projetovelhopoema
Projeto velho poema
7K posts
Projeto feito com amor para levarmos novos escritores para a dash e para os seus escritos atravessarem o mundo. Usem a nossa tag em suas novas autorias.
Don't wanna be here? Send us removal request.
projetovelhopoema · 4 days ago
Text
“Quando é amor, o abraço vira lar.”
— Escriturias
30K notes · View notes
projetovelhopoema · 4 days ago
Text
“Quando é amor, o abraço vira lar.”
— Escriturias
30K notes · View notes
projetovelhopoema · 4 days ago
Text
Talvez eu seja uma boa atriz, mesmo com as olheiras e a tristeza tão evidentes. Uma atriz em um palco vazio, onde ninguém aplaude... um papel solitário e incompreendido, inclusive por mim. Com o passar dos anos, aprendi a silenciar minhas dores, conter as lágrimas e a conviver com o aperto no peito e a mente inquieta, fazendo uso de uma máscara que esconde o quão sufocante é, para mim, existir. Por vezes, surge a vontade de me virar do avesso, para que aqueles que julgam possam enxergar o quão doloroso e assustador é ser eu na maior parte do tempo. Talvez, um dia, eu esqueça o roteiro e finalmente aprenda a ser apenas eu.
@minhasnuances
220 notes · View notes
projetovelhopoema · 4 days ago
Text
Um João De Barro constrói mais um ninho sem esperança de abrigar um único ser, sem forças de procurar algo que pode abranger seu lar. A única coisa que sabe fazer é repetir seus acertos com receio de cometer qualquer erro, explora novamente o mesmo lugar sabendo exatamente o que pode encontrar. Neste mesmo mato tem dezenas de abrigos para ninguém morar, nem ao menos o João De Barro para em algum lar... Que história estranha é essa de quem sabe voar não sabe repousar... É abrigo perfeito que procura, ou é quem trazer que almeja? Quem sabe a estrutura ou a vista perfeita, ponderar também o ressoar do canto ou o calor do conforto? Nenhuma gota d'água e quem é que dirá quão perfeito está?! Bate quatro vezes às assas para voar, mas sempre para o mesmo lugar. Quem voa perto não vê novos arranjos para situar. Quem é que vai chegar se nenhum abrigo esteve disponível para chegar?
-Um velho me disse.
12 notes · View notes
projetovelhopoema · 17 days ago
Text
Eu quero os teus beijos, apenas o teu, até quando a vida não existir mais!
26 notes · View notes
projetovelhopoema · 30 days ago
Text
queria poder desenhar os teus olhos
e tatuá-los na minha pele.
288 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 month ago
Text
Tumblr media
Olá, esperamos que todos estejam bem. Estamos recrutando novos membros para o projeto com o intuito de ter mais pessoas para ajudar a trazer mais escritos para a dash e para participar dos nossos desafios de escrita. Abrimos as inscrições e quem tiver interesse em participar, é só preencher esse formulário ou nos chamar por ask ou mensagem que entraremos em contato… Ficaremos felizes em tê-los em nossa equipe de poetas.
Um grande abraço. 
Atenciosamente, velhos poetas.
