Text
“Acho que sou daquelas pessoas que os outros abandonam.”
—
The Big Bang Theory.
68K notes
·
View notes
Text
Você é minha multidão. Você me preenche mais do que todas aquelas coisas que eu fazia antes de lhe conhecer. E não, eu não troquei minha vida toda por uma mulher: EU DEI TODO O MEU MELHOR PARA A MULHER QUE ME ENTREGA TUDO TAMBÉM.
Somos melhores juntos e quem quer nosso bem sente isso. Nossa energia mudou, nossas buscas mudaram. Ficamos mais fortes e confiantes. É isso, você é minha melhor dupla. É você que me acolhe todas as noites mesmo quando chego nervoso. É você que me faz baixar a bola e falar baixinho. É você que com um sorriso quebra minhas defesas e me faz lembrar das coisas boas que tenho na vida.
Durante a vida nos iludimos achando que quanto mais gente conhecemos melhor a vida fica, mas não, o que importa mesmo é conhecer aquela pessoa que te melhora, aquela pessoa que a quem você quer encher de orgulho e carinho.
A gente aprende a canalizar energia um para o outro. Acho que os melhores encontros são esses. Hoje eu sei mais sobre quem sou e não tenho vergonha de dizer que sem você eu jamais teria encontrado essa versão tão melhor de mim.
.
.
.
Chorão
R.i.p 7 years
1 note
·
View note
Text
"Uma curtida na foto,
Uma conversa no direct,
“Chama no WhatsApp”
“E aí tudo bem?”
“Gostei de você,”
“Quando vamos nos ver?”
“Que tal no próximo final de semana?”
“Ótimo, você paga o litrão hahaha”
Assim começa uma relação,
O suor da cerveja gelada escorre no copo,
Um, dois, três encontros,
O suficiente para a paixão começar a pulsar nas veias,
As mensagens de bom dia,
“Como foi o seu dia”
“Você é especial”
“Quando a gente vai se ver de novo?”
Aos poucos são substituídas por doses homeopáticas de silêncios,
Aos poucos tornam-se palavras vazias,
Depois responde-se por educação ,
Mas há alguém que sempre se apega,
E outro alguém que facilmente o apaga,
Arquiva a conversa,
“Próximo contato”
As lágrimas escorrem pelo rosto,
O amor escorre pelo ralo,
E a relação termina por onde começou,
Por uma rede social,
E eu detestando assumir que Bauman estava certo,
Vivemos tempos de amores líquidos,
Nada é feito pra durar... Mas ainda me pergunto, será?
No fundo eu ainda acredito na solidez de um amor real."
0 notes
Text
0 notes
Photo
2K notes
·
View notes
Text
tenho medo
que você
me veja
como eu
me vejo
1 note
·
View note
Text
29K notes
·
View notes
Text
“Eu tenho o hábito de me isolar quando meu coração deseja companhia.”
— Eliot Knight.
10K notes
·
View notes
Photo
5K notes
·
View notes
Text
“A gente consegue, sabe? É só querer. É só não desistir, não deixar de lado. É insistir até o último segundinho. Não abrir mão e não deixar pra lá… Porque convivência é assim mesmo. É se irritar com o jeito do outro e com as manias chatas também. Só que no meio disso tudo, você enxerga um motivo pra ficar ali. Pra não ir embora e não esquecer. No meio de toda a bagunça, você consegue achar aquilo que tava te faltando.”
0 notes
Text
“Te amava, ou amei, ou amo, não sei a ordem. Mas, se você voltar, vou sentir de novo, como se estivesse olhando o céu pela primeira vez.”
— Sorry, I’m not Chuck Bass.
137K notes
·
View notes
Text
“Era uma boa mulher. Gostava dela. Realmente, se preocupava comigo, queria que eu me desse bem, que eu escrevesse bem, que eu trepasse bem, que eu parecesse bem. Eu percebia isso. Era legal.”
— Charles Bukowski.
27K notes
·
View notes
Text
Aceitação.
Eu sempre me cobrei muito, inclusive em relação ao meus sentimentos.
Inconscientemente , tentava controlar oque eu sentia , fazer com que a ansiedade passasse e os momentos de tristeza não fossem muito longos. Via qualquer tipo de emoção que me deixasse mais vulnerável, como sinal de fraqueza.
