nileybells-blog1
Dicas para gerenciar a saude
23 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Fundamentos de primeiros socorros para bebês
Como pai / mãe novo, você pode esperar muitas novidades emocionantes e oportunidades fotográficas inspiradoras à medida que seu bebê cresce e se desenvolve nos próximos meses e anos. Você também pode olhar para frente para tratar numerosos narizes entupidos, problemas de estômago e todos os tipos de inchaços e contusões.
Ter um kit de primeiros socorros bem abastecido em casa é uma obrigação. Também é uma boa idéia levar um segundo kit "mini" em seu carro ou o saco de fraldas do seu bebê. Os kits de primeiros socorros pré-embalados, cheios de praticamente tudo o que você pode precisar, estão disponíveis em sua farmácia local. Você também pode montar o seu próprio. Aqui está o que você achará acessível:
youtube
Um manual básico de primeiros socorros, disponível na Cruz Vermelha Americana, ou um dos muitos livros sobre primeiros socorros que você pode encontrar em sua livraria local. Infantil acetaminofeno (como o Tylenol líquido) para reduzir a febre e aliviar a dor. O ibuprofeno infantil (como o Advil), que também é um analgésico e redutor da febre. (Lembre-se, quando seu bebê tiver menos de 3 meses, esses medicamentos não devem ser usados ​​para tratar qualquer febre sem a avaliação de um médico. Febres em bebês tão jovens podem ser um sinal de doença muito séria.) Uma seringa oral calibrada com mililitros (ml) para medir e administrar medicamentos líquidos. Nunca use colheres de chá domésticas para administrar medicamentos a bebês e crianças. Salina cai para soltar o muco em um nariz entupido. Óleo de bebê ou creme de hidrocortisona (solução a 1%), para aliviar a coceira na pele. Termômetro retal. Geleia de petróleo para lubrificar o termômetro retal. Toalhetes de álcool ou álcool líquido para limpar o termómetro. Uma seringa de bulbo para remover o muco de um nariz entupido. Bolas de algodão, cotonetes e gaze estéril. Pomada antibiótica (como Neosporin) para reduzir o risco de infecção em caso de arranhões e pequenos cortes. Solução anti-séptica (como peróxido de hidrogênio) para limpar feridas. (No entanto, os médicos geralmente recomendam apenas sabão e água para a limpeza de feridas, então você pode preferir estes se estiverem disponíveis quando ocorrer uma lesão.) Ataduras adesivas em vários tamanhos. Bolsas frias para o congelador e compressas frias instantâneas descartáveis ​​para a estrada, para reduzir o inchaço e aliviar a dor de solavancos e contusões. Uma lista de números de telefone de emergência, incluindo o número do seu centro de controle de envenenamento local. O número nacional gratuito é 1-800-222-1222. Cuidados Primeiros Socorros
Certifique-se de armazenar seu kit de primeiros socorros - e todos os medicamentos, incluindo vitaminas - em um armário trancado onde seus filhos não possam chegar até eles. Outras dicas de segurança para lembrar:
Nunca dê a uma criança com menos de 2 anos qualquer medicação, incluindo medicamentos analgésicos de venda livre, como Tylenol infantil e medicação fria, sem antes consultar seu pediatra. Até mesmo uma febre baixa em um bebê com menos de 3 meses pode ser um sinal de doença grave em desenvolvimento. A cada seis meses, verifique as datas de vencimento de todos os medicamentos em sua casa. Jogue fora todas as garrafas de xarope de ipeca que você possa ter. A Academia Americana de Pediatria diz que causa mais mal do que bem e não mais aconselha que seja usado em casos de envenenamento acidental. Sempre armazene medicamentos, incluindo vitaminas, em seus recipientes originais. Caso seu filho acidentalmente tome um medicamento, você precisa saber exatamente o que ele ingeriu. Nunca dê aspirina a um bebê ou criança. Aumenta o risco da criança de desenvolver a síndrome de Reye, uma condição potencialmente letal que as crianças podem ter quando estão se recuperando de uma doença viral, como a gripe ou a catapora.
Decay de dente de garrafa de bebê
Por Chris Woolston, MS
Se o seu filho tiver idade suficiente para ter dentes, ele tem idade suficiente para ter problemas dentários. Para bebês e crianças pequenas, a maior ameaça à saúde bucal é a cárie dentária da mamadeira. Aqui está o que você precisa saber sobre esse problema comum - mas em grande parte evitável.
O que é a cárie dentária da mamadeira?
Leite, suco de maçã, fórmula - quase tudo que as crianças pequenas bebem contém açúcar. Quando uma criança bebe de um copo, o açúcar passa rapidamente pelos dentes e faz pouco mal. Mas quando uma criança lentamente suga uma garrafa, o açúcar permanece na boca. As bactérias quebram o açúcar e o transformam em ácido. Com o tempo, o ácido pode começar a corroer o esmalte dos dentes da criança, geralmente os dentes da frente. Isso é chamado de cárie de mamadeira.
Não é algo que leve em conta. Casos graves podem destruir os dentes, tornando mais difícil para uma criança mastigar ou até falar claramente. No final da estrada, também poderia levar a muitas horas na cadeira odontológica ou anos de aparelhos. De acordo com a American Dental Association, as crianças que perdem seus dentes de leite muito cedo são mais propensas a crescer com dentes permanentes torcidos ou tortos.
Como posso prevenir a cárie dentária da mamadeira?
A melhor maneira de prevenir a cárie dentária é limitar o tempo do seu filho com uma mamadeira, especialmente na hora de dormir. Dê-lhe uma mamadeira na hora das refeições, mas não o deixe chupar durante o dia. Se a sucção é calmante para o seu filho, dê-lhe uma chupeta. Acima de tudo, não o coloque na cama com uma garrafa (a menos que não contenha nada além de água). Fixar-se em uma garrafa de suco ou leite a noite toda é a maneira ideal de começar a decadência.
Aqui estão algumas outras maneiras de proteger seu filho da cárie dentária:
Evite dar um bebê ou refrigerante de criança, suco ou água com açúcar em uma garrafa. Não mergulhe a chupeta do seu filho em açúcar, suco ou qualquer outra coisa doce. Assim que possível, ensine seu filho a beber de um copo (muita gente jura por xícaras de canudinho, que são uma espécie de intermediário entre uma garrafa e uma xícara de verdade). A maioria das crianças está pronta no momento em que elas fazem uma. Quando chegarem a 14 meses, uma garrafa deve ser desnecessária. Quer o seu filho beba de uma garrafa, copo ou suco, ele não deve ter livre acesso a bebidas (além da água) ao longo do dia. Suco de fruta pura pode ser parte de uma dieta saudável, mas esteja ciente de que essas vitaminas vêm com muito açúcar. (É claro que "bebidas à base de frutas" artificiais podem ser ainda mais doces do que as reais.) De acordo com a Academia Americana de Pediatria, crianças com menos de seis anos não devem ter mais de quatro a seis onças de suco por dia. Alguns pais diluem o suco de seu filho com água para reduzir a quantidade de açúcar. Você pode ajudar a prevenir a decadência. Mesmo antes de seu filho ter dentes, limpe suavemente suas gengivas com um pano úmido após cada mamada. Escove os dentes de seus filhos mais velhos duas vezes ao dia com uma escova de dentes macia e úmida (e uma pasta de dente do tamanho de uma ervilha para crianças com mais de 2 anos), mas não dê um creme dental com flúor para bebês ou crianças a menos que um médico o recomende. (O excesso de flúor pode levar a uma condição conhecida como fluorose, que é realmente prejudicial aos dentes). Os dentes de leite não duram para sempre, mas ainda precisam ser tratados com cuidado. Ao tomar medidas para prevenir a cárie dentária da mamadeira, você dará ao seu filho um excelente começo para uma vida inteira de dentes saudáveis.
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Banhando um recém-nascido
Provedor de saúde do seu bebê provavelmente irá recomendar que você banhe seu bebê apenas duas ou três vezes por semana durante seu primeiro ano. Até que seu bebê esteja comendo comida "real" e andando, ele provavelmente não ficará muito sujo. Os bebês têm pele sensível e ficam desconfortáveis ​​com o ar frio, portanto, certifique-se de que, sempre que você optar por dar banho no bebê, a sala esteja aquecida. Você pode até mesmo trazer uma toalha quente fresca do secador para fazer sair da água um pouco mais confortável para o seu bebê.
youtube
Devo esperar até que o cordão umbilical dele caia e seu local de circuncisão tenha cicatrizado antes de dar banho no meu bebê?
Sim. Você deve dar o seu bebê banhos de esponja para a primeira semana ou duas. Você pode usar bolas de algodão embebidas em água para limpar o rosto do bebê, o pescoço e atrás das orelhas. Para o resto do corpo, você pode usar um pano macio. (Toalhetes de bebé podem ser um pouco áspero para usar no corpo inteiro do seu bebê).
Preciso de uma banheira especial para o meu bebê?
Você pode dar banho em uma pequena banheira plástica, na pia da cozinha ou em uma banheira comum. Não importa onde você optar por banhá-lo, basta encher a pia ou banheira com alguns centímetros de água morna. Certifique-se de ter todos os suprimentos necessários para o banho e depois - por exemplo, sabão, um pano, uma toalha, uma fralda limpa e roupas - antes de despir o bebê. Quando você colocar seu bebê na banheira, segure-o com cuidado, apoiando a cabeça dele. Ele vai se sentir mais seguro se você o descansar ao longo do seu antebraço do que ele se você colocá-lo na banheira.
A coisa mais importante sobre o banho de seu bebê é nunca deixá-lo sozinho na água por um segundo sequer.
Quão quente deveria ser a água?
Deve sentir-se quente, mas não quente ao seu toque. Como parte de seus primeiros esforços de impermeabilização, você deve ligar o termostato do seu aquecedor de água abaixo de 120 graus Fahrenheit, o que ajudará a evitar queimaduras escaldantes.
Como eu lavo o cabelo do meu bebê?
Seu bebê pode odiar que você molhe a cabeça dele enquanto ele está na banheira. Se o cabelo do seu bebê precisar ser lavado, pode ser mais confortável para ele se você o banhar primeiro, envolvê-lo em uma toalha, e então segurá-lo em uma posição de "futebol" (com a cabeça embalada em uma mão e as pernas entre seu braço e lado) para lavar o cabelo. Posicione-o de modo que ele fique voltado para cima e a parte de trás de sua cabeça esteja sobre a pia ou banheira. Em seguida, despeje uma xícara de água morna na cabeça para molhar o cabelo. Se você estiver lavando com xampu, coloque apenas uma gota na cabeça dele, molhe levemente o sabão e enxágüe com água limpa e morna.
Preciso usar sabão especial?
No começo você realmente não precisa usar sabão. Se você gosta do cheiro de um xampu e sabonete suave, no entanto, é bom usar um ocasionalmente. Só não use sabonetes desodorantes na pele sensível do seu bebê. Eles podem ser muito secos.
Quando é a melhor hora do dia para dar banho no meu bebê?
Alguns bebês encontram um banho muito reconfortante e relaxante - se o seu é um deles, antes de dormir pode ser o momento ideal. Quando seu bebê consegue se sentar sozinho, por volta dos 7 meses, ele pode gostar de brincar na banheira, então você pode preferir banhá-lo no início do dia, quando não é provável que você seja apressado.
O que eu faço se meu bebê odeia tomar banho?
Alguns bebês adoram banhos desde o começo, mas muitos não gostam. Se seu bebê detesta a água, não há problema em dar-lhe banhos de esponja, usando um pano macio que você encharcou em água morna. Mantenha duas grandes tigelas de água ao lado da área onde você pode dar banho no seu bebê para que você possa enxaguar. No início, as únicas partes que realmente precisam ser limpas são o traseiro, as mãos, o rosto, o pescoço e os pés. Quando ele começa a comer comida de verdade e faz as bagunças pegajosas que combinam com isso, um banho se tornará uma parte essencial de sua rotina.
Como devo limpar o traseiro do meu bebê?
Permita que seu bebê se incline para frente em seu braço enquanto você limpa as costas e a parte de baixo, separando as nádegas para limpá-las. Limpar os órgãos genitais depende, é claro, do sexo do bebê. Se você tem uma menina, gentilmente espalhe seus lábios e lave com água. (Sabão é desnecessário.) Se o seu menino não é circuncidado, lave debaixo do escroto, mas não tente retrair o prepúcio dele para limpar lá. Tenha especial cuidado quando seu bebê estiver escorregadio e molhado.
Devo colocar loção no meu bebê depois do banho dele?
Não é necessário, mas não vai doer. Só não se esqueça de escolher uma fórmula leve. Você pode usar uma loção feita especialmente para bebês ou mesmo esfregar um pouco de azeite como lubrificante pós-banho. Salve suas loções altamente perfumadas e quaisquer que contenham ingredientes esfoliantes duros, como ácidos alfa-hidroxi para você.
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Morder, de 3 a 6 anos
youtube
Para começar, faça o que fez quando seu filho era criança: diga-lhe com firmeza que a mordida está errada, dê um tempo para reforçar a lição e tente evitar a fome, o cansaço ou a frustração que afrouxam seu autocontrole. controle, então ela é mais propensa a se comportar mal. Mas vá um passo além: sua pré-escolar é muito mais verbal do que era quando criança, e tem uma melhor compreensão do passado, do presente e do futuro. Isso significa que você pode discutir com ela não apenas quando ela faz isso, mas antes de tentar novamente.
O role-playing pode ajudar seu filho a encontrar alternativas para morder em situações estressantes. Se você costuma ir a um parque onde várias crianças querem dar uma volta no balanço, encene a cena com seu filho antes da próxima visita. Você pode jogar o garoto que se recusa a compartilhar. O que o seu filho deve fazer: morder você ou pedir ajuda a um adulto? E se seu filho ficar cansado? Invente uma palavra especial que ela possa usar para dizer que já teve o suficiente.
