princesarlequina
princesarlequina
Meu amor está no céu 👼
3K posts
Saudades eternas J.
Don't wanna be here? Send us removal request.
princesarlequina · 5 years ago
Text
Tchau querido!
Tínhamos tudo, tudo o que um casal precisava para ser feliz. Tínhamos tantos planos, guardados à sete chaves para que ninguém pudesse invejar e quem sabe um dia realizá-los, não deu tempo. Tínhamos o dia e as vezes até à noite inteira ao nosso favor, infelizmente não foi o suficiente para que fizesse você ficar. Tínhamos muito amor, mas como nem tudo é um mar de rosas pude descobrir que só era da minha parte, amar não é tão simples quem dirá amar por dois. 
Tínhamos o principal de tudo, um ao outro, e o resto não tinha tanta importância assim, mas volto a dizer não existe amor no mundo que aguente sustentar dois corações, pior ainda quando o outro não está na mesma frequência que o seu. Tínhamos tudo, e você preferiu ir buscar outros amores - achando ser amor - e não pensou no que pudesse acontecer, só pensou em si próprio, nas suas vontades, nos seus desejos, nas suas tentações que na verdade só escancararam o teu verdadeiro caráter, que há tempo estava escondido sem que ninguém percebesse o quão baixo alguém pudesse ser. 
Sinto em dizer, cuidado com a Lei do Retorno pois não costuma falhar, já ouviu dizer que tudo o que vem fácil vai fácil? Pois é querido, cuidado com quem tu anda se esfregando pelas esquinas, pode sem querer encontrar o seu clone em forma de mulher em busca de aventuras sendo ambos comprometidos, e cuidado o companheiro  do seu clone pode estar passando pelo mesmo e não ter a mesma paciência que tive. Tínhamos tudo e você preferiu não ser nada, nada além de uma pedra no caminho que já chutei para bem longe sem ao menos dar aquela olhadinha para trás. 
Difícil é lembrar que valorizei cada gesto teu, afastei amigos que queriam me ver bem e olha só no que deu? Agora é tarde para pedir desculpas! Poderia ter pensado antes e só se arrependeu quando foi descoberto, caso contrário estaria tudo numa boa e eu estaria sendo enganada novamente, te digo que não mais. Tchau querido, passar bem!
3K notes · View notes
princesarlequina · 5 years ago
Text
"Será que foi decepção que fez ela virar do avesso?
Hungria- coração de gelo
4 notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Text
Tumblr media
5 notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Text
Qui, 26 de setembro- Um dia qualquer.
Não posso mais viver no mundo real, aqui tudo dói. Meu mundo nunca tem descanso. Estou exausta de lutar por algo que não vejo, só sinto o vazio que se espalhou e tem me consumido aos poucos. Acordar tem sido uma luta diária, respirar não alivia a minha alma e o peso da vida é puro desespero. A insanidade quer tomar conta da minha mente e ela nao da trégua, é como a água que bate incessantemente numa rocha até que ela caia aos pedaços, é como uma ferida que não cicatriza nunca, um tecido podre e fedorento.
A vida tem passado lenta e sem cor. Posso sentir a névoa se esvaindo por todo o quarto. Meu corpo flutua sobre mim e a ansiedade me engole aos poucos. Meu peito dói.
Estou cansada de lutar, quase parando eu me dobro em pensamentos do alto, espero por socorro.
