Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Removendo unhas de fibra
Primeiro que tudo, sabes o que são unhas de fibra de vidro? Eles são filamentos de fibra de vidro em forma de unhas naturais. Como resultado, eles são fixados com gel e expostos em caixas de luz. Além disso, este tipo de unha é mais resistente do que as unhas de gel, por exemplo. Também tem um resultado mais natural.
As unhas de fibra de vidro, se bem cuidadas, podem durar meses. Este tratamento requer uma manutenção quinzenal, ou no máximo num espaço de 20 em 20 dias. Enquanto o processo de colocação varia de R$150 a R$250, o processo de manutenção varia de acordo com a manicure.
Além disso, uma sugestão é que tanto a manutenção como a colocação das unhas de vidro não devem ser feitas em casa, mas com um profissional.
Como colocar unhas de fibra de vidro
Em primeiro lugar, importa salientar que este procedimento deve ser realizado por um profissional. Inicialmente, as unhas serão polidas com muito cuidado. Em seguida, uma camada de gel é aplicada para moldar a unha. Pouco depois, a forma é moldada para torná-la mais natural. Isto é feito fixando-o com raios UV. O processo pode levar de quatro a cinco horas.
Manutenção
Primeiro, deve ficar claro que a manutenção das unhas de fibra de vidro não é uma dor de cabeça. Assim como é fácil de fazer, ele não impede ações comuns, como o uso de esmalte de unha e acetona durante todo o dia.
Como tirar unhas de fibra?
A pergunta “como tirar unhas de fibra” é muito comum, a remoção é um pouco mais complexa, e assim como a aplicação também requer a ajuda de um profissional. Especialmente se usares lixa elétrica.
Vantagens e desvantagens
Em primeiro lugar, uma vantagem é que, desde que as unhas sejam saudáveis, elas se adaptam muito bem a qualquer forma e tamanho. Como resultado, tornam-se muito naturais.
Finalmente, com a manutenção bissemanal, a duração deste tipo de unha é muito longa, meses de duração.
Inicialmente, a primeira desvantagem é o tempo de aplicação, que pode durar até quatro horas.
Além disso, o processo de aplicação de unha de fibra de vidro envolve produtos químicos e ferramentas. Em caso de uso inadequado, podem danificar as unhas naturais e a pele.
Esse post Removendo unhas de fibra apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
Peso na Gravidez: Dieta para não engordar
São muitos os estudos que mostram que o aumento de peso na gravidez pode afetar a saúde do pequeno. Aumentar pouco de peso na gravidez pode ser a causa do baixo peso ao nascer, com uma menor resistência do pequeno distúrbios e doenças no primeiro ano de vida. Pelo contrário, um aumento exagerado de peso na gravidez não só implica um maior esforço por levar a gravidez, mas que também pode desencadear o risco de doenças, como a eclampsia ou a diabetes gestacional, que podem acarretar problemas para o bebê e dificuldades e riscos adicionados durante o parto.
Como controlar o aumento de peso na gravidez
Não existe uma tabela válida para todas, mas, em geral, o aumento de peso na gravidez ocorre gradualmente, embora menos no primeiro trimestre e mais progressivo no segundo e terceiro trimestre. Para orientar-se, pode-se dizer que, para uma mulher de peso normal, as 14 semanas, o aumento de peso na gravidez é de um quilo e meio, aproximadamente. A partir de então, o aumento se desenvolve a um ritmo de 300 a 400 gramas por semana. Não obstante, o ritmo do aumento de peso na gravidez pode variar muito de uma mulher para outra, sem que isto comporte nenhum problema. Não é preciso pesadas a cada dia; basta fazê-lo a cada duas semanas, ou mesmo a cada mês, sem esquecer que há sempre que pesadas na mesma balança, pela manhã, em jejum e depois de fazer xixi.
O que fazer se aumento de peso na gravidez?
Um bom pequeno-almoço
Por estranho que possa parecer, o primeiro conselho para controlar o peso na gravidez mais facilmente não é uma proibição, mas um convite a comer mais. Quando? O pequeno-almoço! A primeira refeição da manhã, embora não seja a mais abundante, é, sem dúvida, a mais importante para colocar em marcha a jornada alimentar de forma equilibrada.
Qual é o pequeno-almoço ideal para a futura mamãe? A ser possível, um bom copo de leite ou um iogurte, uma porção normal de cereais (40 gramas) ou de outras fontes de carboidratos (pão, torradas, biscoitos…), uma porção de fruta da época, duas ou três sementes (nozes; amêndoas; avelãs…) e um suco ou um copo grande de água.
Comer seis vezes ao dia
A sensação de fome e saciedade é regulada por um centro específico que obedece aos diferentes estímulos químicos e nervosos. O ideal é manter sempre um equilíbrio adequado entre as duas sensações, evitando ataques de fome ou refeições muito pesadas. Está comprovado que, em igualdade de calorias ingeridas, engorda menos que consegue distribuir seu consumo de forma regular durante o dia, com relação a quem concentra em comidas fortes ao meio-dia e à noite. Portanto, para a futura mamãe, o dia não se deve dividir em cinco, mas em seis refeições leves (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche, jantar e um lanche no final.
Escolha de alimentos de baixa densidade calórica
No que diz respeito à escolha dos alimentos, se necessário evitar o aumento de peso na gravidez, é importante apostar nos de baixa densidade calórica, que, por sua composição, fornecem poucas calorias, mesmo que se comem em grandes quantidades. Dois exemplos claros: o chocolate é um alimento de alta densidade calórica, porque basta um bocadinho de apenas 10 gramas (praticamente, uma onça) para consumir 50 calorias. Ao contrário, o funcho tem uma densidade calórica muito baixa: para apresentar as 50 calorias do pedaço de chocolate, tem que comer mais de meio quilo deste alimento. Os alimentos de menor densidade calórica são os legumes e as frutas (por outra parte, ricas em fatores vitamínicos e protetores), enquanto que as gorduras são verdadeiras “bombas calóricas”.
Fibra para reduzir o índice glicêmico
Para não aumentar muito de peso durante a gravidez, é muito importante evitar que o teor de glicose no sangue, a chamada glicemia, suba rapidamente após as refeições. Para isso, um dos métodos mais eficazes é verificar que o prato esteja sempre presente uma abundante quantidade de fibra, capaz de retardar a absorção dos hidratos de carbono. Comer cereais, pães e massas integrais é, sem dúvida, uma boa costume, mas também é bom habituar-se a começar a refeição com um bom prato de vegetais. Além de baixar a glicemia, geram uma grande sensação de saciedade.
Beber muita água
Durante a gravidez, manter um equilíbrio hídrico adequado é mais importante do que nunca, tendo em conta que a necessidade do líquido aumenta muito. Qual a melhor bebida? Água! É a mais natural e não tem calorias.
Mastigar lentamente
Comendo-se uma série de mecanismos que empregam um certo tempo para nos suprir. Se somos muito gananciosos e comemos muito depressa, o estômago se enche mais do que o devido, sem ter dado tempo suficiente ao organismo para notar esta sensação. Ao contrário, comer lentamente e mastigar com cuidado, não só nos sacia antes, mas que também favorece a digestão.
Comer pouco, mas de todo
Um erro que deve ser evitado é o de eliminar, presas do pânico, categorias inteiras de alimentos que se considera que “engordam”. Se bem que é bom dar preferência a um consumo abundante de alimentos de baixa densidade calórica, a principal fonte de energia da dieta devem continuar a ser os hidratos de carbono: macarrão, pão e cereais são alimentos fundamentais. Também não se devem eliminar as gorduras por completo. Além disso, a gordura do peixe é benéfico: 300 gramas por semana é a quantidade ideal para a futura mamãe.
Cuidado com as opções de cozimento
O valor calórico de um alimento varia muito em função de como se cozinha. Assim, se 150 gramas de carne grelhado contribuem com cerca de 140 calorias, a mesma carne, empanada e frita, traz até 300 calorias. Em geral, para controlar o peso na gravidez, devem ser reduzidos todas as formas de cozinhado que implica na adição de ingredientes e molhos de base gordura. Para a mãe, são perfeitas as confecções ao forno, micro-ondas, grelhado, cozido, cozinhar a vapor e salteado, mas com um pouco de óleo em uma frigideira antiaderente.
Esse post Peso na Gravidez: Dieta para não engordar apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
10 remédios naturais para dormir melhor
Se quando chega a noite, você não pode parar de dar voltas na cama e dormir, talvez sofre de insônia. Este é um dos distúrbios do sono mais comuns, e pode ter conseqüências diretas sobre o seu desempenho físico e mental. Mas não se preocupe, aqui nós compartilhamos alguns remédios naturais que podem ajudar a combatê-lo.
O que é insônia?
É um distúrbio do sono comum, que se caracteriza por problemas para conciliar o sono, adormecer, ou ambas as coisas. Os especialistas indicam que as pessoas que sofrem de estresse ou depressão, têm horários de trabalho irregulares ou inexistentes, ou um estilo de vida sedentário, são mais vulneráveis à doença.
Como tratá-la?
Um médico pode prescrever certos medicamentos que ajudam a aliviar a insônia e redefinir os horários de sono. As terapias cognitivas comportamentais também demonstraram ser eficazes, reduzindo os sintomas do transtorno, como a ansiedade. No entanto, a principal mudança deve acontecer no estilo de vida, aqui nós temos que hábitos você pode adicionar:
Leite quente
Muitos especialistas apontam que o leite é eficaz para combater a insônia e outros problemas para dormir devido a que contém melatonina. Esta é uma hormona relacionada com o sono, quando há escuridão, o cérebro produz, e diminui quando há luz. Um copo de leite quente com uma hora antes de deitar pode facilitar esse processo.