Lembre o seu filho de "falar" quando se sentir zangado ou frustrado. Quando ela ficar agitada, faça com que ela pare o que está fazendo e se acalme. Leve-a para um lugar calmo, se necessário. Gentilmente diga a ela que ela deve usar palavras para que você possa entender e ajudar. Recompense seus esforços para se comunicar respondendo positivamente ("Ah, agora eu entendo: você quer usar o balanço! Vamos pedir ajuda à mãe daquela menina"). Seu filho deve aprender que as palavras obtêm resultados, enquanto morder ou chorar não leva a nada.
Está mordendo normal nessa idade?
Sim, embora você deva ajudar seu filho a parar o quanto antes. As crianças mordem com menos frequência à medida que envelhecem, mas morder é comum em situações em que as crianças são jogadas juntas, como creches e grupos de brincadeiras. Muitas crianças pequenas não têm as habilidades verbais para lidar com conflitos e suas próprias emoções fortes.
Por que meu filho morde?
Como uma birra, morder é fácil e obtém resultados imediatos. E praticamente todas as crianças viram alguém fazer isso. Mas há duas outras razões que as crianças desta idade mordem.
O primeiro é o medo físico: Normalmente, uma criança em idade pré-escolar está em uma briga e sente que está encurralada ou prestes a se machucar. Se ocorrer uma mordida durante uma briga com outra criança, certifique-se de que seu filho entenda que morder é inaceitável - e, portanto, está batendo, socando e chutando. Aproveite a oportunidade para falar sobre como ela poderia reagir melhor no futuro se ela se sentir ameaçada.
A segunda é frustração, raiva ou outros sentimentos intensos. Uma mudança importante, como um novo bebê na família ou uma nova casa, pode causar transtornos emocionais que resultam em comportamento agressivo. Trabalhe com seu filho para aprender por que ela morde e depois atenda às suas necessidades, seja por segurança ou formas de expressar suas emoções.
A creche ou a professora do meu filho pode ajudá-la a parar de morder?
Sim. Esses adultos estão em uma posição perfeita para observar o comportamento de seu filho e dar dicas sobre por que ela está mordendo. Eles também podem trabalhar com todas as crianças na resolução de conflitos sem se tornarem agressivos.
Agende uma reunião com o professor do seu filho ou provedor de creche. Pergunte como ela lida com os desacordos das crianças. O programa tem uma abordagem estabelecida para a resolução de conflitos? Todo o comportamento agressivo é proibido, seja morder, socar ou provocar constantemente? As crianças são elogiadas por bom comportamento ou a criança está mordendo a única maneira de conseguir atenção? O diretor ou professor do programa conversa com todo o grupo sobre tópicos como compartilhar brinquedos pacificamente? Uma creche ou pré-escola deve ter regras firmes sobre comportamento agressivo e estar fazendo um esforço contínuo para ensinar todas as crianças a resolver suas diferenças de maneira amigável.
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Dicas de PARA USAR A MAMADEIRA
Como mamadeira de um bebê nem sempre é claro, especialmente se você nunca lidou com uma garrafa antes. Há a questão de quanto você deve dar a um bebê em crescimento, que fórmula usar e se ele deve se sentar quando estiver comendo.
youtube
Mesmo as mães que amamentam seus bebês podem, às vezes, usar uma bomba extratoras para exprimir leite e alimentar o bebê com uma mamadeira. Alimentando seu bebê corretamente da garrafa, você estará dando a ele um excelente começo.
Que tipo de fórmula é melhor?
Se você não estiver usando leite materno, a maioria dos pais escolhe a fórmula em pó. Você também pode obter variedades prontas para uso embaladas em latas se você estiver disposto a pagar mais. Os ingredientes reais da fórmula são muito mais importantes que a embalagem.
Para a maioria dos bebês, uma fórmula fortificada com ferro baseada no leite de vaca (como Carnation, Enfamil com ferro, Good Start ou Similac com ferro) seria uma boa escolha. As crianças não conseguem digerir leite de vaca normal até os 1 anos. Na verdade, alguns médicos relatam que os pais que regularmente alimentavam seus bebês com leite de vaca ou de cabra, porque erroneamente achavam que era mais saudável, descobriram mais tarde que seus bebês não estavam recebendo os nutrientes de que precisavam. e às vezes eram desnutridos. Fórmulas infantis, em contraste, foram fortificadas para serem nutritivas e fáceis em estômagos jovens.
O ferro extra nas fórmulas é especialmente importante. Muitas crianças têm uma escassez desse mineral vital, e a Academia Americana de Pediatria recomenda a fórmula fortificada com ferro para todos os bebês alimentados com mamadeira até que eles atinjam seu primeiro aniversário. Os bebês podem se tornar deficientes em ferro se o mineral não estiver em suas dietas a partir do primeiro dia. (Quando os bebês começam a comer aos 6 meses de idade, os médicos geralmente recomendam um cereal de arroz fortificado com ferro pelo mesmo motivo.) Você também pode encontrar fórmulas enriquecidas com ferro e ácidos graxos ômega-3, que também são bons para um bebê em desenvolvimento. .
Se a fórmula regular desencadear sintomas alérgicos, diarreia ou vômito, peça conselho ao seu médico. Ele ou ela pode recomendar uma fórmula de soja sem lactose, como Isomil ou ProSobee. Outra opção, um pouco mais cara, seria uma fórmula contendo hidrolisados ​​de proteínas, como Alimentum ou Nutramigen, que podem ser rapidamente digeridos. Estes são freqüentemente usados ​​para bebês prematuros nas primeiras semanas ou meses para mantê-los nutridos durante este período crítico. Os hidrolisados ​​de proteínas também são uma boa escolha se o seu bebé for alérgico ao leite de vaca. As fórmulas de soja, em contraste, são tão semelhantes ao leite de vaca que também podem causar alergias ou vômitos.
Não se preocupe se o seu bebé vomitar ocasionalmente e não troque a fórmula do seu bebé sem antes consultar o seu médico. A maioria dos bebês pode tolerar a fórmula à base de leite de vaca ou à base de soja. A chave é trabalhar em estreita colaboração com o seu médico, se você suspeitar de um problema.
Que tipo de garrafa devo usar?
Durante anos tem havido controvérsia sobre a segurança de garrafas feitas de certos tipos de plásticos mais antigos chamados policarbonatos. Em 1999, o Sindicato dos Consumidores aconselhou os pais de crianças pequenas a substituí-los por garrafas de vidro ou polietileno, um plástico opaco, menos brilhante, que não lixivia uma substância química chamada bisfenol-A. O grupo citou uma pesquisa que indica que microondas ou garrafas de policarbonato em ebulição fazem com que produtos químicos perigosos sejam lixiviados no leite. Desde então, numerosos estudos descobriram que o BPA lixivia o conteúdo de mamadeiras e que altos níveis de BPA na urina têm sido associados a doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas e diabetes. O BPA também mostrou interferir nos hormônios. A Food and Drug Administration afirma que não considera a quantidade de bisfenol-A que os bebês são expostos através de garrafas prejudiciais à sua saúde; no entanto, está passando por mais estudos e observa que as alternativas estão disponíveis. De fato, vários fabricantes pararam voluntariamente de produzir garrafas com bisfenol-A, e há muitas alternativas no mercado hoje. Para evitar o risco de que esses produtos químicos entrem no leite do seu bebê, não use garrafas marcadas com um 7 ou com PC e nunca aqueça uma garrafa no microondas.
Como devo preparar uma mamadeira para alimentação?
Quando você usa uma mamadeira e um mamilo pela primeira vez, pode querer esterilizá-los fervendo-os por cinco minutos. Depois disso, apenas os trate como outros pratos. Entre as mamadas, lave a mamadeira e o bico com água quente e sabão, na pia ou na lava-louças.
Ao encher uma garrafa, é extremamente importante seguir as instruções da fórmula. Com a maioria das fórmulas em pó, você precisa de pelo menos uma colher de sopa de pó para cada 2 onças de água que você usa. Não adicione mais ou menos água do que o indicado. Fórmula diluída não vai dar o seu bebê a nutrição que ele precisa, e fórmula excessivamente espessa pode ser difícil para o seu bebê digerir.
A menos que você tenha uma variedade pronta para usar, você terá que misturar a fórmula com água. A água da torneira à moda antiga deve estar bem na maioria dos casos, a menos que venha de um poço não testado ou a sua cidade tenha algum tipo de problema de contaminação. Vire a torneira a frio e deixe-a correr por um minuto ou mais antes de fazer a fórmula. Se você não confia na água da torneira, pode usar água engarrafada ou destilada.
Se você usa água destilada ou água que não é fluoretada, pergunte ao seu médico se as gotas de flúor são adequadas para o seu bebê. Você também pode comprar água destilada que contém flúor para preparar a fórmula. E se você estiver preocupado com a segurança da água da sua torneira, entre em contato com o departamento de água local e faça um teste de chumbo e outras impurezas.
Você pode ter ouvido que as fórmulas precisam ser aquecidas, mas a maioria dos bebês vai beber muito frio. No entanto, o pó se dissolve mais rapidamente se você usar água ligeiramente aquecida. Se o seu bebê preferir uma fórmula mais quente, mergulhe a garrafa em água quente por alguns minutos. No máximo, a fórmula deve ser morna. Não use um microondas para aquecer a garrafa. As microondas cozinham de maneira irregular, e seu bebê pode se queimar mesmo que as primeiras gotas pareçam frescas.
Quanta fórmula meu bebê precisa?
Você pode estimar o número de onças de fórmula que seu bebê precisará em cada mamada simplesmente dividindo seu peso por dois. Se ele pesa 10 libras, ele precisará de cerca de 5 onças de fórmula de cada vez. Para estimar o número de onças que ele precisará em um dia, multiplique seu peso por dois. Esse bebê de 10 libras vai beber cerca de 20 onças de fórmula em um dia. Você não quer dar ao seu bebê mais de 32 onças (um litro) de fórmula em 24 horas. A superalimentação pode causar ganho de peso excessivo, bem como vômitos e diarréia.
O apetite do seu bebê vai entrar e sair durante o dia, e algumas refeições serão mais pesadas do que outras. Se ele perder interesse em sua garrafa, ele está se alimentando por agora. Atire a fórmula restante, lave a mamadeira e o mamilo e espere até que ele esteja com fome novamente.
Quantas vezes devo oferecer-lhe uma garrafa?
A melhor hora para alimentá-lo é quando ele está com fome. Nos primeiros três meses, isso geralmente significa a cada duas ou três horas. Depois disso, ele provavelmente poderá durar três ou quatro horas entre as refeições. Não se preocupe - ele vai avisar quando ele estiver pronto para ser alimentado. Os bebês são incrivelmente bons em nos dizer quando estão com fome e quando estão cheios. Você apenas tem que ouvir e assistir.
Preciso arrotar meu bebê durante as mamadas?
Arrotar não é geralmente necessário. Seu bebê pode cuspir um pouco menos se você lhe der uma chance de arrotar, mas ele não chorará menos. Se você quiser arrotar ele, segure-o na posição vertical e gentilmente dê um tapinha nas costas dele por cerca de um minuto a meio da alimentação e mais uma vez no final da alimentação. Ele pode gostar de ser batido nas costas por alguém que o ama também.
Como posso prevenir a cárie de mamadeira?
Assim que seu bebê desenvolve dentes, você precisa começar a protegê-los. Nunca encha a mamadeira do bebê com suco, refrigerante ou outras bebidas açucaradas. Não só bebidas açucaradas machucam seus dentes, elas aumentarão seu desejo por açúcar. Além disso, você não deve deixar seu bebê cair no sono com a mamadeira na boca, mesmo que o frasco contenha fórmula. Se ele precisa de algo para chupar na hora de dormir ou entre as refeições, é OK dar-lhe uma chupeta.
Qual é a melhor maneira de viajar com um bebê que ainda precisa de uma mamadeira?
Viajar com um bebê pode ser fácil se você planejar com cuidado. Felizmente, certas marcas de mamadeiras vêm com forros descartáveis ​​que foram esterilizados. Você pode preenchê-los com a quantidade correta de fórmula em pó antes de viajar. Quando seu bebê estiver com fome, basta adicionar água e ração.
Com esse método, você não precisa limpar a garrafa. Os forros podem ser jogados fora depois que você terminar. Basta usar outro forro preenchido quando seu bebê estiver com fome novamente. Mas lembre-se de lavar os mamilos entre as mamadas.
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Dor nas costas e massagem
Marina Alyea, uma massagista certificada em São Francisco, está familiarizada com os estragos causados ​​pelas dores nas costas. Ela trabalhou nas costas das pessoas, ela disse, que eram tão rígidas e inflexíveis que se sentiram blindadas. "Muitas vezes as pessoas não percebem quanta tensão sentem até serem tocadas", diz ela.
As áreas mais problemáticas são a parte superior das costas, o pescoço e os ombros, seguidos pela parte inferior das costas - dores geralmente causadas por estresse relacionado ao trabalho e estilo de vida sedentário, explica Alyea. No esforço para ser mais ativa, seus clientes muitas vezes se tornam fanáticos por esportes de fim de semana "e se machucam porque estão muito ocupados com o trabalho", diz ela.
As emoções também podem prejudicar as costas de uma pessoa. "Eu tinha um cliente que falava sobre a possibilidade de ir à guerra e, enquanto eu a estava massageando, ela saiu com grande preocupação de que seu filho pudesse ser convocado", diz Alyea. Depois de confessar seus medos, Alyea diz, a cliente respirou mais profundamente e seus ombros finalmente relaxaram.
O que é gratificante, diz ela, é ver o corpo de alguém se soltar. "Os clientes começam a ter mais cor no corpo", diz Alyea. "O tom do próprio tecido muda porque a massagem aumenta a circulação."
Massagem poderia ajudar a minha dor nas costas?
youtube
Os cientistas recentemente fizeram estudos sugerindo que isso poderia acontecer. Um estudo no Archives of Internal Medicine mostrou que a massagem aliviou substancialmente a dor lombar em longo prazo para pessoas que sofreram dor crônica moderada. Depois de uma hora de massagem uma vez por semana durante 10 semanas, os participantes do estudo descobriram que seus níveis de dor haviam caído drasticamente - em quase 50%. Com a redução da dor, os participantes também melhoraram sua capacidade de realizar tarefas diárias em cerca de 50%. Uma revisão de 2008 de 13 estudos descobriu que a massagem pode ser benéfica para a dor lombar, especialmente quando combinada com exercícios e educação.