206 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 month ago
Text
Há algo de eterno na simplicidade de uma rosa, quando entregamos para alguém ela não é apenas uma flor, mas um símbolo, um sussurro suave do que sentimos, mas que nem sempre sabemos como expressar. As pétalas se desdobram, uma a uma, revelando sua beleza discreta e ao mesmo tempo arrebatadora. Assim como o amor, que não se revela de uma vez, mas vai florescendo aos poucos conforme o coração se permite. Cada vez que te vejo é como se algo desabrochasse dentro de mim e eu queria poder te dar uma rosa toda vez que você se aproxima, só para ter a chance de ver um sorriso se formar em sua boca e assim poder dedicar poesias em agradecimento por essa dádiva e demonstrar o meu amor por você. Porque o seu sorriso não é qualquer sorriso, ele é a luz que apaga as minhas dúvidas, o sol que rompe o frio da incerteza, o convite para uma eternidade onde não há mais solidão. E há algo em seu sorriso que é como o perfume de uma rosa ao vento, é algo intangível, invisível, mas que toca a minha alma de forma profunda. É como se cada curva dos teus lábios carregasse a promessa de um amanhã onde o amor é sempre presente, onde a poesia brota do olhar e a vida se transforma em verso, mesmo que desajeitado. E assim, entre sorrisos e rosas, te ofereço o que sou, quem sou, não apenas as palavras que escrevo, mas o silêncio entre elas, o que fica por dizer. Te ofereço cada batida do meu coração como uma canção que só faz sentido quando você está por perto. Porque o amor, como a rosa, é feito de delicadeza e força... E em cada sorriso teu, encontro a razão para continuar cultivando esse jardim.
— Diego em Relicário dos poetas.
86 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 month ago
Text
Se todos pudessem ver entrelinhas,muito se observa olhando nas estrelas,vê-se aos montes cabeças pensando, orgulho ferido e coração partido.
- Versografada
17 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 month ago
Text
𝐌𝐀𝐑𝐂𝐀 𝐑𝐎𝐗𝐀
Cor tão vibrante, Na multidão se destaca. Em meu coração é vibrante, E em minha vida deixou sua marca.
Em qualquer tom tem relevância, Simples, porém intenso, tocante. Sempre com sua natural elegância, E seus sutis traços que se tornam tocantes.
Independente das cores que lhe são misturadas, Sempre terá a sua própria essência. A intensidade de seus tons são relevadas, Com sua habitual frequência.
O roxo pode demonstrar qualquer sentimento, Seja ele bom ou mal. Mas varia de cada pessoa esse pensamento, Porque para mim, a cor roxa é a mais especial.
— Merj
17 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 month ago
Text
𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎𝐒 𝐁𝐄𝐋𝐎𝐒
Capas simples, sem destaque, Folhas comuns, apenas com algumas letras. Sem estereótipos com sentidos de ataque, Sem citações, frases deleitas.
Empoeirado, sempre na mesma prateleira, As páginas são quase intocáveis. Ninguém nunca o semeia, E ninguém leu suas linhas identificáveis.
E quando as pessoas o leem, com raridade, Podem perceber como a capa não o descreve. São palavras intensas que transmitem honestidade, Sempre de forma direta e breve.
Se os outros o pudessem ver através da ignorância, Veriam os parágrafos mais singelos, Aqueles livros que parecem não ter importância, São sempre os livros mais belos.
Você, com certeza, é meu livro favorito, Queria desfrutar de cada folha, Absorver cada parágrafo escrito, Mas isso com certeza nunca seria uma escolha.
— Merj.
45 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 month ago
Text
𝐓𝐔𝐋𝐈𝐏𝐀
Tulipas no campo tem sua simplicidade, Mas meu belo jardim esbanja mais beleza, Com as flores de maior cordialidade, Que também esbanjam sua riqueza.
Mas uma tulipa em específico chama a minha atenção, Muitos acham que todas elas são parecidas, Mas essa, ah, essa acelera meu coração, De uma forma totalmente desconhecida.
Aquela tulipa que superficialmente é igual, Mas que é verdadeiramente a mais bela. Aquela com uma raiz mais que conceitual, E que aparece ao amanhecer com cautela.
A tulipa de tom roxo e folhas vibrantes, Aquela de detalhes simples, porém intensos. A flor que diante ao jardim inteiro é destacante, E até mesmo no meu vazio imenso.
É uma flor forte, Passou por seca e inundação, Passou por desnutrição e cortes, Mas ainda sim permanece em conservação.
— Merj.
35 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 month ago
Text
𝐇𝐄𝐓𝐂𝐎𝐌𝐏.
Seria bom poder colocar as palavras para fora, mas nem eu sei como explicar esse capítulo da minha vida.
Todas as coisas que eu demorei para ter certeza voltaram a ser incógnitas.