Valeriana
A raiz de valeriana tem propriedades sedativas, que ajudam a conciliar o sono e dormir de forma mais profunda. Para usufruir deste benefício, você deve tomar um chá dessa raiz ou seu extrato, mas cuidado: se você quantidade exceder, talvez lhe custe trabalho para acordar no outro dia. Prova beber entre uma e meia hora antes de deitar.
Tila
Vários estudos descobriram que a tila ou tília teria funções sedativas e ansiolíticas, graças ao seu conteúdo de alfa-pineno, limoneno, eugenol e ácido cafeico, entre outros compostos. Uma infusão desta planta se relaxa e ajudaria a melhorar a qualidade do sono. Também tem propriedades antiespasmódico, que permitem aliviar a tensão muscular.
Alface
Embora provavelmente solas consumi-la em saladas ou sanduíches, uma infusão de alface pode ajudá-lo a conciliar o sono e dormir melhor, além de aliviar dores leves. Acredita-Se que isto é possível devido a que contém um par de substâncias com efeitos sedativos e analgésicos, entre eles, o complexo de vitaminas B.
Meditação
A insônia faz com que o corpo se condicione a ficar acordado por mais tempo ou em horários inadequados. No entanto, alguns estudos descobriram que a meditação e técnicas de respiração ajudam a regular os ciclos do sono, promovendo um bom funcionamento da liberação de melatonina.
Musicoterapia
Sob uma linha de estudo semelhante ao caso anterior, os especialistas descobriram que ouvir música durante pelo menos 30 minutos antes de ir dormir seria eficaz para combater a insônia. Basta concentrar-se no som e relaxar depois de isso ir direto para a cama. Os autores afirmam que, embora pareça simples, é uma medida eficaz.
Lavanda
Você gosta da aromaterapia? Então, a lavanda é para ti. O aroma desta planta ajuda a relaxar o sistema nervoso, combate o estresse e conciliar o sono. Aromatize o seu quarto com óleo essencial de lavanda ou toma uma infusão desta planta antes de dormir para aliviar a insônia.
Exercício
O exercício físico é uma boa forma de combater o stress e a ansiedade, e, por conseguinte, é de grande ajuda para melhorar a qualidade do sono. Só tem que ter cuidado: o exercício poucas horas antes de dormir você pode sobre a estimular e provocar insônia, por isso, o ideal é fazê-lo pela manhã ou à tarde. Até mesmo uma simples caminhada pode ser um bom começo.
Flores de laranjeira
Também conhecidas como flores de laranjeira têm um poderoso efeito sedativo e relaxante, de forma que ajudam a dormir melhor. Toma uma infusão das flores ou inala o óleo essencial durante alguns minutos antes de ir para a cama.
Arrume seu quarto
Arrumar o quarto e arrumar a cama todos os dias ajudaria também a melhorar a qualidade do sono. Os profissionais garantem que, depois de um longo dia de trabalho é muito importante ter um lugar adequado para dormir, se nosso quarto é bagunçado, não poderemos relaxar o suficiente e de ter problemas de sono.
Evite as preocupações
Você não resolver problemas na cama! Melhor, reserva tempo para corrigi-los no início do dia, assim você não escora com sentimentos de ansiedade. Se, mesmo assim, se algo te preocupa, escreve em um livro antes de dormir: expressar as preocupações irá ajudá-lo a se sentir mais tranquilo.
Respeite seus horários
Desviar alguns dias ou acordar tarde outros pode provocar um desequilíbrio em seu corpo. O melhor é ter horários estabelecidos: deitar e levantar sempre à mesma hora, deste modo se normalizam o relógio circadiano e os ciclos biológicos que se relacionam com o sono.
Esse post 10 remédios naturais para dormir melhor apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
A surpreendente dieta do ovo cozido
Como você vê, esta dieta vai fazer você perder até 10 quilos em 15 dias. Se quiser perder peso rapidamente, esta é para ti.
Em seguida, damos-lhe a famosa dieta do ovo cozido, que como o nome diz, tem como base o consumo de ovos.
Evite consumir alimentos processados, açúcar, sal, refrigerantes ou álcool, além de não esquecer da hidratação, pois para esta dieta você deve beber de 8 a 10 copos diários.
POR QUE O OVO É BOM PARA PERDER PESO?
Um estudo da Universidade do estado de Louisiana, nos EUA, mostrou que as mulheres obesas que comeram 2 ovos por dia durante 8 semanas perderam 65% mais peso e tiveram 83% maior diminuição na circunferência do quadril do que os sujeitos do grupo de controle.
Uma explicação possível pode ser o ovo, promove a perda de peso, graças a que ajuda a reduzir o apetite.
As suas proteínas e insaciáveis e elevam o gasto metabólico ao mesmo tempo. É um alimento muito versátil para uma dieta, podemos incluí-lo em preparações tanto salgadas como doces; e consumí-lo sozinho, em saladas, cozidos, refogados ou assados.
COM A DIETA DO OVO COZIDO, VOCÊ PODE PERDER 10 KG EM 15 DIAS
PRIMERA SEMANA DA DIETA DO OVO COZIDO
SEGUNDA-feira
PEQUENO-almoço: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica. COMIDA: Salada e frango. JANTAR: 1 laranja, salada e 2 ovos cozidos.
TERÇA-feira
PEQUENO-almoço: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica. ALMOÇO: 2 ovos cozidos e legumes cozidos ao vapor. JANTAR: Salada e peixe assado.
QUARTA-feira
PEQUENO-almoço: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica. COMIDA: Salada e frango. JANTAR: 1 laranja, salada de legumes ao vapor e 2 ovos cozidos.
QUINTA-feira
PEQUENO-almoço: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica. ALMOÇO: Vegetais cozidos no vapor, queijo de cabra reduzido em gorduras e 2 ovos cozidos. JANTAR: Salada e frango.
SEXTA-feira
PEQUENO-almoço: 2 ovos e 1 fruta cítrica. COMIDA: Salada de sardinhas ou atum de lata, em água. JANTAR: Salada e 2 ovos cozidos
Segunda-feira
PEQUENO-almoço: 2 ovos e 1 fruta cítrica. COMIDA: Salada e frango JANTAR: Salada e 2 ovos cozidos.
DOMINGO
PEQUENO-almoço: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica. ALMOÇO: Vegetais ao vapor e frango. JANTAR: Vegetais ao vapor e frango.
Neste momento, você começará a notar mudanças em seu corpo que você queria.
SEGUNDA SEMANA
SEGUNDA-feira
PEQUENO-almoço: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica. COMIDA: 2 batatas-doce e a 2 quarteirões. JANTAR: 1 prato grande de salada e frango.
TERÇA-feira
PEQUENO-almoço: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica. ALMOÇO: Vegetais verdes e salada de frango. JANTAR: Salada de legumes, 1 laranja e 2 ovos cozidos.
QUARTA-feira
PEQUENO-almoço: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica. COMIDA: 20o r de queijo, 1 tomate e 1 batata-doce. JANTAR: Salada e frango.
QUINTA-feira
PEQUENO-almoço: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica. COMIDA: Frutas JANTAR: Salada e frango cozido ao vapor.
SEXTA-feira
PEQUENO-almoço: 2 ovos e 1 fruta cítrica. ALMOÇO: Vegetais cozidos e 2 ovos. JANTAR: Salada e peixe grelhado.
Segunda-feira
PEQUENO-almoço: 2 ovos e 1 fruta cítrica. COMIDA: Frutas JANTAR: Frango e vegetais ao vapor.
DOMINGO
PEQUENO-almoço: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica. ALMOÇO: Salada de tomate, legumes ao vapor e frango. JANTAR: Vegetais ao vapor.
Esta dieta é uma das mais eficazes, pois não tem carboidratos, os quais, muitas vezes, são os culpados de subir de peso.
Cabe destacar que o consumo moderado de ovos não aumenta o risco de doença cardiovascular, de igual forma, recomendamos consultar um nutricionista de confiança.
Esse post A surpreendente dieta do ovo cozido apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
5 queimadores naturais de gordura
É muito importante que, além de incluir em nossa dieta esses queimadores de gordura naturais, os complementemos com uma alimentação saudável e exercício físico para obter melhores resultados.
Nos últimos anos, o mercado foi invadido por supostos produtos queimadores de gordura. Estes prometem ser um caminho mais fácil para perder esses quilos a mais que afetam a figura e o peso.
O que muitos não imaginam é que há “queimadores” 100 % naturais que complementam a dieta sem causar reações adversas. Trata-Se de uma ampla variedade de ingredientes naturais que, graças às suas propriedades, que ajudam a reduzir quilos e medidas sem expor a saúde. O Descúbrelos!
Queimadores de gordura não tão naturais
Muitos dos queimadores de gordura, que são comercializados contêm compostos químicos que não foram apoiados por completo. Por conseguinte, podem trazer efeitos colaterais com o passar do tempo.
Apesar disso, milhões de pessoas optaram por consumi-los, já que consideram que são uma grande opção para a obtenção de resultados sem fazer muito esforço. O problema é que nem todos os organismos e os equiparados da mesma forma e, de fato, em muitos dão resultados mínimos ou nulos.
O que são os queimadores de gordura naturais?
