projetovelhopoema
Projeto velho poema
7K posts
Projeto feito com amor para levarmos novos escritores para a dash e para os seus escritos atravessarem o mundo. Usem a nossa tag em suas novas autorias.
Don't wanna be here? Send us removal request.
projetovelhopoema · 9 hours ago
Text
Eu quero tudo com você, quero o clichê, as conversas na madrugada, as brigas por coisas bobas, os planos juntas e tudo que tivermos direito. Eu quero ficar acordada te esperando chegar para a gente ficar juntas, em silêncio ou relembrando histórias, quero rir ao seu lado, chorar ao seu lado ou apenas apreciar a presença uma da outra. Quer ir na sua formatura, quero te levar no seu restaurante favorito, deixar bilhetes espalhados pela casa, quero você por completo.
429 notes · View notes
projetovelhopoema · 13 hours ago
Text
Hoje quero falar de algo que está distante, algo que me toca e me deixa sempre confiante. Quando vejo sua gentileza me sinto como um ser poeta, a tua luz irradia e me faz deixar a porta aberta. Como falei no inicio, algo que está distante, pois se fosse no passado, nem teu cheiro sentiria nesse instante... Hoje eu tenho um tesouro valioso, um verdadeiro diamante.
— Iana em Relicário dos poetas.
56 notes · View notes
projetovelhopoema · 18 hours ago
Text
você remenda tudo o que tem de rasgado no meu peito;
me faz flutuar a alma enquanto me cora o rosto;
me faz gostar do que vejo no espelho.
—Te amar faz com que eu me ame.
55 notes · View notes
projetovelhopoema · 23 hours ago
Text
Penso no futuro num misto de incertezas que tentam ofuscar a trajetória do presente
chegar até aqui foi fruto de dor e de redescoberta e o crescimento foi inevitável.
Maxwell Santos
80 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 day ago
Text
Perdemos muito tempo odiando pessoas, se importando com os achismos, preenchendo nosso peito de rancor e esquecemos de algo principal, viver, esquecemos de nos preencher com aquilo que realmente importa, a nossa paz, esse sentimento que realmente ressignifica aquilo que deixamos que terceiros nos tirem, nossa paz interior vale muito e é injusto que palavras vazias ou qualquer opinião que seja tire isso de nós. Muitas vezes é necessário recomeçar, achar nosso ponto de partida e começar do zero, deixando para trás aquilo que nos impede de sorrir, de viver, de ser feliz. Deixar para trás toda dor, mágoa, rancor, qualquer sentimento que endureça o coração.
— Carolina Alves em Relicário dos poetas.
104 notes · View notes
projetovelhopoema · 2 days ago
Text
Por favor, não vai. Eu faço a sua comida favorita. Por favor, não vai. Deixei metade da cama vazia. Por favor, não vai. Eu não quero contar os dias. Por favor, não vai. Eu não quero mais falar sozinho. Por favor, não vai. Meus amigos sentem sua falta. Por favor, não vai. O som da tevê não compete com seu tagarelismo. Por favor, não vai. Quero implicar de brincadeira com você só mais uma vez. Por favor, não vai. Eu prometo que não vou falhar de novo. Por favor, não vai. Por favor, me entende. Por favor, eu não tô bem. Por favor, não me abandona. Por favor, todo mundo vai...
61 notes · View notes
projetovelhopoema · 2 days ago
Text
essa mania de se contentar com tão pouco amor, por medo de não receber amor nenhum, te faz esquecer do quanto você vale e merece;
ponha os seus limites num pedestal, não a sua paixão.
fontenele, yasmim
89 notes · View notes
projetovelhopoema · 2 days ago
Photo
Tumblr media
Projeto criado com muito amor e conta com ajuda de membros importantes e ativos para levarmos novos escritores para a dash e para que os seus escritos atravessem o mundo. O tumblr anda muito repetitivo com postagens de autorias de autores e escritores famosos, mas aqui existem pessoas incríveis com autorias maravilhosas, que merecem receber todo o devido reconhecimento e destaque, por isso criamos o projeto.
                                    O que fazer para participar:
Poste seus textos e frases com a nossa tag #projetovelhopoema.
Os membros do projeto passarão a ler e reblogar os escritos das pessoas que utilizarem a tag. Mas só serão reblogados TEXTOS DE AUTORIA PRÓPRIA, porque é esse o intuito do projeto. Então não adianta postarem frases e textos famosos a usando, porque não iremos reblogá-los.
Nós não compactuamos com plágio além de ser falta de bom senso e respeito, é crime (Art. 184), então não compartilharemos autorias plagiadas e denunciaremos as mesmas ao tumblr.
Queremos o tumblr florido de novos escritores, portanto durante as semanas faremos reblogs em alguns dias e desafios para movimentar a dash.
                                    Projetos dentro do projeto:
Encontro de poetas: para saber mais, clica.
Relicário dos poetas: para saber mais, clica.
                                      Como se tornar um membro:
É só nos mandar uma mensagem pela ask ou pelo chat, ou responder o formulário, que iremos conversar com você.
Siga-nos e participe, venha fazer parte do nosso lar. E se puderem rebloguem o post para ajudar na divulgação.
Atenciosamente, velhos poetas.
804 notes · View notes
projetovelhopoema · 2 days ago
Text
Se hoje você conseguiu levantar da cama ir preparar seu café sair pra trabalhar ou estudar mesmo se sentindo sem forças, desanimado tentando fazer seu melhor, nós que literalmente estamos construindo algo do zero sem privilégios, sem apoio muitas vezes temos que reconhecer nosso valor e comemorar cada pequena vitória que ninguém vê sentir orgulho delas e não se comparar com ninguém porque nessas lutas diárias só existe você.
