Don't wanna be here? Send us removal request.
Photo
Março de Luta! Seguiremos em frente, baby!
Foi incrível! <3
Cada edição tem suas particularidades e níveis que devem ser respeitados e explorados, algumas palavras que no 1° dos 5 sábados nunca tinha sido escutadas, agora tão na ponta da língua!
As meninas se uniram, botaram pra quebrar, deram sentido outra vez pra essa tão longa revolução! Da sangue novo, e força pra quem já milita sobre a tanto tempo.
Foi colada nas paredes diversos bilhetes com temas muito pesados de feminicídio, machismo, misoginia, patriarcado, abuso, violência, padrões, opressão e também levantes, como receitas caseiras de higiene pessoal, copo coletor, desmistificações, quebras de tabus, aborto, e elogios. Colamos duas cartolinas em branco no primeiro dia no banheiro, com canetas penduradas e a frase EMPODERE UMA MULHER, no último dia, foi tão intenso ler tudo que sentiram em deixar anotado, que foi impossível não acreditar que uma batalha foi ganha.
Obrigada de coração a todxs que se fizeram presentes, axs apoiadorxs, a quem dedicou seu tempo, seu pensamento e fez eu não estar sozinha.
Nos vemos nas próximas edições!
Amanda Paz
#MarçoDeLUta! #PorMimPorElas #SigaEmFrente #FaçaOQueQuiser #FaçaVocêMesmx #Luta #FemminismoLiberta #Mulheres #Livres
2 notes
·
View notes
Photo
Nosso último encontro dessa edição, foi com força total em trabalhar a desconstrução de gênero e de espaço que devemos ocupar. Motivando o empoderamento e dando fim a rivalidade feminina!
A Lana de apenas 11 anos no contou sobre a vivência de andar a 10 anos de skate e de surfar a mais de 5 anos. Como podemos fazer o que quisermos, basta acreditarmos e ter atitude!
Teve sorteio do corte de cabelo da nossa super apoiadora Deise, o último par de Havaianas, venda de artesanatos por Sandra Duarte e FloHypie Atelie Praiero, trocas de ideias e um inesperado presente das meninas que se envolveram e descobriram força até mesmo pra produzirem uma letra e música feminista! Alguamas rasparam a cabeça, voltaram a cantar e viram como não é nossa obrigação tantas coisas que sempre foram nos ditas.
Quem fechou o Março de Luta! deste ano de 2019 foi a Aura com aquele vozeirão lindo, e nos colocou pra dançar... seguido do freestyle das mina!
1 note
·
View note
Photo
As mulheres sempre estiveram a frente da música, nem sempre nos palcos mas é algo que sempre criamos e acompanhamos.
Nessa edição senti que precisava dar mais enfase no estilo musical RAP / Hip Hop, onde vi diversas mulheres dentro e fora da ilha sendo resistencia.
Quem falou sobre a realidade dessa protagonização foi a Bruna Gritto, a Kah, A Babi Oliver e a militante Versa. Revolucionarias por si só!
Ainda lacraram a noite com o poket de cada uma delas.
Apresentação do projeto GIrls Rock Camp e convite pras meninas virarem voluntárias, e as guriazinhas que vieram e super se interessaram em ser campistas, por Amanda Paz Duarte.
Rolou sorteio de mais um par de Havaianas, de um corte de cabelo pela Deise, feirinha com os quadros da Sandra Duarte, presença oficial da FloHypie pela Diulie, chazinhos e roda de fala aberta. Além da demonstração e troca de pinturas e desenhos feito pela Corina que veio da Argentina em mochilão pela cidade.
0 notes
Photo
Todos os cartazes foram produzidos a partir de artes feitas por outras mulheres, onde a Léia Costa localizou as imagens e criou as mídias pro evento.
O terceiro encontro foi com a temática de Medicinas naturais e meio Xamãnico, a autonomia foi o foco do levante.
A Cris Mendes, falou sobre suas experiencias na Amazonia, onde trouce óleos essenciais e falou sobre florais.
A Iohana Avila, com toda aquela ternura nos compartilhou a sabedoria da argila terapêutica e do Reiki Xamânico.
Ambas terminaram as praticas com mediações de fazer as lagrimas transbordarem.
Simultanio a todos os eventos tinhamos chazinhos gelados, quentes, água e café disponíveis nas térmicas.
Teve feira com a Diulie FloHypie, a Kamila Lin disponível pra fazer tatuagens, a Venda de esculturas da Sandra Duarte, mais um sorteio de corte de cabelo da profissional Deise, sorteio de uma pratica da Iohana de argila terapêutica e de um par de Havaianas. A Ary fez a cobertura de fotos do evento.
E pra fechar com chave de ouro teve show de vós e violão da Bruna Chica, com direito a freestyle de todxs que sentiram de cantar e percurção e bec vocais da mulherada presente.
