Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Menu de tendências para 2021
1. 5G
Entre idas e vindas, o leilão da tecnologia 5G está previsto somente para o final do primeiro semestre de 2021. Apesar de ainda demorar um pouco, a nova rede terá um papel de destaque nas empresas e o motivo é bem óbvio.
Em 2020, possivelmente, as organizações perderam as contas de quantas videoconferências foram feitas desde que o trabalho remoto virou regra.
O uso de aplicações em nuvem para essa colaboração digital exigiu uma atenção redobrada na conectividade. De uma rede segura a maior largura de banda, o 5G será capaz de manter as operações on-line, quase sem interrupções.
Ainda mais quando clientes e colaboradores estão mais dependentes de dispositivos conectados para realizarem suas demandas diárias.
Já os setores que fazem uso da Internet das Coisas Industrial (IIoT) vão precisar de maior agilidade no tráfego e processamento de dados para tomada de decisão em tempo real. Com isso, elas não podem se dar ao luxo de estarem desconectadas.
Daí o valor que o 5G irá agregar aos negócios.
2. Internet das Coisas (IoT)
5G está para Internet das Coisas assim como IoT está para 5G. É “a Thelma & Louise” da tecnologia (para quem não entendeu a referência, veja o trailler desse clássico filme).
Se o Wi-Fi e Inteligência Artificial já potencializam o uso de IoT, a rede de quinta geração vai exponenciar a tecnologia.
As empresas não podem mais negar o papel da IoT em suas operações e até mesmo na vida de seus clientes. Para o próximo ano, a expectativa é que 35 bilhões de dispositivos IoT estejam funcionando em todo o mundo.
E esse número vai além de dispositivos domésticos. Com cada vez mais consumidores interagindo com os assistentes virtuais de seus smartphones, companhias já começam a procurar casos de uso e tendências envolvendo a IoT.
Por exemplo, um contact center pode fazer uso de um chatbot ou de um assistente virtual para auxiliar um agente durante um atendimento. A vantagem é a experiência do colaborador e a experiência do cliente sem ruídos.
Essa interação entre um agente e cliente pode ser ainda mais positiva quando a IoT está acompanhada da Inteligência Artificial, gerando dados que vão ajudar a agilizar e até mesmo se antecipar ao atendimento.
Contudo, o grande desafio para o próximo ano é a questão de segurança. Dispositivos IoT ainda encontram barreiras em garantir que os dados trafegados entre eles não caiam em mãos de cibercriminosos.
3. Cibersegurança
Não há como citar IoT sem falar de cibersegurança. Por sinal, as empresas nunca sofreram tantas tentativas de invasões e ataques do tipo ransomware ou DDoS em 2020. A certeza é que, se eles já estão sofisticados este ano, em 2021 estarão mais.
De maneira geral, a cibersegurança se tornou relevante nas organizações. Pense no seguinte: se uma empresa tem 10 colaboradores e todos eles estão trabalhando remotamente, cada um se torna um alvo em potencial para ataques.
Quando todos estavam dentro das empresas, era mais fácil ter um controle de acesso para evitar cliques em links maliciosos ou até mesmo antever invasões. Agora, como conseguir ter uma dimensão com todos de casa?
Para ter uma noção, o novo coronavírus foi usado de maneira exploratória pelos hackers como forma de atingir em massa colaboradores e empresas. De janeiro a abril de 2020, houve um aumento de 600% em ataques a servidores em nuvem.
Em 2021, a segurança preditiva deve ser considerada pelas empresas. Ou seja, elas podem fazer uso de Inteligência Artificial e Machine Learning para entender comportamentos e se antecipar a possíveis ataques ou invasões.
Porém, essas tecnologias vão exigir algoritmos mais sofisticados, uma vez que as tentativas de ataques estarão cada vez mais elaboradas. Isso abre a oportunidade de parcerias com provedores de segurança, com ofertas de SIEM, por exemplo.
0 notes
Text
QUAIS AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS EM 2021?
AMPLIAÇÃO DO USO DE NUVEM
Empresas brasileiras ampliam uso de nuvem
Estudo do Thales Group e da IDC aponta crescimento na transferência de dados para a nuvem e destaca medidas de segurança.
A aceleração dos processos de transformação digital trazida pela pandemia de Covid-19 trouxe um impacto interessante ao mercado de cloud computing na América Latina em geral, e no Brasil especificamente. As organizações estão transferindo mais dados para a nuvem mas, ao mesmo tempo, não estão promovendo mudanças disruptivas nos mercados em que atuam.
Numa comparação com o status global, o Relatório de Ameaças de Dados da Thales de 2020 – Edição da América Latina, realizado pela IDC (International Data Corp.) aponta que, na região, apenas 26% dos entrevistados estão promovendo estas mudanças, contra 43% dos executivos do resto do mundo. Mesmo assim, o estudo indica que a transformação digital deve se acelerar na região e passa, necessariamente, pelo uso da nuvem.
