Tumgik
palavre-se · 4 years
Text
Chegamos em março e o mundo não era mais o mesmo. Uma rotina foi totalmente reestruturada por milímetros de "células" que ceifou meio milhão de vidas. E enquanto vidas são ceifadas, políticos brigando por poder, enquanto juraram salvar vidas em seu comercial eleitoral. Ao término de cada jornada, seja no ônibus, na volta pra casa ou dos jornais, fica apenas a esperança de um dia melhor, amanhã. (DAMACENO,CARLOS)
3 notes · View notes
palavre-se · 4 years
Text
Você sempre pode começar de novo. Limpar suas redes sociais, criar uma nova playlist para seu novo estilo musical, conversar com novas pessoas, fazer novas amizades, desenvolver novos hábitos e escolher um novo perfume. Livre-se das partes desatualizadas do teu ser, e de tudo que não lhe serve mais.
[Se você não gosta de onde está, mas não sabe o que fazer, tente começar de novo.]  
— Das coisas simples, que precisamos lembrar.
2K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Text
se relacionar é difícil porque você precisa entender que os outros não são você. precisa se dispor a olhar de outros ângulos, entender problemas diferentes e notar que cada um sente do seu próprio jeito. é difícil fazer o esforço de morar em outras pessoas. mas sempre compensa.
TCD
12K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
3K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Text
“Me sinto livre desde que entendi que não preciso ser gente boa com todo mundo, até porque sempre detestei gente hipócrita, cínica, sem amor próprio, de sorriso ensaiado e que gostam de atuar. Senhor, só te peço que seja infinito esse gosto de liberdade e que me deixe longe desse tipo de gente que faz parte desse cinismo todo que envolve nossa sociedade.”
— Giulia S. 
2K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Text
“A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro. Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo. Desculpa, mas quem quer estar junto pensa ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz. Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras.”
— Clarissa Corrêa.  
23K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Text
“Eu gosto das pessoas que param para escutar. Que gostam de abraços, que conseguem amar. Gosto de pessoas que riem de modo estranho. Gosto de pessoas que não se escondem atrás de máscaras, pessoas que são fortes, pessoas que sempre seguem em frente. Gosto de pessoas que sabem o motivo de uma lágrima, que estão sempre por perto. Gosto de pessoas que nunca se vão, de pessoas que ficam, que tentam, que conseguem.”
— Tati Bernardi.  
8K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Photo
Tumblr media
120K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Text
“Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros.”
— Caio Fernando Abreu. 
10K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Text
“Na maioria das vezes eu me mantenho positiva. Se desabarmos em todo obstáculo que aparecer, nunca vamos conseguir vencer. Mas tem obstáculo que chega para abalar todas as suas convicções de certo e errado. Fazendo você perder suas ideologias e assim, perder o sentido de tudo. E superar isso é difícil. Você não sabe para onde ir ou muito menos se deve ir ou ficar. Não sabe se deve encarar o mundo mesmo não tendo certeza de nada, ou se deve ficar deitada o resto do dia se lamentando.”
— Eternue.
7K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Text
“Que triste a troca de olhares entre dois desconhecidos que se conheciam tão bem.”
— Marcos Filipe. 
64K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Text
“É que você não sabe, e talvez nunca vá saber. Mas toda noite antes de fechar os olhos, eu me lembro de você.”
— Pedro Pinheiro.
46K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Photo
Tumblr media
6K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Text
chama pra conversar,  senta,  conversa com calma,  fala tudo que tem pra falar,  tudo que tiver aí dentro,  só fala ..  as coisas se resolvem conversando,  e não saindo da vida do outro,  a gente tem que parar de perder o outro,  por bobeira. 
2K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Text
“Tomara que a gente não desista de ser quem é, por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho, a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.”
— Caio Fernando Abreu.
19K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Text
Tumblr media
29K notes · View notes
palavre-se · 5 years
Text
Tumblr media
526 notes · View notes