skandinaviskimperium
Skandinavisk Imperium
14 posts
RPG EM FUNCIONAMENTO DESDE 9 DE NOVEMBRO DE 2020
Don't wanna be here? Send us removal request.
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
INTRODUÇÃO A TRAMA ESCANDINAVA DE 2022! Skål, viajantes e guerreiros do norte! O ano de 2023 [2022 ɪɴ ɢᴀᴍᴇ] se iniciou e com ele vieram os novos artefatos a serem conquistados. O nosso RPG agora se tornará um jogo com níveis a serem desbloqueados conforme vocês avançarem. Vikings ou Víkingrs, sempre foi um termo usado para se referir aos exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas de todo o continente europeu a partir do final do século VIII até a sua grande derrubada. Altos, loiros, de olhos azuis e impiedosos. Bárbaros coroados com capacetes com chifres aterrorizantes, guerreiras atrozes condecoradas de valkírias, entregando-se a pilhagens e rituais sangrentos. São esses realmente retratos precisos das pessoas em que a expansão moldou o norte da Europa e além?
"Nunca antes houve um terror na Grã-Bretanha como agora pela raça pagã… Esses bárbaros derramaram o sangue dos santos ao redor do altar e pisotearam os corpos dos santos no templo de Deus como esterco nas ruas." A aterrorizante descrição de um ataque ao Priorado de Lindisfarne, em uma ilha na costa nordeste da Inglaterra, foi escrita em 793 d.C. pelo estudioso Alcuin de York. A invasão marcou o início da era Viking na Europa, que durou por mais de 250 anos. Embora os vikings realmente instilassem medo, os especialistas dizem que a violência era endêmica e que assassinatos, incêndios criminosos e saques estavam na ordem do dia. Entretanto, quais foram as consequências que trouxeram a evolução dos povos nórdicos de 793 d.C até 2022 d.C? 1229 anos diferem os bárbaros pré-medievos dos nobres que são considerados como um exemplo internacional de bons costumes e privilégio de vida?
Bom, há muitos questionamentos de como o processo se desenvolveu com o decorrer dos anos, mas um deles é nítido que tudo foi promovido de modo lento e gradual, sendo a dinastia Glücksburg-Sønderborg uma das responsáveis para tal. Com a descedência de Harald Hårfagre ou Harald Cabelo-Belo (850 – 943) que foi o primeiro rei da Noruega, a dinastia Hårfagreætta, que mais tarde viraria Sønderborg, foi capaz de ser moldada pelo viquingue que uniu a Noruega. A batalha decisiva travada no fiorde de Hafrs ocorreu entre 885 e 900. Foi uma batalha naval, e a autoridade de Harold em sua plenitude era essencialmente a de um rei do mar. Também esteve ativo nas Órcades e Shetland, e mais tarde a opinião escandinava atribuiu boa parte da turbulência viquingue do final do século IX à insatisfação de uma jovem aristocracia de capitães do mar, contra o poder centralizador e autoritário do rei. Entretanto, com idas e vindas, a dinastia se reconfigurou até chegar à figura feminina de Sigrid, a Dama dos Escudos, Keiserinne av Skandinavia!
1 note · View note
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
PRIMEIRO SEMESTRE:
Marinejegerkommandoen: É uma unidade de operações especais da Marinha norueguesa. Eles são comparados ao SPECIAL BOAT SERVICE (SBS) britânico e aos US NAVY SEALS dos EUA. Essa unidade foi formalmente criada em 1951. Ele está localizada na base naval de Haakonsvern Base Naval em Bergen. O MJK é empregado em diversos tipos de operações, como a guerra não convencional, guerrilha, reconhecimento especial, recuperação e proteção de navios e instalações de petróleo, várias missões de combate ao terrorismo, resgate de reféns e ações diretas que inclui a sabotagem, ataques, seqüestros e assassinatos de VIPs inimigos. Os homens da MJK são treinados na Escola de Mergulhadores e Homens-rã de Haakonsvern, nos arredores de Bergen. Depois eles se transferem para a sua base em Ramsund para seu treinamento complementar com os SEALS dos EUA. Os homens desta unidade são acionados para realizar missões onde as forças convencionais são inadequadas. Eles são altamente móveis, com resistência e poder de fogo considerável em relação ao seu tamanho operacional. Os homens do MJK são especialistas em operações marítimas e terrestres. Eles são treinados e equipados para executar as missões mesmo sob forte estresse climático e ambiental.