De acordo com o estudo, 47% de todos os dados corporativos produzidos no Brasil já são armazenados em nuvem, o que é bom. Por outro lado, apenas 53% desse volume está protegido por criptografia e apenas 41%, por tokenização. E isso ocorre mesmo com 44% dos entrevistados reconhecendo que suas organizações já sofreram algum tipo de violação e que a segurança de dados representa, em média, apenas 15% de seus orçamentos.
Está claro que a segurança ganha importância nesse momento. Isso porque, com a migração de dados cada vez maior para ambientes multinuvem, as arquiteturas de dados ganham complexidade, o que acaba se tornando a principal barreira para a implantação de sistemas de segurança para 44% dos entrevistados no Brasil.
E não se fala apenas das ameaças atuais. Nos próximos cinco anos, 74% das organizações brasileiras preveem que a computação quântica afetará suas operações criptográficas e 87% acreditam que ela exporá dados confidenciais. Um cenário que reforça a necessidade de melhorar a força da criptografia pós-quântica.
O fato é que as organizações brasileiras enfrentam desafios cada vez maiores e mais complexos de segurança de dados como parte da implementação de suas estratégias de transformação digital e de uso da nuvem, especialmente em razão da realidade atual, decorrente da COVID-19. Com o estudo, a IDC recomenda algumas estratégias para profissionais de segurança no Brasil, tais como:
Usar criptografia para permanecer atento contra a realidade de riscos dos dados pós-COVID-19;
Investir em ferramentas de segurança de dados modernas, híbridas e baseadas em multinuvem que façam o modelo de responsabilidade compartilhada funcionar;
Considerar um modelo de confiança zero para proteger os dados;
Aumentar o foco nas soluções de descoberta de dados e centralização do gerenciamento de chaves para fortalecer a segurança dos dados.
“Conforme as empresas latino-americanas transferem mais dados para a nuvem e adotam tecnologias como a internet das coisas (IoT), celular e blockchain, a prioridade deve ser a proteção de dados confidenciais com uma mentalidade de confiança zero. É essencial que as empresas saibam onde os dados estão armazenados, os classifiquem e adotem tecnologias de criptografia, tokenização e gerenciamento de acesso, assim como uma sólida estratégia de gerenciamento de chaves multinuvem”, afirma Roman Baudrit, vice-presidente, Vendas na América Latina para atividade de licenciamento e proteção na nuvem na Thales.
Fonte : Fábio Barros, especial para IT Mídia
0 notes
Photo
DIA DO PROFISSIONAL DE TI👨💻 Hoje, 19 de Outubro, é o dia do Profissional de Tecnologia, Informática, do DBA, do analista de sistemas, do administrador de redes, do programador e de todos aqueles que atuam nessa área tão dinâmica. A Prosoftware como empresa de Tecnologia e Informática, agradece pelo empenho e dedicação de todo o time de TI envolvido em nossos negócios. Que o reconhecimento de vocês e seus caminhos sejam épicos, com desafios e conquistas, muitos Bytes e Ciclos de CPU!🤣 E muitos, muitos TERABYTES de sucesso!!!! #tecnologia #software #segurança #informática #tecnology #analistadeti https://www.instagram.com/p/CGiivS0gtxU/?igshid=lkg82u3m38ra
0 notes
Photo
Sobre viver de vendas! Quem aí sabe transformar uma necessidade em uma oportunidade? Compartilhem o que a crise de 2020 nos ensinou para alavancar os negócios... #viverdevendas #vendas #oportunidade #business #negociosonline #covid19 https://www.instagram.com/p/CGidHCEgCYb/?igshid=ttoqtqbbooi7
0 notes
Text
Alterações de Licenciamento, Preço e Produto
Com base no feedback de distribuidores, parceiros e clientes, a Veeam está introduzindo diversas mudanças importantes ao licenciamento de seus produtos.
Atualizações para PMEs
A partir do dia 1º de outubro de 2020, com base no feedback de distribuidores, parceiros e clientes, e a fim de simplificar o processamento de pedidos, a necessidade de compra mínima do Veeam Backup Essentials™ (VBE) será reduzida de dez (10) para cinco (5) Licenças Universais da Veeam (VUL).
A partir do dia 1º de outubro de 2020 a Veeam encerrará a venda do Veeam Backup Starter ("Starter"). Todos os antigos clientes Starter migrarão automaticamente para o VBE. Desenvolvida para pequenas empresas, o VBE é uma solução que fornece backup, recuperação, monitoramento e geração de relatórios avançados, econômicos e fáceis de usar para cargas de trabalho virtuais, incluindo VMware vSphere, Microsoft Hyper-V e Nutanix AHV, além de cargas de trabalho físicas e em nuvem, a partir de um único console.