Parece até um loop infinito nessa minha mente finita.
Não sei mais do que eu gosto, não sei mais o que eu quero, não sei mais o que eu sou.
Não sei aonde vou parar.
Parecia que tudo estava em ordem e eu não esperava esse furacão. Estava tudo bem, finalmente estava.
Agora voltei aquela fase de poucos meses atrás, será que o final vai ser diferente?
Não sei se estou me esforçando ou é real, não sei se estou fantasiando ou existe, não sei se mudei ou sempre fui assim.
Não sei se eu ainda sou a mesma.
Antes isso não parecia um problema, mas por que agora está sendo tão difícil?
Eu acho que isso é uma maldição por algum motivo que eu não sei qual, mas que parece que irá me acompanhar para sempre.
Sempre que eu esquecer que ele existe. Sempre que tudo estiver mais claro.
É um evento no qual não consigo escapar.
A compulsão que me força a achar novamente que sou um erro e que deve voltar “para o caminho certo”, como se eu já tivesse ficado lá em algum momento.
Novamente voltei ao marco zero e, se desse vez esse surto me fazer voltar para a primeira fase, faça o que você me fez novamente, terminei de me estilhaçar.
Talvez eu volte a fingir e minha mente se acostuma tentando se amargurar por tudo isso.
Se a compulsão tirar o melhor de mim, me tire dela.
— Garotas que gostam de garotas, Merj.
23 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 month ago
Text
Glimpse of us
É que às vezes (quase sempre) eu olho nos olhos de qualquer pessoa com algum traço parecido com o seu e eu vejo um vislumbre de nós;
Como se você fosse a única que eu penso todos os dias (talvez seja);
Me forçando a fingir que esqueci, para tentar acreditar na minha própria mentira; Será que um dia vai funcionar?
Ainda assim, eu ainda espero encontrar algo a mais do que apenas um vislumbre de nós.
— Playlist, Merj.
31 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 month ago
Text
As pessoas dizem que devemos acreditar em nossa intuição, mas o que acontece quando os traumas tomam conta de nós e tudo parece fora do lugar? O que fazer quando você não consegue confiar mais em si mesma, se olhar no espelho e se encontrar? O que acontece então, quando nos tornamos uma massa tóxica se destruindo por dentro a cada segundo? 
308 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 month ago
Text
Assim como Ted Mosby, sempre procurei a pessoa certa, o momento certo, achei estar livre de sentimentos que me embalaram e me destruíram pouco tempo depois, mas ainda vivia aqui. assim como todas as citações clichês desse mundo, eu tentei me agarrar ao passado mesmo sabendo que ele já não me pertencia mais, já havia partido. assim como Ted Mosby, eu tinha perdido a esperança, encontrado meu ponto de paz sabendo que as vezes, as pessoas que mais amamos na vida, não são feitas para viver com a gente. diferente do que muitos acreditavam, eu encontrei meu par, sem esperar, esbarrando entre os caos e dias ruins, alegrando os dias bons e melhorando os dias de tempestades. diferente do meu querido amigo Mosby, eu nunca mais vou voltar para procurar algo no passado, eu tenho meu futuro inteiro para construir, histórias para contar, momentos para celebrar, eu tenho uma Tracy Mcconnell e eu não vou deixar que nada nem ninguém impeça a linha de histórias que vamos conhecer, contar e vivenciar lado a lado.
96 notes · View notes
projetovelhopoema · 1 month ago
Text
talvez eu acorde um dia e não saiba mais me reconhecer, talvez eu já tenha me encontrado nesse estado várias vezes e tenha tido medo de admitir, mas o ponto é, eu sei que um dia toda essa dor vai ser inválida, não porque não doeu, mas porque eu vou entender que algumas dores não precisam ser sentidas, nossa teimosia e nosso medo nos faz sentir tudo de uma só vez, apanhar e apanhar para então, finalmente, entender, muitas coisas não valem a pena. 
109 notes · View notes