0 notes
Photo
No segundo sábado do mês, levamos o tema esporte e trabalho feminino.
Com a Day do Carmo, 6 vezes campeã gaúcha, duas vezes campeã na semi final do brasileiro e vise campeã da final Abudabe em Jiu-Jitsu.
E a Camila que trabalha na construção civíl, com 300 homens. Representando as mulheres pedreiras!
Nesse dia a Fer vendeu 3 tipos de bolos, a Diulie vendeu FloHypie Atelie Praieiro, a Sandra Duarte expos suas obras pra decoração e a Julia Gomes fez a cobertura de fotos. A Ju Piercer veio do interior do RS pra fazer a aplicação dos piercings com seu companheiro e casal de amigos. A Deise sorteou mais um corte de cabelo.
Encerramos o evento com o show da Clara Lima, que representou as mulheres do RAP nacional da atualidade no poket show que fez aqui no estúdio LA Tattoo Nostra Piercing & Dreadlock.
0 notes
Photo
No primeiro encontro do Março de Luta! 4° edição - 2019 Floripa, contamos com a presença de muitas mulheres. Uma tarde quente e cheia de informações.
A Re Luz, mostrou o video do seu parto em casa onde ela protagonizou e teve o apoio do companheiro, mãe e pai, além do auxilio das doulas e parteiras.
A Sandra Duarte, contou sobre como foi a vivência dela nos 4 partos normais hospitalares, inclusive o meu!
A Marta Cardoso, falou da cesariana onde deu a luz pra Martina, como foi seu pós e muitas manas fizeram colocações e identificações.
Simultâneo ao encontro, a Léia Costa tatuou, Amanda Paz Duarte ficou a disposição pra aplicação de piercings e também a mediação de falas e sorteios. A Deise sorteou um corte de cabelo pras meninas. A Karol trouce doces e salgados pra venda, a Diulie trouxe material da FloHype Atelie Praieiro pra vender, a Sandra Duarte expos os quadros artesanais dela, a fotógrafa Paula Santos fez os registros e
A Annyria Wailer encerrou o evento com show em vós e violão, que foi emocionante!
O projetor foi apoiado por a Ary, que trocou a locação por um microdermal aplicado. Os equipamentos de som bem como trasporte foi apoio da Batalha da Lomba do Santinho.
0 notes
Text
Março de Luta!
A principal proposta, do evento é trabalhar o empoderamento, a auto confiança e a método de apoio e respeito mútuo entre mulheres.
Com isso, se tem o foco de realizar as atividades que em geral admiramos, mas pouco nos vemos protagonizando e dar fim a rivalidade feminina, trabalhando a sororidade e dando alternativas pra buscarmos apoio umas nas outras. Além de falarmos sobre vivências que só acontecem com nós, mulher. O Março de Luta! foi encabeçado pela primeira vez por a Kamila Barcellos Lin Lin, tatuadora, musicista, fanzineira e uma mulher assim como todas nós. Desde o início em 2013, já trabalhávamos a ideia de ser feito por quem sentisse de realizar o vento. As vezes estamos em vibras diferentes e sentimos que está na hora de outra mana armar e concretizar uma nova edição.
Já fica o convite! Caso sinta-te capaz de realiza-lo (darei suporte, basta me escrever [email protected])
TODAS AS FALAS E ATIVIDADES SERÃO REALIZADAS POR MULHERES, Homens são bem vindos, mas como ouvintes. As vezes precisamos de espaços excludentes pra nos sentir mais a vontade para desabafar. Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens. É a luta por igualitariedade e inclusão. Pra que juntxs haja evolução e principalmente revolução!!! Espaço livre de preconceito, opressão, machismo, racismo, xenofobia ou cara feia pra fala da outra mana. Respeite! Bituca é lixo! #vamosjuntas #pormimporelas #marçodeluta!
1 note
·
View note
Photo
Fragmento em meio ao caus!
Avante! Lançar Rebentos, pra sempre ter coragem pra desabrochar, vingar. Por fim, flori!
0 notes
Photo
L.A <3
2 notes
·
View notes
Photo
14K notes
·
View notes
Photo
1 note
·
View note
Photo
Das outras três filhas de minha mãe, trago serenidade da maior, coragem da seguinte e questionamentos da mais jovem.
1 note
·
View note
Photo
“Somos la juventud, no somos como tu” -Gabylonia
412 notes
·
View notes
Text
Um amigo que me decifra, que posso conversar durante horas, ainda que consigamos nos entender com as trocas de olhares. Esse, que como essa gata, são meus companheiros, me acordam, pendurados entre meus dreads, me fazem querer voltar pra casa, quando saio do estúdio. Coisa boa dividir a cama com vocês.
0 notes