Como massagem poderia ajudar a aliviar dores nas costas?
Existem muitas teorias sobre como funciona a massagem. O uso de massagem terapêutica remonta milhares de anos a culturas antigas na China, Índia e Japão, quando os praticantes usaram formas de massagem para promover o bem-estar. No entanto, é apenas recentemente que cientistas ocidentais fizeram pesquisas sugerindo que a massagem pode aliviar a dor lombar. De acordo com um estudo, a massagem induz o relaxamento mental e físico e aumenta o nível de dor que você pode tolerar liberando endorfinas, os analgésicos naturais do corpo.
Que tipos de massagem devo considerar?
A maioria dos massagistas pratica diferentes tipos de massagem, incluindo sueco e shiatsu. Na massagem sueca, o terapeuta massageia ou esfrega seu corpo, geralmente usando movimentos amplos para relaxar os músculos e promover a circulação. No shiatsu, os praticantes aplicam pressão a certos "pontos-gatilho" no corpo para aliviar a dor.
Antes de receber massagem terapêutica, pergunte ao seu médico se há algum motivo para você não ter uma massagem. Como em qualquer carroçaria, não hesite em dizer à sua terapeuta se ela está exercendo muita ou pouca pressão, se a pressão é muito dolorosa, ou se há alguma área que ela deve evitar. Além disso, discutir as condições que você tem com o seu massagista, que pode recomendar os melhores tipos de massagem para você.
"Tanto quanto eu estou preocupado, massagem terapêutica vai ficar bem, não importa qual seja a situação. A chance de fazer algum mal é insignificante", diz o Dr. Frank Eismont, professor e vice-presidente do Departamento de Ortopedia na Centro Médico da Universidade de Miami.
O que devo esperar se eu ver um massagista?
Isso realmente depende do nível de habilidade e experiência do terapeuta, explica Alyea, que incentiva as pessoas a perguntar sobre o treinamento. Deixe o terapeuta saber o que você gostaria de sair da sessão e quanto tempo você gostaria que durasse. Massagens geralmente duram de 30 a 90 minutos, e a taxa deve ser estabelecida com antecedência. Certifique-se de informar ao terapeuta sobre qualquer condição que possa ter e de que ela saiba quais áreas precisam de mais atenção.
Uma sessão será suficiente?
Tudo depende do indivíduo. A dor nas costas pode exigir várias sessões. Dor nas costas de má postura está entre os mais fáceis de remediar, de acordo com massoterapeutas. "Eu tento ajudar os clientes a reajustar a forma como eles se sentam e ajudá-los a relaxar os músculos, e muitas vezes eles se sentem muito melhor", diz Alyea. "Outras pessoas eu aconselho a levantar de sua mesa e se movimentar [durante o dia]."
Quanto de impacto terá a massagem na minha dor?
Mais uma vez, depende de quanta dor você está e do que está causando isso. Para pessoas que sofrem de dor lombar crônica, os efeitos benéficos podem durar mais do que você imagina. O estudo da Archives of Internal Medicine relatou que um ano após as 78 pessoas que sofriam de dores nas costas receberem 10 semanas de massagem, elas ainda se sentiam muito melhores do que antes da massagem inicial. Um ano depois que eles terminaram sua última sessão, de fato, a intensidade de seus sintomas e grau de incapacidade ainda era cerca de 50% menor do que antes de uma massagem, de acordo com o estudo.
Mais recursos
Para encontrar um massagista, comece certificando-se de que a pessoa é certificada. Também organizações de massoterapeutas podem ajudar com uma referência:
Conselho Nacional de Certificação de Massagem Terapêutica e Carroçaria
Profissionais Associados de Carroçaria e Massagem (Este grupo mantém uma lista atualizada de membros que são certificados).
Associação Americana de Massagem Terapêutica
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Dor nas costas e fumar
Um trabalhador da construção civil pode culpar sua britadeira por sua dor nas costas. Um trabalhador de escritório pode engolir a dor em uma cadeira desconfortável. Justo. Mas se qualquer uma das pessoas for fumante, pode haver uma explicação diferente para sua dor.
Nos últimos anos, os pesquisadores descobriram uma conexão surpreendente entre tabagismo e dor nas costas. Em estudo após estudo, os fumantes parecem mais propensos do que os não-fumantes a sofrer dores nas costas. A tendência é para homens e mulheres, trabalhadores manuais e trabalhadores de colarinho branco. As investigações levantam questões interessantes sobre as causas da dor. Em um nível mais prático, eles também dão aos fumantes uma nova razão para desistir.
youtube
Um estudo publicado nos Annals of the Rheumatic Diseases aponta para o problema. Pesquisadores britânicos perguntaram a 13 mil pessoas sobre seus estilos de vida, incluindo seus hábitos de fumar, empregos, níveis de atividade e histórico de dor. Após o ajuste para as exigências de trabalhos extenuantes e outros fatores que podem causar dor nas costas, os cientistas concluíram que o tabagismo - por si só - aumentava o risco de debilitar a dor nas costas em cerca de 30%. Fumar também parecia tornar as pessoas um pouco mais vulneráveis ​​à dor no pescoço, ombros, cotovelos, mãos, quadris e joelhos.
Seu relatório não está sozinho em suas conclusões. Uma revisão de mais de 40 estudos publicados na revista Spine concluiu que "os dados são bastante consistentes que o tabagismo está associado à dor lombar". Um estudo de 2008 publicado no mesmo periódico observou que o tabagismo regular na adolescência estava associado à dor lombar em adultos jovens, especialmente entre as meninas.
Como fumar pode causar dor nas costas?
Os cientistas não sabem ao certo por que alguns fumantes são propensos a dores nas costas. De acordo com o relatório Annals of the Rheumatic Diseases, a nicotina dos cigarros "pode ​​afetar a maneira pela qual o cérebro processa os estímulos sensoriais e a percepção central da dor" - em outras palavras, os cigarros afetam o modo como o cérebro envia seus sinais de dor. . Fumar também pode danificar o tecido na parte inferior das costas e em outras partes do corpo, diminuindo a circulação e reduzindo o fluxo de nutrientes para as articulações e músculos, de acordo com a revista.
Mesmo após mais de 40 estudos, no entanto, os pesquisadores estão deixando aberta a possibilidade de que a ligação entre tabagismo e dor nas costas possa ser uma coincidência. Conforme relatado na coluna vertebral, uma característica negligenciada, como depressão ou ansiedade, pode causar dor nas costas e tornar as pessoas mais propensas a fumar. Ou talvez os fumantes desenvolvam certos comportamentos - como tossir ou inclinar-se para encontrar cigarros perdidos - que os tornam mais propensos a dores nas costas.
Devo deixar de fumar por causa das minhas costas?
Os dados ainda podem ser um pouco confusos, mas a mensagem é clara. Conforme relatado no New England Journal of Medicine, os fumantes que sofrem de dores nas costas têm todos os motivos para largar o hábito. Abandonar os cigarros provavelmente não irá banir imediatamente as dores nas costas, mas isso pode ajudar. É claro que parar de fumar também reduzirá drasticamente o risco de doenças cardíacas, câncer e uma série de outras doenças. Dor nas costas ou não, isso é um grande conforto.
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Quanto você sabe sobre suas costas?
Se você gasta seus dias levantando móveis ou sentado em uma cadeira de escritório, suas costas quase certamente reclamarão depois de um tempo. As dores nas costas podem ser extremamente comuns, mas também são mal compreendidas. Faça este teste para descobrir o que você sabe sobre suas costas.
1. Com testes adequados, os médicos geralmente podem identificar a origem exata da dor nas costas de uma pessoa. Verdadeiro ou falso?
youtube
Verdade
Falso
2. Muitas pessoas com discos escorregadios ou "herniados" sentem pouca ou nenhuma dor nas costas. Verdadeiro ou falso?
Verdade
Falso
3. Qual das alternativas a seguir NÃO é um remédio eficaz para a maioria das dores nas costas?
uma. Descanso de cama prolongado
b. Exercício
c. Aspirina
d. Pacotes de gelo
4. Qual dos seguintes itens aumentará o risco de dores nas costas?
a. Stress
b. Obesidade
c. Postura pobre
d. Tudo acima
5. Dor nas costas raramente dura mais do que algumas semanas. Verdadeiro ou falso?
Verdade
Falso
6. A cirurgia é o único remédio para dor lombar crônica. Verdadeiro ou falso?
Verdade
Falso
7. Se uma pessoa tiver problemas frequentes nas costas, usar um aparelho auditivo durante todo o dia pode ajudar a prevenir a dor. Verdadeiro ou falso?
Verdade
Falso
Seus resultados
1. Com testes adequados, os médicos geralmente podem identificar a origem exata da dor nas costas de uma pessoa. Verdadeiro ou falso?
A resposta correta é: False.
Não importa quantos raios-x ou ressonância magnética eles solicitem, na maioria dos casos, os médicos só podem estimar a origem da dor nas costas do paciente. Mas, como remédios conhecidos parecem ajudar muitos tipos de dor nas costas, os médicos podem ajudá-lo a obter alívio, mesmo que não compreendam completamente sua dor.
2. Muitas pessoas com discos escorregadios ou "herniados" sentem pouca ou nenhuma dor nas costas. Verdadeiro ou falso?
A resposta correta é: Verdadeiro.
Pessoas com dor nas costas, muitas vezes têm discos escorregados - mas o mesmo acontece com pessoas sem dor nas costas. Pesquisadores da Universidade de Washington detectaram a anormalidade em metade dos indivíduos que disseram que suas costas estavam bem
3. Qual das alternativas a seguir NÃO é um remédio eficaz para a maioria das dores nas costas?
A resposta correta é a A. Descanso de cama prolongado
Este remédio uma vez popular é uma má escolha para a maioria das pessoas com dor nas costas. Permanecer na cama por muito tempo pode realmente enfraquecer os músculos e prolongar a agonia. A maioria das pessoas se curará mais rapidamente se continuarem se movendo através da dor e continuarem com suas vidas.
4. Qual dos seguintes itens aumentará o risco de dores nas costas?
A resposta correta é d. Tudo acima
Relaxar, perder o excesso de peso e observar sua postura são excelentes maneiras de afastar a dor nas costas. Mais algumas boas medidas de prevenção: dormir de costas ou de lado, em vez de ficar de barriga para baixo, levantar com as pernas, em vez de costas, e fortalecer os músculos das costas por meio de exercícios.
5. Dor nas costas raramente dura mais do que algumas semanas. Verdadeiro ou falso?
A resposta correta é: True
Como regra geral, o remédio mais eficaz para dor nas costas é o tempo. Com um pouco de cuidado, seu corpo tem uma excelente chance de se curar sozinho em questão de semanas.
6. A cirurgia é o único remédio para dor lombar crônica. Verdadeiro ou falso?
A resposta correta é: False
Hoje, os médicos geralmente prescrevem exercícios ou outros remédios antes de recorrer à cirurgia, mesmo quando a dor parece ser crônica. Para alguns pacientes, as operações são inevitáveis. Por exemplo, se uma pessoa mostra evidências de danos significativos nos nervos, a cirurgia pode ser necessária rapidamente. Caso contrário, se uma pessoa tiver tido dor por mais de seis semanas, se a dor cair na perna, e se os testes confirmarem uma hérnia de disco, a cirurgia pode ser uma opção para alívio. A cirurgia não é isenta de riscos, por isso, não deixe de discutir os potenciais benefícios e complicações com o seu médico.
7. Se uma pessoa tiver problemas frequentes nas costas, usar um aparelho auditivo durante todo o dia pode ajudar a prevenir a dor. Verdadeiro ou falso?
A resposta correta é: False
Quando você deixa uma cinta fazer o trabalho dos músculos das costas, os músculos podem ficar fracos. Chaves podem ser úteis, mas você deve usá-las apenas por curtos períodos de tempo e apenas enquanto se envolve em atividades que possam prejudicar suas costas.
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Postura: Slouching em direção a dor nas costas
Quanto tempo se passou desde que alguém lhe disse para "sentar-se direito"? As crianças recebem conselhos sobre sua postura o tempo todo, mas alguns adultos poderiam definitivamente usar um lembrete. Pessoas que relaxam durante o dia podem ser vulneráveis ​​a uma grande variedade de problemas, incluindo dores nas costas. Se a sua dor nas costas, você só pode ser capaz de aliviar sua dor, endireitando o seu ato.
youtube
Como a má postura causa dor nas costas?
Quando tudo está bem alinhado, as articulações e os músculos das costas compartilham facilmente o peso de suportar o peso corporal. A má postura interrompe esse equilíbrio. Conforme relatado pela Cleveland Clinic, o abaixamento força os músculos e tendões na região lombar a trabalhar mais do que o normal, aumentando o risco de torções e entorses. Má postura também pode causar desgaste não natural entre as articulações, potencialmente preparando o terreno para a artrite.
O que posso fazer para melhorar minha postura?
Para a maioria das pessoas, a boa postura não é fácil. Na verdade, geralmente é preciso muita prática para manter as costas em sua posição "natural". Muitas pessoas com dores nas costas precisam recrutar um terapeuta ocupacional ou fisioterapeuta para ajudá-las a melhorar a maneira de ficar de pé, sentar e dormir. Uma vez que adquiram o hábito, a boa postura pode se tornar uma segunda natureza.
