nopes-dopes-blog
Sinhá moça
4 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
nopes-dopes-blog · 8 years ago
Text
Adestramento de Pitbull.
Tumblr media
O Adestramento de pitbull é um serviço cada vez mais solicitado por proprietários de cães desta raça. Qual a sua primeira reação ao se deparar com um cão Pitbull? Provavelmente você e grande parte da população pensou em algo relacionado com medo e receio. Os cães da raça Pitbull são muito discriminados por grande parte da sociedade. Ataques desses cães a seres humanos divulgados na mídia contribuíram para essa associação de que são cães assassinos. Porém muita coisa do que se divulga não é totalmente verdade. O Pitbull é um cão socializável como qualquer outro, seu grande diferencial é seu porte físico e força, no mais é idêntico a outras raças. A grande questão é trabalhar a personalidade do cão para que não desenvolva seu lado agressivo.
Um bom adestrador e um bom proprietário são essenciais para o adestramento do pitbull e a socialização do cão. Essa é a grande questão para quem quer ter esse tipo de cão. Muitos simplesmente possuem o animal e limitam-se a passear e exibi-lo para as pessoas. Essa conduta é muito arriscada pois o cão pode reagir de forma inesperada e as consequências podem ser fatais.
O adestramento deve ser realizado por um profissional capacitado que poderá empregar a melhor técnica mediante o perfil do cão. O trabalho de conscientização do dono é muito importante também.
Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier, não confundindo com a raça English Bull Terrier .
Na Inglaterra sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos Estados Unidos, baniram a criação em alguns estados com muitos outros empregando pesadas restrições na posse do animal. No Brasil, o estado do Rio de Janeiro proibiu a criação e a presença do animal na rua antes das 23 horas. E tramita no Congresso Nacional projeto que regulamenta o assunto em nível nacional. A cada fatalidade reportada na mídia, inflama o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos.
Os vídeos abaixo esclarecem com grande riqueza de detalhes todos os aspectos e mitos que giram em torno desta raça. O adestrador Marcos mostra seu trabalho através da cadela Pandora de propriedade do sr. Wagner Costa. Vale muito a pena conferir.
0 notes
nopes-dopes-blog · 8 years ago
Text
Uso de Pitbulls por PM do Paraná é considerado 'inadequado' por especialistas.
Conhecidos como violentos e proibidos em países como Grã-Bretanha e Dinamarca e até no Estado de Santa Catarina, cães da raça pitbull foram usados na repressão ao protesto de professores no centro de Curitiba, capital paranaense, na tarde da última quarta-feira.
Um dos cães utilizados pela Polícia Militar do Paraná aparece em imagens de televisão mordendo um cinegrafista da Band durante o protesto que, segundo autoridades locais, terminou com ao menos 170 feridos (150 manifestantes e 20 policiais).
Os professores protestavam contra um projeto que muda o sistema de previdência dos servidores. Após romperem um cerco policial no entorno da Assembleia Legislativa, onde a medida estava sendo votada, foram reprimidos pelos agentes com bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e cães, entre eles pitbulls.
A PM do Paraná confirmou à BBC Brasil que tem dois cachorros da raça e que eles começaram a ser usados pela corporação há oito anos. As Polícias Militares dos Estados mais populosos do Brasil – São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro –, no entanto, não usam cães da raça.
Ataque
Segundo o tenente Kleber Pioversan, do Canil Central da PM paranaense, o motivo do ataque de Steven – o nome do pitbull - não foi o instinto violento do cão. Ele disse que o profissional "atropelou" o cachorro, que reagiu.
"A raça tem esse paradigma de que é violento, mas é um cão criado para o trabalho. Tem força, personalidade forte, mas você precisa dar treinamento e educação para que obedeça e não aja por conta própria", diz.
Segundo ele, a fama de violência ocorre porque muitas pessoas não têm cuidado e treinamento e perdem o controle sobre o animal.
Pioverzan disse que o pitbull envolvido no incidente largou a perna do cinegrafista ao receber um comando e que, na verdade, ele é dócil, e que participa, inclusive, de apresentações com crianças.
O cão foi doado para a corporação quando tinha 60 dias e treinado pela Polícia Militar.
Pioversan afirmou que uma linha de PMs com cinco cães foi usada na manifestação na rampa que dá acesso à Assembleia. Segundo ele, a intenção era impedir que os manifestassem chegassem ao plenário da Assembleia, onde ocorria a votação.
Tumblr media
Ele afirmou que houve um tumulto e que, por isso, os repórteres avançaram para a rampa – o que não era permitido.