0 notes
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
PRIMEIRO SEMESTRE:
Forsvarets Spesialkommando: A unidade foi criada entre 1981-1982, devido ao risco crescente de atividades terrorista contra os interesses da Noruega, incluindo as plataformas de petróleo no Mar do Norte. Há muito pouco conhecimento sobre a organização, o governo norueguês negou que essa unidade ainda exista, e o governo optou por não comentar sobre as suas forças especiais em ação em qualquer operação militar. Algumas informações, no entanto, vazaram eventualmente - especialmente após a participação da FSK na "Operação Liberdade Duradoura" no Afeganistão. A quantidade de homens da unidades é uma informação secreta e diferentes fontes mencionam algo em torno de 40-100 homens. Se sabe que os soldados são previamente recrutados nos Rangers, o FSK é uma parte integrante do Comando Naval (MJK) e dos Pára-quedistas. O FKS está subordinado ao Ministério da Defesa o comandante da unidade se reporta diretamente ao ministro da defesa. Segundo informações há a existência de um chefe das forças especiais. Quanto as suas funções, em tempo de paz se destinam a apoiar as forças policiais norueguesas e outras agências das Nações Aliadas, em momentos de crise, como seqüestro pessoas ou aviões. Eles são acionados quando solicitado pela Polícia da Noruega ou pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Durante as operações de combate ao terrorismo, os comandos do FSK são treinados para matar seus oponentes, ao invés de tentar prendê-los.
0 notes
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
PRIMEIRO SEMESTRE:
Trama Militar: Apesar de ter um histórico de não agressão contra outros países, a Noruega leva muito a sério a sua política de defesa. Ela é um antigo membro da OTAN, e sempre se mostrou disposta a participar das ações patrocinadas por esta aliança estratégica. Como apoio a suas ações o Ministério da Defesa norueguês tem a sua disposição uma grupo seleto de unidades especiais. Listaremos abaixo as suas principais unidades. A relação das forças armadas norueguesas com operações especiais remota nos tempos modernos ao época da Segunda Guerra Mundial quando vários dos soldados noruegueses que escaparam para a Grã-Bretanha junto com o Rei Haakon VII, se juntaram aos Commandos Britânicos. Os soldados noruegueses formaram a Brigada norueguesa, unidades de pára-quedistas, a Tropa 5 do Commando 10 (Interaliado) e a Kompani Linge.
0 notes
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
PRIMEIRO SEMESTRE:
Trama dos Mares: Enaltecendo os caminhos e as conquistas deste povo que, durante cerca de trezentos anos, redefiniu os contornos do mundo. Piratas vikings, navegadores noruegueses, mercadores suecos e últimos europeus a serem convertidos ao cristianismo são mostrados como realmente eram. Nesse enredo deve ser explorado o sentimento das explorações vikings, o combate à tribo distintas localizadas mais ao interior visto que não existe uma vigia da corte que não seja corrompida pelo poder local. Os personagens que estiverem nessa temática deve venerar aos deuses nórdicos com convicção enquanto mantém o sentimento ancestral latente em seus corações expansionistas.
0 notes
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
PRIMEIRO SEMESTRE:
Trama Soldados de Odin: Grupo de autoproclamados patriotas que tem patrulhado as ruas de algumas cidades finlandesas para proteger os locais dos imigrantes, expandiu-se agora para outros países Nórdicos e Bálticos, algo que começa a preocupar as autoridades. Membros do grupo, cujo nome é inspirado no rei dos deuses na mitologia nórdica, dizem querer ser os olhos e os ouvidos da polícia que consideram não ter condições para cumprir as suas funções. Depois de em 2015 cerca de 250 mil requerentes de asilo se terem deslocado para a região, o grupo provocou receios de um aumento na vigilância. Os Soldados, que estão agora a expandir as atividades para fora da Finlândia, vestem um casaco preto com um viking nas costas com a boca coberta pela bandeira nacional e o nome do grupo escrito em inglês. Os personagens que fizerem parte do enredo, terão que demonstrar que não gostam de imigrantes em seus turnos e fazerem algumas patrulhas em buscas destes para deportá-los. Lembrando que odiamos xenofobia, mas é algo que vem aumentando dentro do território nórdico. Por isso, é essencial que os outros combatam em seus turnos essas atitudes inadequadas para que levantem pautas importantes como a inclusão de pessoas que não nasceram dentro dos limites territoriais do império.
