Text
Astrologia — Aula 05
Introdução
Na aula de hoje veremos a continuação dos planetas e astros de acordo com sua simbologia para os estudiosos da astrologia.
A simbologia dos planetas e astros
Júpiter: A expansão humana é representada por Júpiter. E com dimensões tratamos não apenas de aspectos físicos, mas também sociais psicológicos e etc., Além disso, o signo onde está Júpiter vai se tratar, então da maneira com a qual se vivencia a experiência.
Saturno: A conscientização acerca de nossos limites e destino fica à cargo de Saturno que, por si só, vai significar as restrições e também limitações de cada um bem como as zonas carmáticas, assim a Casa onde habita este planeta implica a responsabilidades fundamentais.
Urano: Elevação da consciência coletiva, liberdade, ruptura de vínculos são atribuídos à Urano que também é indicador da forma como cada um irá evoluir no decorrer da vida.
Netuno: Está atrelado a inspiração, idealismo e a espiritualidade, portanto é ele quem indica e norteia o desenvolvimento espiritual que cada um necessita.
Plutão: É o representante do sexo, do poder, da morte e ainda da transformação. Assim, não é difícil imaginar que ele exerce influência sobre as instâncias de liderança de cada um e ainda a capacidade transformadora.
0 notes
Text
Mundo inferior — Aula 05
Introdução
Continuação da aula anterior a respeito do submundo e suas localidades.
Os Campos Elísios
Para este local eram encaminhadas as almas boas, das pessoas justas que propagaram a benevolência na sua passagem pelo mundo. É descrito como um lugar bem iluminado que possui um vasto campo verde, florido e perfumado, onde pode-se ouvir as doces melodias das liras. Era pura leveza e diversão dia e noite. Lugar para onde iam os grandes heróis, poetas e sacerdotes.
Érebo
Érebo é uma região do reino de Hades, por onde os mortos tinham de passar logo após morrerem, antes de entrarem no submundo de fato. Era a divisão dos mundo dos mortos com o dos vivos.
0 notes
Text
Técnicas de auto-defesa — Aula 05
Introdução
Na quinta aula da disciplina, demonstrarei mais alguns golpes da nossa jornada do ensino de Krav Maga (chutes e solturas), além de mais um treino físico no objetivo de prepará-los para eventuais desafios.
Chutes e solturas
Regila Lefanim: chute regular para frente;
Regila Lefanim Behitkadmut: Chute regular para frente com avanço;
Regila Lefanim Behitkadmut im Makat Patish: Chute regular para frente com avanço e golpe de martelo;
Beredifa: Chute em perseguição (com salto para frente);
Behitkadmut Benitur: Chute voador com salto para a lateral;
Regila Lasanter: Chute regular no queixo;
Regila Lasanter Velaashachim: Chute na genitália e no queixo com movimento único;
Mão do mesmo lado: Saída para frente e na diagonal;
Mão do mesmo lado: Alavanca e torção punho com a mão livre;
Mão de lado contrário: Saída para trás e na diagonal;
Pegada embaixo: Saída para trás e com cotovelada no queixo;
Pegada embaixo e mais forte: Desequilíbrio para baixo e saída como a anterior;
02/01 Mão encima: Saída para trás com adoção da base;
Treino físico
100x flexões, 200x abdominais, corrida de 5km, 150x polichinelos, 50x agachamentos com 15kg.
0 notes
Text
Astrologia — Aula 04
Introdução
Na aula de hoje veremos os planetas e astros de acordo cm sua simbologia para os estudiosos da astrologia. Lembrando que isso não reflete nos estudos ASTRONÔMICOS que são, por sua vez, uma ciência exata.
A simbologia dos planetas e astros
Sol: Representa a vontade íntima, a potencialidade do ser, a essência, a determinação, a consciência, o padrão de identidade. O signo do sol é a área de desenvolvimento mais importante do ser.