‘Fato inédito’ e ‘raça inadequada’
Para Paulo Storani, que foi capitão do Bope no Rio de Janeiro entre 1994 1999, o uso de cães da raça pitbull é inédito em forças policiais brasileiras. "Até onde tenho conhecimento da minha experiência como policial, nunca ouvi relatos de utilização de cães desta raça nas polícias do país. De forma geral, nos adestramentos e treinamentos, é condição primordial que o cão seja submisso ao policial, ao condutor. A raça deve obedecer a comandos. No caso do pitbull, isso é algo muito limitado e imprevisível, dado o histórico violento deste tipo de cão", avalia.
Storani - que também é mestre em Antropologia e professor do Instituto de Políticas Públicas e Ciências Policiais da Universidade Cândido Mendes - explica que no Rio de Janeiro já foram usados cães das raças rottweiler, fila brasileiro, pastor alemão e que atualmente o mais usado é o pastor de malinois, de origem francesa.
"Também são raças agressivas, mas a diferença é que respondem aos comandos dos policiais", diz.
Ele explica que em uma situação de grande estresse, como uma grande manifestação, a pressão sobre o cão aumenta consideravelmente, e o controle do policial sobre o animal é crucial até para que ele não ataque os próprios agentes.
Consultada pela BBC Brasil, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais classificou o uso de cães da raça pitbull por forças policiais como "inadequado".
O porta-voz da corporação, Gilmar Luciano, disse que, quando o pitbull morde, ele trava a mandíbula, ou seja, continua mordendo. Isso, de acordo com ele, trava também o sistema auditivo do animal, que passa a não responder a comandos. "É como um tubarão", afirmou.
O ideal, segundo ele, é ter cães com mordida múltipla, que conseguem ouvir os comandos dos policiais. Ele explica que a raça usada em Minas para este tipo de ação é o pastor alemão.
Para Tânia Pinc, doutora em Ciência Política, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e major da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o uso de armas não letais e cães para conter manifestações é sempre um risco.
"Independentemente de ter havido excesso ou não, sempre que a polícia avança na escala do uso da força, ela vai machucar alguém, e isso por si só já é um problema. O ideal é que as forças policiais consigam manter a ordem sem que isto cause um prejuízo à integridade física ou moral do cidadão", diz.
*Colaborou Jefferson Puff, da BBC Brasil no Rio de Janeiro.
0 notes
nopes-dopes-blog · 8 years ago
Text
Top 10 maiores raças de cães do mundo.
Há muitas raças de cães espalhadas pelo mundo, alguns cachorros são pequenos, que é capaz de guardá-los no interior de uma bolsa. Mas, há também alguns cães de raça muito grande que são quase de porte de um cavalo; e cada um possui seu grupo fiel de seres humanos que os amam, apesar do trabalho que dão. Nesta seleção estão as 10 maiores raças de cães do mundo.
10 - Mastim Tibetano
Tumblr media
Embora não seja tão grande quanto às outras raças mastim, o mastim tibetano é décima posição nesta seleção. Quando crescido, o cachorro pode atingir até 29 polegadas e pesar cerca de 63 kg. As fêmeas são ligeiramente menores, mas não muito. Eles têm uma cabeça larga e pele grossa que fazem aparentarem maior do que realmente são.
09 - Dogue de Bordéus
Tumblr media
Para os que já assistiram ao filme “Turner and Hooch”, entendem muito bem sobre este cachorro fiel, pateta, sentimental. Ele é também chamado Mastiff francês porque se originou a partir da França. E pode pesar até 68 kg e atingir 27 polegadas.
08 - Terrier Preto da Rússia
Tumblr media
Este é um cão de guarda de raça grande com um coração que faz deles grandes protetores da família inteira. Um macho pode atingir 30 polegadas e pesar até 60 kg quando totalmente crescido.
07 - São-Bernardo
Tumblr media
A principio, estes cães eram usados somente como cães de busca e salvamento nos Alpes Suíços. E são freqüentemente descritos como cachorros que carregam um barril de álcool em torno do pescoço. Atualmente, se tornou uma raça mais domestica, residindo nos grandes centros urbanos. São cachorros bonitos e de coração puramente bom. Para os que têm interesse neste cão, é de se esperar que o mesmo cresça até em torno de 27 polegadas e pesar 81 kg.