0 notes
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
PRIMEIRO SEMESTRE:
Trama Piratas: Inúmeros corsários se juntam para uma suposta tentativa de instaurar uma Nassau 2.0, ou seja, uma República dos Piratas dentro da Groenlândia. A nomenclatura é associada a uma base ou reduto de uma confederação solta dirigida por corsários que se tornaram piratas em Nassau, na ilha de New Providence, nas Bahamas, por cerca de onze anos, de 1706 a 1718. Embora não houvesse sido um estado ou república em um sentido formal, era governado por seu próprio “Código de Conduta” informal. As atividades dos piratas causaram estragos no comércio e na navegação nas Índias Ocidentais, até que o governador Woodes Rogers chegou a Nassau em 1718 e restaurou o controle britânico. Com isso, eles se dissemiram pelas águas caribenhas e chegaram até o oeste da Groenlândia, permanencendo junto aos vikings expulsos da antiga Noruega. O enredo envolve a junção de todas as famílias piratas escandinavas: Nuuk, Tasiilaq, Upernavik e Sisimiut. E tem associação com o legado dos Sønderborg, pois apesar da Imperatriz saber a existência deles e fazer vista grossa, o seu irmão, Güttorm será responsável por bater de frente com todos os feitos que os piratas conseguiram desde a sua instauração dentro da Ilha da Groenlândia. Então preparem-se para um banho de sangue, mares extremamente agitados e marujos à todo vapor enguiçando velas para seus capitães. Estamos preparados? Sim, capitão! Importante: O plano de instaurar uma Nassau 2.0 irá ser falho, mas o percurso para isso trará jogos fodas.
0 notes
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
PRIMEIRO SEMESTRE:
Trama Templários: Uma grande quantidade de terras, recursos financeiros e um poderoso exército. Essa parecia a receita infalível de alguns nobres para que pudessem submeter sua autoridade durante o processo de formação das monarquias nacionais europeias. Apesar de parecer simples, tal projeto de concentração do poder político deveria necessariamente percorrer os entraves impostos pelas instituições que legitimavam o poderio político dos clérigos e dos nobres proprietários de terra. Nessa época, essa ordem religiosa criada pela Igreja havia se enriquecido por meio do importante papel militar desempenhado nas Cruzadas. Na França, se tornaram politicamente influentes e controlavam um expressivo número de terras. Ambicionando a riqueza templária, o rei Filipe IV tentou se filiar à ordem sem obter o esperado sucesso. Com isso, decidiu instaurar uma abnegada perseguição religiosa acusando os integrantes dessa Ordem de praticarem rituais e difundirem crenças afastadas dos dogmas previstos pela Santa Fé. Pressionando o papa Clemente V, o rei da França conseguiu materializar um processo jurídico em que os templários seriam julgados pelos crimes que supostamente cometiam.
E com isso, eles se instauraram ilegalmente dentro dos territórios escandinavos a ponto de se infiltrarem dentro da própria corte. Pouco se sabe sobre quem são seus integrantes, mas todos os membros possuem repulsa pelo credo de assassinos em que os Dökkálfar fazem parte. Seus integrantes podem ser associados a grandes figuras políticas, intrusos, espiões e religiosos de extrema direita. Cabe aos assassinos eliminá-los para que a seita não se dissemine.