-Conversa com o Universo
20 notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Text
“Intimidade é saber amar e ser amado. É dormir no sofá e acordar na cama. É saber que nas minhas músicas sempre terão de Chico Buarque até Pink Floyd e, também sentar junto pra escutar. É saber que se eu dançar na sua frente eu estou muito bêbada ou simplesmente, já temos aquela famosa intimidade. É saber que pra você chegar em qualquer nível de proximidade, basta apenas eu gostar do seu sorriso e, também saber que às vezes eu vou me dar demais e me enganar. É saber que de todos os loucos do mundo eu sempre vou escolher alguém com a maior média de insanidade. É saber que eu sou brisa leve e também furacão. É saber que eu grito bem alto para quem quiser ouvir que sempre tem espaço no meu coração. É saber que eu amo cantar no chuveiro. É saber que eu vou contar minha vida toda em um dia pra qualquer desconhecido que aparecer na esperança de este se torne meu amigo. É me ouvir por três horas seguidas, mas saber que eu sempre vou estar aqui por você, até mesmo quando você não precisar. É saber que eu não canso rápido, mas quando eu desisto, eu sempre volto atrás porque eu tenho uma mania insuportável de acreditar na humanidade. É saber que eu fico brava quando estou com fome e não consigo socializar. E que às vezes eu vou ser aquela pessoa chata que não se cansa de falar e vai querer sempre falar com todos ao mesmo tempo. É saber sempre me ouvir, mas também saber que de vez em quando eu vou me calar e querer ficar sozinha, mesmo que eu sempre diga que nunca quero que me deixe. É saber que eu odeio que mexam nas minhas coisas, que eu amo cantar no chuveiro, que os pequenos detalhes me encantam, que quase sempre eu me apaixono pelas letras da música mesmo não gostando da voz do cantor, eu sempre quero livros mesmo que eu não vá ler todos eles, eu gosto de cd’s, eu gosto de enfiar os dedos nas sementes nas feiras, eu gosto de ir ao cinema e observar as pessoas se expressarem no escuro como se ninguém as pudesse ver, eu gosto de muita coisa que eu nem sei explicar. Ter intimidade é saber muito sobre o outro, mas principalmente saber que saber muito sobre o outro, não importa se você souber uma única coisa, ser sempre você.”
— Bianca Autran
874 notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Text
Correria
Ultimamente estamos vivendo uma loucura, onde é que se vende tempo?
Sair de casa se tornou chato e conversar tornou-se raro.
Cada vez mais escasso o contato, o amor e a amizade. Sentimentos de solidão assolando corações e destruíndo vínculos, pessoas vazias e tristes, pessoas cansadas da vida…
Quando foi que tudo se tornou tão louco? Nem me lembro a última vez que estive sossegada. Correria, trabalho, escola, cansaço, noites mal dormidas…
Quando foi que o tempo ficou tão raro? Não sorrimos mais pra ninguém na rua, cara fechada, vazio, solidão, pressão.
Quando foi que tudo ficou tão chato? Ninguém sai mais com os amigos, ninguém diz mais eu te amo. Nem me lembro quando foi a última vez que sorri de verdade.
“Tenha postura”, “Não fale alto”, “Você tá sumida”, “Nunca mais apareceu”, “Como vai a escola?”, “Tem planos de faculdade?”, “Tem trabalho amanhã!”, “E a família?”, “Estou sem tempo”, “quanto mais magra melhor”, “espontânea demais”, “isso é frescura”, “Você é tão jovem pra tá cansada”…
Nem me lembro a última vez que me senti bem. Eles perguntam da escola, da faculdade, do trabalho, da família, dos filhos, mas nunca se estamos bem…
Eles julgam sua aparência, seu estilo e seu jeito, mas nunca elogiam.
Quando foi que se importar com os outros deixou de ser importante?
Acusação, hipocrisia, sociedade inimiga.
Quando foi que viver se tornou tão horrível? Depressão, ansiedade, stress, só consigo me lembrar das vezes que penso em desistir.
Quando foi que a tristeza e a solidão ficou tão presentes?
Estamos todos perdidos e sozinhos nesse mundo de hipocrisia!
8 notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Text
“Alguém nem sempre vai estar lá quando sua mente está prestes a te sabotar. Às vezes, alguém não estaria lá para convencê-lo de que os furacões não são eternos, e que tudo vai ficar bem. Às vezes, alguém não responde a sua mensagem. Ás vezes ninguém te manda uma mensagem fofa, apenas para lembrá-lo de que você não está sozinho. Às vezes, você precisa parar de depender de outras pessoas, porque, e se, um dia, alguém não estiver lá para você. Você tem que tentar obter ajuda de si mesmo, mas perceber que você é quem mas merece seu amor.”
— Thanks so much.
2K notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Text
Peço desculpas
Por nem sempre ser coerente, pelas vezes que enlouqueci e me faltou delicadeza. Desculpe se as vezes meto os pés pelas mãos. Eu provavelmente tenho dois pés esquerdos, sim sou sem jeito. Mas por favor, me olha devagar, me olha pelo meu melhor ângulo. No meu avesso tem um coração sincero, com muito amor dentro do peito.
Nanda Marques
4K notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Text
Segunda feira 11 21:32
Nossas brigas pioraram.
Hoje foi um dia turbulento, não sei explicar direito mas logo ao acordar senti novamente oque venho sentindo a alguns dias. Minha alma está desorientada, bagunçada, estou meio perdida, sem rumo.