Lua: Representa as reações e os hábitos emocionais. A casa onde a lua se encontra descreve a área na qual as emoções são despertadas; o signo onde a lua se encontra define a natureza de suas reações emocionais.
Mercúrio: Representa o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional. O signo que contem mercúrio descreve de que maneira a pessoa acumula e transmite informações. A casa de mercúrio indica a área da vida onde a razão atua e o padrão de identificação da razão.
Vênus: Representa o poder de atração da pessoa. Indica de que forma amamos e buscamos parcerias, seja no nível físico ou social. O signo onde vênus se encontra descreve de que forma atuamos nos assuntos do coração. A casa onde vênus está nos mostra a área onde temos mais possibilidade de exercer nosso poder de atração.
Marte: Representa a ação, a energia, a realização, a independência e o desejo de ser franco. O signo onde marte se encontra descreve de que forma a pessoa se afirma e toma iniciativas. A casa indica a área da vida onde você irá exercer sua capacidade de iniciativa e ação.
0 notes
Text
Mundo inferior — Aula 04
Introdução
Continuação da aula anterior a respeito do submundo e suas localidades.
Rio Flegetonte
O Flegetonte é o rio de fogo que passa pelo Tártaro. Mantém os maus vivos para que suportem mais tormentos nos Campos de Punição. Se você beber um pouco daquele fogo, vai ser curado de qualquer ferida, mas será invadido por uma fome, uma sede e uma dor incontrolável.
Rio Cócito
O Cócito, é o rio das lamentações, ele é feito das infelicidades e lamentações dos mortos, dizem que os seres que entram nesse rio, perdem a vontade de viver. Em alguns mitos dizem que o Cócito é um rio de gelo. Ele é descrito como um rio que flui de uma grande caverna no Tártaro, na qual toda a ilha de Manhattan poderia caber. Nuvens vermelhas pendiam no ar como sangue vaporizado. A paisagem era de planícies rochosas pretas, pontuadas por montanhas irregulares e abismos ardentes. O próprio rio era uma fita de líquido brilhante e preto com um cheiro de enxofre. Parece também ter uma mente própria, tentando atacar Percy Jackson e Annabeth Chase. A água do Cócito está sempre gelada, cheia de milhões de vozes coradas de coração, como se o rio estivesse feito de tristeza destilada. Meramente escutar a corrente do rio causa tristeza inimaginável e, se for mergulhado, os pensamentos da pessoa ficarão tristes e miseráveis, sem finalidade de viver.
Rio Estige
O Estige é o Rio da Invulnerabilidade. Uma promessa feita a partir do Estige é o voto mais sagrado que pode ser feito e nem mesmo os deuses podem quebrá-la. Quem se banha no Estige se torna invulnerável (com apenas uma parte do corpo sendo sua fraqueza, esta estando à escolha).Ele circula o Submundo nove vezes, eventualmente convergindo para um grande pântano no centro do submundo com os rios Flegetonte, Aqueronte e Cócito.
Tártaro
O Tártaro é a área mais escura e profunda do Submundo. Foi lá onde os deuses aprisionaram os Titãs, e também é onde a maioria dos seus grandes inimigos também fica lá. Quando um monstro é morto, sua essência é enviada ao Tártaro até que ele possa se reformar lá.
O Tártaro é a região mais baixa do Mundo, tão abaixo da Terra quanto a Terra é do Céu. O Tártaro é descrito como um poço escuro e sombrio, cercado por uma parede de bronze e, além disso, uma camada tripla da noite. Segundo a Ilíada, é uma queda reta de 9 dias de qualquer uma das outras regiões de Hades.
0 notes
Text
Técnicas de auto-defesa — Aula 04
Introdução
Na terceira aula da disciplina, demonstrarei os primeiros golpes da nossa jornada do ensino de Krav Maga (mãos e punhos), além de mais um treino físico no objetivo de prepará-los para eventuais desafios.