Aqui estão os princípios básicos da boa postura:
Em pé
Pense alto. O topo da sua cabeça deve esticar em direção ao teto. Pense direito. Você deve ser capaz de desenhar uma linha reta desde o lóbulo da sua orelha até a frente do tornozelo, cruzando a ponta do ombro, o meio do quadril e a parte de trás da rótula ao longo do caminho. Pense orgulhoso. Mantenha seu peito para fora, suas omoplatas para trás e seu estômago para dentro. Mantenha-se mesmo. Quando parado, seu peso deve ser distribuído uniformemente em cada pé. Você também pode tentar colocar um pé em uma caixa ou um banquinho. Troque os pés a cada vários minutos. Esqueça a moda. Um sapato de salto alto pode jogar fora sua postura e coçar suas costas. Seus sapatos devem ser planos e confortáveis. Não se torne uma estátua. Movimente-se o máximo possível e não deixe seus joelhos travarem. Faça uma aula de dança ou ioga. Yoga e dança estão entre os melhores exercícios para incentivar uma boa postura. Além disso, aproveitar o tempo para se alongar e respirar profundamente por alguns segundos ao longo do dia geralmente pode torná-lo mais consciente da maneira como você está se segurando. Use roupas confortáveis ​​e evite mochilas e maletas que pareçam estar cheias de tijolos. Transportar o computador e outros itens pesados ​​em uma pequena mala rolante também pode evitar dores nas costas. Sentado
Sente direito. Este mantra de professores de primeira série é realmente um bom conselho. Mantenha a parte superior das costas retas, a cabeça erguida e os ombros relaxados. Escolha sua cadeira com cuidado. Uma cadeira firme e de encosto reto pode dar apoio extra às suas costas. A cadeira ideal também terá braços. Se a sua cadeira de trabalho não tiver apoios de braços, posicione-a de modo a poder descansar facilmente os braços na sua secretária. Faça o seu trabalho de perna. Seus joelhos devem ter a mesma altura dos quadris e os pés devem estar apoiados no chão. Considere uma almofada. Uma pequena almofada ou toalha enfiada entre a parte inferior das costas e a cadeira pode ajudar a manter a coluna alinhada. Além disso, é ótimo! Deitado
Fique fora do seu estômago. Você provavelmente se sentirá mais confortável dormindo ao seu lado com os joelhos levemente flexionados. Você também pode tentar dormir de costas. Travesseiros não são apenas para cabeças. Se você dorme ao seu lado, você pode tentar colocar um travesseiro entre os joelhos. Obtenha o suporte de que você precisa. Um colchão caído pode colocar uma pressão extra nas suas costas. Encontre um colchão que suporte você confortavelmente. Costumava-se pensar que quanto mais firme o colchão, melhor, mas para muitas pessoas um colchão com firmeza média pode ser o melhor. Use um que seja bom para você.
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Ciática
A parte inferior das costas é um centro para muitos nervos, incluindo nervos ciáticos, os maiores nervos do corpo. Dois nervos ciáticos - cada um tão grande quanto um dedo - correm da parte inferior da coluna, passando pelas nádegas e descendo por cada perna. Se alguma coisa pressiona contra um dos nervos, você vai sentir a dor da ciática.
Ciática vem em muitas formas diferentes. Algumas pessoas experimentam uma sensação leve de alfinetes e agulhas descendo pela perna, enquanto outras sentem uma dor aguda e aguda. A dor pode estar limitada principalmente às pernas, ou pode começar pelas costas e correr até os dedos dos pés. Um nervo severamente comprimido pode causar fraqueza e dormência na perna. A boa notícia é que a ciática raramente dura. De acordo com um relatório da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, 80 a 90 por cento das pessoas com dor ciática eventualmente se recuperam sem ter que recorrer à cirurgia.
youtube
O que causa ciática?
Muitas pessoas com ciática têm uma hérnia de disco na parte inferior das costas. Os discos são almofadas flexíveis com um centro tipo gelatina que se encaixam entre as vértebras e ajudam a absorver choques. Com o avanço da idade ou tensão excessiva, as almofadas podem desgastar. Eventualmente, o centro gelatinoso de um ou mais discos pode começar a vazar. Isso é chamado de disco herniado, rompido ou "deslizado". Em alguns casos, o centro pode se espalhar e pressionar contra um nervo ciático, causando ciática.
Artrite nas costas pode causar osso extra a crescer ao longo da coluna e é outra possível causa da ciática. Então, mais raramente, é um ligamento torcido nas costas, que incha e pressiona o nervo ciático. Outras causas incomuns incluem abscessos ou coágulos sanguíneos nas costas. Às vezes, o culpado é algo fora do corpo que está pressionando contra um nervo. Para dar o exemplo clássico, um motorista de caminhão que tem uma carteira cheia de gordura no bolso de trás pode sentir dor ciática depois de muitos quilômetros.
O que posso fazer com a ciática?
A maioria dos casos de ciática desaparece por conta própria. Você pode acelerar o processo de cura cuidando bem das suas costas. Você pode precisar relaxar por alguns dias. Não levante objetos pesados, dobre repetidamente, sente-se por longos períodos ou faça qualquer outra coisa que possa agravar suas costas. Mas você não quer ficar inerte também. Atividade regular ajudará a fortalecer suas costas e promover a cura. Seu médico ou fisioterapeuta pode recomendar exercícios específicos para acelerar o processo de cura e prevenir futuras lesões.
Enquanto você espera que suas costas se recuperem, analgésicos vendidos sem receita, como aspirina ou ibuprofeno, podem ser úteis. Você pode querer consultar o seu médico para a dose e frequência apropriadas para obter alívio máximo e seguro da sua dor. Inicialmente, para alívio extra, tente colocar uma bolsa de gelo na área dolorida por 20 minutos de cada vez, quatro vezes ao dia. Após 48 horas, aplique calor na área onde você sente dor e, caso a dor continue, tente alternar com compressas quentes e frias. Se suas costas continuarem doendo, seu médico pode prescrever analgésicos mais fortes. Injeções de corticosteróides - medicamentos que acalmam a inflamação - são outra opção para o controle da dor. Alongamentos, exercícios e fisioterapia também podem ajudar em muitos casos.
Alguns novos tratamentos estão sendo explorados, incluindo procedimentos discais por radiofrequência, que ajudam a remover até 20% do núcleo do disco para aliviar a pressão sobre ele; no entanto, algumas evidências sugerem que isso pode acelerar a degeneração do disco. Outros usam bombas espinhais para entrega direcionada de medicação para dor.
Quando a cirurgia é necessária?
Para um pequeno número de pessoas com hérnia de disco, a cirurgia pode ser a melhor maneira de curar a ciática. Se os sinais de dano nos nervos - dormência, formigamento e fraqueza - piorarem cada vez mais, seu médico pode recomendar uma cirurgia para remover a parte do disco que está pressionando o nervo ciático. Uma hérnia de disco que interfira na função intestinal e da bexiga também requer tratamento imediato. Para outros pacientes, os médicos adotam uma abordagem de esperar para ver.
Se a sua ciática persistir por seis semanas ou mais, apesar de seus esforços de autocuidado, você e seu médico podem precisar começar a pensar em cirurgia. Nos casos em que a dor não está melhorando, ou onde há dormência ou fraqueza persistente, a cirurgia é frequentemente considerada. Nestes casos, uma ressonância magnética será necessária para determinar se os seus sintomas são passíveis de cirurgia.
Embora seja difícil ser paciente quando você está com dor e tem dificuldade em se locomover, o tempo pode ser uma das melhores terapias para a ciática. Com um pouco de descanso, exercícios leves e alguma ajuda do seu médico, você deve ficar em pé por muito tempo.
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Escoliose
Por Chris Woolston, MS
O que é escoliose?
Ninguém tem uma coluna completamente reta. Mesmo que você esteja tão rígido quanto uma prancha, as vértebras no meio das suas costas suavemente e naturalmente se curvam para dentro. Espinhas de algumas pessoas, no entanto, tomam um tipo diferente de turno. Além de se curvar para dentro, eles se curvam de um lado para o outro. Essa condição é chamada de escoliose, da palavra grega para torto, "skoliose".
youtube
A maioria dos casos de escoliose é tão leve que eles nunca interferem na vida da pessoa. E graças à medicina moderna, até mesmo curvas sérias geralmente podem ser gerenciadas com sucesso.
Quem fica com escoliose?
A escoliose pode aparecer pela primeira vez em crianças pequenas ou até mesmo em crianças, mas na maioria das vezes aparece durante a infância média e tardia, quando a coluna - e o resto do corpo - passa por um surto de crescimento. Segundo a National Scoliosis Foundation, a escoliose afeta de 2 a 3% da população. Meninos e meninas são igualmente propensos a ter curvas menores, mas as curvas principais são cerca de oito vezes mais comuns em meninas. Escoliose geralmente é executado em famílias.
Quais são os sinais de escoliose?
A escoliose geralmente não causa dor ou limita os movimentos da criança, por isso é facilmente esquecida. A maioria das crianças recebe um diagnóstico durante uma rotina física. Mesmo assim, os pais alertas podem detectar sinais precoces: Os ombros de uma criança podem estar desiguais, uma ou ambas as omoplatas podem se destacar, a cintura pode estar torta, os quadris parecerem altos demais ou a criança pode se inclinar para um lado. Os pais devem estar especialmente atentos a esses problemas se alguém na família imediata já tiver escoliose. Se você notar assimetria, é uma boa ideia pedir ao médico para verificar.
Em adultos, casos graves de escoliose que não são tratados podem causar dor, deformidade ou problemas respiratórios no futuro.
O que causa escoliose?
Na maioria dos casos, a escoliose surge sem motivo aparente. Os médicos chamam isso de escoliose idiopática. (Idiopático é médico que significa "a causa é desconhecida".) Ocasionalmente, a escoliose é o resultado de uma doença, defeito de nascença (como paralisia cerebral) ou lesão da coluna vertebral. NÃO é causado por má postura.
Qual é o tratamento para escoliose?
A maioria das crianças com escoliose nunca precisa de tratamento porque a curva nas costas é muito pequena para causar problemas. Se o médico está preocupado que um problema possa estar se desenvolvendo, ele pode querer vê-lo a cada quatro ou seis meses durante a adolescência para se certificar de que a curva não está piorando.
Os médicos medem as curvas da coluna vertebral em graus. Se uma curva é bastante grande - entre 20 e 40 graus - e uma criança ainda está crescendo, o médico pode recomendar uma chave para evitar que a curva piore. O suporte mais comumente usado cabe sob o braço, não ao redor do pescoço, como nos modelos mais antigos. A criança pode precisar usá-lo por cerca de 16 horas todos os dias até que o crescimento pare. Alguns médicos também prescrevem um aparelho noturno. Qualquer suporte deve ser verificado regularmente para garantir que o ajuste seja o mais confortável possível.
Para escoliose leve, seu médico simplesmente usará "observação vigilante" e observação. Crianças com escoliose moderada a grave podem precisar usar uma órtese, e escoliose muito grave (uma curva de 40 a 50 graus) pode exigir cirurgia.
A maioria dos pacientes pode andar no dia seguinte à cirurgia e ir para casa dentro de quatro a cinco dias. Eles não terão que usar uma braçadeira, mas podem ter que evitar atividades vigorosas por nove a 12 meses. Mesmo depois desse tempo, eles podem não ser capazes de praticar esportes de alto contato como o futebol.
Existem outras maneiras de tratar a escoliose?
Aparelhos e cirurgia são os únicos tratamentos conhecidos para a escoliose. Algumas pessoas procuram ajuda de quiropráticos ou tentam programas de exercícios especiais, mas não há evidências de que essas abordagens possam corrigir a escoliose ou impedir que ela piore.
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Whiplash
Cerca de 1 milhão de pessoas sofrem de lesões por efeito de chicote a cada ano, geralmente depois de se envolverem em pequenas fender-benders. No entanto, para os numerosos casos relatados, ainda pode ser difícil para muitos médicos diagnosticar e ainda mais difícil identificar um tratamento eficaz. Embora 90% dos pacientes com lesões por efeito de chicote melhorem em um ano com pouco ou nenhum tratamento, outras pessoas parecem sofrer dores prolongadas. Talvez seja por isso que uma revista médica o chamou de "o enigma da lesão do whiplash".
Como o whiplash ocorre?
Uma das lesões traumáticas mais comuns no pescoço, o efeito chicote pode acontecer quando um veículo deve parar muito de repente, ou um carro parado é parado por outro. Uma lesão geralmente ocorre quando a força do impacto estala a cabeça do motorista - ou a de um passageiro - violentamente para a frente e depois para trás pelo impacto, causando uma tensão moderada a grave na região do pescoço. Os ossos, os discos, os músculos, os nervos e os tendões do pescoço podem ser lesionados em distúrbios associados a chicotada e whiplash (WADs), de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos.
Você não precisa dirigir depressa para sofrer uma chicotada. Alguns ferimentos no pescoço acontecem quando um carro viaja a velocidades tão baixas quanto 5 mph. Embora o efeito chicote esteja associado à direção, ele também pode ser causado por paradas repentinas em montanhas-russas ou outros passeios em parques de diversões, por lesões esportivas ou por socos ou abalos. Quando bebês pequenos são abalados violentamente, eles também podem sofrer lesões por efeito de chicotada ou danos cerebrais.
Quais são os sintomas?
Os sintomas podem incluir um ou mais dos seguintes procedimentos:
dor ou rigidez no pescoço, mandíbula, ombros, costas ou braços dores de cabeça tontura visão turva ou zumbido nos ouvidos formigueiro ou dormência nos braços, mãos ou ombros perda de memória ou dificuldade de concentração nervosismo ou irritabilidade Dificuldade em dormir fadiga queimação ou formigamento, particularmente ao redor do pescoço depressão vertigem E se eu não sentir nada a princípio, mas começar a ter sintomas mais tarde?
Isso é típico do efeito chicote: os sintomas podem ocorrer imediatamente, mas muitas vezes não começam a se desenvolver por várias horas após o incidente e depois pioram nas próximas 24 a 48 horas.
Quanto tempo duram os sintomas?
A maioria dos sintomas de dor no pescoço e na cabeça desaparece dentro de alguns dias ou semanas, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame (NINDS). Para outros, a recuperação pode levar até três meses. Mas cerca de 25 por cento das pessoas com whiplash relatam sintomas por até um ano, e cerca de 10 por cento dos pacientes relatam sintomas permanentes como resultado de seus ferimentos.
