"You cannot find peace by avoiding life" Virginia Woolf
Don't wanna be here? Send us removal request.
Photo
Empty Suitcases (1980), dir. Bette Gordon
111 notes
·
View notes
Photo
Phoebe Anna Traquair(Scottish,1852-1936)-The Progress of a Soul:The Victory,1902.
Фиби Анна Тракуэйр (Шотландский,1852-1936) -Прогресс души:Победа, 1902.
菲比·安娜·特拉奎尔(苏格兰,1852-1936)-《灵魂的进步:胜利》,1902年。
Photo:National Gallery of Scotland
340 notes
·
View notes
Photo
Drawing by Remy Charlip
571 notes
·
View notes
Photo
from David’s Little Indian by Margaret Wise Brown, illustrated by Remy Charlip, Young Scott Books, NY, 1956
from Canadian Remy Charlip curator stoppingoffplace
2K notes
·
View notes
Text
Happy 71st, Agnès Godard.
With Claire Denis.
19 notes
·
View notes
Text
“You know it is an illusion, but you see it happen; you feel it happen, you enjoy believing it.”
― Edwin Denby
5 notes
·
View notes
Photo
Aftersun (2022) dir. Charlotte Wells
1K notes
·
View notes
Text
Até aos trinta anos tens a cara que Deus te deu. Depois tens a cara que mereces. É uma promessa de ironia, uma sentença sem recurso.
É-te assim dito: estás entregue ao labor íntimo do que comes, ao número de horas que dormes, àquilo que fazes e sobretudo àquilo em que pensas. Deus (perdoa-lhe a fraqueza) tolera-nos enquanto somos jovens, ampara-nos, alisa-nos a fronte após um desgosto, talvez nos ame, mas deixa-nos sozinhos quando a beleza é terreno pouco firme
e assiste de longe ao desafio temerário que lançou a cada filho.
Sabes então que o rosto é uma flor plantada no escuro, uma corola tenra, redonda e impenetrável que desabrocha e se abre com as pétalas lisas e brilhantes, ou confusas e despenteadas, conforme a força e a direção do vento.
Andreia C. Faria (Descarnação)
6 notes
·
View notes
Text
4:40
comportamento errante foi por isso que ele a deixou comportamento errante e hoje aqui estamos 4:40 num bar onde as casas de banho se transformam numa espécie de casa de fados em cocaína eu só bebo mas ainda assim inegável a beleza destes microclimas: fados no wc espelhado de um club onde só passam techno o saxofonista de jazz apanhado a dançar diz que gosta esta repetição em loop de alguma forma recorda-lhe coltrane hoje vim aqui à procura de alguém que não estava mas há o nietzsche, ele escreveu qualquer coisa sobre o desejo da necessidade a necessidade do desejo (demasiado tarde para o citar em condições)
nos fados é obrigatório o desalento e por isso a elaine dizia 98% dos dias não sei o que faço aqui a sara dizia a mim só me apetece chorar e ela não falava da nostalgia do fado de beber demasiado e tudo junto referia-se sim a uma cicuta diária essa espécie de vazio inconsequente e por isso interminável. teimosamente fingindo saber o meu lugar no mundo ignorante de bençãos coroada de amores sádicos mas tentando recuperar as tropas eu agarrava o copo e explicava, ainda que pisando armadilhas, falhamos mas estamos aqui falhamos mas olha para nós tantos gatilhos que nunca chegámos a apertar isso só pode ser uma vitória uma meta que nunca ninguém anunciou quem eu queria não apareceu mas olha só estou em casa sã estou em casa salva e afinal não é o amor que resgata sou eu e o táxi que conseguiu aparecer apesar da chuva torrencial
falta dizer o que ninguém diz destas mulheres é que a solidão é o preço a pagar pela resistência: a errância está no adn como língua nativa (será sempre a primeira resposta e ligação neuronal) às vezes seria mais fácil aprender a brincar às donas de casa ignorar o patriarca debaixo do tapete e os anelares encontrados debaixo da ponte mas é mais difícil matar um potro que não foge em sentido único e desse ponto de vista o que nos mata será também a única salvação. sabes, o que não se diz nunca sobre a errância é que quando se diz errância diz-se sobre tudo: liberdade.
– Francisca Camelo
6 notes
·
View notes
Photo
Bouquet 4, Rose Lowder.
33 notes
·
View notes
Photo
Via Printed Matter:
Bouquets 11-20, Notebooks is a facsimile notebook from filmmaker Rose Lowder, showing the artist’s illustrated transcriptions as she breaks down the composition and structure of her 16mm film, showing 10-second snippets in 24-frame increments. The primary texts (an introduction, as well as short synopsis of each location) are written by Lowder, and provide insight into the location, ecology and philosophy of each organic farm at which the film was shot.
13 notes
·
View notes