- Tiny Victories
175 notes · View notes
projetovelhopoema · 3 days ago
Text
Tenho medo de acordar um dia, e você ter esquecido até o meu nome. Eu jamais esqueceria o seu. Nem se eu tivesse Alzheimer.
@velholar
196 notes · View notes
projetovelhopoema · 3 days ago
Text
Tumblr media
Olá, esperamos que todos estejam bem. Estamos recrutando novos membros para o projeto com o intuito de ter mais pessoas para ajudar a trazer mais escritos para a dash e para participar dos nossos desafios de escrita. Abrimos as inscrições e quem tiver interesse em participar, é só preencher esse formulário ou nos chamar por ask ou mensagem que entraremos em contato… Ficaremos felizes em tê-los em nossa equipe de poetas.
Um grande abraço. 
Atenciosamente, velhos poetas.
197 notes · View notes
projetovelhopoema · 3 days ago
Text
Hoje foi um dia que talvez eu não esperasse viver tão cedo. Um dia tão cinza quanto um céu em pleno dia nublado. Hoje eu não quis sair de casa, só queria encostar a cabeça no travesseiro e chorar. Colocar pra fora tudo aquilo que estava engasgado. Mas não fiz, eu simplesmente enxuguei as lágrimas, vesti a coragem e sai. Quando voltei nada tinha melhorado, tudo estava ainda bagunçado, meio sem graça, meio vontade de sumir. Com lágrimas nos olhos, eu pensei nos dias passados que eu passei sozinha e hoje me sinto pior ainda. Eu tenho um coração, porém ele não sabe que está quebrado, e isso me dá medo.
Carta aberta aos meus sentimentos.
l, stefani.
49 notes · View notes
projetovelhopoema · 3 days ago
Text
se você me contasse todas as suas dores e temores, seus pensamentos mais obscuros e perdidos e sem sentido, todas as suas manias esquisitas e seus sentimentos mais puros, eu ainda te olharia como se você fosse o sol.
cartas não enviadas para você — saciada.
580 notes · View notes
projetovelhopoema · 4 days ago
Text
TURBULÊNCIA
Me assustam as opções, elas me apavoram e não sei para onde correr quando entro em pânico. É como se eu estivesse em um avião em turbulência, aguardando que a máscara de oxigênio caia, mas ela não cai. O que há de errado com o fio da tal máscara que não a deixa cair? Eu choro escondido, choro baixinho. Pensei em fazer um desvio do trabalho, ir à Leça, afundar os pés na areia e depois caminhar à beirinha da água. Ou ir numa biblioteca e escrever, escrever e escrever sem parar. Falsas amizades, um amor que não me compreende, me dou conta de que acabei por perder uma certa quantia em dinheiro, lavo meus pés com champanhe e parece que estou me afundando. Parece que coloco amarras em minha boca para não discutir e agradar, mas o que guardo me sufoca. Talvez, seja “Solidão” o meu nome. Eu só queria ser vista com carinho bem devagarinho. Ser apreciada como uma poesia de Machado de Assis, ao invés de combinar mais com Bukowski. Eu só queria, o que não vai acontecer… Porque, prazer, sou a Solidão.
— Jessy em Relicário dos poetas.
57 notes · View notes
projetovelhopoema · 4 days ago
Text
Eu te cuido, porque muito provavelmente, você foi a alma mais bonita que conheci e não vou ter essa sorte duas vezes.
n.
3K notes · View notes
projetovelhopoema · 4 days ago
Text
Me vejo em cada pedacinho do céu, em tudo que pode ser livre e encantador. Me sinto alguém que sonha com o magnífico, o simples, o real. Alguém que quer, com todas as forças, ser feliz sem passar por cima de ninguém, sem ferir, sem menosprezar o próximo. Quero ser feliz porque ainda sou aquela menina que acredita que os sonhos, por mais impossíveis que pareçam ser, podem ser realizados sim. Hoje, mais do que tudo, esse é o meu objetivo.
— Carolina Alves em Relicário dos poetas.
66 notes · View notes
projetovelhopoema · 4 days ago
Text
Se colocar no lugar do nosso próximo deve ser algo difícil, sentir o que ele sente, tentar entender o que se passa no coração, na cabeça, na alma. O mundo precisa disso, de amor, de compaixão, de humildade, que as pessoas consigam enxergar a alma das outras, consiga abraça-las, nem que seja apenas com uma simples palavra ou até um simples abraço. Se todos soubéssemos o quanto isso cura, o quanto alivia, acalma e traz paz saberíamos o valor do amor, da empatia, aprenderiamos muito, ajudariamos, espalhariamos sementes de esperança, de fé, de amor. Que as pessoas consigam enxergar além das retinas, atravessar o peito, tocar na ferida que não pode ser exposta, sentir o que não dói em si. Que as pessoas consigam ouvir o que range por trás da parede silenciosa da face. Interromper os gritos com um afago, ainda que o suspiro não seja seu. Porque o se colocar no outro é decifrar o suspiro. Ser lugar fora de lugar, por um instante. Ser o outro. Ter empatia não é viver uma outra realidade. Ter empatia é ter a capacidade de se sensibilizar, é pousar com cuidado sobre o que não entendemos, é cavar espaço para guardar mais um sentir e expulsar as friezas. É se descobrir frágil, porque quando nos voltamos para dentro, reconhecemos o outro que passa.
— Carolina Alves em Relicário dos poetas
98 notes · View notes