projetovelhopoema
Projeto velho poema
7K posts
Projeto feito com amor para levarmos novos escritores para a dash e para os seus escritos atravessarem o mundo. Usem a nossa tag em suas novas autorias.
Don't wanna be here? Send us removal request.
projetovelhopoema · 3 hours ago
Text
𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎𝐒 𝐁𝐄𝐋𝐎𝐒
Capas simples, sem destaque, Folhas comuns, apenas com algumas letras. Sem estereótipos com sentidos de ataque, Sem citações, frases deleitas.
Empoeirado, sempre na mesma prateleira, As páginas são quase intocáveis. Ninguém nunca o semeia, E ninguém leu suas linhas identificáveis.
E quando as pessoas o leem, com raridade, Podem perceber como a capa não o descreve. São palavras intensas que transmitem honestidade, Sempre de forma direta e breve.
Se os outros o pudessem ver através da ignorância, Veriam os parágrafos mais singelos, Aqueles livros que parecem não ter importância, São sempre os livros mais belos.
Você, com certeza, é meu livro favorito, Queria desfrutar de cada folha, Absorver cada parágrafo escrito, Mas isso com certeza nunca seria uma escolha.
— Merj.
41 notes · View notes
projetovelhopoema · 8 hours ago
Text
𝐓𝐔𝐋𝐈𝐏𝐀
Tulipas no campo tem sua simplicidade, Mas meu belo jardim esbanja mais beleza, Com as flores de maior cordialidade, Que também esbanjam sua riqueza.
Mas uma tulipa em específico chama a minha atenção, Muitos acham que todas elas são parecidas, Mas essa, ah, essa acelera meu coração, De uma forma totalmente desconhecida.
Aquela tulipa que superficialmente é igual, Mas que é verdadeiramente a mais bela. Aquela com uma raiz mais que conceitual, E que aparece ao amanhecer com cautela.
A tulipa de tom roxo e folhas vibrantes, Aquela de detalhes simples, porém intensos. A flor que diante ao jardim inteiro é destacante, E até mesmo no meu vazio imenso.
É uma flor forte, Passou por seca e inundação, Passou por desnutrição e cortes, Mas ainda sim permanece em conservação.
— Merj.
35 notes · View notes
projetovelhopoema · 13 hours ago
Text
𝐇𝐄𝐓𝐂𝐎𝐌𝐏.
Seria bom poder colocar as palavras para fora, mas nem eu sei como explicar esse capítulo da minha vida.
Todas as coisas que eu demorei para ter certeza voltaram a ser incógnitas.
Parece até um loop infinito nessa minha mente finita.
Não sei mais do que eu gosto, não sei mais o que eu quero, não sei mais o que eu sou.
Não sei aonde vou parar.
Parecia que tudo estava em ordem e eu não esperava esse furacão. Estava tudo bem, finalmente estava.
Agora voltei aquela fase de poucos meses atrás, será que o final vai ser diferente?
Não sei se estou me esforçando ou é real, não sei se estou fantasiando ou existe, não sei se mudei ou sempre fui assim.
Não sei se eu ainda sou a mesma.
Antes isso não parecia um problema, mas por que agora está sendo tão difícil?
Eu acho que isso é uma maldição por algum motivo que eu não sei qual, mas que parece que irá me acompanhar para sempre.
Sempre que eu esquecer que ele existe. Sempre que tudo estiver mais claro.
É um evento no qual não consigo escapar.
A compulsão que me força a achar novamente que sou um erro e que deve voltar “para o caminho certo”, como se eu já tivesse ficado lá em algum momento.
Novamente voltei ao marco zero e, se desse vez esse surto me fazer voltar para a primeira fase, faça o que você me fez novamente, terminei de me estilhaçar.
Talvez eu volte a fingir e minha mente se acostuma tentando se amargurar por tudo isso.
Se a compulsão tirar o melhor de mim, me tire dela.
— Garotas que gostam de garotas, Merj.
21 notes · View notes
projetovelhopoema · 22 hours ago
Text
Glimpse of us
É que às vezes (quase sempre) eu olho nos olhos de qualquer pessoa com algum traço parecido com o seu e eu vejo um vislumbre de nós;
Como se você fosse a única que eu penso todos os dias (talvez seja);
Me forçando a fingir que esqueci, para tentar acreditar na minha própria mentira; Será que um dia vai funcionar?
