Text
Vai chegando ao final do ano e as festas tradicionais são um marco histórico no uso dos enfeites natalinos luminosos, que invadem vários lares assim como o comércio também.
Não tem como não gastar muita energia elétrica , mas tem como evitar a compra no próximo ano de mais pisca piscas. Em fim, quanto maior o tempo de uso e de lâmpadas , maior será o consumo de energia elétrica . Essas lâmpadas decorativas consomem muita energia elétrica. Um exemplo de consumo é 100 luzes comuns 8 horas por dia representa um aumento no consumo de 12 KWh por mês aumentando consideravelmente o consumo.
quando a lâmpada fica piscando ela alternadamente alguns segundos entre o acendeu e apagou e há uma potência em torno de 1,7 WATTS e quando acendeu 100% ela tem uma potência de 3 WATTS por isso diminuiu sempre a reduzir o tempo das luzes acesas se possível invista em luzes que são de LED que utilizam o mesmo período elas consomem 3,6 KW h mensagem que gera em torno de 70% em relação ao pisca pisca tradicional com luzes incandescentes e são mais seguras.
Outro ponto que é acompanhado ao falar é a escolha dos enfeites sempre confira a potência do foco quanto menor a potência significa que o consumo também será menor e não esquecendo de procurar produtos que estejam com selo do instituto nacional de meteorologia qualidade e tecnologia no metro ( INMETRO)
Hoje em dia já tem muitos equipamentos e ilumina sono mais modernizados com o uso de pilhas e também para a área externa que funcionam à base de energia solar ambos evitam o curto circuito podendo causar grandes danos ao ambiente caso venha incendiar.
Vale ressaltar que mesmo que você ache bonito toda a iluminação, fique conectado ao você sair de sua residência, ou local de trabalho, é aconselhável sempre desligar todas essas iluminações no ambiente , pois não se sabe se pode ou não danificar ou pegar fogo em algum tomada e assim causar um incêndio maior. Essa é a maior causa de incêndios neste final de ano,por isso é sempre bom pedir a um profissional elétrico a vistoria do ambiente para evitar danos elétricos.
Espero ter contribuído para que seja o melhor Natal para vocês!
0 notes
Text
Vejam o vídeo acima…
Podemos levar na brincadeira, pois, no fundo sabemos que as mulheres arriscam um pouco menos, talvez por mais responsabilidade de ação e pensar que o amanhã sim, chega! (Risos).
Viver com emoção nem sempre é bom. O Alto risco de trabalhos de CLT faz qualquer cidadão pensar em apenas agradecer no fim do dia por ainda ter mais uma oportunidade de vida.
Poder chegar em casa, e usufruir dos benefícios que o seu trabalho te dá e curtir a família, e estar feliz com a oportunidade de emprego não tem preço!
“Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida.” Autor: Confúcio.
Bom, no meu caso foi uma opção mesmo por gosta, antes eu era Estampador de grandes marcas de camisas, e não tinha tempo para nada. Ganhava bem, porem não tinha tempo nem para ver meus filhos que moravam no mesmo local que trabalhava, pois, a fabricação e estamparia era minha também. Hoje por opção de transição de carreira, consegui o equilíbrio que me faltava.
E você ai, esta feliz com o que faz?
O Risco Alto de vida, faz a gente pensar de forma diferente, ainda mais quando algum acidente de trabalho ocorre, como tomar uma grande descarga eléctrica por falta de comunicação de equipe. Um trabalho que não há possibilidade de ir “com sonho” que depois você desperta (e desperta mesmo! (risos)).
Viver e agradecer sempre, amar e dizer que ama, que sente falta, de dar um abraço e dizer “até logo!, volto já!” Não tem preço! Se ama diga! Não deixe isso passar.
#eletricidade#eletric#eletrica#tomadasusb#politica#scuola#saúde mental#eletrico#governo#eletricista#mudançadecarreira
1 note
·
View note