Como o whiplash é diagnosticado?
Whiplash é difícil de diagnosticar, pois a maioria das lesões é de tecidos moles - como músculos e ligamentos - e não aparece em um raio-x. Se uma radiografia não revelar um problema, os médicos algumas vezes solicitarão exames especializados, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética (RM). Mas, com mais frequência, eles farão um diagnóstico baseado em sua história e sintomas e descartarão outras doenças possíveis.
Se você consultou seu médico sobre sua lesão e os sintomas persistirem por mais de seis semanas, talvez seja a hora de você consultar um especialista. Você deve entrar em contato com seu médico para consultar um especialista, como um neurologista, que pode ajudar a diagnosticar sua condição.
Qual é o tratamento para whiplash?
Para dores intensas, os médicos geralmente prescrevem analgésicos anti-inflamatórios ou relaxantes musculares. Você pode aplicar gelo na área lesada para reduzir a dor e o inchaço por até 20 minutos a cada hora durante as primeiras 24 horas. Depois disso, o calor geralmente proporciona mais alívio do que frio, pois solta e relaxa os músculos tensos. Alguns pacientes também encontram alívio nos tratamentos de fisioterapia, massagem, ultra-som e quiropraxia. Seu médico pode sugerir uma série de exercícios assim que sua condição melhorar.
Uma coisa que seu médico provavelmente não vai pedir é um colar cervical. Um colar rígido cervical costumava ser o tratamento padrão para o whiplash, mas a tendência atual é encorajar o movimento precoce em vez da imobilização, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS). (Os colarinhos cirúrgicos macios às vezes ainda são usados ​​em curto prazo).
Curiosamente, o descanso não é a melhor maneira de se recuperar do whiplash. Especialistas sugerem que retomar gradualmente as atividades normais é a melhor maneira de voltar aos trilhos.
O que posso fazer para evitar o efeito chicote?
Uma vez que a causa mais comum da lesão são os acidentes de carro, os especialistas dizem que a direção segura, os cintos de segurança e os encostos de cabeça adequadamente ajustados são sua melhor proteção contra o efeito chicote. Os cintos de segurança ajudam a evitar que você seja arremessado para a frente, mesmo em uma pedalada costeira. Um encosto de cabeça baixo em seu carro permite que sua cabeça gire para trás por cima de um acidente: Certifique-se de levantar ou abaixar o encosto de cabeça do seu carro até que o centro do resto encontre o centro da parte de trás de sua cabeça. O Instituto de Seguros para Segurança de Rodovias (IIHS) recomenda que o apoio de cabeça seja pelo menos tão alto quanto o centro de gravidade da cabeça (ou cerca de 3 a 5 polegadas abaixo do topo da cabeça), e que a distância entre a parte de trás da cabeça e o encosto de cabeça deve ser o menor possível.
Até recentemente, os apoios de cabeça eram mal concebidos e inadequados para evitar a maioria das lesões por efeito de chicote, de acordo com o IIHS. Em muitos carros, muitas vezes é impossível ajustar os apoios de cabeça para cima ou para baixo. Muitos modelos também não têm proteção para as pessoas sentadas nas costas. Mas isso está mudando. Algumas montadoras instalaram encostos de cabeça em carros mais novos, mais altos e mais próximos da cabeça do passageiro. Confira os modelos mais recentes se estiver investindo em um carro novo.
Referências
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Exercício e dor nas costas
Algumas pessoas têm músculos das costas fortes e flexíveis. Outros têm músculos que podem ser melhor descritos como fracos e rígidos. Você consegue adivinhar quem é mais provável que acabe em agonia depois de tirar o lixo?
Enquanto qualquer pessoa pode sofrer de dor nas costas, as pessoas que fazem exercício físico regular têm uma vantagem distinta sobre todos os outros. A força e flexibilidade que vem do exercício regularmente oferece uma proteção poderosa contra músculos tensos ou torcidos e ligamentos, a causa número um de dor nas costas. Trabalhar fora também pode ajudar a melhorar a postura e aumentar a densidade óssea - isso é suficiente para fazer com que até mesmo uma crise estomacal seja atraente!
youtube
O exercício pode fazer maravilhas, mas não é uma cura para tudo. Se você está lutando através de um ataque repentino de dor, você provavelmente não pode acelerar o alívio ao entrar no ginásio. Seu médico provavelmente irá encorajá-lo a ficar o mais ativo possível, mas qualquer novo programa de exerc��cios deve esperar até que suas costas comecem a melhorar. De acordo com um relatório no New England Journal of Medicine , o exercício que fortalece os músculos das costas é um dos remédios mais eficazes para a dor crônica nas costas.
Embora nenhuma abordagem única funcione para todos, os programas de exercícios mais bem-sucedidos combinam exercícios de alongamento e musculação com exercícios aeróbicos de baixo impacto, como nadar, caminhar e andar de bicicleta ergométrica. Conforme relatado pela Mayo Clinic, exercícios de água são uma boa escolha para pessoas com dores nas costas. A natação e a hidroginástica praticamente não sobrecarregam as costas, e um bom banho de água quente quase sempre é bom. Em contraste, as atividades que exigem muita torção, parar e começar - como tênis ou basquete - podem prejudicar as costas e trazer mais dor.
Para máxima proteção contra a dor, você também deve tentar exercícios especiais que se estiquem e fortaleçam os músculos e ligamentos que sustentam as costas. Seu médico ou fisioterapeuta pode sugerir exercícios que correspondam à sua capacidade e necessidades. Segundo a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, a maioria das pessoas que se recupera de problemas nas costas deve começar fazendo exercícios simples e trabalhar até três vezes por dia, 10 a 30 minutos de cada vez.
A primeira rodada de exercícios será suave e fácil. Por exemplo, seu médico pode recomendar um deslizamento no calcanhar: Enquanto está deitado de costas, deslize o pé lentamente em sua direção, dobrando e esticando o joelho 10 vezes. Repita com o outro joelho.
Outro bom exercício é deitar de costas enquanto aponta e flexiona os pés 10 vezes. Ou você pode tentar um aperto no estômago: Deite de costas com os joelhos flexionados e as mãos no estômago, como se você estivesse prestes a fazer um abdominais. Aperte os músculos do estômago enquanto expira e segure por cinco segundos. Relaxe e repita 10 vezes.
Outros conjuntos fáceis podem incluir ficar de pé com o peso em ambos os pés, e então, lentamente, levantar os calcanhares para cima e para baixo. (Segure-se no encosto de uma cadeira para se equilibrar, se necessário.) Finalmente, faça um conjunto de "agachamentos na parede" - fique de costas encostadas na parede e mova os pés para fora até ficarem 12 polegadas à frente do corpo . Mantendo o seu abdômen apertado, dobre lentamente os joelhos em 45 graus, segure 5 segundos e retorne lentamente para a posição vertical.
Quando suas costas ficarem mais fortes, você estará pronto para exercícios mais avançados. Seu médico pode sugerir um alongamento do joelho ao peito: Deite-se de costas com os dois joelhos flexionados. Pegue uma perna logo acima do joelho e leve o joelho até o peito. Mantenha por 20 segundos e repita cinco vezes em cada lado.
Você também pode querer fazer uma perna reta: deitado de costas com uma perna flexionada e a outra reta, aperte o abdômen e levante lentamente uma das pernas para cima por cerca de 6 a 12 polegadas e segure-a por 5 segundos. Abaixe lentamente. Eventualmente, você pode passar para movimentos mais avançados, como flexões com uma bola de exercício sob os joelhos.
Como em qualquer programa de exercícios, é sempre melhor começar devagar e trabalhar gradualmente. Certifique-se de ouvir o seu corpo: Se suas costas começarem a reclamar, pare! O exercício deve fazer as suas costas se sentirem melhor, não pior.
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Hérnia de disco
Discos são amortecedores da sua coluna, almofadas flexíveis que se encaixam entre as vértebras. Quando você move as costas, os discos absorvem a pressão na coluna. Eles são incrivelmente fortes, mas estão sujeitos a desgaste. Como você e sua idade de volta, o revestimento externo dessas almofadas pode desgastar, especialmente se você forçar suas costas. Eventualmente, o centro gelatinoso de um ou mais discos pode começar a vazar. Isso é chamado de disco herniated ou "deslizado". Você não precisa ser velho para ter um disco herniado. Eles geralmente acontecem com pessoas na faixa dos 30 e 40 anos.
O que pode contribuir para uma hérnia de disco?
Pressão repentina, tabagismo, atividades extenuantes repetitivas, elevação inadequada (como girar e girar enquanto se pega algo pesado) e carregar peso extra que põe pressão sobre os discos na parte inferior das costas podem ajudar a enfraquecer os discos na parte inferior das costas.
Os discos herniados sempre causam dor?
Uma hérnia de disco pode ser dolorosa, especialmente se ela for pressionada contra um nervo. Mas geralmente a condição é silenciosa. Muitas pessoas que têm hérnia de disco nunca sabem disso - simplesmente não causam dor. De fato, estudos descobriram que cerca de 22 a 40 por cento das pessoas sem dor nas costas têm hérnia de disco.
Muitas pessoas que sofrem de dor nas costas também têm hérnia de disco, mas os dois problemas não estão necessariamente relacionados. Muitos casos de dor nas costas surgem de músculos tensos ou tensos na parte inferior das costas, não vazando discos. De acordo com um relatório no New England Journal of Medicine , os discos de hérnia representam apenas cerca de 4 por cento dos casos de dor lombar.
Quais são os sintomas de uma hérnia de disco?
Você pode sentir dor que é especialmente grave após qualquer tipo de tensão, incluindo tosse ou períodos prolongados de sentar ou ficar em pé. Se o preenchimento de um disco rompido pressionar um nervo, você poderá sentir uma dor aguda que vai da parte inferior das costas até as nádegas e desce uma das pernas. Este tipo de dor é chamado ciática.
Procure imediatamente atendimento médico se notar sinais de danos nos nervos, como dormência, formigamento e fraqueza nas pernas, pés ou nádegas. Raramente, o disco pode apertar os nervos que controlam a função intestinal e da bexiga, causando incontinência.
Se dor, dormência e fraqueza se espalharem para uma ou ambas as pernas; você tem perda do controle da bexiga ou do intestino ou é incapaz de urinar; e / ou você sente uma perda de sensibilidade na parte interna das coxas, costas das pernas e áreas ao redor do reto, vá para a sala de emergência: você pode ter uma compressão das raízes nervosas da coluna, um problema que pode exigir cirurgia de emergência para aliviar a pressão.
Como os discos de hérnia são diagnosticados?
Seus sintomas podem ser o suficiente para fazer com que seu médico suspeite de uma hérnia de disco, mas é apenas uma suposição, a menos que ele ou ela tire uma foto com uma ressonância magnética (ressonância magnética) ou uma tomografia computadorizada (TC). Estes testes podem dar ao seu médico uma visão clara da sua coluna, discos com vazamento incluídos.
Uma ressonância magnética é provavelmente o melhor teste, porque dá uma visão clara dos ossos, dos discos e das raízes nervosas que podem ser danificadas. Uma vez que os discos de hérnia representam apenas um pequeno percentual de dor lombar, no entanto, os médicos geralmente não fazem uma ressonância magnética, a menos que o paciente tenha dor nas costas e sinais de aviso de uma lesão grave ou doença.
Além disso, esses exames de imagem têm uma grande desvantagem: eles não podem provar que os discos de hérnia (ou quaisquer outras anormalidades comuns) estão realmente causando sua dor. De fato, as imagens podem confundir o problema. Se um paciente sofre de uma entorse simples nas costas, uma imagem de uma hérnia de disco pode causar ansiedade desnecessária ou, pior, tratamento desnecessário.
Muitos especialistas acreditam agora que as imagens de alta tecnologia são usadas em demasia para dores nas costas. O relatório do New England Journal of Medicine sugere que os médicos devem adiar esses testes por pelo menos um mês, a menos que suspeitem de uma infecção, câncer ou danos nos nervos. A dor muitas vezes melhora sozinha, sem tratamento, e anormalidades no disco que o médico vê na ressonância magnética podem não ser a causa da dor.
O que posso fazer para aliviar a dor?
Não são apenas discos duráveis, eles também são muito resilientes. Se você descansar e cuidar bem das suas costas, há uma boa chance de que seu disco melhore sem tratamento médico. De acordo com um relatório da Clínica Mayo, a maioria das hérnias leva de quatro a seis semanas para melhorar significativamente, e muitas conseguem voltar ao normal dentro de alguns meses.
Tirar a tensão das costas é o primeiro passo no processo de cura. Você pode precisar começar com calma por alguns dias. Não levante objetos pesados, dobre repetidamente, sente-se por longos períodos ou faça qualquer outra coisa que possa agravar suas costas. Mas você não quer se tornar um viciado em televisão também. Atividade regular ajudará a fortalecer suas costas e promover a cura. Seu médico ou fisioterapeuta pode recomendar exercícios específicos para acelerar o processo de cura e prevenir futuras lesões.
Enquanto aguarda a cura das suas costas, pode tomar analgésicos de venda livre, como aspirina ou ibuprofeno. Para alívio extra, tente colocar uma compressa fria no local dolorido por 15 minutos de cada vez, quatro vezes por dia. Se você ainda estiver com dor, seu médico pode prescrever analgésicos mais fortes. Injeções de corticosteróides - medicamentos que acalmam a inflamação - são outra opção para o controle da dor em casos selecionados. Em casos especialmente graves, o médico também pode tentar um bloqueio do nervo (anestesia regional).
Algumas pessoas que sofrem de dor nas costas tentaram a estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS). Em TENS, um fisioterapeuta usa uma bateria para enviar uma corrente elétrica muito modesta ao músculo, estimulando o corpo a liberar endorfinas, os analgésicos naturais do corpo. Estudos controlados mostraram dados conflitantes quanto ao benefício dessa prática.
Alguns acham alívio da acupuntura. Estudos mostraram resultados conflitantes, mas uma revisão sistemática da Cochrane Collaboration, que avalia evidências de tratamentos médicos e complementares, descobriu que a acupuntura era um tratamento adicional útil para a dor lombar crônica. Pergunte ao seu médico se a acupuntura é uma boa opção para você.
