Tumgik
paablo-i-blog · 5 years
Text
Entenda Como a Pera Pode Beneficiar o Seu Corpo e a Sua Saúde em Geral
Tumblr media
Alguns dos diversos benefícios principais da pera são: favorecer a prisão de ventre, descomplicar a perda de peso e regular a diabetes, pois é uma fruta abundante em fibras e de pequeno índice glicêmico, beneficiando o funcionamento do intestino e diminuindo o apetite, principalmente quando consumida antes das refeições.
Além de todas as vantagens da pera, ela ainda é também uma fruta bastante variável, sendo bastante prática para carregar para o trabalho ou para a escola e podendo ser consumida crua, cozida ou até mesmo assada. Além do mais, essa fruta é fácil para digerir, e por causa disso pode ser consumida por pessoas de qualquer idade.
Essa fruta é excelente para a saúde, já que é bastante rica em minerais como magnésio, potássio, fósforo, vitaminas como A, B e C e também antioxidantes. Entre os seus principais benefícios estão:
1 - Regular a diabetes e a pressão alta
Uma fruta excelente para quem possui diabetes pois eleva pouco o açúcar no sangue já que possui um pequeno índice glicêmico.
2 - Colabora para o tratamento da prisão de ventre
A pera especialmente quando é consumida com casca, contribui para normalizar o intestino, evitando assim a prisão de ventre por possuir bastante fibras, além de provocar a libertação de sucos gástricos e digestivos o que faz com que a comida se mova mais devagar no intestino, beneficiando e muito o seu funcionamento
3 - Fortificar os Ossos
A pera é uma fruta que possui bastante minerais importantes para o nosso corpo como por exemplo, o magnésio, fósforo, manganês, cálcio e cobre, o que ajuda bastante a diminuir a perda de mineral ósseo e previne problemas como a osteoporose.
0 notes
paablo-i-blog · 5 years
Text
Dicas de Como Fazer Seus Filhos Mastigarem a Comida
Muitas crianças com a idade entre 1 ou 2 anos, possuem a capacidade de consumir quase todo tipo de alimento, porém por causa da preguiça de mastigar costumam evitar se alimentar consumindo feijão, arroz, carne, pão ou batata. Para solucionar esse problema, é necessário utilizar estratégias como largar pequenos pedaços sólidos na papinha ou esmagar apenas metade da papinha, além de possuir bastante paciência no momento da refeição.
Possuir esse tipo de dificuldade com os filhos não é incomum, muitas vezes crianças que se negam a comer alimentos sólidos podem ter passado por momentos complicados na primeira infância, algumas dessas crianças podem ter ficado engasgadas com constância ou até mesmo terem adquirido algumas doenças que atrapalhavam a alimentação, fazendo com que os pais por causa disso buscassem o leite ou ao mingau com bastante regularidade, nunca permitindo assim uma estimulação correta da mastigação.
Abaixo coloquei algumas boas maneiras de incentivar a criança a consumir alimentos sólidos, pondo a própria comida na boca e mastigando tudo por conta própria:
1. Criar recompensas para estimular
Gerar pequenas recompensas para estimular as crianças a melhorarem a sua alimentação, sendo permitido usar estimulações como bater palmas e rir a cada colherada consumida, ou consentir que a criança saia da cadeirinha para sentar-se na mesa simultaneamente com os outros constituintes da família, o que fará ela possuir um sentimento de importância e maturidade.
2. Comece por alimentos que a criança adore
Comece sempre por alimentos que a criança adore, é uma excelente maneira para simplificar o processo de aprovação da refeição sólida. Portanto, se a criança ama banana amassada por exemplo, experimente propor metade de uma banana inteira e permita que ela mesma segure o alimento para experienciar a sua textura e cheiro. Em alguns casos refazer essa estratégia por uns dias é o necessário para que a criança comece a fazer chegar o alimento à boca de maneira espontânea na hora da refeição.
Experienciar essa espécie de problema com os filhos não é incomum, e normalmente as crianças que se recusam a consumir alimentos sólidos podem ter passado por períodos difíceis na primeira infância, como ter ficado engasgado com frequência ou tiveram doenças que dificultavam a alimentação, fazendo com que os pais recorressem ao leite ou ao mingau com muita frequência, não permitindo uma estimulação adequada da mastigação.