Passei o dia sozinha, chorei, me senti insegura, e por momentos quiz desaparecer.
Mas por outro lado estava ansiosa pra noite logo chegar, e eu ter em meus braços a minha paz, minha calmaria, meu porto seguro.
A noite chegou, e ela foi horrível.
Ele chegou, e brigamos mais uma vez.
Estou deitada no sofá, com o pensamento a voar. Ouço ele roncar levemente, e mais uma vez estamos separados. Minha alma esta incomoda, meus nervos a flor da pele. Eu quero entender, eu quero caralho. Quero saber porque estamos assim novamente?
Bom, ele chegou em casa. Fui abrir a porta ansiosa pra lhe dar um abraço, pois meu amor havia chegado. Ele mal olhou pra mim. Não disse uma palavra sequer. E eu engoli a saudade e fiquei ai.
Não conversamos o dia todo, e agora mal nos olhamos.
Eu sei que ele está estressado com o trabalho, faz tempo. Eu não o culpo, sei que isso é desgastante.
Mas hoje, hoje ele descontou em mim. Eu não havia lhe dito uma palavra, e ele veio com a boca cheia, me chingando.
Apenas porque eu não havia lhe ajudado a fazer um lanche.
Ele nao falou comigo, não me disse 'oi', nao me olhou no olho, e me chingou por algo que eu tinha que adivinhar (fazer o lanche).
Nao falei nada. Nao quiz deixá-lo mais estressado ainda. Mas não falando nada, eu deixei ele furioso.
Logo em seguida, mais brigas. Ele disse que está cansado de mim. (Foi como uma facada, parece que eu nunca fiz nada de bom por ele. E eu aqui quietinha, dando minha vida por ele)
Tudo bem. Eu sei que muitas vezes o esforço nem sempre é suficiente, nem sempre é visto de bons olhos. As vezes o simples, que tinha muito valor, hoje não vale nada.
Brigamos, brigamos e brigamos.
Deitei, respirei fundo e pensei em tudo de bom que vivemos juntos (desde o primeiro abraço, o primeiro beijo) sorri, meu coração palpitou forte e disse É VOCÊ QUE EU AMO, estou melhor agora.
Você deitou, pediu se estava acordada. Eu estava sorrindo, mas você nao viu. Pensei que iria me abraçar. Mas voltou a brigar, eu estou péssima. Meu olho encheu de lágrimas, eu vim pra sala.
Estou aqui, eu e minha solidão. Pensando, repensando. Me perdendo no além, e ao mesmo tempo em nada.
Amanhã é dia 12. Mais um mês, que alegria!
Pra mim é! Pois eu sei que fiz a escolha certa, você!
Escolhi ao seu lado reconstruir minha vida, escolhi partilhar meus melhores e piores momentos contigo, escolhi você pra ser o HOMEM DA MINHA VIDA.
Você me faz feliz. Você me realiza. Você me completa. Me faz tão bem.
Teríamos tanto pra viver juntos, mas não sei se vai ser mais possível. Voce está tão bravo, que sua conclusão sobre nosso relacionamento está me deixando desesperada.
Eu só consigo pensar no quanto te amo, e o quanto é grande meu amor por você. O quanto sou capaz de lutar pra que isso seja eterno, mas infelizmente sozinha nao consigo.
Amar por dois, não cabe a ninguém. Eu quero reciprocidade, quero atenção, carinho. Eu tô carente, por favor olha pra mim. Olha pra minha alma, ela está em pedaços. Está na beira do abismo. Eu só preciso do teu abraço caloroso, da tua companhia que felizmente me traz uma luz no fim do túnel. Olha pra mim, por favor. Antes que seja tarde.
Estou aqui, são quase 3 da manhã e meu desejo é sumir nessa escuridão. Quero desaparecer, e nunca mais me encontrar a mim mesma. Estou cansada. Estou esgotada.
Meu ponto de luz, meu abrigo, é aquele ser que está lá dentro a poucos passos de mim. Ouço ele suspirar, minha vontade é ir até lá e abraçar o mais forte possível. Mas eu deixaria ele furioso.
Meu coração manda, mas o meu orgulho ferido faz com que eu fique aqui. Estou dolorida, ele me deixou assim. Fez com que eu chorasse em silêncio a noite toda. Que eu me sentisse um monstro. Ele conseguiu.
Mas eu não o julgo, seu dia deve ter sido trabalhoso, cansativo e desgastante. Eu só não admito descontar toda essa raiva em mim. Eu não fiz nada.