Depois de muito tempo , comecei a perceber que são esses sentimentos que eu tanto tentei parar de sentir que me tornam mais humana. Mais viva. Mais eu. Entendi que mesmo o que eu considerava negativo era o que estava me fazendo crescer , forte o suficiente para lidar com os dias que ainda viriam.
Parei de tentar controlar tudo que eu sentia, que eu era e o que acontecia comigo . Começei a me aceitar mais como sou , e a aceitaçao da realidade - que nem sempre é do jeito que eu gostaria que fosse - começou a vir logo em seguida. Claro que ainda sou um pouco controladora e cada dia e feito de novas descobertas , algumas recaidas e pequenas vitórias ..
Mas eu me reconheço e reconheço o que tentava fazer . Já é um enorme primeiro passo.
Hoje me deixo sentir,
as vezes choro , fico triste, acolho a minha vontade de me encolher na cama e ficar bem escondida de vez em quando
me vejo como sou imperfeita e humana
e começo a gostar mais dessa coisa tao simples
e ao mesmo tempo tão complexa que é ,
existir.
0 notes
Text
Case com aquilo que tem.
Você não precisa estar seguro financeiramente para casar. Não existe mesmo estabilidade, ela é sempre provisória.
Sem dotes, sem poupança , case. Casar é improvisar . É somar os trocos. É se virar com o básico .
É garantir o essencial. Duas pobrezas juntas formam decência.
Ninguem casa pelo futuro, mas pelo presente . O futuro é uma incógnita.
Se você casar somente quando tiver uma residência montada , esta casando pela residência , não pela pessoa. Se você casar quando reunir sobrevida financeira , esta casando pelo investimento, não pela pessoa. O contexto não é o amor, as circunstância não são amor.
Nada melhor do que começar com pouco e ir crescendo dentro da relação . Iniciar o enxoval com copos de requeijão, pratos de diferentes cores, comendo nos joelhos, dormindo no colchão no chão , com a mobília doada pelos familiares , mas comecar do jeito possível , assim aplaudira cada pequena conquista.
Só quem parte do nada tem a idéia do que é a felicidade da chegada de um armário embutido no quarto . Só quem parte do nada tem noção do que é um sofá novo.
É inspirador um casal que evolui, lado a lado e forma patrimônio devagar , vangloriando - se dos preços de liquidação , aniversariando objetos , reconhecendo o valor de uma geladeira , parcelando em dez vezes, saudando a potência de um fogão comprado com custo e sacrifico . O casal se fortalece dividindo esforços e as sobras dos salários.
Não aguardar o momento idealizado , resistir na intimidade até que a bonança venha ou não venha .
Uma festa de casamento é linda, mas mais linda ainda é a coragem de se unir pelas palavras.
A força de um lar não vem de herança e das maquetes , vem da força de vontade . Para quem sonha, as estrelas ja são a bênção de um teto.
Resolver tudo antes não soluciona os enfrentamentos domésticos da convivência . Às vezes não possuir segurança favorece o surgimento de soluções criativas.
A longevidade do casal não depende da fartura , e sim do senso de humor para suportar as dívidas , os credores, as piores fases e da capacidade de encontrar esperança dentro das contas .
É necessario não confundir o que se é por aquilo que se tem , não misturar paz com posse.
Casar traz a mesma nudez do nascimento, pois se trata de um nascimento a dois.
Casar deve acontecer quando o amor esta maduro , mesmo que voce seja jovem , mesmo que voce seja inexperiente , mesmo que voce morra de medo.
0 notes
Text
Era pra ser uma noite, virou duas, três, virou semanas e domingos a tarde. Era pra ser só uma noite, mas sem perceber, quando eu vi, já me fazia sentir que seria por uma vida inteira.
0 notes
Text
0 notes
Text
“Ultimamente sempre que alguém me pergunta se estou bem eu fico sem saber o que responder, não sei como estou me sentindo e também não quero mentir, não se eu souber que a pessoa realmente se importa comigo. Hoje me perguntaram isso algumas vezes e eu não soube o que dizer em nenhuma delas. Houve um tempo em que responder essa pergunta me fazia um bem danado, hoje, só me deixa ainda mais confusa, porque estar bem é ótimo, estar mal é péssimo, mas não saber como está é doloroso e corrosivo.”
— Caren B.
9K notes
·
View notes