Quando a cirurgia é necessária?
A maioria das pessoas com hérnia de disco nunca precisa procurar uma operação. Para uma pequena minoria, no entanto, a cirurgia é a única opção para alívio. Se os sinais de dano nos nervos - dormência, formigamento e fraqueza - piorarem cada vez mais, você pode precisar de uma cirurgia imediatamente. Da mesma forma, uma hérnia de disco que interfere com o intestino e a bexiga é uma emergência médica e requer tratamento imediato.
Para outros pacientes, os médicos adotam uma abordagem de esperar para ver. Se a dor ciática (dor desde a região lombar até a perna) persistir por seis semanas ou mais, apesar dos esforços de autocuidado, você e seu médico podem querer começar a pensar em fazer uma ressonância magnética e avaliar a necessidade de cirurgia.
Como um cirurgião trata uma hérnia de disco?
O tratamento cirúrgico tradicional para hérnia de disco é uma discectomia. Neste procedimento, um cirurgião cortará a porção do disco sobre o canal medular que está pressionando o nervo. Ao mesmo tempo, um cirurgião pode aparar parte do osso da parte de trás das vértebras para aliviar a pressão sobre os nervos, um procedimento chamado de laminectomia.
Nos últimos anos, os cirurgiões desenvolveram uma nova reviravolta nessa abordagem. A parte problemática do disco pode ser removida através de uma pequena incisão com o uso de um microscópio especial, um procedimento chamado microdiskectomy. Essa técnica parece ser tão eficaz quanto uma diskectomia padrão, mas os pacientes tendem a se recuperar mais rapidamente. Segundo a Clínica Mayo, as taxas de sucesso para discectomia e microdiskectomy - medidos pelo alívio da dor e satisfação do paciente - atingem cerca de 80 a 90 por cento.
youtube
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Dor na região lombar
Se você passa o dia movendo móveis ou sentado em uma cadeira de escritório, provavelmente não é estranho a dor nas costas. Segundo a Clínica Mayo, quatro em cada cinco americanos sofrem dores nas costas em algum momento de suas vidas. É uma proposta cara, custando aos Estados Unidos cerca de US $ 100 bilhões por ano.
Embora possam surgir problemas em qualquer parte da coluna, a região lombar é a Dor Central. A dor lombar é uma das principais causas de incapacidade e falta de dias de trabalho. Também está entre as queixas mais frequentes que levam as pessoas ao médico.
Mas mesmo que suas costas estejam lhe causando uma dor excruciante, tente não se desesperar. Você não deveria ter que agüentar a agonia por muito tempo. A dor nas costas mais aguda fica muito melhor dentro de algumas semanas e desaparece completamente dentro de alguns meses. Com um pouco de cuidado extra, suas costas têm uma excelente chance de curar rapidamente.
youtube
O que causa dor nas costas?
Em grande medida, a medicina moderna ainda não resolveu o enigma da dor lombar. Na verdade, os médicos podem determinar uma causa específica de dor nas costas apenas 15% do tempo, de acordo com dois especialistas em dor nas costas que escreveram no New England Journal of Medicine em 2001. Na maioria dos casos, um médico pode solicitar vários testes e ainda não ser capaz de identificar uma causa.
A maioria das dores nas costas é atribuída a entorses ou tensões nos músculos ou ligamentos. Essas lesões - geralmente causadas por levantamento pesado ou torções - não aparecem em um raio-x ou qualquer outra tecnologia de imagem, mas a dor não é menos real. Um espasmo muscular nas costas - causado por lesões no disco, articulações ou músculos - também pode causar ondas de dor intensa.
Outra causa comum de dor nas costas é osteoartrite, que muitas vezes causa dor após a cartilagem que protege as articulações entre as vértebras é desgastada. Carregar cargas pesadas pode resultar em esporões ósseos que pressionam o nervo espinhal, e os nervos dos próprios discos também podem ficar irritados e causar dor.
Tanto a osteoartrite como a tensão excessiva também podem resultar em hérnia de disco, outra possível fonte de dor nas costas. Discos são almofadas flexíveis que têm um centro de geléia e se encaixam entre as vértebras para ajudar a absorver choques. Com o avanço da idade ou tensão excessiva, as almofadas podem desgastar. Eventualmente, o centro gelatinoso de um ou mais discos pode começar a vazar. Isso é chamado de disco herniated ou "deslizado". Em alguns casos, o centro se espalha e pressiona um nervo, causando uma dor considerável. No entanto, a maioria dos discos herniados é inofensiva. De fato, muitas pessoas sem dor nas costas têm essa condição e nunca sabem disso.
Outras causas de dor nas costas são a estenose espinal (um estreitamento do tecido que cobre a coluna vertebral), deformidades da coluna vertebral e fraturas causadas pela osteoporose. Para uma pequena minoria de pacientes, a dor nas costas pode sinalizar uma doença grave, como câncer, uma infecção óssea ou um tipo raro de artrite inflamatória. Finalmente, para algumas pessoas, a dor crônica nas costas - na ausência de qualquer doença ou distúrbio subjacente grave - pode estar ligada ao estresse.
Existe uma ligação entre dor nas costas e as emoções?
Sim, de acordo com muitos pesquisadores. Em 2001, dois pesquisadores alemães interessados ​​na conexão examinaram 900 estudos sobre dor nas costas e pescoço em uma revisão de literatura e analisaram 37 detalhadamente. Sua conclusão: Há ampla evidência de uma ligação entre dor nas costas e as emoções. Não apenas fatores como depressão, insatisfação com o trabalho e angústia geral na vida cotidiana estavam claramente associados ao aparecimento de dores nas costas e no pescoço, mas os mesmos fatores - juntamente com o estresse crônico - foram relacionados à dor nas costas que se tornou crônica. dor e incapacidade. Embora esses achados sejam controversos entre alguns médicos, outros estão investigando a relação entre tensão crônica e dor nas costas.
"Eu nunca vi um paciente com dor no pescoço, ombros, costas ou nádegas que não acreditasse que a dor fosse causada por uma lesão, uma 'mágoa' causada por alguma atividade física", escreve John Sarno, MD. , professor de medicina de reabilitação clínica na Escola de Medicina da Universidade de Nova York e um franco defensor de uma ligação entre dor nas costas e as emoções. Ele citou um paciente típico: "Dez anos atrás, eu estava envolvido em um acidente de carro por trás e desde então tenho dores nas costas recorrentes." O que isto significa, continuou Sarno, é que "a ideia de que a dor significa lesão ou dano está profundamente arraigada. Mas isso não é nada menos que uma catástrofe para o público americano,
Com base em quase 20 anos de tratamento de pacientes com dor crônica nas costas e no pescoço, Sarno passou a acreditar que a maioria dos casos resulta de tensão nervosa, que contrai temporariamente os vasos sanguíneos e dificulta o fornecimento de oxigênio suficiente às células. De acordo com Sarno, a tensão crônica resulta em alterações fisiológicas reais em certos músculos, nervos, tendões e ligamentos, resultando em um "distúrbio inofensivo, mas potencialmente muito doloroso", que ele chama de Síndrome da Miosite de Tensão (TMS). Segundo Sarno, pessoas altamente conscientes e motivadas são particularmente propensas a dores nas costas, e a ansiedade e a raiva reprimidas podem desencadear espasmos musculares. Ao desenterrar e tratar as fontes da tensão e ansiedade - de problemas de trabalho e casamento para cuidar de um pai doente - Sarno diz:
Quem está em maior risco de dor nas costas?
Pelo menos 80% das pessoas sofrerão de dor nas costas em algum momento de suas vidas, então, de alguma forma, estamos todos em risco. Qualquer coisa que cause desgaste nos músculos, ligamentos, ossos e discos das costas pode causar dor. As pessoas que constantemente levantam objetos pesados ​​ou fazem muitas flexões ou torções frequentemente sofrem como resultado. No outro extremo do espectro, as pessoas que raramente fazem qualquer exercício também são vulneráveis ​​a dores nas costas, especialmente quando, de repente, têm uma noção selvagem de mover um sofá ou remover a neve da entrada da garagem.
"Na minha experiência, a maior parte do tempo lesões nas costas acontecem com a pessoa ocupada que está fora de forma e sobrecarregada e não prestar atenção ao que ele ou ela está fazendo", diz Michael Potter, MD, da UCSF Medical Center. "Se a dor se transformar em dor crônica, as pessoas correm o risco de entrar em um ciclo vicioso em que a dor leva à depressão, que pode piorar a dor e dificultar o tratamento. É por isso que é importante não deixar a dor infeccionar". por muito tempo antes de obter alguma ajuda - e por que os médicos precisam levar a dor a sério ".
Além de tensão e lesão, outros fatores podem aumentar o risco de dores nas costas. A idade também toma um pedágio - a maioria das pessoas primeiro notam a dor nas costas após os 30 anos de idade. Pessoas em empregos insatisfatórios ou com vidas domésticas infelizes também são as principais candidatas à dor; de acordo com Sarno, indivíduos altamente motivados com raiva e ansiedade reprimidas - muitas vezes de assumir responsabilidades esmagadoras - também se enquadram nessa categoria. E de acordo com um relatório da Universidade da Califórnia em Davis, os fumantes são especialmente propensos a desenvolver dor nas costas, possivelmente porque o tabagismo diminui a circulação.
Como posso controlar minha dor nas costas?
A boa notícia sobre a dor nas costas é que a maioria das pessoas melhora rapidamente. Cerca de um terço de todos os pacientes com um episódio súbito de lombalgia melhora muito dentro de uma semana, e dois terços sentem-se muito melhor depois de sete semanas, de acordo com um relatório no New England Journal of Medicine.
Para a maioria das pessoas, a chave para a recuperação é permanecer ativo - dentro dos limites, é claro. Você pode precisar descansar por um dia ou dois, mas ficar deitado por muito tempo pode enfraquecer seus músculos e aumentar sua dor. A maioria das pessoas que tentam retornar à sua vida normal o mais rápido possível, descobre que sua dor desaparece gradualmente. É claro que algum senso comum está em ordem: se o seu trabalho requer trabalho pesado ou outra atividade extenuante, você pode ter que tirar um tempo para dar uma chance às suas costas.
Enquanto espera que suas costas se recuperem, você pode aliviar a dor com aspirina, ibuprofeno ou outros analgésicos vendidos sem receita. Uma combinação de frio e calor também pode ajudar. Para reduzir a dor e inflamação, a Clínica Mayo recomenda colocar uma bolsa de gelo comprada em loja (que pode ser usada e recongelada repetidamente) ou uma bolsa fria caseira (um saco de gelo enrolado em um pano) em breve. depois que a dor surge pela primeira vez. Experimente o cold pack várias vezes ao dia, 20 minutos de cada vez. Quando a dor começa a desvanecer, 20 minutos com uma almofada de aquecimento pode ajudar a soltar os músculos e acelerar o alívio.
Quando devo procurar um médico?
A maioria das pessoas com dor nas costas pode esperar várias semanas antes de ver um médico, segundo a Clínica Mayo. Para muitos deles, a dor provavelmente desaparecerá antes que eles tenham que marcar uma consulta. No entanto, algumas pessoas não devem esperar tanto tempo. A dormência prolongada ou formigamento em seus membros, por exemplo, pode ser um sinal de danos nos nervos.
Além disso, se sua dor não mostrar sinais de melhora após 72 horas de repouso, aplicar compressas frias e quentes e tomar analgésicos, é hora de consultar um médico, segundo a Clínica Mayo. Se a dor é tratada em seus estágios iniciais, provavelmente não durará tanto tempo.
Você também deve consultar o seu médico se você teve problemas com as costas antes, se você tem histórico de câncer ou osteoporose, se você já teve uma perda de peso inexplicável de mais de 10 libras nos últimos seis meses, ou se você Mais de 50 anos.
Contacte imediatamente um médico se, juntamente com a sua dor nas costas, mostrar estes sinais de um problema médico grave:
uma febre alta que dura mais de 48 horas dor constante ou intensa (especialmente à noite) dor que se espalha uma ou ambas as pernas perda de controle da bexiga ou intestino dor de estômago fraqueza nos membros ou dormência e formigamento em uma ou ambas as pernas Que tipo de exames meu médico vai pedir?
Seu médico pode aprender muito sobre sua condição simplesmente examinando suas costas e perguntando sobre sintomas. Se a sua dor durou várias semanas - ou se apresentar sinais de um problema grave - o seu médico poderá ter de olhar mais atentamente. Radiografias regulares não são rotineiramente usadas por médicos, porque elas não podem mostrar hérnia de disco e muitas outras fontes de dor nas costas. Se apresentar sinais de danos nos nervos ou tiver sintomas muito graves que não respondem a fisioterapia, anti-inflamatórios ou outros tratamentos padrão, o seu médico pode pedir um teste de imagem de alta tecnologia, como uma imagem de ressonância magnética (MRI) ou uma tomografia computadorizada (TC).
Qual é o tratamento para dor nas costas?
Se a sua dor não desaparecer, fale com o seu médico sobre as opções de tratamento. Para casos leves a moderados, seu médico pode prescrever relaxantes musculares ou analgésicos para ajudá-lo a se sentir mais confortável. Se você tiver uma hérnia de disco, ele ou ela pode sugerir uma injeção de corticosteróides para acalmar a inflamação dos nervos.
Se a dor nas costas é um problema persistente, seu médico também pode recomendar exercícios específicos para aliviar sua dor nas costas e prevenir futuros surtos. O exercício não parece ajudar a acalmar crises súbitas de dor nas costas, mas pode definitivamente ajudar a controlar casos crônicos, e pode ajudar a prevenir lesões futuras. De acordo com estudos recentes, massagem terapêutica, acupuntura, fisioterapia e tratamento quiroprático podem ajudar também. Como sempre, é melhor fazer um novo programa de exercícios lentamente e deixar que seu corpo estabeleça os limites. Você também pode querer explorar a pesquisa sobre a conexão entre dor nas costas e tensão crônica.