Aliás, oque eu fiz foi ficar esperando ele o dia todo com um sorriso e um abraço em nosso canto. Mas nada disso aconteceu, e agora eu estou aqui com uma melancolia horrível, sem saber pra que lado me jogar.
Hoje é nosso dia, e eu só queria que ao acordar fosse tudo um sonho ruim. Queria abraçar, beijar e encher de carinho o amor da minha vida. Queria desejar mil bençãos pro nosso relacionamento. Mas se eu bem sei, não vai ser possível.
O nosso dia 12 sempre tem um arzinho diferente, sempre tem algo especial. Espero que até o final do dia, a gente esteja bem. Porque eu quero te abraçar,e te agradecer por fazer parte de mim. Só nos seus braços que eu me sinto segura, e eu espero que você veja isso de outra forma.
Não quero acordar, e perceber que tudo que vivemos foi em vão. Não quero te dar uma notícia ruim, não quero que te liguem no meio do dia pra dizer que eu não estou aqui. Eu só quero ser feliz. Ao seu lado se possível.
Obrigada pelos 10 meses! Foram incríveis!
Com amor, seu anjo.
3 notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Text
8 virtudes de Maria – e como viver cada uma delas.
O caminho concreto para estar cada vez mais perto de Nossa Senhora.
1. Paciência: Nossa Senhora passou por muitos momentos estressantes de provação, de incômodo e de dor, durante toda sua vida, mas suportou tudo com paciência. Sua tolerância era admirável! Nunca se revoltou contra os acontecimentos, nem mesmo quando viu o próprio filho na Cruz! Sabia que tudo era vontade de Deus e meditava tudo isso em seu coração. Maria, nossa mãe, teve sempre paciência, sabendo aguardar em paz aquilo, que ainda não se tenha obtido, acreditando que iria conseguir, pela espera em Deus.
Imitando essa virtude: Ter paciência é não perder a calma, manter a serenidade e o controlo emocional. Além disso é saber suportar, como Maria, os desabores e contrariedades do dia a dia, saber suportar com paciências nossas próprias cruzes. Devemos saber ouvir as pessoas com calma e atenção, sem pressa, exercitando assim a virtude da caridade. Fazer um esforço para nos calarmos frente aquelas situações mais irritantes e estressantes. Quando houver um momento de impaciência pode-se rezar uma oração, como por exemplo, um Pai-nosso, buscando se acalmar para depois tentar resolver o conflito. Devemos nos propor, firmemente não nos queixarmos da saúde, do calor ou do frio, do abafamento no autocarro lotado, do tempo que levamos sem comer nada… Temos que renunciar, frases típicas, que são ditas pelos impacientes: “Você sempre faz isso!”, “De novo, mulher, já é a terceira vez que você…!”, “Outra vez!”, “Já estou cansado”, “Estou farto disso!”. Fugir da ira, se calando ou rezando nesses momentos. A paciência se opõe à ira! “Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança.”(Rom. 5,3-4) “Eu, porém, vos digo que todo aquele que (sem motivo) se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, esta­rá sujeito ao inferno de fogo.”(Mat 5,22).
2. Oração contínua: Nossa Senhora era silenciosa, estava sempre num espírito perfeito de oração. Tinha a vida mergulhada em Deus, tudo fazia em Sua presença. Mulher de oração e contemplação, sempre centrada em Deus. Buscava a solidão e o retiro pois é na solidão que Deus fala aos corações. “Eu a levarei à solidão e falarei a seu coração (Os 2, 14)” Em sua vida a oração era contínua e perseverante, meditando a Palavra de Deus em seu coração, louvando a Deus no Magnificat, pedindo em Caná, oferecendo as dores tremendas que sentiu na crucificação de Jesus, etc.
Imitando essa virtude: Buscar uma vida interior na presença de Deus, um “espírito” contínuo de oração. Não se limitar somente as orações ao levar, ao se deitar e nas refeições, estender a oração para a vida, no trabalho, nos caminhos, em fim, em todas as situações, buscando a vontade de Deus em sua vidas. “Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. (Cl 3,17). e “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a acção de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.”(Fil 6,6-7).
3. Obediência: Maria disse seu “sim” a Deus e ao projeto da salvação, livremente, por obediência a vontade suprema de Deus. Um “sim” amoroso, numa obediência perfeita, sem negar nada, sem reservas, sem impor condições. Durante toda a vida Nossa Mãezinha foi sempre fiel ao amor de Deus e em tudo o obedeceu. Ela também respeitava e obedecia as autoridades, pois sabia que toda a autoridade vem de Deus.
