"Até a dor se transforma porque se investigarmos a dor, sabemos que o que estamos a sentir é amor. O verdadeiro."
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Depressão
Se arrasta em cima de você em silêncio. No começo você luta com as pequenas coisas, mas geralmente, você opta por ignora-las. É como uma dor de cabeça que você diz “passa, e mesmo que é temporária e vai passar, é apenas mais um dia ruim, mas não é.” Você está presa nesse estado de espírito, porque é isso que você tem que fazer, pois é o que os outros fazem. No entanto, o problema não vai embora. Você se esforça para começar de novo todos os dias, e começa a custar nisso mais e mais, e é por isso que você fica cada vez mais para dentro de si e é quando você lentamente, se afasta de amigos e familiares, as vezes excluindo-os para sempre. Toda sua vontade desaparece, as pequenas coisas que antes costumavam te trazer alegria, agora é sem valor. Até mesmo as tarefas mais simples tornam-se dolorosa, é por isso que lhe falta motivação. Agora, porque você iria continuar tentando se nada te faz feliz de qualquer maneira? Tudo isso faz você se sentir ainda pior, e você fica presa em um círculo vicioso e de repente você se encontra vivendo em câmera lenta. Dias se tornam indistinguíveis, apenas um ruido vazio, mais tristezas enchendo a sua mente e derramando sobre o seu corpo, você sente como se nunca fosse ser feliz outra vez, você continua a se afastar e a destruir relacionamentos. Você está envergonhada por tudo o que fez, e tudo o que você não fez. Tem uma parte de você que quer fazer as coisas direito, um surto positivo súbito que faz você querer sair e conhecer pessoas. Mas é tudo muito passageiro, porque você sabe que não vai funcionar de qualquer maneira. Coisas que deixam seus amigos empolgados, te deixam indiferentemente e você torna-se consciente da enorme diferença que existe entre vocês. E outro fracasso, não é uma opção. Então no final você escolhe estar ali sozinha na sua zona de conforto, onde ninguém te faz perguntas, a baixa alto estima e a falta de proposito tornam-se insuportavel e você finalmente percebe que não pode. Porque duas coisas podem acontecer: Você tenta decidir obter alguma ajuda, ou você, tenta se suicidar.
314 notes
·
View notes
Text
Não existe algo tão certo quanto o caos que habita em mim. É algo que me acompanha há anos. Chega a ser uma parte de mim, entende? Tem coisa que não dá pra explicar e muito menos aliviar. E eu acredito que essas coisas, algumas vezes, são carregadas até nosso fim. Metade de mim é puro amor, já a outra metade… ah, essa é puro caos.
385 notes
·
View notes
Text
eu falo da minha depressão depois apago. porque ninguém liga de fato, nem eu.
eu conto sobre minha depressão depois faço uma piada. pois o tema é pesado. e eu vejo nos rostos das pessoas que elas têm pena de mim. não a nada mais depressivo do que ver pessoas com pena de ti por não saber lidar com o seu próprio psicológico.
eu digo que sou depressiva e me afasto. é engraçado que o efeito colateral mais comum da depressão é o afastamento do convívio humano.
ter depressão é como estar em um buraco e a unica coisa ao alcance das mãos seja uma pá. e a gente vai cavando, e cavando, e cavando. um buraco sem fim.
2K notes
·
View notes
Text
Fiquei pensando em suicídio. Na maioria das vezes, era apenas um pensamento passageiro. Eu queria morrer. Pensei nessas palavras muitas vezes. É algo difícil de dizer em voz alta. É ainda mais assustador quando você sente que pode estar falando sério.
— Os 13 por quês.
914 notes
·
View notes
Text
“Eu quis ligar pra alguém. Contar o que tinha acontecido, e que doía. Mas não havia ninguém ali. Ninguém com que eu pudesse contar. Ninguém disposto a abrir mão do sono para ouvir minhas queixas. Ninguém que se importasse. Então eu virei pro lado e a dor veio. Rápida. Forte. Devastadora. Senti minha alma se rasgando ao lembrar daquelas palavras. E dói. Ainda dói.”
— Os 13 Porquês.
2K notes
·
View notes
Text
Eu sempre fui assim,
um pouco triste e um pouco só.
22K notes
·
View notes
Text
e tudo que sinto transformo em poesia... a dor só é bonita na escrita. na vida, ela maltrata.
2K notes
·
View notes
Text
184 notes
·
View notes
Text
6K notes
·
View notes
Text
6K notes
·
View notes
Photo
32K notes
·
View notes
Photo
Egypt, Cairo. Soviet Film festival, 1958 by Rene Burri
2K notes
·
View notes
Audio
904 notes
·
View notes
Text
“Eu me afastei de todo mundo. Isso não é nada bom, mas de alguma forma era meio o que eu sentia vontade de fazer. Eu parei de mandar mensagem para minhas amigas de outro estado e parei de responder as mensagens dos meus amigos próximos, que sempre me procuravam pra saber como andavam as coisas comigo. É como se eu tivesse parado de me importar com o mundo a minha volta e estranhamente de alguma forma, o mundo a minha volta parou de se importar comigo. E não, eu não estou reclamando. Até porque eu sei que o mundo não gira em torno de mim e muito menos em torno dos meus problemas que parecem fazer sentido só dentro da minha cabeça. Mas é estranho saber que quando você se fecha para o mundo, ele também se fecha pra você. A recíproca é verdadeira em tantas coisas na nossa vida e nós só conseguimos pensar naquelas pessoas que não retribuem o amor que damos a elas. Mas eu fiquei pensando: e todas essas pessoas que eu neguei amor ao me fechar completamente? As coisas mudaram muito por aqui. Eu ando naquela fase que eu só quero esquecer que o mundo existe porque eu tenho mania de carregar o mundo nas costas e ele ficou mais pesado do que eu poderia aguentar. É estranho demais tudo isso. Mas é que, eu cansei de me esforçar tanto pra fingir que está tudo bem comigo. A verdade é que não está nada bem e eu não sei como mudar isso.”
— Bianca Autran
2K notes
·
View notes