0 notes
paablo-i-blog · 5 years
Text
3 Tratamentos ótimos para hemorroidas externas e internas
Hoje em dia temos muitos remédios naturais que podem nos ajudar aliviando os sintomas e tratando as hemorroidas de forma mais acelerada, muitas vezes esses tratamentos caseiros complementam as indicações dada pelo médico. Alguns ótimos exemplos seria a pomada feita com a planta hamamélis ou banhos de assento com castanhas da índia, esses são apenas alguns exemplos pois na verdade existem muitos outros como fazer uso de cápsulas de alho, aumentar o consumo de fibras, etc.
Fazer uso das cápsulas de alho ou de equinácea, principalmente para quem busca mais praticidade, são ótimas opções para tratar as hemorroidas internas, porém estes tratamentos naturais não devem sobrepor o tratamento recomendado pelo médico, que pode implicar no uso de analgésicos, pomadas ou bálsamos.
1. Banho de assento com cipreste
A planta cipreste possui características relaxantes e antimicrobianas que irão auxiliar e contribuir para o controle da dor e a regressão da hemorroida.
Veja o que você vai precisar :
1.5 litro de água fervente;
8 gotas de óleo essencial de cipreste.
Como fazer:
Primeiro adicione as gotas do óleo essencial de cipreste na água quente e mexa bem. Quando a temperatura da água estiver boa, sente-se na bacia e fique dentro dela por no minimo 20 minutos, deixando o remédio agir.
Outra alternativa para usar este óleo essencial é colocando 2 ou 3 gotas em outro óleo vegetal, como o óleo de amêndoas doces, por exemplo, e colocar diretamente sobre a região. O óleo não deve ser passado diretamente na pele pois pode provocar queimação.
2. Banho de assento com castanha da índia
A castanha da índia é um dos frutos fabricados pela natureza com os maiores números de provas científicas para o tratamento das hemorroidas externas, porque possuem propriedades que ajudam na circulação. Além do mais, a castanha da Índia também é rica em escina, um tipo de saponina, que possui forte efeito anti-inflamatório, que traz um alivio rápido a dor e o desconforto.
Anote os Ingredientes:
60 gramas de casca do castanheiro da castanha da índia;
2 litros de água fervente.
Como fazer:
Mexa os ingredientes e deixe ferver por aproximadamente 12 minutos. Em seguida, deixe esfriar, coe e adicione a mistura dentro de uma bacia. Por último, o recomendado é que você se sente sem roupa íntima na água ao longo de 20 minutos. Este tratamento natural deve ser renovado sempre que que for preciso por pelo menos 5 dias.
A castanha da índia também pode ser consumida através da utilização de cápsulas. Para resultados mais eficientes o recomendado é suplementar cerca de 300 mg duas vezes ao dia, mas o tratamento também pode ser realizado com 40 mg, 3 vezes por dia.
3. Pomada caseira de hamamélis
A planta hamamélis é incrível e possui fantásticas características anti-inflamatórias e relaxantes que auxiliam proporcionado alivio para melhora dos sintomas das hemorroidas. Um excelente jeito de se beneficiar com as propriedades da hamamélis é fazendo uso da sua pomada caseira:
Veja o que você vai precisar:
60 ml de parafina líquida;
4 colheres (de sopa) de cascas de hamamélis;
60 ml de glicerina.
Como fazer:
Adicione a parafina e a hamamélis dentro de uma panela e deixe fervendo por cerca de 5 minutos. Depois, coe e coloque à mistura 30 ml de glicerina. Por fim adicione em um recipiente com tampa e conserve na geladeira. Procure usar todos os dias, sempre que precisar, por aproximadamente 30 dias.
Veja mais dicas de saúde no vídeo abaixo e confira um outro ótimo conteúdo informativo acessando esse site aqui.
youtube
0 notes
paablo-i-blog · 5 years
Text
Como melhorar a fabricação de leite materno ?
Tumblr media
Para aprimorar a fabricação de leite materno é essencial que a mulher que esteja no momento amamentando, tome aproximadamente 4 litros de liquido diariamente, e se alimente bem consumindo bastante frutas, cereais integrais e vegetais. Além é claro de elevar a constância e o tempo das mamadas.
Quanto mais o bebê se mantém amamentando, mais leite a mãe fabrica, e por causa disso a mãe deve permitir que o bebê mame o maior elevado número de vezes que der, em média 10 ou mais vezes, em um espaço de 24 horas, toda a vez que o bebê quiser, mesmo à noite.