Imitando essa virtude: O Catecismo da Igreja Católica indica que a obediência é a livre submissão à palavra escutada, cuja verdade está garantida por Deus, que é a Verdade em si mesma. Esforcemo-nos para obedecer a requisitos ou a proibições. A subordinação da vontade a uma autoridade, o acatamento de uma instrução, o cumprimento de um pedido ou a abstenção de algo que é proibido, nos faz crescer. Rezar pelos superiores. Obedecer sempre a Deus em primeiro lugar e depois aos superiores. Obedecer a Deus é obedecer seus Mandamentos, ser dócil a Sua vontade. Também é ouvir a palavra e a colocar em prática. “Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Luc 1, 38).
4. Mãe do Supremo Amor: Nossa Mãe cheia de graça ama toda a humanidade com a totalidade do seu coração. Cheia de amor, puro e incondicional de mãe, nos ama com todo o seu coração imaculado, com toda energia de sua alma. Nada recusa, nada reclama, em tudo é a humilde serva do Pai. Viveu o amor a Deus, cumprindo perfeitamente o primeiro mandamento. Fez sempre a Vontade Divina e por amor a Deus aceitou também amar incondicionalmente os filhos que recebeu na cruz. Era cheia da virtude da caridade, amou sempre seu próximo, como quando visitou Isabel, sua prima, para a ajudar, ou nas bodas de Caná, preocupada porque não tinham mais vinho.
Imitando essa virtude: Todos os homens são chamados a crescer no amor até à perfeição e inteira doação de si mesmo, conforme o plano de Deus para sua vida. Devemos buscar o verdadeiro amor em Deus, o amor ágape, que nos une a todos como irmãos. Praticar o amor ao próximo, a bondade, benevolência e compaixão. O amor é doação, assim como Maria doou sua vida e como Jesus se doou no cruz para nos salvar, também devemos nos doar ao próximo, por essa razão o amor é a essência do cristianismo e a marca de todo católico. “Por ora subsistem a fé, a esperança e o amor – estes três. Porém, o maior deles é o amor.” (I Cor. 13,13).
5. Mortificação: Maria, mulher forte que assume a dor e o sofrimento unida a Jesus e ao seu plano de salvação. Sabe sofrer por amor, sabe amar sofrendo e oferecendo dores e sacrifícios. Sabe unir-se ao plano redentor, oferecendo a Vítima e oferecendo-se com Ela. Maria empreendeu, e abraçou uma vida cheia de enormes sofrimentos, e os suportou, não só com paciência, mas com alegria sobrenatural. Nada de revolta, nada de queixas, nada de repreensões ou mau humor. Pelo contrário, dedicou-se à meditação para buscar entender o motivo que leva um Deus perfeito a permitir aqueles acontecimentos. Pela meditação, pela submissão, pela humildade, Ela encontrou a verdade.
Imitando essa virtude: Muitas vezes Deus nos envia provações que não compreendemos, portanto devemos seguir o exemplo de Nossa Senhora e meditar os motivos que levam um Deus perfeito a permitir essas provações, aceitá-las e saber oferecer todas as nossas dores a Jesus em expiação dos nossos pecados, pelos pecados de todos e pelas almas, unindo nossos sofrimentos aos sofrimentos de Jesus na Cruz. Não devemos oferecer somente os grandes sofrimentos, devemos oferecer também o jejum, fugir do excesso de conforto e prazeres e, na medida do possível, oferecer alguns sacrifícios a Deus, seja no comer (renunciar de algum alimento que se tenha preferência ou simplesmente esperar alguns instantes para beber água quando se tem sede), nas diversões (televisão principalmente), nos desconfortos que a vida oferece (calor, trabalho, etc.), sabendo suportar os outros, tendo paciência em tudo. É indispensável sorrir quando se está cansado, terminar uma tarefa no horário previsto, ter presente na cabeça problemas ou necessidades daquelas pessoas que nos são caras e não só os próprios. Oferecer os sofrimentos, desconfortos da vida, jejuns e sacrifícios a Deus pela salvação das almas. “Ó vós todos, que passais pelo caminho: olhai e julgai se existe dor igual à dor que me atormenta.” (Lamentações 1,12).