Golpes com as mãos e punhos
Makat Etzbaot Yesharot Lefanim: Golpe com a ponta dos dedos;
Makat Zirtit Hafucha: Golpe com a lateral do dedo indicador/lateral da mão;
Makat Etzba: Golpe com a ponta do indicador;
Makat Etzbaot Mekupalot: Golpe com as articulações dos dedos;
Makat Pisat Hayad: Golpe com o calcanhar da mão;
Swinger: Golpe com os ossos base dos dedos indicador/ médio;
Smol-Yamin: Esquerda/Direita;
Makat Magal: Foice;
Makat Snokeret: Gancho;
Makat Patish: Martelo;
Smol/Yamin Lemata Behagana: Esquerda/Direita defendendo embaixo;
Smol/Yamin Lemata Behatkafa: Esquerda/Direita atacando embaixo;
Hahutza: Palma da mão para baixo/golpe para os lados;
Pnima: Palma da mão para cima/golpe para frente;
Pnima Vehahutza: Palma da mão para cima/golpe para os lados;
Bealachson Pnima: Palma da mão para cima/golpe para frente;
Bealachons Hahutza: Palma mão para baixo/golpe para frente altura rosto;
Ofkit Lefanim: Palma da mão para baixo/golpe para frente pescoço;
Anachit Lefanim: Palma da mão vertical/golpe para frente nariz.
0 notes
Text
Técnicas de auto-defesa — Aula 03
Baixe ou visualize o material clicando aqui, ou leia abaixo do read more.
Conteúdo: Primeiros golpes na jornada do Krav Maga (bases, defesas, quedas e rolamentos), além do treino físico da aula passada.
Introdução
Na terceira aula da disciplina, demonstrarei os primeiros golpes da nossa jornada do ensino de Krav Maga, além de mais um treino físico no objetivo de prepará-los para eventuais desafios.
Bases, defesas, quedas e rolamentos
1. Amidat Pisuk: Base com os pés paralelos; 2. Amidat Motzad: Base de combate; 3. Shlosh Meot Shishim Maalot: Defesa em 360°; 4. Blima Leachor/Beita/Manouf: Queda para trás com chute e alavancas laterais; 5. Blima Raka Lefanim: Queda suave para frente; 6. Blima Kasha Lefanim: Queda brusca para frente; 7. Blima Latzad Smol/Yamin: Queda Lateral para os lados 8. Gilgul Lefanim: Rolamento para frente; 9. Gilgul Leachor: Rolamento para trás; 10. Gilgul Lefanim VeLeachor: Rolamento para frente e para trás.
0 notes
Text
Mundo inferior — Aula 03
Baixe ou visualize o material clicando aqui, ou leia abaixo do read more.
Conteúdo: Mapa do mundo inferior e suas localizações.
Introdução
Visto o recente surto coletivo dos alunos dessa instituição em visitar o mundoinferior, explicarei hoje as localizações, visando minimizar os estragos por vocês cometidos a si mesmos.
Pavilhão do julgamento Uma vez que um espírito entra no Submundo, ele segue para o Pavilhão, onde três espíritos os julgam e os colocam em um determinado lugar, de acordo com suas ações durante a vida.
Campos da punição Os Campos de Punição fazem parte de uma subdivisão do Submundo, onde os mortais são punidos por atos ruins que tenham feito em vida, e para isso são usados uma variedade de métodos torturantes tenebrosos e malévolos, normalmente criativos também, empregados por Hades, o Deus dos Mortos.
Campos Asfódelos Almas que não desejam ser julgadas, ou que não foram nem muito boas e nem muito más em vida, vão para os Campos Asfódelos. O local é descrito como parado, entediante, e cinza. A maioria das pessoas, de fato, não faz o bem ou o mal em sua vida, apenas existem, seguindo o fluxo. A maioria das almas esquece suas vidas quando estão nesses campos.