É fundamental preservar a amamentação até mesmo em situações de mastite ou bico do seio machucado porque o chupão do bebê também auxilia no tratamento dessas situações.
5 dicas para qualquer mãe fabricar mais leite para o seu bebê
Tumblr media
Todas as dicas que eu vou citar aqui para você precisam ser realizadas diariamente para assegurar a fabricação de mais de 500 ml de leite por dia:
Tomar água: Consumir de 3 a 4 litros de líquidos por dia como água, sucos e sopas assegura uma ótima fabricação de leite. Deve-se frequentemente beber 1 copo de água, chá ou suco, antes e depois de dar de mamar.
Observar o bebê: Ficar observando o bebê enquanto ele mama produz mais hormônios na corrente do sangue e como consequência disso eleva a fabricação de leite.
Alimentação correta: Consuma alimentos ricos em água como a gelatina e frutas como laranja, melão e melancia e também alimentos que gerem muita energia como canjica, castanha e bacalhau.
Descanse: Relaxar toda vez que for permitido assegura que o seu corpo terá energia o suficiente para fabricação de leite. Aproveite para permanecer sentada no cadeirão da amamentação quando terminar de amamentar e evite os afazeres domésticos.
Dica extra: Beber um suplemento chamado Silimarina, à base de cardo-mariano, aproximadamente 5 vezes diárias, pode contribuir muito para a fabricação de mais leite. Fale com o seu pediatra sobre essa alternativa. O chá de hortelã também auxilia na produção de mais leite.
Uma forma bem simples da mamãe ter conhecimento se está suprindo a quantidade de leite ideal que o seu bebê precisa, é observando se está havendo ganho de peso. Se na visita ao médico pediatra, ele entender que a criança está com dificuldade para aumentar o seu peso, se o mesmo julgar necessário, poderá aconselhar o uso da mamadeira com leite adaptado para preencher a amamentação ou como modo de substituição.
0 notes
paablo-i-blog · 5 years
Text
Gelatina : Tudo o Que Você Sempre Quis Saber!
Consumir gelatina oferece inúmeras vantajes para a nossa saúde, como por exemplo ajuda no fortalecimento das nossas unhas e cabelos, proporcionando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma ótima fonte de hidratação por causa do seu elevado conteúdo em água, que preserva a firmeza da pele e dos cabelos e auxilia no combate a prisão de ventre.
Além do mais, a gelatina é uma sobremesa de fonte animal rica em colágeno, que é a substância responsável pela preservação dos ossos, e pela recuperação e renovação das articulações, que age de forma a atrasar a evolução da flacidez natural especifica do envelhecimento, preservando assim as rugas, celulites e marcas de exibição.
Comer gelatina engorda ?
Tumblr media
Uma dúvida muito comum que várias pessoas possuem, mas a verdade é que a gelatina não engorda, pois mesmo tendo açúcar, ela possui também muita água, o que faz da gelatina um complemento excelente para as dietas. Quem preferir pode escolher fazer uso da gelatina diet ou light, porque essa não possui açúcar algum.
A gelatina não possui gorduras e é uma opção doce que pode ser consumida na versão diet, podendo até mesmo estar inclusa dentro de uma dieta para emagrecer ou apenas para o tornar a pele mais jovem, devido ao colágeno.
Acrescentar maçã, morango, pêssego ou abacaxi aos pedaços na água quente, antes de preparar a gelatina, é uma maneira de deixar a gelatina ainda mais nutritiva.
Receita Deliciosa de Jujuba de Gelatina
Tumblr media
Se você gosta de gelatina vai amar essa receita de bala de gelatina, além do mais ela é muito fácil de fazer e bastante nutritiva e saudável, podendo ser aproveitada até mesmo por bebês com mais de 1 ano de idade.
Anote os Ingredientes:
- 1 pacote de gelatina sem sabor, incolor
- 2 pacotes de gelatina comum
- 200 ml de água
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo brando, mexendo o tem todo por aproximadamente 5 minutos. Quando estiver bem semelhante, desligue o fogo e adicione o líquido em forminhas de acetato ou de silicone e guarde na geladeira durante aproximadamente 2 horas. No momento em que a gelatina ficar com uma consistência firme, desenforme.
Você consegue encontrar as forminhas em lojas de produtos para o lar ou compradas online e há vários formatos e tamanhos.
1 note · View note