Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
CENA 1. CASTELO- MANHÃ:
O sol raiou no reino de Solastria, um mensageiro do reino, retornando da aldeia corre até o Rei Arghel para contar a novidade:
Mensageiro: (com voz ofegante) “Majestade… Não vais acreditar! A história que está sendo comentada entre os aldeões é que um vampiro anda assombrando as madrugadas da região.”
Rei: (com um tom confuso) “Mas o que é isso? História de pescador a essa hora da manhã?”
Mensageiro: (com voz aguda) “Senhor! É a mais pura verdade! A filha de um aldeão foi encontrada morta pela manhã, em seu pescoço havia uma marca de dentes rodeada por um hematoma.”
O rei incrédulo com a notícia, preferiu ir até a aldeia conferir pessoalmente…
CENA 2. ALDEIA- TARDE:
Os aldeões, assustados com o ocorrido, observam de longe a carruagem do Rei Arghel se aproximando.
O Rei para sua carruagem e pergunta a um senhor:
Rei: “Boa tarde, meu bom senhor!”
Velho aldeão: “Vossa majestade! É um enorme prazer tê-lo por aqui!”
Rei: “Soube da noticia que anda se espalhando agora pouco, não pude deixar de vir. A propósito, o senhor pode me informar onde vive a família do homem que teve sua filha atacada?”
Velho aldeão: “Eles moram no fim da estrada, ao lado do rio!”
Chegando na casa da família, o Rei Arghel se depara com o velório da jovem morta. Naquele momento ele percebe que a notícia é verdadeira e que deveria fazer algo pela aldeia.
CENA 3. CASTELO- NOITE:
Retornando ao reino de Solastria, o Rei Arghel manda reunir todos os guardas do castelo e pede que eles se dividam.
Rei: (com voz autoritária) “Atenção! A partir de hoje quero segurança dobrada! Peço que se dividam, uma parte fica no castelo e a outra parte vai fazer a segurança na aldeia. Peço também para que não comentem nada com minha filha, não quero assustá-la!”
Os guardas imediatamente obedeceram o rei e se dividiram para fazer a segurança da aldeia e do castelo.
CENA 4. CASTELO- NOITE:
Cansada de ficar isolada em seu quarto, a princesa Jade, filha do rei vai até o jardim do castelo para tomar um ar e olhar a lua… Era noite de lua cheia!
Chegando ao jardim do castelo, Jade se depara com um rapaz desconhecido e o endaga:
Jade: (com voz tremula) “Que-quem é você? O que faz aqui?”
O rapaz se diz um aldeão novo pela região e convida Jade para que os dois possam passear pelo castelo enquanto conversam. Jade, uma garota ingênua, aceita o convite e acompanha o rapaz.
CENA 5. BEIRA DO LAGO- NOITE:
Jade e o rapaz misterioso sentaram-se na beira de um lago próximo ao castelo e começaram a conversar sobre suas vidas. Jade conta que se sente muito presa a vida no castelo, e que gostaria de ser livre como os aldeões.
Jade: “Ainda estou impressionada em ver alguém diferente por aqui… Faz meses que não converso com pessoas diferentes, estou sempre presa a vida no castelo. Queria ser livre como os aldeões, mas meu pai me protege demais!”
O rapaz diz estar apaixonado por Jade e a sugere que os dois possam se encontrar todas as madrugadas naquele mesmo local:
Rapaz misterioso: “Não posso lhe falar meu nome, mas sugiro a você que nos encontremos aqui nesse mesmo local todos os dias para conversar… Acho que estou apaixonado por você!”
Jade: “Nossa! Você se apaixonou tão rápido? Mas tudo bem… Nesse mesmo horário? Ou de dia?
Rapaz misterioso: “Nesse mesmo horário… Não posso sair durante o dia!”
Jade então se despede do rapaz e volta para o castelo…
CENA 6. CASTELO- MADRUGADA:
Jade entra no castelo dando passos lentos, sem fazer barulho… Quando abre a porta do seu quarto, seu pai estava furioso a esperando:
Rei Arghel: (com voz de fúria) “Onde você estava a essa hora da madrugada? E com quem estava? Quer me matar de preocupação?”