Os queimadores de gordura naturais são alimentos que contêm nutrientes essenciais que beneficiam a saúde metabólica e linfática:
São recomendados para “impulsionar” o metabolismo lento e, deste modo, alcançar um maior gasto energético.
Entre outras coisas, são produtos que inibem a fome, diminuir essa ansiedade que leva a “petiscos” desnecessários.
Têm um alto valor energético e ajudam a melhorar o desempenho durante o treino desportivo.
A verdade sobre os queimadores de gordura
São chamados de “queimadores de gordura”, porque eles ajudam a estimular as funções que permitem perder peso. Não obstante, não são, como tal, um produto “milagre” para emagrecer, já que devem ser complementados com outros hábitos saudáveis.
A quantidade de peso que ajudam a perder varia em função da atividade metabólica de cada um, bem como da sua alimentação e plano de exercícios.
De nada adianta consumi-los se a dieta está baseada em gorduras, açúcares e outras refeições repletas de calorias e aditivos.
Queimadores de gordura naturais que você pode consumir
Não se trata de basear a alimentação dos queimadores de gordura naturais. No entanto, pode-se consumir como um “complemento” alimentar para alcançar melhores resultados quando o objetivo é perder peso.
Alcachofras
São ricas em fibras, compostos antioxidantes e de vitaminas e minerais. As alcachofras são posicionado como um dos principais queimadores naturais para combater o excesso de peso.
Seus compostos estimulam o fluxo de bile, uma substância responsável pela digestão das gorduras.
Controlam os níveis elevados de colesterol e triglicerídeos, lipídeos que interferem na saúde cardiovascular.
Tem propriedades depurativas, as quais estimulam a eliminação de resíduos.
Atuam como diurético natural, isto é, que facilitam a expulsão de líquidos retidos.
Sua fibra que melhora a digestão e trava a ansiedade.
Soro de leite
O soro de leite é um alimento rico em proteínas de alta qualidade. Seus nutrientes melhoram a queima de gorduras, facilitando a construção da massa magra do corpo.
Seus aminoácidos fortalecem os músculos e aumentam o gasto de energia durante o exercício.
Considera-Se queima de gordura, pois o corpo tem que usar mais energia para poder processá-lo.
Chá verde
Sem lugar a dúvidas, o chá verde é um dos melhores aliados para emagrecer. É leve em calorias, contém poderosos antioxidantes e é um excelente digestivo.
Seus principais benefícios são-lhe atribuídas, a contribuição do resveratrol, galato de galato (EGCG), o qual beneficia a saúde metabólica e hepática.
Este composto estimula um processo conhecido como ” termogénese, que consiste em aumentar a queima de calorias.
Grapefruit ou toranja
Este delicioso fruto cítrico é perfeito para aqueles que desejam perder peso, sem expor-se a dietas rigorosas ou perigosas.
É muito baixo em calorias e tem propriedades diuréticas e depurativas, graças ao seu alto conteúdo de água e antioxidantes.
Fibras prolonga a sensação de saciedade e ajuda a manter uma ótima digestão.
Favorece o controle da glicose no sangue, o que otimiza o gasto de energia.
Pimenta de caiena
A pimenta de caiena é um ingrediente de sabor picante, que pode ser usado para temperar pratos. Se bem que não se deve tomar de forma excessiva, suas doses moderadas podem potencializar a queima de calorias.
Seu principal composto ativo, a capsaicina, que tem um efeito termogênico no corpo, o que favorece a eliminação de gordura.
Ajuda a melhorar a circulação sanguínea e protege os órgãos excretores que trabalham para remover os resíduos.
Procurando queimadores de gordura saudáveis? Não hesite em experimentar estes ingredientes naturais como parte de seu plano de emagrecimento.
Esse post 5 queimadores naturais de gordura apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
Como curar uma ferida na vagina, as melhores dicas
Por que eu tenho feridas na vagina
Antes de saber como tratar uma ferida vaginal, é necessário conhecer quais são as possíveis razões para, assim, poder mudar algumas coisas em nossos hábitos desde o mesmo instante em que nos damos conta e evitar que a ferida se agrave e, mais tarde, impedir que voltam estas lesões. Além disso, como estas lesões podem ocorrer por problemas de saúde importantes, como certas doenças de transmissão sexual, é necessário conhecer as causas das feridas na vagina e que um ginecologista nos examinar e diagnosticar. Estas são as principais razões por que aparecem as feridas nos genitais femininos:
Atrito nas relações: se o encontro sexual é muito acentuada é fácil que apareça inflamação e até mesmo alguma bílis ou de uma lesão.
Secagem: se você sofre de secura vaginal, podem aparecer lesões, mas acima de tudo será para o manter relações, quando podem ocorrer ferimentos na área íntima feminina, devido à falta de lubrificação e elasticidade.
Depilação brusca: alguns métodos de depilação, como a cera, se forem feitas sem muito cuidado, especialmente na zona dos lábios, podem ocorrer queimaduras, arranhões e outros tipos de ferimentos na zona da entrada da vagina.
O arranhão excessivos: às vezes, por sentir um ardor excessivo nos rascamos desesperadamente, mas isso pode levar a pequenas feridas na entrada da vagina e nos lábios da vulva. A secagem e a candidíase são as principais causas desses coceira.
Roupa íntima ajustada: a roupa interior pode causar assaduras nos lábios e a entrada vaginal, sobretudo se esta for muito apertada ou se usam tangas.
Absorventes íntimos: quando são utilizadas compressas absorventes para a menstruação e levam muitas horas seguidas, estão com as roupas íntimas muito apertadas ou passa muito tempo seguido sentada ou andando ou correndo, eles podem facilmente produzir o atrito.
Doenças de transmissão sexual: as lesões, e até mesmo úlceras, nesta área dos genitais femininos podem indicar a presença de alguma Dst, principalmente candidíase, HPV, sífilis e herpes genital.
Outras doenças: existem outras doenças que ocorrem na área íntima de mulheres que podem produzir tais lesões e que não são ETs. Por exemplo, a cervicite, os cistos, abcessos, a vulvovaginitis, alergia, dermatite por contato, o granuloma inguinal, o molusco contagioso ou pápulas, assim como outras doenças relacionadas com a pele de todo o corpo.
Choque e trauma: um acidente, uma queda feia ou um golpe nesta área, além de outros danos, também podem produzir lesões internas nos órgãos genitais, como rasgos musculares e pequenas feridas.
Sintomas das feridas na vagina
O mais normal sentir desconforto nesta área é pensar que temos um princípio de candidíase ou de infecção de urina, já que sentimos coceira e ardência. No entanto, há outros sinais que podem indicar que se trata de uma lesão vaginal. Por exemplo, estes são os principais sintomas das feridas na vagina:
Desconforto constantes
Comichão
Coceira e ardor
Dor e ardor
Aumento do fluxo
Sangramento leve
Dor nas relações
Dor ao urinar
Fluxo amarelo
Décimos de febre
Diante de qualquer um desses sintomas você tem que ir ao ginecologista o quanto antes para que nos diga qual é a causa do problema e nos indicar o que fazer para tratar uma ferida na vagina, no nosso caso.
Como curar as feridas na vagina
Para encontrar a razão do problema e, assim, oferecer solução, o especialista fará um exame de exame físico, vai fazer uma citologia e ainda pode fazer mais testes, como exames de sangue, biópsias ou tomografias, além de fazer várias perguntas para a paciente. Para curar uma ferida na vagina, o médico pode recomendar medicamentos, remédios e mudanças de hábitos.
Por exemplo, você pode prescrever medicamentos antibióticos tópicos, para aplicação local ou orais, isso servirá tanto para tratar uma infecção, como para impedir que apareça. Também pode recomendar o uso habitual de géis íntimos para melhorar o problema da secagem, bem como o uso desses ou de lubrificantes para os encontros sexuais. Além disso, é importante esperar que a lesão esteja curada bem para retomar as relações sexuais.
Algo que também está receita é normalmente a aplicação de creme ou pomada para feridas vaginais, um produto que é hidratante, cicatrizante e, em alguns casos, também antibiótico.
Além disso, se a causa é uma doença sexualmente transmissível será necessário seguir o tratamento que tenha para que você sofra e sempre fazer caso de todas as orientações do especialista. Em contrapartida, se a razão tem sido o uso de roupa íntima ou compressas inadequadas ou uma forma de depilação errada para essa área, o que terá que fazer é parar de ter esses hábitos e melhorá-los, mudando de técnica, de marca e de tipo de roupa interior.
Como curar uma ferida na forqueta vulvar
Outro tipo de ferida frequente na zona íntima das mulheres é a ferida no garfo vulvar, no início do períneo, ou seja, na parte que vai desde a parte inferior da entrada da vagina ou garfo até o ânus. As principais causas destas lesões são duas:
Rasgo: pode ocorrer por relações sexuais muito bruscas ou por um parto natural, seja porque é o primeiro, porque a distância de esta parte do corpo é muito curta, pois o bebê é grande e vem de nádegas, entre outros motivos. Episiotomia: é a incisão cirúrgica, realiza nesta área, o médico que atende o parto, para facilitar a saída do bebê.
Como curar uma lesão no períneo
Os especialistas podem recomendar o uso de mercromina ou iodo, aplicar uma pomada antibiótica, usar roupas íntimas de algodão e que não aperta, bem como permitir que a área se respire um pouco, várias vezes ao dia, enquanto estamos em casa, fazendo com que o ar seque o ferimento melhor, já que se está sempre coberto por gaze ou a roupa custar-lhe que cure bem e pode até piorar.