A cirurgia das costas foi prescrita no passado, mas ainda pode ser o melhor remédio para uma pequena minoria de pacientes. Se você tiver uma hérnia de disco, se a dor descer até as pernas e se a dor persistir por pelo menos quatro a seis semanas, seu médico poderá solicitar uma ressonância magnética para ver o que está acontecendo. Com base nesses resultados, ele ou ela pode recomendar uma operação para remover parte do disco danificado. A cirurgia pode ser necessária se você tiver uma hérnia de disco acompanhada por sinais de danos nos nervos, como fraqueza e dormência. A cirurgia também pode ser usada para remover um esporão ósseo ou corrigir um caso de estenose espinhal ou estreitamento. Certifique-se de discutir todos os prós e contras da cirurgia e todas as suas outras opções antes de concordar com uma operação.
E quanto aos quiropráticos e fisioterapeutas?
Para descartar certas doenças ou distúrbios que exigem cuidados médicos, a Clínica Mayo recomenda consultar um médico regular antes de tentar a quiropraxia. Para pessoas que têm uma hérnia de disco ou fratura por compressão, por exemplo, a manipulação da coluna pode piorar as coisas. Se você quiser ir em frente para tentar um quiroprático, encontre alguém que esteja disposto a trabalhar com seu médico. Dito isto, a abordagem prática de um quiroprático pode ajudar a aliviar a dor nas costas, pelo menos a curto prazo. A maior barreira para a quiropraxia é que muitas vezes não é coberto pelo seguro de saúde.
Para pacientes com lombalgia, os estudos mostraram que a fisioterapia é um pouco mais eficaz do que apenas os cuidados médicos para reduzir a incapacidade. Um benefício adicional é que os terapeutas enfatizam o que você pode fazer para cuidar de si mesmo após a dor ter sido aliviada.
Como posso evitar dores nas costas?
Uma vez que você tenha tido um episódio de dor nas costas, a dor provavelmente ocorrerá novamente. Seu trabalho é garantir que os ataques sejam tão breves e distantes quanto possível. Se você levantar objetos pesados, deixe suas pernas, não suas costas, fazer o trabalho. Faça exercícios regularmente, faça alongamentos antes de praticar esportes e pergunte ao seu médico sobre exercícios que podem fortalecer os músculos das costas. Evite ficar de pé ou trabalhando na mesma posição por muito tempo - tente mudar as posturas pelo menos a cada 20 minutos - e mantenha sua postura reta, mas relaxada. Durma em um colchão confortável. E se você fumar, pare. Finalmente, aqui está uma recomendação de ninguém menos do que os Institutos Nacionais de Saúde: Reduzir o estresse emocional que provoca a tensão muscular.
Suas costas podem doer novamente, e isso pode não acontecer. De qualquer maneira, cabe a você manter as costas tão fortes e saudáveis ​​quanto possível. A dor nas costas pode ser um fato da vida, mas não precisa se tornar um modo de vida.
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Dor de pescoço
Por Chris Woolston, MS
O pescoço e a região lombar encontram-se em extremidades opostas da coluna vertebral, mas têm muito em comum. Ambos suportam cargas pesadas e ambos tendem a doer. De acordo com um relatório do Annals of Internal Medicine , cerca de 13% dos adultos americanos sofrem de dor no pescoço a qualquer momento. Metade de todos os adultos pode pelo menos lembrar de uma ocasião em que o pescoço deles estava dolorido e rígido.
Como dor nas costas, a dor no pescoço pode ser extremamente frustrante. Tende a aparecer rapidamente e vai embora devagar. Essa também é a boa notícia: para a maioria das pessoas, ela desaparece. Tudo o que costuma acontecer é um pouco de autocuidado, muita paciência e, talvez, alguma ajuda de um médico.
O que causa dor no pescoço?
youtube
Os músculos e ligamentos do pescoço são fortes e flexíveis, mas eles têm seus limites. Se você tiver má postura ou esticar demais o pescoço ou torcê-lo muito rapidamente, pode desenvolver entorses ou distensões dolorosas: pequenos ferimentos nos músculos e ligamentos. Se a sua dor piorar durante a manhã, você pode estar forçando o pescoço enquanto dorme. Entorses e distensões também são muito comuns após quedas e acidentes de carro.
Artrite é outra causa comum de dor no pescoço. Tanto a artrite reumatóide como a osteoartrite podem danificar as articulações do pescoço, causando dor e rigidez.
Tal como acontece com dor nas costas, alguns casos de dor no pescoço podem ser rastreados para os discos que amortecem as articulações entre as vértebras. Os discos no pescoço podem desgastar-se com a idade, causando tensão extra nas articulações. E, como os discos na parte inferior das costas, os discos no pescoço podem ficar com hérnia ou "ruptura". O centro gelatinoso pode sair do disco e pressionar um nervo, causando dor no pescoço.
Muito raramente, a dor no pescoço é um sintoma de uma doença com risco de vida, como meningite (uma infecção cerebral) ou câncer.
O que posso fazer em relação à dor no pescoço?
Na maioria dos casos, o tempo é o melhor remédio para a dor no pescoço. Se você puder evitar esticar ainda mais o pescoço, a dor deve desaparecer gradativamente. Seja paciente: De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, o processo de cicatrização pode demorar até várias semanas. Os analgésicos de venda livre, como a aspirina ou o ibuprofeno, podem tornar a espera muito mais suportável. Você também pode tentar soltar os músculos tensos com um banho quente ou uma almofada de aquecimento. Se o pescoço doer de manhã, um colchão firme e um travesseiro liso (ou nenhum travesseiro) podem ajudar a aliviar a velocidade e evitar problemas futuros.
Quando devo ligar para o médico?
Se você tiver dor de garganta grave após uma lesão, como queda ou acidente de carro, alguém deve chamar uma ambulância imediatamente. Você pescoço deve ser imobilizado por um técnico de emergência e você deve procurar atendimento médico de emergência.
Em casos mais rotineiros, você deve procurar atendimento médico quando a dor no pescoço for grave e implacável, ou se durar mais de uma semana. Você também deve procurar ajuda imediata se tiver glândulas do pescoço doloridas ou inchadas; dor que não responde a analgésicos de venda livre; dor, dormência, formigamento ou fraqueza em uma ou ambas as mãos ou braços; ou uma mudança nos hábitos da bexiga ou do intestino. Finalmente, procure ajuda médica imediatamente se o pescoço estiver extremamente rígido, você não puder tocar o queixo no peito e tiver febre e dor de cabeça intensa. Esses sintomas são as marcas da meningite.
O que um médico pode fazer para tratar a dor no pescoço?
O primeiro trabalho de um médico é encontrar a fonte da dor. Aqui estão algumas das perguntas que ele pode fazer:
É uma distensão muscular? Em caso afirmativo, é devido a músculos cronicamente tensos nas costas ou pescoço, como resultado de estresse, má postura ou trauma? Está relacionado com uma lesão óssea? (Em caso afirmativo, pergunte ao seu médico se você precisa obter raios-x.) Há dor ou dormência nos braços ou em outras partes do corpo? Se assim for, o seu médico decidirá se precisa de uma ressonância magnética para excluir o choque nervoso, ou se vale a pena tentar um colarinho suave e agentes anti-inflamatórios a curto prazo para ver se o seu pescoço melhora sozinho. Você tem alguma alergia a medicamentos anti-inflamatórios ou relaxantes musculares? Se a sua dor no pescoço parece ser um simples caso de esforço excessivo, o seu médico irá aconselhá-lo a mover o pescoço o mínimo possível até que a dor desapareça. Você pode precisar usar um colar cervical por um tempo para manter o pescoço parado. Seu médico também pode prescrever analgésicos prescritos ou relaxantes musculares. Em casos muito raros, se você tiver outros sintomas que levantam bandeiras vermelhas, seu médico pode suspeitar de uma doença sistêmica, como meningite ou um tumor espinhal.
E quanto à dor crônica no pescoço?
A dor crônica no pescoço exige uma abordagem diferente. De acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, o movimento - não o repouso - geralmente é o melhor remédio para a dor persistente no pescoço. Seu médico ou fisioterapeuta pode recomendar exercícios específicos para ajudar a manter seu pescoço forte e flexível. Exercício pode ser especialmente valioso para pessoas com artrite.
Um número muito pequeno de pessoas precisa de cirurgia para aliviar a dor no pescoço. Se uma hérnia de disco em seu pescoço está causando danos nos nervos, um cirurgião pode precisar remover parte do disco para aliviar a pressão sobre seus nervos.
Existem tratamentos alternativos para dores no pescoço?
Quando a medicina tradicional não pode oferecer respostas rápidas à dor, muitas pessoas procuram alívio em outro lugar. Não é surpresa que milhões de americanos com dor no pescoço tenham procurado ajuda de acupunturistas ou massoterapeutas. Para alguns, pode ter sido o movimento certo.
Um estudo publicado no British Medical Journal descobriu que cinco sessões de acupuntura trouxeram alívio mais imediato para pacientes com dor no pescoço do que cinco sessões de massagem. O efeito foi passageiro, no entanto: três meses depois, os pacientes que receberam acupuntura não estavam em melhor situação do que os outros pacientes. Revisões posteriores de estudos clínicos encontraram resultados semelhantes: a acupuntura parece ajudar com a dor a curto prazo, mas são necessários mais estudos sobre sua eficácia em longo prazo.
É sempre importante consultar o seu médico antes de tentar um tratamento alternativo, especialmente quiropraxia. Embora o tratamento quiroprático possa ser útil, a manipulação do pescoço tem o potencial de piorar a hérnia de disco, relatam os periódicos de neurologia.
Pode haver outro risco mais grave: há vários anos, um grupo de neurologistas canadenses alertou que o tratamento vigoroso de quiropraxia para dores no pescoço pode causar derrames, alguns dos quais fatais. Embora tais complicações sejam extremamente raras, os neurologistas classificaram a manipulação quiroprática do pescoço como uma das principais causas de acidentes vasculares cerebrais em pessoas com menos de 45 anos.
No entanto, um estudo populacional canadense publicado em 2008 descobriu que o aumento do risco de acidente vascular cerebral associado à quiropraxia provavelmente ocorreu devido ao fato de pacientes com dor de cabeça e cervicalgia (dois sintomas comuns da dissecção da VBA na artéria vertebrobasilar, que comumente precede um AVC acidente vascular cerebral). ) são mais propensos a procurar cuidados quiropráticos. O estudo não encontrou evidências de excesso de risco de acidente vascular cerebral em VBA associado à quiropraxia em comparação com os cuidados primários.
A dor no pescoço pode ser frustrante, mas quase nunca é uma emergência. Aproveite o tempo para encontrar o tratamento certo para você e prepare-se para um longo processo de cura. Se leva semanas ou meses, o alívio vale a pena esperar.
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Dor nas costas em crianças e adolescentes
Qualquer pessoa que tenha passado tempo com crianças sabe que algumas delas podem se dobrar em posições que desafiam a lógica. Um adolescente pode não pensar em cair em divisões na frente da televisão. Uma criança com flexibilidade extra pode adorar impressionar seus amigos dobrando o polegar até o pulso.
Destreza é uma coisa boa. Mas pode ir longe demais, mesmo em crianças. Crianças e adolescentes podem acabar com dores crônicas nas costas por várias razões, incluindo lesões de esportes ou estresse excessivo nas articulações. Em casos raros, eles podem nascer com problemas na coluna vertebral. Seja qual for a causa, é importante reconhecer os sinais de um problema.
O que coloca estresse nas costas das crianças?
Algumas crianças podem se esforçar para não carregar seus livros escolares. Uma pesquisa com 1126 estudantes de 12 a 18 anos publicada na revista Spine descobriu que a dor lombar crônica estava associada ao peso de suas mochilas escolares. Um estudo posterior no mesmo jornal descobriu que carregar sacolas escolares em apenas um ombro também pode desempenhar um papel na dor lombar.
No entanto, um estudo da Universidade de Michigan sugeriu que, em vez de mochilas com excesso de peso, o problema pode ser crianças com excesso de peso. Pesquisadores do Sistema de Saúde da Universidade de Michigan pediram a escolas primárias e secundárias da escola 184 para descrever o uso de mochilas e listar qualquer problema com dor nas costas. Mais tarde, os pesquisadores pesaram as crianças e suas mochilas. Cerca de um terço dos estudantes queixaram-se de dores nas costas, mas outras crianças cujas mochilas pesavam praticamente iguais ficaram livres de dor. Isso levou os pesquisadores a acreditar que estar acima do peso ou fora de forma pode ser um problema maior para as crianças do que carregar uma mochila pesada.
Ainda assim, aliviar a carga que as crianças carregam não é uma má ideia. Uma pequena mochila com uma cinta de quadril distribuirá o peso de maneira mais uniforme. Embalar itens mais pesados ​​perto das costas e incentivar seu filho a usar as duas alças sobre os ombros também minimizará a possibilidade de tensão, de acordo com um livro publicado pela Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. Embora não haja diretrizes oficiais sobre quanto peso seu filho deve carregar, as estimativas variam entre 10 e 20% de seu peso corporal. Você também pode dar o passo óbvio: pergunte ao seu filho se o pacote é muito pesado, ou observe se ele está inclinado para a frente ou arqueando as costas para compensar o peso.
Quando a flexibilidade excessiva se torna um problema
Pode ser uma surpresa, mas a flexibilidade excessiva é comum em crianças e pode colocá-las em maior risco de sofrer ou ferir suas costas, de acordo com Mary Rimsza, médica, pediatra e diretora de Saúde da Universidade Estadual do Arizona.
"Se eles conseguirem colocar o polegar no antebraço, os joelhos além da linha reta, as palmas das mãos no chão e as costas flexíveis, podem estar em maior risco de problemas nas costas", diz Rimsza. A razão, explica ela, é que essa super flexibilidade é resultado de juntas super flexíveis, que são mais vulneráveis ​​a lesões. Isso não significa que seu filho não pode gostar de atletismo, você pode apenas ter que estabelecer limites: "Se um professor de dança quer que seus filhos façam as contorções, diga a ela que não, eles não vão fazer isso, e tente desencorajar seu filho de se mostrar para os amigos ".