6. Doçura: Nossa Senhora, é a Augusta Rainha dos Anjos, portanto senhora de uma doçura angelical inigualável. Ela é a cheia de graça, pura e imaculada. Ela pode clamar as Legiões Celestes, que estão às ordens, para perseguirem e combaterem os demônios por toda a parte, precipitando-os no abismo. A Mãe de Deus é para todos os homens a doçura. Com Ela e por Ela, não temos temor.
Imitando essa virtude: A doçura é uma coragem sem violência, uma força sem dureza, um amor sem cólera. A doçura é antes de tudo uma paz, a manifestação da paz que vem do Senhor. É o contrário da guerra, da crueldade, da brutalidade, da agressividade, da violência… Mesmo havendo angústia e sofrimento, pode haver doçura. “Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.” (Col. 3,12).
7. Fé viva: Feliz porque acreditou, aderiu com seu “sim” incondicional aos planos de Deus, sem ver, sem entender, sem perceber. Nossa Senhora gerou para o mundo a salvação porque acreditou nas palavras do anjo, sua fé salvou Adão e toda a sua descendência. Por causa desta fé, proclamou-a Isabel bem-aventurada: “E bem-aventurada tu, que creste, porque se cumprirão as coisas que da parte do Senhor te foram ditas” (Lc 1,45). A inabalável fé de Nossa Senhora sofreu imensas provas: – A prova do invisível: Viu Jesus no estábulo de Belém e acreditou que era o Filho de Deus; – A prova do incompreensível: Viu-O nascer no tempo e acreditou que Ele é eterno; – A prova das aparências contrárias: Viu-O finalmente maltratado e crucificado e creu que Ele realmente tinha todo poder. Senhora da fé, viveu intensamente sua adesão aos planos de Deus com humildade e obediência.
Imitando essa virtude: A fé é um dom de Deus e, ao mesmo tempo, uma virtude, devemos pedir a Jesus como fizeram os apóstolos para aumentar a nossa fé. Porém ter fé não é o bastante, é preciso ser coerente e viver de acordo com o que se crê. “Porque assim como sem o espírito o corpo está morto, morta é a fé, sem as obras” Tg (2,26). Ter fé é acreditar que se recebe uma graça muito antes de a possuir e é, acima de tudo, ter uma confiança inabalável em Deus! “Disse o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá.” (Luc 17,6).
8. Pureza Divina: Senhora da castidade, sempre virgem, mãe puríssima, sem apego algum as coisas do mundo, Deus era o primeiro em seu coração, sempre teve o corpo, a alma, os sentidos, o coração, centrados no Senhor. O esplendor da Virgindade da Mãe de Deus, fez dela a criatura mais radiosa que se possa imaginar. O dogma de fé na Virgindade Perpétua na alma e no corpo de Maria Santíssima, envolve a concepção Virginal de Jesus por obra do Espírito Santo, assim como sua maternidade virginal. Para resgatar o mundo, Cristo tomou o corpo isento do pecado original, portanto imaculado, de Maria de Nazaré.
Imitando essa virtude: Esta preciosa virtude leva o homem até o céu, pela semelhança que ela dá com os anjos, e com o próprio Jesus Cristo. Nossa Senhora disse, na aparição de Fátima, que os pecados que mais mandam almas para o inferno, são os pecados contra a pureza. Não que estes sejam os mais graves, e sim os mais frequentes. Praticar a virtude da castidade, buscando a pureza nos pensamentos, palavras e ações! Os olhos são os espelhos da alma. Quem usa seus olhos para explorar o corpo do outro com malícia perde a pureza. Portanto, coloque seus olhos em contemplação, por exemplo na Adoração, e receba a luz que santifica. Quem luta pela castidade deve buscá-la por três meios: o jejum, a fugida das ocasiões de pecado e a oração. “Celebremos, pois, a festa, não com o fermento velho nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os p��es não fermentados de pureza e de verdade” (I Cor.5,8).
-  Veritatis
691 notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Text
“Se eu posso te dar um conselho, eis aqui: Não mendigue atenção de quem quer que seja. Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem. Não prolongue a conversa apenas para ter o outro por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o monólogo vire um diálogo. Esqueça. Prefira a sua solidão genuína à pseudo presença de qualquer pessoa. Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que curtem dividir a atenção contigo sem que você precise desprender esforço algum. Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. Dispense o que te dão por força do hábito ou por conveniência. Esqueça o que não querem te dar. Cada um dá o que pode.”