Rio Aqueronte O Aqueronte é o Rio da Dor. Logo após sua morte, a alma era levada pelo Barqueiro (Caronte), e com o barco eles passavam pelo Rio Aqueronte deixando lá todos os sonhos, desejos e deveres que não foram realizados em vida pela alma. Ele é descrito como tendo cerca de vinte pés (aproximadamente 6 metros) de diâmetro, com uma corrente que tem milhares de vozes gritando, gritando em agonia e pedindo piedade. O Aqueronte também tem um efeito malévolo e fascinante sobre quem chega muito perto disso, culpando-os por pecados flagrantes que nunca cometeram e mostrando as suas piores recordações, tentando convencê-los a pular no rio. Meramente ouvir a correnteza do Rio Aqueronte provoca dores 11 vezes piores que as dores do parto, e se jogar no mesmo pode deixá-lo com tanta dor que você não conseguiria se mover nunca mais.
0 notes
Text
Astrologia — Aula 03
Baixe ou visualize o material clicando aqui, ou leia abaixo do read more.
Conteúdo: Planetas do sistema solar que, acredita-se, representarem determinados deuses e/ou emoções. Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Introdução:
Continuando a última aula de astrologia que tivemos, veremos a seguir o restante dos planetas de nosso sistema solar que, acredita-se, representar determinado deus e/ou emoção.
Júpiter, Saturno, Urano e Netuno:
1. Júpiter: Este é o maior planeta do sistema solar e rege o altruísta sagitário. Simboliza a consciência solar ampliando-se através dos relacionamentos sociais com seus princípios, costumes e ética. Representa a busca da compreensão da condição humana, o estabelecimento das leis, religiões e filosofia. É a necessidade humana de ordem, moralidade, justiça e saber. É o impulso da expansão para uma evolução espiritual. A necessidade de romper limites e alcançar novos horizontes.
2. Saturno: O temido do planeta rege o correto capricórnio. Na mitologia é o deus do tempo, no mapa está relacionado aos nossos desafios, ao nosso amadurecimento e as nossas responsabilidades. Ao contrário de Júpiter, ele representa os princípios do limite e restrição. É a atitude prática e realista diante da vida. É a disciplina e o dever, o planejamento e a lógica. É o planeta da experiência, da cautela e da ambição.
3. Urano: Ele se diferencia dos outros planetas por ter o eixo de rotação quase deitado em relação a sua órbita. Por isso, se associa a tudo que é diferente e fora do comum. Urano representa a necessidade de se libertar dos condicionamentos sociais e quebrar os limites representados por Saturno. É o excêntrico, o revolucionário e o inventor dentro de nós. No mapa astral simboliza a intuição metal e a originalidade que nos lança para o futuro e impulsiona a promover as mudanças na vida. É a eletricidade e a tecnologia. Tem como função preservar a individualidade e a independência. Rege aquário.
4. Netuno: Ele traz o sonho, a imaginação e a ilusão. Como não poderia deixar de ser, rege peixes. É o desejo que temos de escapar dos problemas cotidianos e nos refugiarmos na fantasia. Representa a sensibilidade que se manifesta na inspiração e na criação artística. É o instinto psíquico para percepção do mundo invisível que desperta a fé mística e a necessidade de se unir ao divino. Netuno é o solvente universal. Tem como função a transcendência do ego e a elevação do espírito humano para o sentimento de compaixão.
0 notes
Text
Astrologia — Aula 02
Para melhor visualização baixe o arquivo.
0 notes
Text
Técnicas de auto-defesa — Aula 02
Para melhor visualização baixe o arquivo.
0 notes
Text
Mundo inferior — Aula 02
Para melhor visualização baixe o arquivo.
0 notes
Text
Cronograma de aulas 13/07 a 17/07
Período matutino
Terça-Feira (14/07) — Astrologia
A astrologia no sistema solar e os significados dos planetas aplicado no comportamento humano. Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte.