Ainda assim, eu ainda espero encontrar algo a mais do que apenas um vislumbre de nós.
— Playlist, Merj.
31 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 day ago
Text
As pessoas dizem que devemos acreditar em nossa intuição, mas o que acontece quando os traumas tomam conta de nós e tudo parece fora do lugar? O que fazer quando você não consegue confiar mais em si mesma, se olhar no espelho e se encontrar? O que acontece então, quando nos tornamos uma massa tóxica se destruindo por dentro a cada segundo? 
305 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 day ago
Text
Assim como Ted Mosby, sempre procurei a pessoa certa, o momento certo, achei estar livre de sentimentos que me embalaram e me destruíram pouco tempo depois, mas ainda vivia aqui. assim como todas as citações clichês desse mundo, eu tentei me agarrar ao passado mesmo sabendo que ele já não me pertencia mais, já havia partido. assim como Ted Mosby, eu tinha perdido a esperança, encontrado meu ponto de paz sabendo que as vezes, as pessoas que mais amamos na vida, não são feitas para viver com a gente. diferente do que muitos acreditavam, eu encontrei meu par, sem esperar, esbarrando entre os caos e dias ruins, alegrando os dias bons e melhorando os dias de tempestades. diferente do meu querido amigo Mosby, eu nunca mais vou voltar para procurar algo no passado, eu tenho meu futuro inteiro para construir, histórias para contar, momentos para celebrar, eu tenho uma Tracy Mcconnell e eu não vou deixar que nada nem ninguém impeça a linha de histórias que vamos conhecer, contar e vivenciar lado a lado.
92 notes · View notes
projetovelhopoema · 2 days ago
Text
talvez eu acorde um dia e não saiba mais me reconhecer, talvez eu já tenha me encontrado nesse estado várias vezes e tenha tido medo de admitir, mas o ponto é, eu sei que um dia toda essa dor vai ser inválida, não porque não doeu, mas porque eu vou entender que algumas dores não precisam ser sentidas, nossa teimosia e nosso medo nos faz sentir tudo de uma só vez, apanhar e apanhar para então, finalmente, entender, muitas coisas não valem a pena. 
108 notes · View notes
projetovelhopoema · 2 days ago
Text
talvez você ainda não tenha se convencido da ideia de que sou completamente apaixonada por você, por cada detalhe, cada jeito e trejeito que carrega. não sei se acreditaria que nada mais no mundo me brilha os olhos, sempre será você, meus textos, meus pensamentos, minha arte, as músicas que escuto e as que até ensaio em voltar a compor, sempre você. espero que saiba que meu coração transborda de amor e de felicidade, buscando a realização de viver uma vida inteira ao seu lado.
282 notes · View notes
projetovelhopoema · 2 days ago
Text
você pede distancia, de tudo que te toca, te comove e te abraça. você pede pontos finais antes das histórias começarem, porque tem tanto medo de sentir algo real, que busca defeitos para colocar em quem quer ficar.
575 notes · View notes
projetovelhopoema · 2 days ago
Text
Quantas vezes eu tentei encontrar razões para me sentir tão perdida, motivos para acreditar que seria algo passageiro, que hora o outro o amanhã chegaria e as coisas se resolveriam. motivos que me dissessem que tudo ia ficar bem, mesmo sabendo que era preciso mais do que apenas acreditar.
63 notes · View notes
projetovelhopoema · 3 days ago
Text
Acordar todos os dias e continuar, acordar todos os dias buscando o que falta dentro de nós, sendo receptáculos de memórias, de contatos humanos, de quedas e de desejos nunca alcançados. nós somos o que o mundo nos fez ser, uma corpo que vaga quase sempre faltante de algo. nem aquele que tudo tem, está contente. somos criados desde o início como "nós", acolhidos e presos à alguém, nascemos, choramos, sem saber o que vem pela frente e somos cuidados e acolhidos, e então, temos que aprender a ser independentes e choramos de novo, porque não sabemos quem somos ou do que precisamos, e vivemos nesse ciclo até entender que sempre vai haver a falta, de algo que ainda não encontramos, não conhecemos e sequer sonhamos. nós somos movidos ao querer, ao buscar e almejar algo, algo bom, algo que nos preencha, que nos faça sentir reais e amados. somos movidos pela vida, pelo desejo e é isso que nos move todos os dias quando acordamos.