06 - Deerhound
Tumblr media
Este cão é magro e ágil, criado para derrubar veados em montanhas escocesas. São grandes cachorros que podem crescer até 32 polegadas e talvez até maiores que isso em alguns casos. Eles também podem pesar até 50 kg, e são muito bem comportados e facilmente treinados, como comprovado por um cão desta raça que ganhou o título Top Dog no Westminster Kennel Club Show, em 2011.
05 - Terra-nova
Tumblr media
Este companheiro amável e cão de trabalho com os pés palmados e pele impermeável é quinta posição nesta seleção das 10 maiores raças de cães do mundo. E geralmente são mais encontrados na província canadense de seus homônimos. São excelentes nadadores e têm trabalhado com pescadores por muitos anos. Estes cachorros também são populares por salvar a vida de seus proprietários se há perigo de afogamento. E pode atingir em torno de 28 polegadas e 68 kg quando cresce totalmente. Ele também aparece na lista das raças de cães mais caras do mundo.
04 - Leonberger
Tumblr media
Este lindo cão é da classe trabalhadora que não é muito conhecido, é grande e delicado. O leonberger pode sentir quando as pessoas estão chateadas, demonstrando que são companheiros muito fiéis. O peso médio é de até 77 kg, e podem atingir até em torno de 31.5 polegadas pelo ombro. A origem desta raça é do sul da Alemanha, e foram desenvolvidos no século XIX para fazer companhia e proteger as famílias na fazenda. São cães populares pela Europa, sendo modelos para artistas, aparecendo em pinturas e estampas em muitas nações deste continente. E são determinados também terapêuticos.
03 - Lébrel Irlandês
Tumblr media
Um grande cão de família que certamente manterá os estranhos longe do quintal; trata-se do lébrel irlandês que é terceira posição na seleção das 10 maiores raças de cães do mundo. Este é o cão de raça muito alto, chegando a aproximadamente 32 polegadas de altura para o macho e 30 polegadas para fêmeas. Eles são bastante leves, e pesam apenas em torno de 50 kg em circunstâncias normais quando crescidos.
02 - Dogue Alemão
Tumblr media
Estes são gigantes gentis, e segunda posição na seleção das 10 maiores raças de cães do mundo. São cachorros leais e muito brincalhões, mas permanecem delicados suficientemente para estar em torno de pequenas crianças. As crianças pequenas podem muitas vezes ficar com estes cães, sem nunca perturbar os mesmos. O peso médio é tipicamente em torno de 64 kg, mas alguns podem ficar tão pesados quanto a 90 kg. Na média, a altura é entre 28 e 30 polegadas e em geral aparentam um pequeno cavalo. Seus filhotes tendem a ser um pouco desajeitados pelo crescimento rápido.
01 - Mastiff
Tumblr media
A posição líder na seleção das 10 maiores raças de cães do mundo é do cão Mastiff. A maioria das pessoas considera o Mastiff o maior cachorro do mundo. Estes cães são capazes de alcançar 100 kg quando adultos e alguns podem passar de 30 polegadas de altura. O Mastiff é freqüentemente encontrado descansando no sofá com seu dono, se o dono é capaz de sentar com eles. Eles tendem a babar muito e seus rabos são definitivamente muito interessantes.
É muito importante que todo dono de cachorro faça um adestramento de cães para que ele tenha um melhor comportamento.
2 notes · View notes
nopes-dopes-blog · 8 years ago
Text
Top 10 menores raças de cães do mundo.
Estão em destaque nesta seleção as 10 menores raças de cães do mundo. No entanto, é importante notar que enquanto estas raças de pequenos cães são divertidas, eles também exigem um pouco de trabalho e o mesmo cuidado e atenção como raças de cães maiores. Eles ficam resfriados no inverno, e devem ainda caminhar diariamente. Se isso te agrada e esta procurando por um cão de companhia durante o dia, uma destas raças seguintes de cães pequenos pode ser adequada.
10 - Micro Yorkshire Terrier
Tumblr media
É uma escolha perfeita para uma casa onde ele será o único cão, os Yorkies são confiáveis, carinhosos e um excelente cão de guarda. Uma das características que definem esta raça é que eles alcançam um peso máximo de 3.18 kg, embora o menor Yorkie até a data é de 1.5 kg. Sua altura média varia entre 23 e 24 cm. Mas, há casos como o da Lucy (foto) que recebeu o titulo de menor cão do mundo, com 14.5 cm.