0 notes
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
PRIMEIRO SEMESTRE:
Trama Dökkálfar: Com o afastamento dos irmãos mais velhos da ordem dos assassinos por um período, Eivor e as gêmeas decidem novos rumos para suas missões. Entretanto, os Templários conseguem avançar nas buscas sobre o Martelo de Thor e como consequência, expandem o monopólio de seus engajamentos no ramo político. O Credo de Assassinos faz uma proposta inusitada para a tríade de irmãos restante, o que envolve se submeter à um passado remoto com seus antecessores. Eivor deverá utilizar o ANIMUS para retornar as lembranças de Eivor Varinsson, conhecido como 'Marca de Lobo', um jomsvinkg viking da Noruega que invadiu o que se tornaria a Inglaterra durante o final do século IX. Enquanto Yrsa deverá se recordar das lembranças de Ezio Auditore da Firenze, um nobre Florentino durante a Renascença e, sem o conhecimento da maioria dos historiadores e filósofos, o Mentor da Irmandade Italiana dos Assassinos. Briet também se submeterá ao ANIMUS após os irmãos assumindo a missão de retornar ao passado como Arno Dorian, um assassino franco-austríaco ativo durante a época da Revolução Francesa.
0 notes
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
PRIMEIRO SEMESTRE:
Trama Lund: Os olhos da mídias escandinavas serão cada vez mais voltados para os integrantes da família mais amada da Escandinávia, os elfos de luz. Por isso, Dunwat junto ao primogênito serão responsáveis por fundar uma produtora sueca que disputará com as grandes marcas internacionais como a PIXAR. Eluf, por sua vez, aumentará o repertório com músicas em ascensão enquanto Elov se consagrará como um dos maiores jornalistas esportivos do mundo. Else e Estrith, continuarão com as demandas do Instituto Bøkestad.
0 notes
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
PRIMEIRO SEMESTRE:
Trama Sigurdóttir: Não é que os trabalhos realmente nunca param? Com a expansão constante dos Sønderborg, os trabalhos na oficina de Drakkár não vão cessar durante no mínimo três meses. Os habilidosos engenheiros navais serão responsáveis pela construção de uma grande frota marítima para a reafirmação do poder norueguês. O lado boêmio dos Sigurdóttirs se expandirá junto com a sagacidade profissional.
0 notes
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
PRIMEIRO SEMESTRE:
Trama Helland: Os trabalhos retornaram e por isso, os olhares dos Hellands sobre a segurança imperial será cada vez mais latente. Desse modo, as guerreiras serão as proporcionadoras de novos recrutamentos para um grupo específico. Com a baixa na guarda imperial, é necessário recrutarem novas guerreiras e guerreiros habilidosos para cuidar das necessidades da família imperial. Além disso, Loki decidirá voltar a ativa junto à sua primogênita, Soile.
0 notes
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
PRIMEIRO SEMESTRE:
Trama Co-Imperial: Os irmãos da Imperatriz abriram os leques de possibilidades. Güttorm será responsável por uma nova expansão pelos mares escandinavos, reafirmando a presença dos noruegueses no domínio marítimo. Hvtiserk enfim encontrará que o seu lugar é na Noruega e perceberá a presença dos deuses em sua vida, por isso, expandirá o legado Sønderborg fazendo relações internacionais cada vez mais consistentes. Ivar se consagrará mais uma vez como um dos maiores banqueiros do império, o que desaguará em um maior giro de capital para a coroa norueguesa. Idunn, será responsável por interligar mais firmemente as conexões entre os piratas groenlandeses e o povo nórdico.
0 notes
skandinaviskimperium · 2 years ago
Text
PRIMEIRO SEMESTRE:
Trama Imperial: É hora de deixar o luto de lado para recorrer à prosperidade proporcionada pelos deuses. Por isso, os personagens que fazem parte do núcleo imperial principal e a família Sønderborg deve expandir. Sigrid assumirá romance com Torleik, o Grão-Duque finlandês. Sakyrja treinará novamente para ganhar o ouro na competição das olímpiadas enquanto realiza seus novos compromissos com a corte escandinava. Durante o processo, a herdeira se sentirá um pouco confusa sobre ser a melhor opção para o seu legado e procurará apoio nos seus irmãos, Niklas e Ástridr.
0 notes