Note
Eu acho engraçado que eu normalmente não ligo pra ship em qualquer tipo de mídia que consumo. Não dou bola nem pra casal oficial. Aí quando eu shippo, acabam sendo aqueles casais aleatórios que só 5 pessoas curtem, só ship podre.
.
4 notes
·
View notes
Note
tw: ideação suicida
quando eu era adolescente e um cara trans totalmente dentro do armário que não via perspectiva pra transição, eu pensava muito em me matar. não via um futuro em que eu não fosse sempre uma mulher, e minha família nunca me entenderia ou aceitaria, então muitas vezes eu pensava que o jeito mais fácil seria acabar com tudo
daí eu fui numa biblioteca num passeio escolar um dia e aluguei o Viagem Solitária, primeiro livro escrito por um trans (o João W. Nery) que eu vi na vida. levei pra casa e fui lendo
chegando numa determinada parte do livro em que o autor meio que tem um monólogo com ele mesmo, ele fala que "tem que continuar vivo e sadio para ver os benefícios que a evolução da ciência trará". cara, isso me quebrou. parece que estalou algo na minha cabeça e eu percebi que tem futuro pra mim, que eu não podia morrer daquela maneira como uma mulher coitada. eu tinha que ficar vivo, tinha que aguentar, porque aí viria um futuro em que eu faria a transição.
desisti de me matar. toda hora que cogitava isso, me lembrava desse livro, me lembrava que eu tinha que ficar vivo pra poder viver a vida como deveria pra poder transicionar. não me matei. hoje tenho um novo nome e o bigode que sempre sonhei.
feliz mês do orgulho. tem luz no fim do túnel, pessoal, e você tem que viver pra ver ela chegar.
<3
11 notes
·
View notes
Note
Eu acho que uma das experiências mais broxantes que eu tive na vida, foi uma vez que eu resolvi fumar maconha (sei lá queria ser legal) e eu super achei que eu ia ficar mó chapado, sei lá falar umas bobeira e depois amassar uma larica aleatória tipo sanduíche de feijão batata palha e maionese (???)
Não aconteceu. 🤡 Não senti absolutamente NADA, e eu acabei com 2 DOIS cigarro (pra alguém que nunca tinha chegado perto de maconha isso tinha que ter dado algum efeito)
E nada, nem fome me deu, foi tipo comer fuma��a com um tempero diferenciado💀 isso me deixou tão puto que eu nunca mais cheguei perto de um cigarro na vida👍
Proerd ta orgulhoso agora, mas sei lá eu acho que as sinapses do meu cérebro não conecta direito, eu sou genéticamente imune a verdinha kskskk (?)
.
4 notes
·
View notes
Note
Me inspirei numa outra ask que sugeriu um correio elegante
Moço paranaense com culpa católica e interesse em prions eu estou oficialmente dando em cima de você (não romântico) por favor confirme 1) interesse em mulheres 2) disponibilidade, que até o natal eu me viro pra aparecer aí e nois dá uns bejinho 🫶
Se não estiver interessado negarei até a morte que foi eu
✌️
.
5 notes
·
View notes
Note
Tw: agressão (eu acho, nem tanto na vdd)
Eu inventei de fazer essas aula de "defesa pessoal" mesmo eu sendo meio ateia desse rolê, pq tava na promoção (e que brasileiro que não gosta de uma promoção?) Mas enfim.
Tem uns papo de vc "ameaçar" a pessoa pra ela não chegar perto de ti (entendo toda a dinâmica é pra aprender a dizer não etc etc) só que o professor me fez treinar com um menino que parecia uma fuinha (mil perdões) mas não dava pra manter a pose de brava com um maluco com cara de fuinha, eu não disse que parecia uma pra não magoar o sentimento do moço🤡
(Desculpe, não devia estar rindo da aparência dos outros assim mas não consigo evitar)
Ps.: é meio estranho escutar um cara (pq é sempre homem dando aula dessas coisas) me dando um sermão sobre feminicidio e como é difícil pras mulheres hj em dia, enquanto eu tô bem assim 🧍♀️. Eu sei, eu sou mulher cada olhada torta pra mim na rua é uma paranoia diferente
P.ps: alguém sabe dizer se existe técnica de defesa contra quem puxa teu cabelo? Eu faço oq? Choro? Meu cabelo é enorme💀
Tô me estendendo, a aula é legal (mesmo que talvez não funcione num contexto real) socar coisas tá extravasando toda a minha raiva👍
Eu tô cada vez mais virando o estereótipo daquelas lésbicas que fazem esporte (ou pelo menos esse é estereótipo aqui onde eu moro, mulher que faz algum exercício que não seja academia, tipo luta ou é prof de e.f = lésbica
Lésbica eu sou mesmo, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa🤔
.