Até 31 de dezembro de 2020, todos os antigos clientes Starter podem estender sua assinatura recém-migrada para o VBE por até cinco anos, com 50% de economia. Além disso, os clientes Starter também podem expandir sua nova assinatura do VBE para até 50 instâncias com 50% de desconto.
Atualizações para Médias e Grandes Empresas
Desde a criação da Licença Universal da Veeam (VUL), no final de 2019, a Veeam tem visto um crescimento exponencial nas vendas da opção de licenciamento mais flexível e portátil. Isso inclui poder proteger cargas de trabalho físicas, virtuais e em nuvem, além de NAS, em uma licença portátil com todos os recursos. Como resultado, em 2021 a Veeam continuará a alavancar VULs para novos clientes do Veeam Backup & Replication™ (VBR), Veeam Availability Suite™ (VAS) e Veeam Backup Essentials. Para beneficiar parceiros e clientes, o objetivo é abrir com a assinatura VUL e usar o VUL Perpetual como uma alternativa para quem prefere transações CapEx. Também otimizamos nosso modelo de licenciamento por socket para simplificar.
No dia 1º de janeiro de 2021, a Veeam encerrará a venda de licença por socket das edições Standard e Enterprise E o suporte Basic, tanto para produtos do Veeam Availability Suite quanto do Veeam Backup & Replication, para todos os clientes novos e não socket. A edição Enterprise Plus com nível de suporte Production (contínuo) será a única opção por socket para novos clientes. Clientes socket existentes não serão afetados, e poderão continuar usando e renovando seus produtos, edições e suportes atuais.
As atualizações introduzidas acima não têm impacto sobre os clientes existentes que possuam produtos Veeam por socket. Eles ainda podem comprar licenças por socket adicionais de qualquer edição (edições Standard, Enterprise ou Enterprise Plus) sem limitações quanto ao nível de suporte. As licenças por socket do Management Pack e do Veeam Backup Essentials continuarão completamente inalteradas para todos os clientes.
Com a transação ocorrendo através de distribuidores ou alianças, esses encerramentos serão aplicados às listas de preços da Veeam.
Observação: o aluguel de SKUs não será afetado.
Para migrar seus produtos existentes de sockets para VUL, entre em contato com o seu Gerente de Parceiros Veeam.
0 notes
Text
Fim do Suporte do Microsoft Office 2010.
Proteger dados confidenciais e manter-se atualizado com a tecnologia mais recente são apenas alguns dos desafios no local de trabalho.
O suporte para o Microsoft Office 2010 termina no dia 13 de outubro de 2020, o que pode colocar sua empresa em risco. O Office 2019, junto com o Windows 10 em um dispositivo moderno, possui os recursos e atualizações para ajudar a manter seu negócio seguro.
Office 2019
O Office 2019 tem importantes melhorias nos aplicativos que as empresas precisam, e oferece novas ferramentas inteligentes para ajudar a otimizar, organizar e colaborar.
A Caixa Prioriotária ajuda a identificar seus e-mails mais importantes.
O verificador de acessibilidade ajuda você a alcançar todos os públicos com potencial.
A tinta aprimorada permite desenhar, escrever e criar com facilidade.
Recursos de publicação de apresentação de slides para compartilhar no formato de apresentação.
A edição aprimorada de fotos facilita o corte, a rotação e o aprimoramento
Confira o Office 365 e os dispositivos modernos com o Windows 10 para obter ainda mais soluções de colaboração e organização para a comunidade PME. Para informações mais detalhadas.
visite o site support.office.com
Preparando-se para o fim do suporte
Atualize o seu equipamento para o Office 2019 e o Windows 10 em um dispositivo moderno para manter o seu negócio seguro e para aproveitar todas as novas melhorias feitas na última década.
Office 2010 EOS - 13 de outubro de 2020
Windows 7 EOS - 14 de janeiro de 2020
Fim do suporte significa:
Interrupção das atualizações de segurança
Maior vulnerabilidade à segurança cibernética ameaças como violações de dados e vírus
Alcance mais
Tendência das pequenas empresas: Impulsionando o crescimento dos negócios, economizando tempo.
Em média, o proprietário passa mais de 33 horas por mês lidando com a administração interna em uma empresa.
55% das pequenas e médias empresas dizem que a burocracia está impedindo o crescimento dos negócios.
O Office 2019 em conjunto com um dispositivo moderno com Windows 10 oferece ferramentas inteligentes que permitem criar apresentações com ótima aparência, utilizando recursos como Designer, Zoom e Transformar no PowerPoint.
Mantenha-se organizado
Tendência das pequenas empresas: Expansão através dos fusos horários, quando for necessário.