— Mario Calfat.
3K notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Text
Eu não devia, mas te amo
Sinto muito se não sou perfeita, sinto muito se te machuco tanto, sinto muito por sentir tanto. Eu não imploro teu amor, eu só imploro que entenda que eu nunca vou deixar de te amar, eu nunca vou olhar pra o teu rostinho lindo e não querer te encher de beijos, então eu vou embora, vou embora porque não posso te obrigar a me amar e nem posso me obrigar a não te amar. Porque pra o meu coração parar de te amar é um crime imperdoável e meu coração não suportaria a dor de não ter você nele. Perdi o foco lembrei do teu rosto, até escrever isso me mata porque eu realmente não suporto a ideia de nunca mais apreciar teus olhos cor de mel, tua voz que me arrepia, teu cabelo que tira meu chão. Por que tu tinha que chegar tão depressa e ter tanta pressa pra ir embora? Me apaixonei rápido e tu se desapaixonou ultrarrápido. Meu erro foi te amar cedo demais ou deixar você ir embora? 
43 notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Text
Eu estou desistindo de você e dessa nossa história que de tão complicada deu nó, isso aqui já me magoou demais. Desisto de tratar como prioridade alguém que insiste em ser nada. Eu quis, quis muito que desse certo, acho que eu nunca quis tanto algo como eu quis você, mas eu desisto. Desisto de esperar por alguém que sabe onde me encontrar que me tem e faz tão pouco caso. Eu tenho perdido muito tempo com você e você não vale o efeito que causa, não vale as noites em claro, nem as minhas lágrimas. Eu fui melhor com você do que com qualquer outra pessoa e não há companhia no mundo que eu desejasse mais que a sua. Eu tentei, eu corri atrás, eu me importei, mas não era pra ser e eu não tenho mais tempo pra sofrer. É que eu sempre fui só mais uma. Mas eu só queria te lembrar que todas as coisas do mundo eu só queria que você tivesse ficado. Eu já fiz o que podia, disse o que precisava dizer, não há mais nada a fazer, depois de tantas idas e voltas, eu estou desistindo de você e colocando um fim no que não tem começo. Eu tenho um carinho infinito por você e sempre que alguém me perguntar qual foi a coisa mais complicada que já me aconteceu eu vou lembrar de você. É que nenhum papo vai me prender como o teu, nenhum perfume vai ser tão bom, é claro que a sua falta vai me doer todos os dias e a saudades vai sempre aparecer me fazendo querer voltar, mas estou deixando pra lá, tentando esquecer, se importa se eu ir sem avisar? É que eu nunca fui boa com despedidas. Eu me amo o suficiente pra não me deixar sofrer por um sentimento não correspondido. Esse é meu ultimo texto sobre você, esse é o nosso final. Eu só queria terminar dizendo que você foi o meu melhor erro, mas quer saber? Eu definitivamente desisto de você. — Eu desisto de você…
2K notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Text
Texto 1 ano de namoro
Chegou o dia que tanto esperamos, meu amor!! Não é 1 hora, não é 1 dia, não é 1 mês.. E sim 1 ano. Um ano de muitas brigas, muitas discussões, mas também muito amor, muita felicidade, muita cumplicidade e foi isso o que nos uniu e nos manteve juntos até hoje. E enfim estamos aqui, comemorando esse dia tão especial. Essa data que marca nossas vidas, porque foi quando demos início à uma longa história! Passamos por muita coisa pra chegar até aqui. Muita gente desacreditou, muita gente dizia que não ia dar certo e deu. Porque o Deus une, o homem não é capaz de separar! Somos um completo exemplo de superação e um motivo de orgulho pra muita gente, principalmente para aqueles que torcem pela nossa felicidade! Você foi a melhor coisa que podia ter me acontecido, chegou sem avisar, do nada e foi se tornando tudo, tudo de mais importante, tudo o que eu mais quero. Hoje, sou dependente sua! Quem dera eu poder conseguir expressar em palavras tudo o que você significa pra mim.. ficar ao teu lado pra mim não tem preço, ver esse seu sorriso que completa o meu dia, também não tem preço. A cada dia me sinto mais realizada ao seu lado, me sinto a pessoa mais feliz desse mundo e a mais privilegiada também.. por ter recebido o melhor presente que alguém pode receber e por ter você em minha vida. Mesmo sem merecer, talvez. Nada nessa vida é por acaso, tudo tem uma