Este artigo é meramente informativo, no Remédio em Conta não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento médico, nem fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de doença ou mal-estar. Se você deseja ler mais artigos parecidos a Como curar uma ferida na vagina – os melhores conselhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde da Família.
A postagem https://ift.tt/34hDKY9 foi vista primeiro em Remedio Em Conta Blog
0 notes
Text
Bebidas naturais para reduzir o açúcar
Na atualidade, são muitas as pessoas que têm níveis elevados de açúcar devido a uma má alimentação. Os níveis elevados de glicose no sangue podem causar pré-diabetes ou diabetes. Esta doença crónica pode impedir se controla o peso e medidas para reduzir o açúcar.
Às vezes temos excesso de açúcar e não somos conscientes. E é que muitos dos alimentos que ingerimos têm altos índices de glicose e não o tivermos em conta. Você também pode sofrer de açúcar por herança, é dizer, que no nosso código genético que esteja integrada a tendência a sofrer este tipo de doenças.
Dicas sobre as bebidas para baixar o açúcar
Antes de consumir qualquer bebida ou remédio natural, consulte o seu médico.
Nem todas as bebidas de ervas são recomendados, certifique-se de escolher a que tenha validade científica, como o chá de canela.
O seu médico indicar-lhe-á que quantidade pode consumir diariamente e por que. Certifique-se de seguir o seu conselho, já que o consumo indiscriminado de bebidas naturais (apesar de parecerem inofensivas) pode ser perigoso e contraproducente. Por exemplo, se consumir uma bebida não adequada para o seu caso, em vez de ajudá-lo a baixar o açúcar no sangue, você pode aumentá-la e trazer-lhe complicações. Nunca misture várias bebidas “medicinais” da vez, já que não vão dar mais lucro e, na verdade, podem lhe causar desconforto. Mantenha uma dieta equilibrada e uma hidratação adequada sempre. E se você tem dúvidas sobre como fazer isso, consulte o seu médico. Evita o consumo de alimentos que não trazem nada de bom para a sua saúde, como doces, frituras, guloseimas, etc. As bebidas naturais não vão eliminar os excessos que cometer comendo doces ou guloseimas. Não vão dar-lhe uma solução imediata e mágica, e não vão para “equilibrar” o seu organismo após uma refeição copiosa. Embora pareça óbvio, é sempre bom lembrar que: NÃO é recomendável adoçar as bebidas.
Bebidas para baixar o açúcar
Para baixar o açúcar no sangue, no domínio popular é recomendado várias bebidas elaboradas com plantas. A grande maioria não são recomendáveis do ponto de vista médico, já que podem causar interações e desvantagens vários.
Algumas das opções que o seu médico pode avaliar são:
Leite de aveia e canela
Ingredientes
1 xícara de aveia (105 g) 2 litros de água (8 copos) 1 ramo de canela (opcional)
Preparação
A aveia de molho em dois litros de água durante 12 horas. Passado o tempo indicado, enfia a aveia imersa e añádela juntamente com a canela no copo de liquidificador.
Camomila e canela
Ingredientes
1 copo de água (250 ml) 1 colher de sopa de flores de camomila (10 g) ½ Colher de sopa de canela em pó (ou uma rama de canela)
Preparação
Leva a água a ferver e acrescente a camomila e a canela. Deixa que se infusione em fogo baixo, por 3 minutos e beber.
Gergelim e leite de coco
Ingredientes
1 copo de sementes de gergelim (200 g) 1 litro de leite de coco natural (4 copos)
Preparação
Coloque o gergelim em uma frigideira quente e deixe cozinhar um pouco em fogo médio até que obtenha uma cor dourada. Em seguida deve-se moer o gergelim tostado até obter uma massa homogênea. Dissolver o produto em leite de coco.
Esse post Bebidas naturais para reduzir o açúcar apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
5 tratamentos com aloé vera, para fortalecer o cabelo
Desde há séculos muitos têm aproveitado os extratos naturais de aloe vera, com o fim de melhorar a saúde e a embelezar o rosto e o cabelo. É uma das plantas mais conhecidas a nível mundial, tanto por seu valor nutricional, como por suas aplicações medicinais e cosméticas.
Isso devido ao seu alto conteúdo de água, antioxidantes e minerais essenciais que, após serem absorvidos, combatem os efeitos negativos dos radicais livres.
De fato, desde há muito tempo está muito valorizado na indústria de cosméticos, uma vez que os seus compostos ativos melhoram os efeitos dos produtos que costumam ser usados na rotina de beleza.
No entanto, muitos ainda preferem usar em seu estado natural, já que é a maneira mais eficaz de aproveitar todas as suas propriedades.
Por esta razão, no espaço a seguir queremos revelar 5 boas receitas que você pode usar para o fortalecimento de seu cabelo.
Não deixe de experimentar!
Em primeiro lugar, tratamento de aloe vera e óleo de coco para o cabelo
A combinação das propriedades hidratantes e reparadoras do aloe vera com os ácidos gordos essenciais do óleo de coco nos oferecem um tratamento que revitaliza os cabelos danificados e seco.
Portanto, o aporte de antioxidantes, vitaminas e minerais nutrem em profundidade o couro cabeludo, uma vez que removem as células mortas de sua superfície e promove o crescimento saudável.
Ingredientes
3 colheres de sopa de gel de aloe vera (45 g) 2 colheres de sopa de óleo de coco (30 gr)
Preparação
Inclui o gel de aloe vera em um recipiente e misture-o com o óleo de coco até obter um produto homogêneo. Em seguida separe o cabelo em várias mechas, e estende o tratamento desde as raízes até as pontas. Cobre-se tudo com uma touca e deixe agir por uma hora. Finalmente, lave como de costume. É uma excelente opção, no entanto, usá-lo até duas vezes por semana.
Em segundo lugar, um tratamento de aloe vera e mel de abelhas
Mel de abelhas tem compostos antibacterianos e anti-fungal que ajudam a impedir o crescimento da caspa e as infecções do couro cabeludo.
Isto, juntamente com os nutrientes do aloe vera, ajuda a proteger o cabelo contra o ressecamento e o excesso de queda.
De fato, é uma das melhores opções para revitalizar os cabelos com tendência oleosa, dado que, regula a produção natural de óleos sem alterar a atividade das glândulas sebáceas.
Ingredientes
3 colheres de sopa de gel de aloe vera (45 g) 3 colheres de sopa de mel de abelhas (75 g)
Preparação
Semelhante à anterior, preparação, combina em uma tigela o mel de abelhas com o gel de aloe vera. Depois aplique sobre o cabelo e extiéndelo com suaves massagens. Certifique-se de cobrir todo o cabelo e espera que opere 20 minutos, finalmente enxágue. Finalmente, use-a até três vezes por semana.
Tão nutritivo do que os dois anteriores, tratamento de aloe vera e suco de limão
O tratamento capilar elaborado com aloe vera e o suco de limão é uma das melhores opções para combater as alterações do pH do couro cabeludo.
Ambos os ingredientes eliminam os fungos e as bactérias e, de passagem, fortalecem as raízes do cabelo.
Ingredientes
3 colheres de sopa de gel de aloe vera (45 g) 2 colheres de sopa de suco de limão (20 ml)
Preparação
Primeiramente, coloque os ingredientes em uma tigela e bata-os até obter um produto homogêneo. Em seguida, esfregue o preparado por toda a cabeleira, incluindo o couro cabeludo. Deixe agir de 30 a 40 minutos e continua massageando de vez em quando. Por último lave com seu shampoo regular e repete o seu uso duas vezes por semana.
Como quarta recomendação, tratamento de aloe vera e ovo
As proteínas do ovo, combinadas com os compostos hidratantes do vidro de aloe vera tornam-se um tratamento revitalizante para aquelas que têm problemas de queda de cabelo excessiva.
Sua absorção através dos folículos pilosos nutre em profundidade os fios, uma vez que as fortalece e favorece o seu crescimento natural.
De passagem, ambos controlam o excesso de produção de gordura e deixam um cabelo mais brilhante e macio.
Ingredientes
4 colheres de sopa de gel de aloe vera (60 gr) 1 ovo
Preparação
Bate um ovo e misture-o com o gel de aloe vera. Em seguida, tenta obter uma máscara homogênea, extiéndela por todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos. Lave com seu xampu favorito e repete o seu uso três vezes por semana.
Finalmente, um tratamento de aloe vera e argila
Se combinarmos aloe vera com argila e um pouco de azeite de oliva para criar uma máscara esfoliante que remove as células mortas acumuladas nos cabelos.
A sua aplicação contribui para melhorar a oxigenação para os folículos pilosos, ao mesmo tempo em que controlamos a queda e potenciamos o crescimento do cabelo.
Também é ideal para controlar o excesso de oleosidade e o aparecimento de caspa.
Ingredientes
6 colheres de sopa de gel de aloe vera (90 g) 1 colher de sopa de argila verde (10 gr) 1 colher de sopa de azeite de oliva (16 g)
Preparação
Semelhante aos processos anteriores, incorporando todos os ingredientes em um recipiente e mistura-os até obter uma pasta cremosa. Esfregue o produto por todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue com bastante água e use-o uma vez por semana.
Como você pode notar, o aloe vera é um produto maravilhoso para o cuidado capilar, por isso não esqueça incorporá-lo para o cuidado do seu cabelo.
