Don't wanna be here? Send us removal request.
Link
Como o jejum influência na energia?
O jejum intermitente é a melhor opção para aumentar a sua energia? Será que o jejum influência na energia do seu corpo? Antes de tudo vamos entender um pouco mais sobre o jejum intermitente.
Entendendo o jejum intermitente
O jejum intermitente nada mais é que uma interrupção na ingestão de calorias, isso por um determinado período de tempo, algumas horas por dia. Mas calma não é parar de comer. Você deve estar pensando, como isso pode ser saudável e ainda me fornecer energia? É o que vamos explicar agora.
Vamos refletir. Quando dormimos não estamos comendo, então certamente estamos jejuando, já quando estamos acordados estamos comendo, porém nem toda parte do nosso tempo acordado necessariamente estaremos comendo não é verdade?! É ai que entra os tipos variados de jejuns que em nosso caso é o jejum intermitente. O jejum intermitente é a mesma coisa, só com alguns detalhes a mais.
Com o jejum intermitente o período de alimentação durante o dia será menor, já o jejum aumentará. Tenha em mente que o segredo do jejum intermitente é a sua regra, um tipo de compromisso. Em sua vida normal, você escolhe o momento de jejuar e o momento de comer, totalmente desregrado, com o jejum intermitente será o oposto.
O método mais conhecido e utilizado é o de 16/8, que é quando você come todas as suas refeições em um período de 8 horas e fica 16 horas de jejum.
Como o jejum influência em sua energia corporal?
Durante o processo de jejum o seu corpo tende a utilizar mais as reservas de gordura em excesso existente e as queimam para ai sim obter energia. Esse é o principal benefício do jejum intermitente. Mas calma, vamos devagar que não é tão simples assim.
Como funciona?
Normalmente o corpo depende diretamente da ingestão de carboidratos como sendo a sua principal fonte de energia, sendo assim divididos em glicose e posteriormente liberados para a corrente sanguínea e em resposta ao açúcar no sangue, por consequência o corpo aumenta a insulina – o hormônio que armazena a gordura.
Nos períodos longos do processo de jejum, podemos dizer que chegando as suas 13 horas aproximadamente de jejum o corpo começa a pedir a ingestão de glicose, que em dias normais era servida como principal fonte de energia lembra?! Porém agora os níveis de glicose estão baixos e a insulina também diminuiu. Seu corpo terá que gerar energia para se manter, procurando assim uma outra fonte de energia, e começa a usar a gordura como combustível. Então, se você souber controlar essa parte dos níveis de insulina através da diminuição dos carboidratos, você pode e continuará a estimular uma pera de gordura de maneira ativa.
0 notes