razão e eu sei que tem um futuro lindo e cheio de surpresas preparado pra nós. Uma história escrita por mão divina, eu e você! Ficar longe de você é como se eu estivesse fora de mim, como se tudo tivesse perdido sentido.. porque meu mundo só gira normalmente, com você do meu lado, porque você é tudo o que eu preciso pra ser feliz. Quero aproveitar pra te agradecer por ser esse namorado tão compreensivo, tão amigo, tão companheiro, tão meu. Estou a cada dia mais apaixonada por você e assim vai ser pra sempre. Você é o homem da minha vida, o que eu preciso pra ser feliz! Não só hoje, como em todos os dias, desejo que nosso relacionamento evolua e que só tenha amor. Que tudo de ruim se afaste de nós e que na nossa vida só permaneçam as coisas boas. Que não nos faltem motivos pra sorrir e que sejamos muito felizes juntos. E por fim, que esse nosso primeiro ano, seja o primeiro de muitos que estão por vir! Você me faz feliz e eu te amo por isso e por mais outros milhões de motivos. Feliz 1 ano, minha vida!“
810 notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Note
me ajuda c um texto de um ano de namoro, pffffff
Você apareceu na minha vida de uma forma repentina, e chegou tomando conta do meu coração. Fiquei meio receosa com a sua chegada, porque tive medo de me decepcionar, de sofrer, mas eu não sei por quê. Mas hoje a sua presença é extremamente essencial em minha vida, e você é responsável por tudo que vem acontecendo de bom em mim. 
Amor, eu só tenho que agradecer por tudo que fez e faz por mim, e hoje completando 1 ano de namoro com você, é um dia muito importante para nós dois, pois passamos por momentos que jamais eu pensaria que duraria tanto. E saiba que eu estou aqui super disponível para passar muitos anos ao seu lado, pois eu nem sei se consigo mais viver sem você.
Obrigada também por ser meu namorado, meu amigo, meu irmão, meu pai, enfim, obrigada por fazer todos esses papéis por minha causa. Eu sei que você quer o meu bem, e saiba que eu também quero o seu.Eu te amo muito e amarei intensamente enquanto estivermos juntos!
172 notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Note
Oi tudo bem? Faz um texto de um ano de namoro? Falando de brigas ,ciúmes atc? Obg, Adoro VC 😍
Ooi anjo, tudo ótimo e com você? Faço sim anjo, obrigada pelo carinho e espero que goste 😍
Amar alguém é muito mais do que estar presente só em momentos felizes, amar alguém é principalmente estar presente e ser o suficiente pra ajudar nos momentos ruins, e eu estarei ao seu lado, principalmente nesses momentos.. Passei de apenas uma amiga para algo mais que isso, mas meus conceitos sobre ti não mudaram.. Você é uma daquelas pessoas muito raras de se encontrar e eu sou abençoada por te ter na minha vida e ainda mais abençoada por você me amar. E eu te amo, na mais ampla definição dessa frase, mas mais do que isso, eu amo quem eu sou quando estou com você.. Eu gosto do jeito que você acelera meu coração e de como o acalma também, gosto das nossas briguinhas por quem ama mais e gosto do modo como eu acabo soltando sorrisos bobos e apaixonados quando estou contigo. Você é o único que consegue me provocar sensações intensas, como se fosse loucura cada sentimento e cada sensação, e é como se eu precisasse de ti, não só por momentos, mas para sempre.. O “para sempre” é tão incerto como o “amanhã”, mas algo em você me faz acreditar que ele existe, me faz dar uma nova chance aos finais felizes de contos infantis por pensar que ao seu lado posso ter o meu final feliz, por outro lado, talvez o “para sempre” ainda não seja tempo o suficiente para viver contigo, mas vamos começar com ele. Eu te amo!
345 notes · View notes
princesarlequina · 6 years ago
Text
Eu não sou uma pessoa fácil de lidar. Eu sou complicada demais. Sou intensa. Sou aquela pessoa que pula de um penhasco de olhos vendandos por amor á alguém. Sou aquela pessoa que sente demasiadamente qualquer coisa intensamente. Sinto muito, sinto tanto que transbordo. Eu sou egoísta demais, eu quero demais. Prefiro sempre 'mais', porque coisa de menos, não me fazem inteira, não posso me limitar, só preciso de um Jardim, onde possa florescer. O que é vazio, não me completa e não fazem falta. Ou arrepia minha alma ou não me toca em nada.
1 note · View note