Esse post 5 tratamentos com aloé vera, para fortalecer o cabelo apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
Dieta mediterrânica: Um menu familiar para toda a semana
Seguir uma dieta mediterrânica, a partir de uma idade precoce é muito benéfico para a saúde infantil. Demonstrou-Se que essa dieta reduz a chance de obesidade e diabetes infantil, uma vez que diminui o aparecimento de diversos fatores de risco de outras doenças. De fato, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Granada, em conjunto com outras instituições, constatou que as crianças que seguem a dieta mediterrânica a partir de uma idade precoce crescem de forma mais saudável e adoecem menos, em comparação com os pequenos que levam outras dietas.
Além disso, outra pesquisa, desta vez realizada por especialistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, descobriu que apostar em uma dieta mediterrânea aumenta o volume cerebral e a matéria cinzenta no cérebro, o que estimula o processo de aprendizagem, que promove o desenvolvimento das funções cognitivas e retarda a morte neuronal a longo prazo.
Basicamente, trata-se de uma dieta muito saudável que proporciona uma grande quantidade de fibras, minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais, uma vez que é uma fonte importante de antioxidantes. Isto porque se baseia no consumo de alimentos naturais, como frutas, vegetais, frutos secos, legumes e verduras, uma vez que enfatiza o uso de gorduras saudáveis como o azeite de oliva e os ácidos graxos ômega 3, 6 e 9, que são encontrados principalmente em peixes azuis.
Além disso, outra de suas maiores vantagens é que se trata de uma dieta muito versátil que suporta uma grande variedade de pratos que farão as delícias de grandes e pequenos em casa.
Menu Mediterrâneo Familiar
Segunda-feira
Café da manhã: Suco de laranja. Torradas integrais com mel. Maçã. Almoço: Iogurte com sabor de frutas do bosque frescas. Biscoitos integrais. Comida: Feijão estofadas. Bife de peru grelhado com brócolis ao vapor. Pudim de leite com baixo teor de açúcar. Lanche da tarde: salada de frutas frescas. Jantar: Berinjela ao forno. Dourada grelhada.
Terça-feira
Café da manhã: Leite de aveia. Torradas integrais com queijo. Laranja. Almoço: Sanduíche de pão integral com presunto de peru, tomate e alface. Batido natural de banana. Almoço: Sopa de tomate. Almôndegas de pescada assadas com batata. Bolo de cenoura baixa em açúcar. Lanche: Iogurte sabor com frutos secos. Jantar: Frango no forno com cogumelos e cogumelos várias. Salada de legumes ao vapor.
Quarta-feira
Café da manhã: Suco de pêssego. Biscoitos integrais. Kiwi. Almoço: Torrada integral com azeite de oliva e peru. Salada de frutas. Comida: Lentilhas com legumes. Macarrão com tomate e queijo. Natilla de chocolate baixa em açúcar. Lanche: Sanduíche de manteiga de amendoim sem açúcar. Jantar: Robalo grelhado. Abobrinha grelhada.
Quinta-feira
Café da manhã: Leite desnatado com cereais integrais. Laranja. Almoço: Iogurte sabor com frutos secos. Sanduíche de pão integral com queijo fresco e pepino. Almoço: Creme de abóbora com o orégano e a pimenta. Carne magra de porco com cogumelos. Banana flambe com cacau. Lanche: Maçã. Torrada integral com mel. Jantar: Pizza mediterrânica.
Sexta-feira
Café da manhã: Suco de laranja. Torradas integrais com azeite de oliva. Banana. Almoço: Barra de cereais integrais sem açúcar. Batido natural de pêra. Comida: Salteado de grão de bico com ervilhas, cebola e tomate. Atum grelhado com couve-flor no vapor. Arroz com leite de baixo teor de açúcar. Lanche: Sanduíche de fiambre e queijo fresco com tomate. Jantar: Omelete de pimentão e cebola. Salada de endibias e pepino.
Sábado
Café da manhã: Iogurte com sabor. Muffins integrais com mel. Salada de frutas. Almoço: Leite desnatado com farelo de aveia. Mirtilo. Almoço: Sopa de marisco. Paella mista. Torta de amêndoas baixa em açúcar. Lanche: Torrada com geléia baixa em açúcar. Jantar: Acelgas refogadas com alhos. Frango grelhado.
Domingo
Café da manhã: Leite desnatado. Torradas integrais com azeite de oliva e produtos de charcutaria. Tangerina. Almoço: Iogurte sabor com groselhas frescas. Kiwi. Comida: Salada mista. Lasanha de espinafre. Pudim baixo teor de açúcar. Lanche: Shake de chocolate. Jantar: Creme de cenoura e abóbora. Cavala grelhada.
Esse post Dieta mediterrânica: Um menu familiar para toda a semana apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
Remédios caseiros para a dor de dente
Quem tiver sofrido uma dor de dente sabe o quanto pode ser frustrante. Um recorre a tudo o que tenha a mão e concorda com todos os conselhos com esperança de que algum funcione: prego, alho, uísque,… qualquer coisa com tal de que a dor cesse. No entanto, o dentista Paulo Naveros da Clínica Odontológica Cervantes de Granada é cético com a maioria desses remédios.
Água oxigenada
Este composto químico com propriedades antibacterianas é um remédios populares para a dor de dentes. Aconselha-Se aplicar com um cotonete diretamente sobre a roda afetada ou faça um enxágue bucal com o produto.
“Não vale para uma dor de dente em concreto, mas sim pode valer para um problema gengival”, defende o médico Naveros.
Alho
Aqueles que defendem suas vantagens analgésicas recomendam aplicar um dente de alho sobre a roda da dor. Algumas versões defendem que o alho deve ser cortado ou esmagado enquanto outros sustentam que o dente deve ser inteiro.
Também há aqueles que recomendam deixá-lo por 20 segundos, cuspir e voltar a colocar outro minuto ou, pelo contrário, deixá-lo intacto, durante uma hora.
“O alho não vai tirar a dor de dente. É verdade que tem algumas partículas que ajudam as defesas, mas quanto alho você tem que usar para que faça efeito?”, comenta o doutor Naveros.
Aspirina
Algumas pessoas aplicam um pedaço de um comprimido de ácido acetilsalicílico na roda afetada. “Não tem base científica, já que as terminações nervosas vão por outro lado”, confirma o profissional.
Cravo
Entre as propriedades desta especiaria é o anestésico, por isso, é um conhecido remédio natural para o desconforto bucal. Pode-Se introduzir um cravo na boca e chupar como se fosse um doce ou usar óleo de cravo.
O dentista diz que o resultado será semelhante ao uso do alho: “a capacidade analgésica que pode chegar a ter é mínima”.
Aplicar frio
Se bem que não é aconselhável consumir bebidas muito frias ou muito quentes, o dentista recomenda aplicar frio na zona em caso de inflamação, já que “diminui”.
Mas não deve ser colocado diretamente sobre o dente. Há que envolver o gelo em um pano, para evitar o contato direto com a pele, e aplicar sobre a parte afetada do rosto.
Sal
Mas não é a recomendada para a dor de dente em particular, o dentista se aconselha o sal quando você tem uma ferida: “Há que fazer uma bola de pão, untarla em sal e colocá-la sobre a ferida. Sal provoca uma cicatrização mais rápida”.
Também a aconselha após as extrações: “Nós mandamos elixires de água com sal após as extrações ou tratamentos periodontais longos”.
Whisky
Enxaguar com uísque são outra das soluções desesperadas que buscam quando a dor não dá trégua, mas os ondontólogos não o recomendam. Além disso, é fortemente desencorajado para depois das extrações, já que pode dificultar a cicatrização.
Antes e depois
Os dentistas recomendam escovar os dentes três vezes ao dia, usar fio dental e reduzir o consumo de açúcar para evitar uma dor de dente futuro.
Por último, durante os dias seguintes à extração, o doutor Naveros recorda a necessidade de uma “dieta mole, como iogurtes e cremes”, para facilitar a recuperação. Além dos mencionados elixires de água e sal e evitar consumir bebidas alcoólicas e fumar.
Esse post Remédios caseiros para a dor de dente apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
5 regras para prevenir o pé de atleta
O pé-de-atleta é uma doença causada por fungos que se instalam entre os dedos dos pés. Sua cura é fácil, mas a prevenção é fundamental, já que pode voltar a se contrair em qualquer momento.
O pé de atleta é fácil de detectar, já que se apresenta como uma descamação da pele, que se vai resecando e enrojeciendo até provocar rachaduras e feridas sangrantes. Recebe esse nome por comum que era esta doença entre os atletas ao contrair fungos nos chuveiros dos vestiários ou ao uso continuado de calçado fechado que dificulta a transpiração e mantém o pé molhado. A época de maior risco, geralmente, o verão já que costumam andar descalços por áreas públicas e úmidas como chuveiros de praia, piscinas, etc., mas também há que prestar atenção aos solos em academias de ginástica, saunas, vestiários, e ao provar sapatos ou meias.
As 5 regras básicas para prevenir o pé-de-atleta são:
Utilizar meias limpas;
Utilizar talcos específicos para os pés quando calçar e ao retirar os sapatos;
Lavar bem os pés no banho;
Não dividir meias com outras pessoas;
Manter os sapatos em local fresco e arejado.