3 notes
·
View notes
Note
A minha irmã tentou se matar 3 vezes e a esse ponto eu só consigo sentir raiva dela. Todo mundo da família larga tudo pra cuidar dela e ela nunca aceita ajuda e nunca quer conversar e nada que a gente faz é bom o suficiente.
.
6 notes
·
View notes
Note
Não é uma confissão, mas é uma "história" que eu acho meio "fofa", enfim.
Um dos meus tios, (irmão mais novo da minha mãe) é gay e ele é casado basicamente desde que eu nasci, (uma coincidência engraçada é que é foi literalmente no dia que eu nasci)
E quando eu era criança tinha meio que uma "proibição" não proibição, mas tipo eles não achavam que era "certo" falar pra uma criança que meu tio é casado com um homem (pensamentos homofóbicos da época fzr oq eu acho)
Mas desde que eu era bem pequena, pelo menos eu acho, eu já tinha uma certa consciência de que eles tavam casados, eu não era burra já tinha visto gente casada na vida.
Eu sei que o meu tio (o outro, sem ser o irmão da minha mãe, o que é casado com ele) diz que desde de pequena eu chamo ele de tio, não por costume de chamar pessoas mais velhas, mas de parente mesmo.
Eu acho que eu sou uma das únicas sobrinhas deles que chama ele de tio, e pra todo lugar que a gente vai ele faz questão de me apresentar como sobrinha, ele foi uma das pessoas da família que me apoiou quando eu sai do armário.
É isso eu acho, feliz orgulho gente ✌️
.
20 notes
·
View notes
Note
Eu não consigo ler livro com personagem (principalmente protagonista) com meu nome
Tipo eu consigo, mas eu acho muito cringe, me da uma agonia extrema. E nem é de tipo "só eu posso ter o meu nome" pq ai tbm eu tava fudida, já que eu tenho o nome mais comum do planeta terra (tanto em português quanto em algumas outras linguas, entt da pra eu achar material gringo com meu nome)
É de vergonha alheia mesmo, se eu vejo um personagem que tem o mínimo de coisas parecidas comigo principalmente o nome, e apelido mas como eu tenho nome muito comum, meu apelido tbm é muito previsível (vc percebe isso quando começam a usar teu próprio nome pra dar em cima de ti)
Eu sei que é infantil eu não consumir nada com meu nome, e isso inclui: livro, filme, cantoras, memes de internet e músicas específicas que me assombram desde de criança, mas eu acho que faz parte de ter um nome muito comum né.
.
3 notes
·
View notes
Note
queria ver alguma ask desse blog bem direta e reta pra alguém, mas de um jeito meio correio elegante. tipo, alguém mandar um "wesley da aula de estatística, acho vc daora, bora sair?" (se tiver alguém q se encaixa, em ser um wesley numa aula de estatística, é coincidência).
sla, sinto q é mais uma vontade minha de ir numa festa junina do que tudo, mas tô mandando o bait pra quem quiser fazer. manda a confissão e pega o crush como quem não quer nada e mostra esse tumblr e vai "ahaha wesley, que coincidência que a gente faz estatística junto... bora matar a próxima aula?" e depois a pessoa mandaria mais uma confissão falando se deu certo ou não (já aviso que duvido que daria certo, mas quem sabe, né?)
em resumo: minha confissão é fanficar na minha cabeça sobre esse tumblr
.
4 notes
·
View notes
Note
Confissão: em comparação as outras comunidades o Sindicato Brasileiro é super bem moderado e gerido, estou de saco cheio de abrir outras comunidades do tumblr de assuntos feito livro, série, etc e aparecer bot spameando porn e ninguém faz nada mesmo denunciando pra moderador.
.
9 notes
·
View notes
Note
Eu tenho um pouco de "birra" com aqueles produto que vende em certos lugares com tipo "sotaque" de algum lugar específico. Especialmente de Mg (mais pq eu sou de minas gerais e tbm pq é do que eu mais vejo) tem bastante com sotaque do nordeste só que em novela e eles mostram umas "realidades" malucas que quase não existem por lá.
