualquer assunto falado neste post sobre o qual você deseje mais detalhes e explicações, pode me avisar, ficarei feliz em fazer uma publicação sobre - Ari
13 notes
·
View notes