ritakrahlcardoso
Diário de Anorexia e Resiliência
10 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
ritakrahlcardoso · 4 years ago
Text
Tumblr media
Quando em fevereiro de 2020 consegui chegar aos 53 kg.
Só que o que aconteceu?
Novamente não estava satisfeita!!! Achei q talvez pudesse chegar aos 50kg.
Essa doença estava me consumindo cada vez mais. Os elogios da magreza continuavam e eu cada dia mais focada em perder peso.
Continuava com as rotinas de correr diariamente.
0 notes
ritakrahlcardoso · 4 years ago
Text
Tumblr media
Mesmo sabendo que já havia perdido mais de 20kg, estava obsecada pelo meu peso. Tinha uma visão distorcida do meu corpo. Me via gorda o tempo todo.
O foco a partir daí passou a tentar baixar mais ainda meu peso pelo menos até os 53kg.
0 notes
ritakrahlcardoso · 4 years ago
Text
Tumblr media
Continuava correndo entre 5km à 7km pelo menos 5x por semana. Tentei várias vezes vomitar pois me sentia culpada quando comia. Nunca consegui fazer isso. Pensei em tomar laxantes mas senti medo pois havia tomando uma única vez e passei muito mal. A pressão baixou baixa demais, tive suores intensos e muita dor abdominal.
0 notes
ritakrahlcardoso · 4 years ago
Text
Tumblr media
Essa minha foto já é do ano de 2019. Quando finalmente cheguei aos 56kg. Achei q era esse o peso ideal. Estava gostando do meu corpo e me sentindo linda.
O que aconteceu foi que não estava ainda satisfeita com meu peso e achava que não teria mal algum em perder mais uns 2kg.
Até este momento já havia emagrecido 20kg. As pessoas falavam como eu estava bonita magra e isso me incentivava cada dia mais focar no meu objetivo de perder peso.
0 notes
ritakrahlcardoso · 4 years ago
Text
Tumblr media
Hoje me vejo nessa foto com 60 kg e me vejo gorda. Sinto vergonha do tamanho do meu corpo.
Segui adiante com a minha obcecada pela perda de peso sem objetivo proposto. Quanto mais perdia, mais queria perder.
0 notes
ritakrahlcardoso · 4 years ago
Text
Tumblr media
As atividades físicas eram cada vez mais intensas e a privação alimentar aumentava gradativamente conforme os exercícios aumentavam também.
O emagrecimento era evidente então resolvi ir em uma médica clínica geral para fazer exames de sangue de rotina. Essa médica em 2018 me falou que eu tinha um quadro de anorexia leve.
No início eu achava lindo ter anorexia. O peso sempre diminuindo e eu conseguindo amar meu corpo cada vez mais.
Mas a sensação que tive após esse diagnóstico foi que minha anorexia piorou muito.
Até este momento não havia contado sobre essa doença para ninguém.
0 notes
ritakrahlcardoso · 4 years ago
Text
Tumblr media
Essa foto foi em 2018, quando iniciei as atividades de cardio.
Quando descobri que a corrida queimava mais calorias do que a caminhada me joguei de cabeça nesse mundo. Privava muito minha alimentação, principalmente de açúcares e ficava durante muitas horas sem ingerir nenhum alimento.
O primeiro dia corri 1km, aí fui aumentando posteriormente para 2km, 2,5km, 3km, 4km, 5km, 6km, 6,5km, 7km, 8km, e quando vi que conseguia correr tudo isso fui aos 10km conforme fui pegando resistência.
Nesta foto já devia ter perdido uns 10kg em comparação com as duas primeiras fotos que postei anteriormente.
A partir desse momento vi o quanto era bom perder peso e comecei a achar meu corpo mais bonito.
1 note · View note
ritakrahlcardoso · 4 years ago
Text
Tumblr media
Hoje quero falar sobre o meu momento antes da anorexia.
Nesta foto estava acima do peso e em momento algum me sentia gorda.
A auto aceitação vinha de todo um contexto, valorizando as formas, respeitando o meu corpo e biótipo. Isso fazia com que eu vivesse bem comigo mesma. Me sentia bonita e acima de tudo sabia do meu potencial como mulher.
Porém, vivemos em uma sociedade onde estar magra é um fator de extrema importância e por isso somos cobrados e acabamos por viver em uma luta constante pelo corpo e peso ideais.
Hoje após sofrer com o transtorno alimentar durante mais de 2 anos vejo que meu maior erro foi tentar mudar o que os outros esperavam de mim. A maturidade nos chega quando aprendemos a conviver com o que não precisa ser mudado. O mais sábio a fazer é melhorar esse relacionamento antes de querer mudar o seu corpo. Você pode se dar conta de que estava tentando mudar a expectativa de um monte de gente e, agora, pode trabalhar a sua aceitação. E hoje, após ter chegado quase num ponto extremo da anorexia, consegui ver isso.
Você é quem é, uma pessoa maravilhosa.
2 notes · View notes
ritakrahlcardoso · 4 years ago
Text
"Seja resiliente, acredite na sua força, no seu potencial, creia que é capaz e você será!"
Roger Stankewski
1 note · View note
ritakrahlcardoso · 4 years ago
Text
Tive a idéia de dividir aqui minha história sobre transtorno alimentar. Meu objetivo além de relatar minha história é servir de inspiração e incentivo para quem luta contra esse transtorno de alimentação assim como eu.
Por quase 2 anos e 6 meses, sofro com transtornos alimentares. Descobri que tinha anorexia nervosa em meados de setembro de 2018, quando iniciei atividades de cardio, aí percebi que iniciei um processo de emagrecimento aonde comecei a me gostar cada vez mais.
Só que o problema foi quando o objetivo do peso nunca chegava.
Iniciei pesando 76kg (foto) - peso esse atingido após 3 gestações, sendo a última com problemas de glicose. A primeira gestação engordei 13kg e infelizmente nas 36 semanas perdi meu bebê.
A segunda gestação engordei 16 kg e graças a Deus tive um bebê lindo e saudável.
Já na terceira gestação tive problemas com diabetes gestacional e engordei 22kg, também tive um menino lindo e com muita saúde.
Acredito q a minha luta com a balança sem eu perceber iniciou aí após o nascimento do meu terceiro filho.
Muitas pessoas me falaram que eu devia ter algum distúrbio de tireóide por estar tão gorda. Na verdade acho que inconscientemente tudo começa aí... Com o julgamento de pessoas amigas e familiares falando sobre o meu peso pós gestação.
Esse padrão de beleza que a sociedade nos impõe faz com que a anorexia se apresente cada vez mais nas vidas das pessoas.
Em futuros posts vou detalhar cada momento passado pelo transtorno alimentar. Postarei fotos e compartilharei.
Tumblr media
2 notes · View notes