Esse post 5 regras para prevenir o pé de atleta apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
Causas do inchaço no dedo do pé
Inchaço no dedão do pé por joanetes
Os joanetes são um inchaço no pé causado por um desvio do osso do dedão do pé, chamada de Hálux Valgo. Este desvio vai produzindo quando o dedo gordo começa a descansar sobre o segundo dedo, o que vai formando uma protuberância ou inchaço no lado externo do pé. O desvio que produz estes joanetes normalmente é causada por um calçado inadequado, razões hereditárias ou outras como os pés planos.
Embora o sintoma mais claro de que você está sofrendo joanetes é, precisamente, o volume no dedo do pé, também deve ser acompanhado pelos seguintes sinais:
Volume de vermelho e inflamado.
Dor permanente da zona do volume ou fonte.
Aparecimento de calos ou bolhas por o dedo gordo.
A pele da camada externa da fonte apresenta-se endurecida e callosa.
A sensação de queimação e dormência.
Também pode ocorrer uma protuberância ou inchaço no pé que se chama fonte de alfaiate ou de bunionette. Ao contrário dos joanetes que já explicado, este volume ocorre por causa de um desvio do osso do quinto dedo do pé, também chamada de Quinto Varus. Os sintomas da fonte de alfaiate são muito semelhantes ao do fonte do dedo grande do pé.
Neste outro artigo de Remédio em Conta te contamos Como escolher o calçado se você tem joanetes.
Gota no pé
A gota é um tipo de artrite que se localiza no pé e é causada por ter um nível demasiado elevado de ácido úrico no nosso corpo, o que acaba por acumular-se no interior de nosso organismo. Esta acumulação de ácido úrico forma uma espécie de depósitos ou volumes de ácido úrico nas articulações e, em geral, estas gotas se localizam no dedão do pé, mas também podem aparecer no tornozelo, calcanhar e joelhos entre outros.
É provável que a causa do inchaço no dedo de seu pé seja porque você está sofrendo a gota, sempre e quando este sintoma está acompanhado dos seguintes:
Dor súbita e insuportável que normalmente se inicia durante a noite.
As articulações do pé estão inchado, de cor avermelhada, quente e muito sensíveis ao toque.
Durante o ataque de gota pode ocorrer febre.
Aparição de tofos depois do primeiro ataque (pacotes com uma substância esbranquiçada).
Volume no dedo do pé por capsulitis
Os ligamentos que ficam na base do segundo dedo do pé formam uma espécie de cápsula que se encarrega de que as articulações funcionem de maneira correta. A capsulitis é provocada quando esses ligamentos sofrem uma inflamação e criam uma espécie de volume no segundo dedo do pé. Se você já saiu um inchaço no dedo do pé, é muito provável que tenha capsulitis se, além disso, apresentar os seguintes sintomas:
Dor latejante na parte anterior da planta do pé, como se tivesse uma pedra dentro do sapato.
Inchaço em toda a área afetada, incluindo o dedo.
Desvio do segundo dedo para o dedo gordo (em estágios mais avançados da doença).
Cistos ganglionares nos pés
Os cistos ganglionares são pacotes não-cancerígenos, que, em geral, costumam desenvolver-se nas articulações das mãos e pulsos, mas que também, algumas pessoas apresentaram estes cistos em outras áreas, como os tornozelos e os pés, inclusive os dedos. Um cisto no celular pode ser a causa de seu volume em algum dedo de seu pé se apresenta as seguintes características:
O tamanho de um nódulo é muito pequeno, do tamanho de uma ervilha.
Sua forma é geralmente oval e está cheio de líquido vizcoso.
Ao contrário de outros pacotes ou doenças no pé, os cistos ganglionares são indoloros.
Tumor de células gigantes
O tumor de células gigantes é um tumor ósseo benigno raro que pode se desenvolver nas bainhas dos tendões dos dedos dos pés, no interior deste, ou em qualquer área do pé, mas é mais comum em outras áreas, como a mão, o músculo e/ou o fêmur, entre outros. O tumor é do tipo benigno se apresenta em pessoas com idade entre 20 e 50 anos, sendo as mulheres as mais propensas a todos os sofrimentos. Distingue-Se de outras doenças do pé por apresentar um volume em qualquer dedo do pé doloroso, irregular e com um tamanho que pode atingir cerca de 4 centímetros. Embora, tal como já indicado, o tumor de células gigantes é muito pouco frequente, se você suspeitar que você pode ser a possível causa do inchaço no dedo do pé, é muito importante que acudas imediatamente para um especialista.
Este artigo é meramente informativo, no Remédio em Conta não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento médico, nem fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de doença ou mal-estar. Se você deseja ler mais artigos parecidos a Causas do inchaço no dedo do pé, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde da Família.
Esse post Causas do inchaço no dedo do pé apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
Tratamento naturopata: Remédios naturais para a asma
Se tem asma e vá a um médico naturopata, é provável que o foco seja um pouco diferente. Também, muito provavelmente, farão muitas perguntas sobre a sua dieta, sua casa, qualquer animal, sua história pessoal e familiar…
A asma está aumentando rapidamente, especialmente em crianças
A asma é, basicamente, uma hipersensibilidade e um distúrbio respiratório inflamatório, e está aumentando rapidamente, especialmente em crianças. As razões para isso não são totalmente claras, mas do ponto de vista naturopático, parece ter muito a ver com a dieta (amendoins, glúten, aditivos alimentares, alimentos geneticamente modificados, OGMS) e o meio ambiente sulfitos e diversos conservantes e alérgenos, tais como pólen, poeira, pêlos de animais, alguns medicamentos, fumo). A asma também pode ser induzido ou influenciado pelo ar frio, exercício, o ciclo menstrual de uma mulher, o refluxo ácido (DRGE) e o estresse. Os fatores de risco incluem uma família com antecedentes de asma, outra condição anormal, excesso de peso, tabagismo (ou se sua mãe fumava durante a gravidez) e baixo peso ao nascer. Os sintomas podem variar de relativamente leves em ameaçadoras para a vida. Podem ser raros ou diários. Os sintomas podem ser exercício induzido, ocupacional ou em casos de alergia, ou o “disparador” pode ser desconhecido. O tratamento convencional inclui medicamentos e algumas modificações de estilo de vida sugeridas.
Se tem asma e vá a um médico naturopata, é provável que o foco seja um pouco diferente. Um naturopata pode querer certificar-se de que você tem um alívio rápido de medicação inalante para emergências. Também é muito provável que lhe façam muitas perguntas sobre a sua dieta, sua casa, qualquer animal, sua história pessoal e familiar, questões relacionadas com as glândulas supra-renais, se foram alimentados com leite materno e quando começaram a comer alimentos sólidos, o número e tipos de vacinas que teve, problemas de estômago, evacuações intestinais e estresse geral. Podem recomendar testes de sensibilidade a alimentos e a função das glândulas supra-renais, assim como um painel de testes hormonais, reprodutivas. A razão para isto é que os estudos têm demonstrado, por exemplo, 92% das pessoas que evitaram todos os produtos de origem animal, mostraram uma melhora significativa em seus sintomas de asma. Outros estudos também têm demonstrado que a dieta pode desempenhar um papel importante no tratamento da asma. Ainda outros estudos têm indicado uma relação da asma com o funcionamento das glândulas supra-renais e o ciclo hormonal.
Dieta, complementa o uso adequado de medicamentos botânicos
Há outros indícios de que a dieta, a suplementação com nutracêuticos adequados e o uso adequado de medicamentos botânicos como Glycyrrhiza glabra (alcaçuz), Grindelia camporum (grindelia), Euphorbia hirta (euforbia), Drosera rotundifolia (sundew) e outros podem ter um impacto profundo sobre a freqüência e a gravidade dos sintomas asmáticos. Outras ervas medicinais úteis no tratamento da asma são (c) ção contém inflata (Tabaco índio), Capsicum frutescens (pimenta de Caiena), Tylophora asthmatica, Ginkgo biloba, Boswellia e membros da família Allium-cebola e alho. Dado que a asma pode ser o resultado final de muitos fatores diferentes ou em interação, é muito importante encontrar a causa e, se possível, eliminá-la. Esta é uma das razões por que um naturopata pode fazer tantas perguntas e sugerir tantas provas. Se uma criança tem uma sensibilidade ao glúten e ao leite, pode melhorar em dias ou semanas depois de eliminar o glúten ou os produtos lácteos de sua dieta. Se a asma se agrava os desequilíbrios hormonais, o apoio das glândulas supra-renais, o sistema imunológico e o sistema reprodutivo pode aliviar muitos ou a maioria dos sintomas. Se as alergias do animal de estimação são o problema, você pode não ter que se livrar de seu animal de estimação, apenas mude alguns passos como limitar o animal de estimação para algumas áreas da casa ou dar a seu amigo peludo alguns banhos mais a cada semana. O ponto é encontrar a causa, excluir ou limitar e construir a saúde geral com uma dieta e exercício. Os purificadores de ar, podem ser instalados nos dormitórios e você também pode usar roupa de cama hipoalergénica.
