Tumgik
nothingucantake · 23 days
Text
"É por isso que as pessoas vão para Dublin no fim de semana." Comentou com a loira, sem saber ao certo se falava consigo, mas não querendo faltar com educação; quase faltou mesmo quando se viu encarando-a demais, como se reconhecesse-a de algum lugar. "Ou apelam para os sites... Mas já desisti de comprar em lojas virtuais depois de todas as calças virem na metade da canela."
Tumblr media Tumblr media
os passos que pareciam tão certeiros tiveram a velocidade diminuída, apenas para que pudesse encarar a loja de eletrônicos à frente com uma confusão visível. "eu não percebi quanto tempo passei longe," um leve desabafo em tom cômico, para ninguém em especial. "pelo menos não até não encontrar mais nenhuma loja de roupas nessa cidade. parece que tudo mudou de lugar."
14 notes · View notes
nothingucantake · 25 days
Photo
Tumblr media Tumblr media
The Rumours Tour - 1977.
602 notes · View notes
nothingucantake · 25 days
Text
Tumblr media
63 notes · View notes
nothingucantake · 25 days
Text
Tumblr media Tumblr media
Se a vida de BLANCA SALAZAR fosse virar um filme, NOTHING YOU CAN'T TAKE FROM ME de THE COVEY BAND com certeza faria parte da trilha sonora, tocando em seu aniversário de VINTE E OITO ANOS e acompanhando-a durante sua rotina como CANTORA E BIBLIOTECÁRIA. Quem sabe até não justificaria o motivo DELA ser tão TALENTOSA, mas ao mesmo tempo tão ACANHADA? Isso eu já não sei, mas acho que CHRISTIAN SERRATOS ficaria ótima no papel!
Quando a vida de Blanca começou após o fim da adolescência, passou do sonho adolescente ao desastre trapidamente. Filha de um imigrante mexicano astuto e voraz, seu pai sempre disse que aquela era a verdadeira terra da oportunidade e que não podiam desperdiçar com futilidades se não estudos e trabalhos dignos. Por um lado, Blanca entendia, pois havia um passado sofrido na questão financeira; por outro, não entendia como, justamente por isso, não podia seguir suas vontades.
É uma das filhas do meio de quatro irmãos e, assim como ela, sua irmã mais nova também se viu nessa situação, mas diferentemente de Blanca, ela deu certo, o que piorou sua situação. Com os mais velhos decolando em suas carreiras, Blanca decolava ao contrário no curso de enfermagem. Sua verdadeira paixão era a música e o entretenimento, tendo sido o ápice de sua felicidade durante o tempo universitário os clubes de teatro e música. Tem uma bela voz e sabe entreter bem um público, mas aquilo não era carreira de verdade para o senhor Salazar, que tirara também o gosto pela coisa.
Blanca aguentou até quase ser jubilada por falta de presença e notas, o que a fez trancar a universidade. Agora, sem estudos, o pai prometera que não daria um centavo para sustentá-la na tentativa de chantagem de continuar, mas não deu certo; ela era mais parecida com ele do que ele imaginava. Assim, Blanca perdeu tudo: seu apartamento alugado em Dublin, sua mesada que juntava-se com um salário de emprego de meio período e, o pior, perdeu a participação dos clubes.
Sabia que não tinha mais nada na cidade e, por isso, colocou o violão nas costas com uma única mala de roupas e se mudou para Bray, onde uma amiga antiga vivia e a convidou para morar junto. Ali, passou outro perrengue, como se a vida quisesse ensiná-la alguma coisa: a tal amiga estava devendo meses de aluguel e inventou uma desculpa qualquer para colocar tudo no nome de Blanca, que aceitou sem ver. Logo após disso, foi embora com o namorado deixando a despesa em seu nome.
Foi despejada, tendo outra coisa boa consigo sendo removida com pudor. À época, o único emprego que lhe fora ofertado foi aceito, como bibliotecária. Pegou o que conseguiu dos móveis para ir para outro lugar, conseguindo um apartamento pequeno de sua colega de trabalho com seus quase oitenta anos que cobra um aluguel mais barato.
Tentando pagar suas dívidas — que nem suas são de verdade — depois de perder praticamente tudo, está tentando a sorte no mundo da música outra vez. Apesar de já ter desistido, teve de volta a única coisa que importava: seu violão, uma banda emprestada e um dia fixo no bar Rock & Clover, onde aos poucos vem se tornando a favorita e tendo diversos repertórios que agradam os clientes.
9 notes · View notes
nothingucantake · 25 days
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
-- créditer LUX;
52 notes · View notes
nothingucantake · 2 years
Text
tag drop!
7 notes · View notes