Jade: “P-Papai… Eu estava sozinha no jardim, vendo as estrelas…”
Rei Arghel: “A partir de hoje você não sai do castelo, está proibida!”
O Rei Arghel tranca a porta do quarto de jade e esconde as chaves, ele teme que ela seja atacada pelo vampiro da região…
CENA 7. ALDEIA- MANHÃ:
Ao amanhecer, a notícia que corre entre os aldeões é que o vampiro tentou atacar uma jovem, mas ela conseguiu fugir e fez um retrato falado do vampiro.
Não demorou para que todos se juntassem para espalhar os retratos falados pela cidade, todos estavam decididos a pegar o vampiro…
CENA 8. CASTELO- TARDE:
Voltando da aldeia, o mensageiro do reino vai correndo até o rei segurando um pergaminho:
Mensageiro: (com voz ofegante) “Senhor! Olha o que eu trouxe… Um retrato falado do tal vampiro que anda assombrando a região!”
Rapidamente o Rei pega o pergaminho e decide ir mostrar para jade o motivo pelo qual a proibiu de sair do castelo…
CENA 9. QUARTO DE JADE- TARDE:
*Toc, toc, toc*
Rei: “Filha? Sou eu! Você está se trocando?”
Jade: “Vai embora! Não quero falar com ninguém!”
O rei então destranca a porta do quarto e entra… Ele mostra para Jade o retrato falado do vampiro e diz que esse é o motivo de não deixa- la sair do castelo:
Rei: “Filha… Veja só! A alguns dias um vampiro anda assombrando a região. Eu não queria que você soubesse, mas ando muito preocupado! Ele já matou uma jovem, e nessa madrugada tentou atacar outra, mas ela conseguiu sobreviver e fez esse retrato falado…”
Jade pega o retrato de suas mãos e fica muito assustada, ela percebe que o tal vampiro é o mesmo rapaz que encontrou no castelo de madrugada e ficou conversando durante horas.
Jade: “Preciso ficar sozinha!”
Rei: “Você está bem, filha? Conheçe esse rapaz?”
Jade: “Por favor! Não o conheço, só preciso ficar sozinha.”
O rei respeita a vontade de sua filha e sai do quarto.
Jade começa a chorar olhando o retrato do rapaz, ela achou que ele fosse uma boa pessoa e acreditou que o rapaz estava realmente apaixonado por ela. Foi quando ela lembrou que o rapaz disse que não sai durante o dia, e vampiros realmente não gostam de sol…
CENA 10. O ATAQUE- NOITE:
Inconformada com a notícia, Jade decide armar uma emboscada para o rapaz. Ela chama os guardas do castelo e vai até o local onde combinou de se encontrar com o rapaz, ela está furiosa e se sentindo usada!
Chegando lá, ela pede pra que os guardas fiquem escondidos e se aproxima do rapaz sozinha.
Rapaz: “Olá Jade! Você está muito linda!”
Jade: (com voz aguda) “Eu já sei de tudo! Já sei que você é um vampiro, que matou uma jovem e quase matou outra nessa madrugada poucas horas depois de falar que estava apaixonado por mim! Você é um monstro!!”
O rapaz furioso com a descoberta de Jade tenta a atacar. Ele segura seus braços e a deixa imóvel.
Jade, desesperada começa a gritar por socorro:
Jade: “Socorro! Socorro! Por favor! Preciso de ajuda…”
O vampiro estava cada vez mais agressivo, se aproximando do pescoço de Jade para concluir o ataque… Foi quando os guardas do reino apareceram para salvar a princesa!
Logo se iniciou uma batalha entre os guardas e o vampiro, mas o vampiro era mais forte do que imaginavam… Ele derrotou todos os guardas, mas quando achou que havia ganho a batalha, o Rei Arghel surge com sua espada de prada e a enfia no coração do vampiro.
O vampiro imediatamente cai no chão e começa a se debater, não havia mais chances de sobreviver… Foi quando sua alma, sedenta por vingança saiu de seu corpo e se tornou um fantasma!
O fantasma do vampiro amaldiçoou Jade e a transformou em uma sereia, que viverá pra sempre sozinha no lago do reino, e quando tentar sair, morrerá por falta de ar.
Continua…
Capa, personagens e trilha sonora:
0 notes