Quais são as lesões nas costas comuns dos esportes?
Se seu filho adolescente é atlético e envolvido em esportes, a dor nas costas pode ser um sinal da chamada fratura por estresse em um dos ossos da região lombar. Uma fratura por estresse, também chamada de lesão por estresse, é uma pequena fissura na superfície de um osso. É causada por movimentos repetidos que colocam estresse na parte inferior das costas, explica John Sarwark, MD, professor de cirurgia ortopédica no Northwestern University Medical Center, em Chicago.
"Se um ginasta faz caminhadas ou hiperextensões das costas repetitivamente, pode causar uma lesão por esforço. É como pegar um cabide de arame e dobrá-lo para frente e para trás várias vezes", diz Sarwark. Os sintomas típicos de lesões causadas pelo estresse são a dor na região lombar que parece uma tensão muscular. Seu filho pode sentir dor mais agudamente ao sentar ou dobrar para trás. Geralmente, tomar medicamentos anti-inflamatórios como o ibuprofeno e evitar esportes até que os sintomas desapareçam é suficiente para permitir que as costas do seu filho se recuperem. Se essas medidas não funcionarem, seu médico pode sugerir fisioterapia.
Mas a boa notícia é que você pode ajudar a evitar que seu filho sofra uma lesão por estresse, fazendo com que ela seja avaliada anualmente por um médico antes de participar de esportes, diz Sarwark. Seu médico deve testar a presença de isquiotibiais ou perda de mobilidade na região lombar e no joelho. A fisioterapia ou os exercícios de alongamento feitos sob medida para o seu filho podem mantê-lo saudável e evitar uma lesão por estresse.
E quanto a problemas na coluna do meu filho?
Em casos raros, uma criança pode nascer com distúrbios da coluna vertebral ou desenvolvê-los mais tarde na infância. Às vezes, problemas nas costas aparecem em torno da puberdade, quando a coluna está passando por um surto de crescimento. Uma das condições mais comuns é a escoliose, uma anormalidade da coluna que causa uma curva exagerada lateral ou em forma de "S". A escoliose é mais comum em meninas do que em meninos, e normalmente não é dolorosa. No entanto, se a curva for severa, seu médico pode recomendar que seu filho use uma órtese escondida para evitar que a curva se torne mais pronunciada à medida que ela cresce. (Se o seu filho tiver escoliose, os ombros ou a cintura podem parecer irregulares ou ela pode se inclinar para um lado).
De acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, a postura cronicamente pobre durante a adolescência pode, em casos raros, esticar os ligamentos e dar origem a um encurvamento curvo ou ligeiramente inclinado, uma condição denominada cifose. É corrigível por meio do exercício, raramente causa dor e é mais comum em meninas adolescentes.
A doença de Scheuermann é outro tipo de coluna curva que também aparece durante a adolescência. Ao contrário da escoliose, a doença de Scheuermann é mais comum em meninos do que em meninas e é mais grave. Esta condição é uma doença de desenvolvimento causada quando a vértebra não cresce normalmente, causando a formação de discos nas costas ou hérnia. A cifose de Scheuermann é diferenciada da cifose ligada à postura pela radiografia, que revela os irregulares discos em forma de cunha na coluna vertebral; Além disso, a curva na coluna é maior que 40 graus.
A cifose de Scheurmann pode causar dor moderada a intensa. Na maioria dos casos, a medicação para dor e a fisioterapia ajudam. Uma criança não superará a curva, mas um suporte para as costas pode diminuir a curvatura ou impedir que ela se agrave. Em casos raros, se a curva for extrema, a cifose de Scheurmann é tratada com cirurgia corretiva.
Quais são as causas menos comuns de dor nas costas?
A dor nas costas também pode ser um sinal de um problema não relacionado à coluna vertebral. Problemas renais podem causar dor lombar, em ambos os lados da coluna vertebral. Normalmente, o seu filho também teria dificuldade ou dor ao urinar, de acordo com Rimsza.
Infecções por estafilococos também podem causar sintomas de dor nas costas, diz Rimsza. Neste caso, a criança geralmente terá febre e sensibilidade pronunciada em uma determinada área das costas. Isso requer tratamento médico imediato.
Em casos muito raros, a dor nas costas pode ser causada por um tumor. Antes de iniciar um programa de tratamento para a dor nas costas de uma criança, os médicos farão testes para descartar infecções, fraturas e câncer.
Como posso manter as costas do meu filho saudáveis?
Lembre seus filhos de se endireitarem. Certifique-se de que a mochila do seu filho não esteja sobrecarregada. E, diz Rimsza, se a dor nas costas for manter seu filho acordado durante a noite, acordá-la do sono ou interferir nas atividades diárias, consulte um médico.
youtube
Eduque-se sobre lesões esportivas. Por exemplo, crianças com menos de 6 anos nunca devem brincar em um trampolim, e mesmo aquelas com mais de 6 anos devem sempre ter um adulto presente quando houver alguém nele. Supervisione seu filho quando ele estiver brincando em balanços ou outro equipamento de playground. Ensine-a a não andar ou correr na frente ou atrás dos balanços - ou ficar de pé sobre eles. Segurança do estresse quando seu filho adota um novo esporte. Por exemplo, uma criança que começa a esquiar, patinar ou praticar snowboard deve ter aulas para aprender uma boa técnica, incluindo a maneira correta de cair. Vista-se. Crianças andando de bicicleta ou andando de scooters devem sempre usar capacetes. Para esportes de contato, as crianças devem usar capacetes, além de máscaras faciais e protetores bucais. Skatistas e skatistas devem ter um capacete, além de guarda de pulso e joelho. Finalmente, os cintos de segurança e assentos de segurança para crianças são a melhor proteção para crianças que andam em carros. Bebês e crianças pequenas devem ter seus próprios assentos de segurança infantil. E os protestos de lado, as crianças devem sempre sentar no banco de trás até os 13 anos de idade.
0 notes
nileybells-blog1 · 6 years ago
Text
Cepas e Entorses
Todos nós pedimos muito de nossas costas. Nós nos dobramos, levantamos, desatamos - é o suficiente para fazer uma reclamação nas costas. De acordo com a Mayo Clinic, quatro em cada cinco adultos experimentam dores nas costas em algum momento de suas vidas. Duas vezes em cada três, as lesões nos músculos e ligamentos na região lombar são as culpadas. Essas lesões são dolorosas, mas também podem ser temporárias. Com o devido cuidado, a maioria das pessoas pode esperar uma recuperação rápida.
O que são entorses e distensões?
As costas saudáveis ​​são fortes e flexíveis, graças em grande parte aos músculos que sustentam a coluna e aos ligamentos fibrosos e resistentes que mantêm as vértebras juntas. Infelizmente, esses tecidos nem sempre conseguem lidar com a pressão da vida cotidiana. Excesso de estresse nas costas pode rasgar os músculos ou ligamentos. Isso é chamado de tensão de volta. Os ligamentos esticados podem doer mesmo que não estejam realmente rasgados. Este tipo de lesão é chamado de entorse.
youtube
Realmente não importa se você tem uma tensão ou entorse. Se suas costas doem, dói. Seu médico pode nem ser capaz de dizer a diferença entre os dois. Felizmente, as estratégias de alívio e prevenção são igualmente bem-sucedidas para cada tipo de lesão.
Quem corre o risco de entorse e distensão nas costas?
Movimentos repetitivos e fortes podem facilmente ferir as costas. As pessoas que fazem muita flexão, levantamento e torção geralmente não são estranhas à dor nas costas. No outro extremo do espectro, as pessoas que raramente se exercitam também são propensas a entorses e distensões. Músculos e ligamentos podem se tornar fracos se não forem usados. Quando uma pessoa inativa repentinamente adquire a noção de mover um sofá ou empurrar a calçada, uma ferida dificilmente seria surpreendente.
Quais são os sintomas de entorses e distensões?
Entorses e distensões geralmente causam uma dor ampla e dolorosa na parte inferior das costas. A dor pode ser limitada a um lado ou outro. Você pode ter dificuldade em dobrar as costas ou levantar-se completamente em linha reta. Você também pode ter um espasmo muscular ocasional, especialmente ao se movimentar ou durante o sono. Espasmos podem transformar os músculos das costas em um nó duro e dolorido.
O que posso fazer para aliviar a dor?
Com o tempo, a maioria dos ferimentos nos ligamentos e músculos se curará por conta própria dentro de algumas semanas. A chave para a recuperação é permanecer ativo, dentro dos limites. A maioria das pessoas que tentam retornar à sua vida normal o mais rápido possível, descobre que sua dor desaparece gradualmente. É claro que algum bom senso está em ordem: se o seu trabalho requer trabalho pesado ou outras atividades extenuantes, você pode ter que tirar um tempo para dar uma chance às suas costas.
Se deitar se sentir bem, você pode tentar um dia ou dois de repouso na cama. Mas muito tempo na cama pode enfraquecer seus músculos e retardar sua recuperação.
Enquanto aguarda a recuperação de suas costas, você pode aliviar a dor com AINEs sem receita (medicamentos anti-inflamatórios não esteróides), como aspirina ou ibuprofeno (como Motrin ou Advil). No entanto, siga as recomendações de dosagem cuidadosamente e não as demore mais do que o necessário. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA exige rótulos de advertência sobre os medicamentos para informar os usuários sobre o risco de problemas cardiovasculares e gastrointestinais. Converse com seu médico se você precisar tomar analgésicos por mais de alguns dias.
Uma combinação de frio e calor também pode ajudar a aliviar a dor nas costas. A Clínica Mayo recomenda colocar uma bolsa de gelo (um saco de gelo embrulhado em um pano) sobre o ponto dolorido logo após o surgimento da dor. Experimente o cold pack várias vezes ao dia, 20 minutos de cada vez. Quando a dor começa a desvanecer, 20 minutos com uma almofada de aquecimento pode ajudar a soltar os músculos e acelerar o alívio.
Se essas medidas não forem suficientes, considere a massagem terapêutica. Um estudo, publicado no New England Journal of Medicine, acompanhou pacientes entre 20 e 70 anos e descobriu que a massagem terapêutica pode ser mais eficaz do que exercícios para pessoas com lombalgia persistente.
Uma revisão mais recente da Cochrane Collaboration, que promove a medicina baseada em evidências, descobriu que a massagem pode ser benéfica para pacientes com dor lombar subaguda (com duração de quatro a 12 semanas) e crônica (duração de mais de 12 semanas). não é atribuído a uma doença ou condição específica. A revisão encontrou massagem apareceu especialmente benéfico quando combinado com exercícios e educação.
A acupuntura também se mostrou eficaz em alguns estudos.
Que tal usar narcóticos para dor nas costas?
Pesquisas sugerem que os narcóticos não são eficazes contra a dor lombar, de acordo com a Consumer Reports. Além disso, a revista alertou que cerca de 50 por cento dos pacientes que os tomam têm efeitos colaterais como dificuldade para respirar e sintomas como constipação, refluxo, azia, cólicas, náuseas e vômitos. Uma em cada quatro pessoas também desenvolve problemas com dependência ou outros problemas de abuso de substâncias, portanto, a Consumer Reports recomenda evitar narcóticos para dor lombar.
Quando devo ver o médico?
Segundo a Clínica Mayo, a maioria das pessoas com entorses ou distensões pode esperar com segurança entre quatro e seis semanas antes de chamar o médico. A dor provavelmente desaparecerá muito antes de você ter que marcar uma consulta. Alguns casos exigem uma ação mais rápida. Se você não notar qualquer melhora após três dias, ou se tiver febre, chame um médico para aconselhamento.
Você também deve ligar para o seu médico prontamente para sentir dores nas costas se estiver com dor nas costas pela primeira vez depois dos 50 anos, se tiver tido uma lesão grave ou se tiver passado por uma perda de peso inexplicável. Dor constante ou intensa ou dor que se espalha por uma perna ou provoca fraqueza ou dormência em uma perna também é uma razão para chamar seu médico. Estes são todos os sinais de aviso de que você pode ter algo mais do que uma simples tensão nas costas ou entorse.
Que tratamentos um médico pode oferecer?
Primeiro de tudo, seu médico tentará entender a origem de sua dor. Entorses e distensões não aparecem em raios-x ou qualquer outro teste, mas seus sintomas podem pintar uma imagem bastante clara. Se a sua dor durar várias semanas sem um sinal de melhora, o seu médico pode pedir um exame de raios X ou de alta tecnologia para verificar se há hérnia de disco ou outras lesões. Esses testes também podem detectar ou descartar infecções espinhais e câncer.
Seu médico pode prescrever versões mais fortes de NSAIDs para ajudar a controlar sua dor. Relaxantes musculares ajudam alguns pacientes, mas eles geralmente não funcionam melhor do que os AINEs e muitas vezes causam sonolência.
Se o seu médico recomenda cirurgia, você precisa saber para que serve. Certifique-se de obter uma segunda opinião, se necessário. De acordo com um relatório no New England Journal of Medicine , a cirurgia nunca foi mostrada para aliviar a dor causada por entorses ou distensões, por isso o seu médico seria altamente improvável que recomendá-lo se essas são a única complicação.
Como posso prevenir entorses e distensões?
Uma vez que você tenha tido um episódio de dor nas costas, a dor provavelmente voltará. Seu trabalho é garantir que os ataques sejam tão breves e distantes quanto possível. Se você levantar objetos pesados, deixe suas pernas, não suas costas, fazer o trabalho.
Pergunte ao seu médico sobre os exercícios que podem fortalecer os músculos fracos das costas. Um programa de fortalecimento e alongamento ajudará a manter os músculos usados ​​para levantar em boa forma e menos vulneráveis ​​à tensão. Para proteção extra, mantenha uma postura reta quando em pé ou sentado.
Em resumo, não deixe que essa tensão nas suas costas se torne uma tensão em sua vida.
0 notes