Não é tão assim no caso de minas mas me dá um negócio quando eu vejo alguma caneca/camisa/decoração/loja/restaurante mais "gourmet" e tá escrito: "trem bão/ trocadilho com uai/ ou algum sotaque forçado pra caramba tipo "Vortu"
Eu moro no interior do interior do triângulo, o povo não fala assim kkkkk, eu acho que eu consigo contar no dedo as vezes em que eu não ironicamente vi alguém (ou eu) falar "Trem bão", isso é frase pra vender queijo. (Tudo com inho é mentira tbm ninguém fala desse jeito) as piada de caipira tbm não faz sentido pra mim, eu mesma tenho que decifrar aquilo pq ver gente falando daquela maneira não têm.
Ps.: se algum mineiro de sei lá onde, realmente fala que nem as piada de caipira e os treco escrito pra vender lembrancinha em cidade turística e restaurante temático, deixe sua contestação.
.
5 notes
·
View notes
Note
É de uma hipocrisia ENORME católicos que tem imagem de santo e conhecem vários santos (pq tem santo pra tudo que vc imaginar se pá tem santo pra internet) e esse mesmo católico não consegue entender o conceito de várias divindades/entidades na umbanda/candomblé.
Sério mesmo, qual é a dificuldade? É a mesma coisa? Não, óbvio que não, mas pelo menos o conceito da existência em uma crença de mais entidades espirituais/divinas além de uma só tá fácil, é bem fácil de entender.
.
9 notes
·
View notes
Note
Eu tenho a impressão estatística de que todos nós aqui no tumblr 30% vai receber algum diagnóstico neurodivergente 60% vai descobrir que é lgbt+ e os outros 10% ou nada disso vai acontecer ou os dois.
Isso é uma ameaça todos vcs são gays, feliz orgulho e feliz festa junina🧚♀️
(Ps.: eu sou gay, acabei de receber um diagnóstico de tda🤡 culpa do tumblr)
.
11 notes
·
View notes
Note
meses atrás eu mandei uma confissão sobre como eu tinha ranço do Botafogo porque é o time do meu pai (que é um bosta), e eu vi que outra pessoa mandou uma dizendo que torcedores desse time viram pais detestáveis e eu ?????? obscecada por esse fenômeno e gostaria de saber mais kkkkk
infelizmente meu pai é o único botafoguense que eu conheço (ele nasceu no Rio e mudou pro nosso estado ainda novo mas manteve o time favorito) pra mim o clube ficou negativamente marcado
.
4 notes
·
View notes
Note
Não gosto de crente e pra mim não existe crente bom.
Pera deixa eu explicar.
A ideia de crente ou seja cristão que não acredita em santos e mais uns negócios pra mim é de boas, segue as palavras de jesus e vamos seguir em frente mas o meu problema é a fundação deles, desculpa mas olha na minha cara e me fala que não é lavagem de dinheiro ou literalmente culto que tá tentando a todo custo ganhar seguidores? Achei que tinhamos aprendido com os católicos no passado mas pelo visto passou voando na cabeça do povo, então sim, me recuso a ir em culto, me recuso em até mesmo fazer amizades com evangélicos porque todo santo dia eles tentam te levar pra um culto, é realmente a porra de um culto e se vc é evangélico e tá achando que isso é exagero e tals parabéns por viver na sua bolha tão legal de crentes pois só dando uma checada rápida ao seu redor vc iria finalmente entender oque eu tô falando.
Continuando jesus iria odiar todas as comunidades e crenças cristãs tenho certeza.
.
9 notes
·
View notes
Note
meu traço tóxico é que eu AMO ver treta de fandom, principalmente gringa e principalmente as envolvendo ships, amo pegar minha pipoquinha e assistir(ler) de camarote
.
7 notes
·
View notes
Note
Meus irmãos iam odiar saber que eu penso isso, mas eu não to nem aí pro fato de que nosso pai traia a nossa mãe e tinha uma familia secreta (nossa mãe sabia inclusive e ainda achou uma audácia eles aparecerem no funeral do veio) com uma enfermeira que ele conheceu fazendo plantão no hospital. Na verdade eu acho que ele devia ter feito era pior com a nossa mãe, ela era uma desgraçada abusiva comigo, que descanse no inferno, acho que ele botou foi pouco chifre nela. Porém, saudades painho <3 Unico que me tratava como gente naquela casa e gostava de mim.
.
6 notes
·
View notes