Exercício, respiração profunda e dieta
Deve ser enfatizado o exercício e a respiração profunda (respiração profunda, significa respirar como fazem os bebês e os cantores de ópera) usando o diafragma e a expandir os pulmões. Você deve começar com exercícios de respiração profunda e fazer 50-100 respirações profundas, todos os dias. Em breve, você pode começar a respirar desta maneira o tempo todo. Isso “exercita” os pulmões e aproveita ao máximo o oxigênio que toma cada respiração. Recomenda-Se uma dieta cheia de alimentos, aditivos e sem alérgenos. Descubra o que é sensível e evite-o. Muitas pessoas com asma têm realmente o ácido do estômago baixo, refluxo ácido ou azia, é por isso que muitos não acreditam. Tente beber água com uma colher ou duas de suco de limão ou vinagre de cidra de maçã cerca de 20 minutos antes das refeições. Se tem menos problemas com a azia e a asma depois de tentar isso, na verdade, pode ter SOB ácido do estômago e não demasiado. Use temperos e ervas, como cebola, alho, açafrão e manjericão em sua cozinha. Aumentar as quantidades de verduras e frutas (especialmente as maçãs, a pele contém quercitina, um anti-inflamatório). Tente uma dieta vegetariana durante pelo menos 4 meses, se ainda tem sintomas.
Vitaminas
Nota: trata-se de uma dose para adultos. Consulte um médico se você estiver trabalhando com uma criança.
Vitaminas B: Tomar 2 a 3 vezes o RDA de um complexo de vitamina B é geralmente eficaz e menos oneroso, mas certifique-se de obter:
Vitamina B6: 25 a 50 mg duas vezes ao dia
Vitamina B12: 1000 µg / dia (debaixo da língua)
Outras Vitaminas
Uma boa multi-vitamina de todo o alimento é a melhor, mas certifique-se de obter: Vitamina C: 1000 a 3000 mg por dia em doses divididas Vitamina E: 200 a 400 UI por dia Beta-Caroteno: 25.000 a 50.000 UI / dia Vitamina D: 1000-2000IU cada dia
Minerais
As melhores multi-vitaminas também são multi minerais. Certifique-se de obter: Magnésio: 200 a 400 mg, três vezes ao dia Selênio: 200 mcg a cada dia
Suplementos
2-3 gramas de óleo de peixe ômega-3 todos os dias
Quercetina: 400 mg, aproximadamente, 20 minutos antes de cada refeição
Extrato de semente de uva: 50 a 100 mg, três vezes ao dia
Medicamentos e ervas botânicas
Como mencionado, existem muitas ervas disponíveis que podem ajudar com a asma, alcaçuz, grindelia, euforbia, (c) ção contém, ginkgo, aloe vera e boswelia para mencionar alguns. Estes devem ser tomadas com a orientação e o cuidado de um médico naturopata ou um ervanário. Estes profissionais podem fornecer uma combinação de ervas que é projetado para ser muito específico para a sua condição. Os pacientes com asma podem fazer muito para controlar os seus sintomas, mas nem sempre é fácil. Pode ser que não seja fácil renunciar a todos os seus alimentos favoritos (e a triste verdade é que muitos de nossos alimentos favoritos não são muito bons para nós).
Esse post Tratamento naturopata: Remédios naturais para a asma apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
Como ter febre rápido
Passos a seguir:
1) Em primeiro lugar, se o que quiser, além de ter febre rápido é fazer com que a sua temperatura corporal pode aumentar para poder fingir diante de outra pessoa, o melhor é colocar um pano sob a torneira de água quente e deixe de fora de forma apressada sobre a sua frente por alguns segundos. Desta forma, a pele se aquecer e se alguém apoia a mão sobre a sua testa para verificar a temperatura, você verá que o calor cortês amizade que ficou e o que está ligeiramente avermelhada.
2) Além disso, práticas como colocar muitas camadas de roupa, agrupar-se com todo o tipo de peças térmicas ou com forro, tomar refeições e líquidos muito quentes, sejam caldos, chás, caldos, cremes, ensopados, etc., também ajudam a aumentar a temperatura do corpo, neste preciso instante e, por conseguinte, será muito mais fácil conseguir ter febre rápido. Mostrou-Se que os alimentos ricos em vitamina B são os que mais aumentam a temperatura corporal, o que também podes aproveitar-los e incorporá-los em sua dieta.
3) O termômetro é a ferramenta que usamos habitualmente para saber a que temperatura média encontra-se o corpo com total fiabilidade. E se alguma vez, você já imaginou o que você pode fazer para subir a temperatura do termômetro e apresentar febre rápida, toma nota dos seguintes truques:
Uma maneira simples de fazer com que o termômetro marcar alguns graus mais é esfregar a ponta dos dedos tudo rápido possível. Assim, se aquecem rapidamente e chegará até a temperatura desejada. Além dos dedos, esta técnica também pode fazê-la, esfregando a ponta do termométro com algum tipo de tecido. Se você tem uma fonte de calor por perto, nada mais eficaz do que aproximar o termômetro para ela por um segundo. Você deve observar que a temperatura não irá disparar e atingir valores muito elevados, já que será, então, pouco digna de crédito e o método não te servirá de nada. E o truque clássico para elevar a temperatura do termômetro de forma imediata, é aproveitar o calor que gera uma lâmpada. Sobre o termômetro ao foco de luz e aguarde alguns segundos até que alcance uma temperatura de 38º ou 39º, aproximadamente. No caso de seu termômetro seja de mercúrio, então você também pode subir a temperatura mojándolo com água muito quente. Sitúalo sob o jato da torneira por alguns segundos, até que chegue à temperatura do que quer que marque.
4) A febre se manifesta através de alguns sintomas como calafrios, sensação de frio, dores de cabeça, dores musculares e mal-estar generalizado. Por isso também é necessário ter isso em conta se, além de aumentar a sua temperatura corporal, quer parecer que sofre de um quadro febril real. Em seguida, explicamos que tipo de sintomas pode fingir para simular que está doente e que se encontra mal:
Fique com cara de cansaço e desconforto
Humedeça a pele do rosto ou nas costas, com um pouco de água quente para que pareça que você está suando.
Diga que você está frio e simula calafrios.
Diga que você tem dores de cabeça ou de barriga, vai ao banheiro e leva bastante tempo para sair.
Tenha em conta, além disso, que se você começar a apresentar o desconforto ou a apresentar uma queixa bastante antes, a situação será muito mais credível e você vai fingir que está doente para a perfeição, sem qualquer contratempo que se desmonte o que tinha previsto.
Este artigo é meramente informativo, No Remédio em Conta não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento médico, nem fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de doença ou mal-estar.
Esse post Como ter febre rápido apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
Como curar as hemorroidas com vinagre de maçã
Propriedades do vinagre de maçã para as hemorroidas
As hemorroidas acaba quando termina o tempo, por si só, se são leves, mas o mais provável é que voltam depois de uma má alimentação, apareça prisão de ventre e outros problemas de saúde que são causas das hemorroidas. Por isso, mesmo que sejam leves, mas sobretudo se levamos tempo padeciéndolas ou se são muito dolorosas, devemos tratá-los com o que o médico nos recomenda, normalmente, mudanças na dieta e algum medicamento, assim como o uso de remédios naturais como o vinagre de maçã, aloe vera ou alho para as hemorroidas, uma vez que são alguns dos melhores que existem para esta condição.
O vinagre de maçã contém minerais, fibras e vitaminas antioxidantes que trazem benefícios quero para tratar as almorranas. Estas são as propriedades e benefícios do vinagre de maçã para curar as hemorroidas internas e externas e até mesmo para ajudar a preveni-las:
Contra a prisão de ventre: obrigado tanto as fibras como os minerais deste vinagre é perfeito para tratar problemas de prisão de ventre, pois ajuda a regular o trânsito intestinal e, graças a isso, aliviará o desconforto causado pelas hemorroidas ou mesmo pode nos ajudar a preveni-las, se sofremos de prisão de ventre.
Anti-inflamatório e analgésico: os minerais e as vitaminas que contém este produto natural, ajudam a desinflamar e também a reduzir significativamente a dor que produzem as almorranas.
Melhora a circulação: tomado o vinagre de maçã ajuda a combater o mau colesterol, o que ajuda a regular o colesterol, e também diminui os triglicerídeos. Tudo isso ajuda a melhorar a circulação sanguínea e, por conseguinte, prevenir e melhorar os problemas como as varizes e as almorranas.
Como desinflamar as hemorroidas externas rapidamente com vinagre de maçã
Se você sofre de hemorroidas externas e quiser usar este remédio natural existem duas maneiras para aplicar o vinagre de maçã de forma externa, aplicando-o de forma tópica, com uma gaze e outra fazendo banho de assento, os quais explicaremos como torná-los mais adiante neste artigo.
A maneira mais fácil de fazer isso é comprar este produto natural, se possível orgânico, sem filtrar ou processar, a embeber uma gaze, um lenço ou um pano de algodão limpo e aplique-o com suaves toques na zona anal afetada depois de ter limpado e secar bem a área com um sabão neutro e água fria. É possível sentir um pau no ânus e reto no primeiro momento de contato, mas em um segundo desaparece e, em seguida, se sente alívio. É recomendado fazer 3 ou 4 vezes por dia até que as almorranas estejam curadas ou não doridos.
Como fazer banho de assento com vinagre de maçã para hemorroidas
Como dissemos antes, a outra maneira de curar as hemorroidas externas com vinagre de cidra de maçã é que faça banho de assento com este produto natural. Este método, embora seja muito eficaz para as almorranas externas, na verdade, serve também para as internas. Para fazer um banho de me sinto com vinagre de maçã para as hemorroidas deverá seguir estes simples passos:
Enche a banheira ou uma tigela ou bacia grande com água morna ou fria. Acrescenta-se entre 2 e 4 xícaras de vinagre de maçã de acordo com a quantidade de água que você usou e misture bem para que o vinagre se encaixar tão bem na água. Mergulhe até a altura dos quadris, para que a água cubra totalmente a área anal. Deixe o vinagre agir por 20 minutos e ao terminar enjuágate com água fria.