09 - Toy Poodle
Tumblr media
Uma raça sensível que pode ser extremamente fiel ao seu dono, o toy poodle é nona posição nesta seleção, das 10 menores raças de cães do mundo. O cachorro é oficialmente encontrado em tamanhos toy, miniatura, e padrão, e possui muitas cores de pelagem diferentes. O Toy Poodle foi originalmente criado como um cão de água, e atualmente é raça muito obediente que é hábil em muitos esportes de cachorro, como tracking e pastoreio. Sua altura é de 22 cm até 25 cm
08 - Shih Tzu
Tumblr media
O Shih Tzu é um dos melhores cães de família e é bom em torno das crianças. E também chamado de mini leão, estes cães têm uma pelagem densa, cheia e de dupla camada, que requer uma série de cuidados diários. Outro bônus para esta raça é que eles se dão bem com outros animais e são extremamente amigáveis e sociáveis, afinal com um tamanho de apenas 20-27 cm não poderia ser diferente.
07 - Pug
Tumblr media
Um cão com uma face enrugada e cauda enrolada. Uma das raças mais adoráveis, a personalidade carismática deste cão faz do mesmo uma companhia amigável e cômica. Os pugs têm uma pelagem fina, lustrosa, que vem em uma variedade de cores. O pequeno corpo muscular é destaque, e este cão é muito interessante. Mas, pelo seu focinho curto eles podem ser propensos a respiração ofegante e ronco; então é importante atenção dos donos a este detalhe particular.
06 - Lulu da Pomerânia(Spitz alemão anão)
Tumblr media
Estes cães são gentis, suaves e doces, mas também podem ser barulhentos às vezes, como crianças. Esta raça pode ser interessante com as crianças, apenas quando estes cães são apresentados às mesmas quando filhotes. O cão geralmente pesa em torno de 3,18 kg e tem pelagem cheia, macia que pode enganar o seu tamanho. Estes cães são também muito fiéis aos seus donos, e usam seu latido para servir como um cão de guarda. Ele aparece também em nossa listas das raças de cães mais caras do mundo.
05 - Papillon(Spaniel anão continental)
Tumblr media
Esta raça é da família Spaniel e é uma das mais antigas toy dos spaniels. Ele pesa entre 2.7 kg e 3.18 kgs, e têm esse nome devido a sua aparência como borboleta, das franjas compridas nas orelhas. Estes cães são muito inteligentes e autoconfiantes, mas podem ser reservados entre pessoas que não conhecem. Um grande cão de companhia, o Papillon é feliz, amigável, e também aventureiro, vivendo mais de 17 anos.
04 - Bulldog Francês
Tumblr media
Frenchies são uma das menores raças de cachorro do mundo e são relacionados ao bulldog inglês e bulldog americano. Estes cães são brincalhões, carinhosos, leais e inteligentes, sendo maravilhosas companhias. A subfamília do Mastiff e Bullenbeisser, Frenchies foram espalhados por todo o mundo antigo pelos comerciantes fenícios. Sua altura pode variar entre 20 e 28 cm.
03 - Boston Terrier
Tumblr media
Boston Terrier é pequeno, e ainda compacto, com uma cauda curta, e é terceira posição nesta seleção das 10 menores raças de cães do mundo. Eles são considerados altamente inteligentes e muito treináveis, sendo de grande companhia. Os cães dessa família, são maravilhosos com crianças. Embora seu tamanho não ultrapasse os 17 cm, estes cães gostam de mastigar, por isso é importante manter itens de valor longe do alcance dos mesmos.
02 - Bichon Frise
Tumblr media
Bichon Frise se traduz em cão de cobertura encaracolada em francês, a descrição perfeita, deste cão que é segunda posição nesta seleção, das 10 menores raças de cães do mundo. Descendente de Water Spaniel e Poodle, estes cães pesam tipicamente entre 4.5 kg e 9 kg. Estes cachorros são para família, e extremamente leais e brincam com crianças e outros animais. A pelagem branca cheia desta raça é a principal característica e exigirá cuidados regulares.
01 - Chihuahua
Tumblr media
Os chihuahuas são posição líder nesta seleção das 10 menores raças de cães do mundo. Ele é favorito entre muitos ricos(o American Kennel Club o classifica como cão de luxo) e tendem a ter uma personalidade distinta. Pesando entre 1.8 e 2.7 kg em média, como o nome sugere, estes cães tem origem do estado de Chihuahua no México. Apesar da estatura pequena (15-23 cm), esta raça tende a ser ferozmente leal para seu dono e em alguns casos podem ser muito protetores. Mas, estes cães compõem uma das raças de cão mais amáveis e afetuosas, tornando os mesmos excelentes companheiros.
Aprenda a como fazer o adestramento de cães de todos seu cachorros, isso é muito importante.
1 note · View note