Terça-Feira (14/07) — Mundo Inferior
Os três juízes do submundo.
Quarta-Feira (15/07) — Astrologia
A astrologia no sistema solar e os significados dos planetas aplicado no comportamento humano. Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Quinta-Feira (16/07) — Técnicas de auto-defesa
Dez opções de golpes para nocaute rápido do adversário e treino físico.
Período vespertino
Terça-Feira (14/07) — Mundo Inferior
Os três juízes do submundo.
Terça-Feira (14/07) — Técnicas de auto-defesa
Dez opções de golpes para nocaute rápido do adversário e treino físico.
Quarta-Feira (15/07) — Astrologia
A astrologia no sistema solar e os significados dos planetas aplicado no comportamento humano. Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte.
Quinta-Feira (1607) — Astrologia
A astrologia no sistema solar e os significados dos planetas aplicado no comportamento humano. Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
0 notes
Text
Comunicado OOC.:
Queridos players, usarei o google sala de aula para disponibilizar as aulas separadamente, pois via tumblr acaba sendo mais trabalhoso, todavia se houver uma demanda pela continuidade no tumblr, me avisem pela DM, assim eu poderei ver a melhor plataforma para todos.
Quanto as atividades, a ideia é justamente que o Moros seja um professor que passa muitos deveres, trabalhos e relatórios, ele é chato, desculpem HAHAHA. Mas nem tudo pode valer ponto em OOC pois seria fácil demais upar os personagens, então como player que tem um char aluno, pensei no seguinte método: ao disponibilizar as aulas, vocês podem ou não (é totalmente opicional) fazer algum POV, ou sobre todas as aulas ou sobre cada uma delas (visto as atividades). Como qualquer POV vai valer cinco pontos se vocês mandarem na base e não é obrigatório, mas é uma ideia para quem, assim como eu, às vezes quer fazer alguns POVs mas simplesmente não consegue pensar em nada. Eles são semideuses e estudam, seria legal desenvolver esse lado também. Em IC eu vou colocar os POVs no diário de classe em formato de presença. Não vai influênciar em absolutamente nada de fato, é claro que podem usar isso como forma de desenvolvimento. Enfim, acho que é isto, segue abaixo os códicos para as salas de aula do Google.
Astrologia: 6bd3b6u
Mundo inferior: jj2hwe6
Técnicas de auto-defesa: 5ab46ay
0 notes
Text
Cronograma de aulas 06/07 a 10/07
Período matutino
Terça-Feira (07/07) — Astrologia
A astrologia no sistema solar e os significados dos planetas aplicado no comportamento humano. Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte.
Terça-Feira (07/07) — Mundo Inferior
Introdução sobre o Tártaro, sua criação e importância no mundo.
Quarta-Feira (08/07) — Astrologia
A astrologia no sistema solar e os significados dos planetas aplicado no comportamento humano. Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Quinta-Feira (09/07) — Técnicas de auto-defesa
Introdução ao Krav Magá com participação da professora Nice, que demonstrará alguns dos golpes essênciais e também explicará a importância e a história do Krav Magá na cultura Isrraelita. Aula na sala de treinamento.
Período vespertino
Terça-Feira (07/07) — Mundo Inferior
Introdução sobre o Tártaro, sua criação e importância no mundo.
Terça-Feira (07/07) — Técnicas de auto-defesa
Introdução ao Krav Magá com participação da professora Nice, que demonstrará alguns dos golpes essênciais e também explicará a importância e a história do Krav Magá na cultura Isrraelita. Aula na sala de treinamento.
Quarta-Feira (08/07) — Astrologia
A astrologia no sistema solar e os significados dos planetas aplicado no comportamento humano. Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte.
Quinta-Feira (09/07) — Astrologia
A astrologia no sistema solar e os significados dos planetas aplicado no comportamento humano. Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
0 notes