As pequenas e médias empresas terceirizam as principais áreas de negócios em que não são tão experientes. Os funcionários que acreditam que seu local de trabalho usa efetivamente tecnologias móveis são mais produtivos.
61% dos proprietários de pequenas empresas acreditam que o tempo economizado pode se concentrar nas vendas.
O Office 2019 em conjunto com um dispositivo moderno com Windows 10 apresentam a Caixa de Entrada Prioritária para o Outlook, o que ajuda você a manter-se eficiente priorizando os seus e-mails mais importantes.
Proteja sua empresa
Tendência das pequenas empresas: Abordar a crescente complexidade da segurança cibernética.
Com o Intelligent Security Graph da Microsoft, 400 bilhões de e-mails são analisados pelos serviços de e-mails do Outlook e do Office 365 todos os meses. 1,2 bilhões de dispositivos são verificados todos os meses pelo Windows Defender.
55% das PMEs nos EUA sofreram um ataque de cibersegurança.
Ao integrar o Office 2019, o Enterprise Mobility + Security e o Windows 10 em um dispositivo moderno, as empresas podem encontrar um equilíbrio entre maximizar a eficiência e a proteção.
0 notes
Text
Multilaser anuncia linha Ultra de notebooks, PCs e servidores
A Multilaser traz para o mercado soluções para o público corporativo. Este ano uma das gigantes em fabricação de eletrônicos anunciou sua nova linha ULTRA. A nova linha traz soluções em notebooks, PC compactos, servidores e soluções para Digital Signage. A linha faz parte da Família Ultra que com soluções escaláveis e ajustadas à exigência corporativa. Os novos modelos e dispositivos são voltados para suprir diferentes necessidades de diferentes perfis de organizações e profissionais, desde as soluções mais básicas à soluções de alta performance. Aqui no Brasil, já tem um parceiro logístico do produtos da linha ULTRA que também é parceiro @prosoftwaretecnologia. Os itens de entrada já estão disponíveis para venda imediata. Vale a pena lembrar que todos os dispositivos da nova linha da Multilaser são equipados com sistema operacional WINDOWS 10 PRO e processadores INTEL de 8°Geração. A vantagem comercial da linha ULTRA é o preço bem competitivo com relação aos outros produtos concorrentes. Por exemplo, na linha de notebook, o modelo I5 vem equipado com 16GB de memória e 240SSD, o que o diferencia dos modelos concorrentes na distribuição corporativa que seguem com apenas 8GB de memória RAM. Bacana né !!!!
Conheça a nova linha completa:
Notebooks Ultra Air Pro
Fonte: Multilaser/DivulgaçãoFonte: Multilaser
Os notebooks Ultra Air Pro têm foco na mobilidade. Eles são ideais para profissionais liberais, pequenas empresas que exigem trabalhos externos e call centers. Por isso, características como leveza e pouca espessura são prioridade. Eles são equipados com processadores Intel Celeron, até 152 GB de armazenamento e bateria de longa duração.
Notebooks Ultra Limitless
Os notebooks Ultra Limitless são equipamentos robustos, adequados a profissionais que precisam de desempenho superior. Eles são equipados com processadores Intel Core i5, HD ou SSD de até 1 TB e até 32 GB de RAM. Há ainda suporte para recursos de segurança avançados, como teclado resistente à água, sensor de queda para proteger os dados armazenados, leitor de impressões digitais e criptografia TPM.
PCs compactos Ultra Ultimate
Os Ultra Ultimate são PCs desktops compactos, voltados para ambientes de trabalho onde o espaço precisa ser otimizado, seja em casa ou na empresa. Esses equipamentos garantem segurança aprimorada, por meio da compatibilidade com a plataforma Intel vPro e das travas no gabinete.
Os PCs Ultra Ultimate podem ser equipados com processadores Intel Core de 8ª geração (i3 até i7), HD ou SSD de até 1 TB, até 32 GB de RAM, e são compatíveis com a memória Intel Optane, que acelera o carregamento do sistema e dos aplicativos.
PCs Ultra Smart
Desenvolvidos para soluções de Sinalização Digital, Ponto de Venda e Virtualização de Desktop, os PCs Ultra Smart são ideais para uso stand alone ou Thin Client.
Eles são equipados com processadores Intel Celeron, HD ou SSD de até 1 TB, até 16 GB de RAM, sistema operacional Linux (opcional), e acompanham teclado e mouse sem fio.
Servidores Ultra Hive
Os servidores Ultra Hive UH100 são equipados com processadores Intel Xeon e até 128 GB de RAM. Eles são otimizados para uso corporativo para aplicações em datacenter, soluções embarcadas, segurança e cloud, além de terem conectividade aprimorada.
Fonte: Multilaser/DivulgaçãoFonte: Multilaser
1 note
·
View note