Você pode fazer este tratamento para as almorranas entre 2 e 3 vezes ao dia, até que notes suficiente alívio e desconforto remetam ou as hemorroidas tenham desparecido do todo. É importante que não o faça mais de 3 vezes ao dia, já que se você abusar deste remédio aplicado, deste modo, pode provocar irritação na pele da região anal e, portanto, agravar a sua condição.
Como usar o vinagre de maçã para as hemorroidas internas
Outro dos melhores remédios caseiros para as hemorroidas com vinagre de maçã, especialmente para tratar as almorranas internas, tomar este produto natural a cada dia. É aconselhável combinar as tomadas com os banhos e as compressas ou gaze com suaves toques.
Para tomar vinagre de maçã para curar as hemorroidas é aconselhável encher um copo grande com água mineral natural e adicionar uma colher de sopa de vinagre de maçã, ou usar um copo mais pequeno e adicionar uma colher de chá do produto natural, e tomá-lo depois do almoço, após a refeição do meio-dia ou o almoço e após o jantar. Tomando 3 vezes ao dia, em poucos dias já vai notar uma grande melhora.
Se o sabor é muito forte, você pode misturar com um pouco de mel ou com um adoçante natural, como a estévia. Além disso, para ser tomado como um tratamento natural para as almorranas é recomendável que seja também um vinagre orgânico e sem filtrar.
Outros remédios caseiros para curar as hemorroidas
Além do vinagre de maçã para as hemorroidas há muitos outros remédios naturais para tratar e aliviar todos os sintomas que produzem. Para que possa escolher o método que melhor se adapta a ti, além do vinagre de cidra de maçã, recomendamos que você tente este problema com um dos seguintes remédios:
Aloe vera ou babosa: esta planta tem propriedades calmantes, reparadoras e cicatrizantes o que é ideal para aliviar a dor de hemorroidas e desinflamarlas, assim como para ajudar a recuperação da pele da região anal. Você pode aplicar o gel diretamente 3 vezes por dia ou tomar 2 sucos diários desta planta para notar melhorias em poucos dias.
Alho: é um poderoso antibiótico, anti-séptico, disinflamante e calmante natural que você vai tirar a dor e coceira, bem como a inflamação. Você pode aplicá-lo diretamente na forma de pasta misturando 1 dente de alho com água e deixar actuar na área afetada 10 minutos antes de retirá-lo ou ferver um dente de alho por 10 minutos e aplicar o líquido ou infusão com um pano macio ou usando-o em um banho de assento 2 vezes ao dia. Camomila e marrubio: estas duas ervas medicinais são muito desinflamantes e calmantes, pelo que aplicar banhos com as infusões de plantas em frio (resfriadas na geladeira ou refrigerador) 2 ou 3 vezes ao dia é um dos melhores remédios para tratar as almorranas naturalmente.
Este artigo é meramente informativo, no Remédio em Conta não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento médico, nem fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de doença ou mal-estar. Se você deseja ler mais artigos parecidos a Como curar as hemorroidas com vinagre de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e efeitos colaterais.
Esse post Como curar as hemorroidas com vinagre de maçã apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
Como remover o esparadrapo sem causar danos
Passos a seguir:
1) Para remover o esparadrapo sem dor é importante aquecer o material para que o adesivo se enfraqueça e saia com mais facilidade. Coloque o seu secador de cabelo no ajuste de calor mais baixo para evitar queimar sua derme, mantendo-a cerca de 15 centímetros da pele, mas certificando-se de que se gere o calor suficiente para que sua derme é quente.
2) Uma vez que o material esteja quente, molhar um algodão com óleo de bebê, em seguida, esfregue o óleo na zona quente. Deixe o óleo na superfície da pele durante alguns minutos para hidrata-la e também para permitir que este produto gorduroso enfraqueça a cola do esparadrapo.
3) Agora, com muita suavidade, tira o esparadrapo que sairá facilmente da pele e sem fazer dano, graças aos passos anteriores. Se ainda não cola na sua pele, você pode removê-lo com um algodão embaçado em acetona e esfregando suavemente ou, no caso de haver alguma ferida ou lesão na área, com um pouco de óleo de bebê.
4) Outra alternativa para remover o esparadrapo sem fazer dano é aquecer um pouco de azeite até que o mesmo fique morno, em seguida, com a ajuda de um algodão embebido bem o esparadrapo com esta mistura e deixe agir por um minuto, depois retire delicadamente o molho e vai ver como o mesmo sai de forma fácil e sem dor.
5) E se você quiser substituir esse bandage por outro, em nosso artigo como alterar um curativo apresentamos o modo adequado de fazê-lo. Além disso, explicamos-te como tratar a inflamação do joelho com ligaduras para que consiga recuperar rapidamente. Este artigo é meramente informativo, no Remédio em Conta não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento médico, nem fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de doença ou mal-estar.
Dicas
Use azeite de oliva ou óleo mineral, para eliminar resíduos de cola quando o óleo de bebê não está disponível. Os resíduos do esparadrapo que esteve durante muito tempo podem demorar muito tempo para ser eliminada. Você deve ser persistente e repita os passos até que seja eliminado. Molhe as áreas maiores de fita cola com água e sabão durante 30 minutos antes de prosseguir com os passos de desmontagem. Água e sabão pode ajudar a amolecer a cola.
Esse post Como remover o esparadrapo sem causar danos apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes
Text
Como se chama o médico do estômago
Quem é o médico do estômago?
A especialização médica que se ocupa de estudar o aparelho digestivo e as doenças que podem dar para ele é a gastroenterologia, portanto, o médico do estômago é chamado gastroenterologista. Além deste órgão, o gastroenterologista também se ocupa de estudar e tratar o esôfago, intestinos delgados e espessos, reto, ânus, e as glândulas digestivas, isto é, vias biliares, fígado, pâncreas e todas as doenças associadas a esses órgãos.
Especialidades de gastroenterologia
Se a gastroenterologia é uma especialização da medicina, esta, por sua vez, foi-se ramificando em diversas especialidades que lidam com mais precisão as diferentes patologias dependendo de quais os órgãos afetados. Veja abaixo quais são as mais importantes:
Hepatología
A hepatología é o ramo da gastroenterologia, que se ocupa das doenças hepáticas, ou seja, as do fígado, pâncreas e ductos biliares. Por ser uma das áreas mais complexas do corpo, foi necessário formar e especializar médicos nesta disciplina para poder dar um serviço muito mais acordo e útil para cada paciente. Procedimentos e patologias como o transplante de fígado, hepatite, câncer de fígado ou cirrose são seguidos pelos médicos hepatólogos.
Proctología
A proctología, também conhecido por coloproctologia, é o ramo da gastroenterologia que se ocupa do tratamento, diagnóstico e cirurgia das doenças que dizem respeito ao ânus, cólon e reto, tais como a fissura anal, hemorróidas, prisão de ventre, os abscesso retal, a incontinência fecal, os pólipos de cólon, a colite ulcerosa e uma grande variedade de patologias.
Gastroenterologia pediátrica
Como o seu nome indica, a gastroenterologia pediátrica especializada na área da pediatria, ou seja, em crianças. As crianças não podem ser tratados como adultos em miniatura, o momento que estão vivendo há que seu corpo seja diferente e precisam de alguns cuidados e tratamentos especiais, dirigidos ao seu organismo ainda por amadurecer.
Seu modo de se expressar também é diferente, não têm as mesmas preocupações que os adultos e, geralmente, não saber o que responder ou o que deve chamar a atenção sobre suas doenças. Os gastroenterólogos pediatras sabem como tratar as crianças e a seus problemas particulares, tanto do ponto de vista médico, como emocional e social.
História da gastroenterologia
Se há algo que revolucionou a medicina no campo da gastroenterologia é a técnica de endoscopia, um procedimento através do qual se podem detectar e examinar tumores, úlceras e outros problemas do sistema digestivo, sem a necessidade de intervir cirurgicamente.
Em 1958, teve lugar em Washington, o primeiro congresso de gastroenterologia, e foi lá onde se apresentou pela primeira vez o fibroscópio gastroduodenal flexível de fibra de vidro, um aparelho que permitia observar visualmente o interior do estômago e esôfago que, com as melhorias posteriores, facilitou-se o que hoje conhecemos como a endoscopia.
A endoscopia
A endoscopia é a introdução de um tubo no interior do sistema digestivo, que permite observá-lo por dentro. Dependendo de onde você entra, algo que terá que ver com o que se queira observar, esta técnica recebe um nome ou outro:
Gastroscopia: se é introduzido pela boca para observar esôfago e estômago.
Colonoscopia: se é introduzido através do ânus para observar reto e cólon.
Quando recorrer ao gastroenterologista?
Agora que você já sabe como se chama o médico do estômago, é momento de se perguntar quando recorrer a ele. Em princípio, perante qualquer problema de saúde que você tem, o melhor é visitar primeiro o seu médico. Ele deve analisar a sua situação e será que decida a que especialista, deve-se dirigir, derivando-se um gastroenterologista quando presentes alguns sintomas de que não pode curar com seus meios ou sejam pouco frequentes. Este artigo é meramente informativo, no Remédio em Conta não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento médico, nem fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de doença ou mal-estar. Se você deseja ler mais artigos parecidos a Como se chama o médico do estômago, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e efeitos colaterais.
Esse post Como se chama o médico do estômago apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.
0 notes