111 notes · View notes
projetovelhopoema · 3 days ago
Text
Eu encontrei lar dentro dos teus braços, para falar a verdade, lutei por tanto tempo para parecer a garota forte que não deseja o amor tanto assim, mas quando você chegou e decidiu ficar, senti como se tivesse te esperado por uma vida inteira. senti como se estivesse no topo de um farol, olhando para as ondas e desejando que sempre fossemos nós a ver o mar ir e vir e nunca a parte que tem que se despedir. me tornei a pessoa que gosta de deitar no teu peito e ouvir com calma o som que faz quando o mundo se cala. eu me tornei uma pessoa que planeja um casamento mesmo sabendo que talvez o agora não seja o ideal, me tornei uma garotinha esperando pelos finais de dia dentro de uma cozinha barulhenta e passos de dança sem ritmo com você. você chegou e me mostrou que eu não sou a pessoa que foge do amor, mas a que deseja, do fundo da alma, te amar com tudo que for capaz.
240 notes · View notes
projetovelhopoema · 3 days ago
Text
Me beije lentamente e faça com que meu corpo simplesmente ferva enquanto eu sinto o toque das suas mãos enquanto acaricia meu corpo, quando teu beijo sincroniza com o meu, me atiça e me faz te querer ainda mais, me beije e deixe que eu te sinta, teu corpo, teu cheiro, teu sabor, deixe que eu seja tua.
Carolina Alves
315 notes · View notes
projetovelhopoema · 3 days ago
Text
Não seja meu, por uma, ou duas semanas Ou até meses... Seja meu enquanto respirar, e se acaso ainda houver uma possibilidade de que estejamos do outro lado juntos tenha certeza que eu aceitaria quantas vezes fosse preciso, você sempre será o amor da minha vida em todas elas.
Carolina Alves
58 notes · View notes
projetovelhopoema · 4 days ago
Text
Colocamos tantos "quando" na nossa vida, que esquecemos de aproveitar o agora, mesmo que o pouco seja sinônimo de felicidade, não que abririamos mão dos nossos sonhos, mas aproveitar o hoje, os detalhes, as pessoas, seja um pouco importante para nós, sem cobranças, apenas viver o processo.
Carolina Alves
130 notes · View notes
projetovelhopoema · 4 days ago
Text
Eu não sei como me encontro hoje, a inquietude tomou conta de mim, da minha mente e do meu coração, hoje eu ando acelerada, e a correria me deixa impaciente, na verdade ultimamente eu ando assim, não sei bem se minha companheira de longas datas resolveu aparecer para me dar um sacode e mais uma vez me atormentar, e por incrível que pareça quase sempre ela vence.
Minha querida ansiedade me deixe respirar...
Me deixe ao menos viver de forma que a quietude esteja um pouco em mim, porque no fundo eu sei, que nos dias claros quando você dar uma trégua você reaparecer para me deixar mais uma vez perdida.
No fundo a minha fé me faz acreditar que talvez haja de fato uma cura para tudo isso....
Carolina Alves
43 notes · View notes
projetovelhopoema · 4 days ago
Text
As vezes me pego pensando se de fato alguém seria capaz de me amar, não falo da superficialidade do meu ser, mas do que adentra minha alma, meu íntimo, minhas cicatrizes, meus demônios, meus traumas, tudo aquilo que habita dentro de mim. É questionável. Minhas dúvidas me fazem refletir, porque até eu mesma me faço essa pergunta, será que eu sou capaz de amar alguém assim, profundamente, olhando seu interior, aceitando seus demônios, e sabendo lidar com tudo aquilo que lhe fere a alma?
Há possibilidade quando realmente se tem amor, porque amor é isso, amor é aprender em meio às circunstâncias da vida, dos baques, dos obstáculos, amar e aprender a lidar com defeitos e as vezes amar é mudar, aprender que minhas atitudes machucam o outro, é ter empatia, é se colocar no lugar, amar e sorrir nas conquistas, mas amar também é chorar nas derrota, mas o mais importante de tudo é ser parceiro, é estar ali para o que der e vier, é ser fiel, sincero, amar é cultivar cada dia o verdadeiro significado do amor.
Carolina Alves
69 notes · View notes