naofuiaterapia
By: Thaís
2 posts
A ridícula fase perto dos 30 em que você decide que vai começar a escrever. O Tumblr é como um Blog pessoal? Dizer Blog é coisa de velho?
Don't wanna be here? Send us removal request.
naofuiaterapia · 2 months ago
Text
Tumblr media
Varenna- Italy 14 de Abril de 2024
5 notes · View notes
naofuiaterapia · 4 months ago
Text
Não sei começar…
Já escrevi e apaguei umas 5 vezes em menos de 10 minutos, tô parada em algo que provavelmente ninguém além de mim vai ler, isso diz muito sobre minha personalidade ou sobre minha habilidade de escrever?
Quando tinha 17 anos pensei em virar escritora, abri uma comunidade no Facebook, criei um título, perdi horas na internet procurando uma imagem que combinasse com meu título e depois de muita pesquisa e tempo investido desisti e nunca cheguei a escrever nenhuma linha. Aos 22 no auge da minha coragem escrevi um pequeno texto no celular explicando porque meu namoro tinha que acabar, estava fadado ao fracasso, éramos muito diferentes… Naquele momento estava pronta para começar minha fase solteira, escrevi, li, ensaiei e nunca falei. (Meses depois fui deixada, ele nunca soube que eu já estava preparada para o fim muito antes dele).
Aos 25 terminei a faculdade mas isso foi tão irrelevante que tirar o aparelho ortodôntico me trouxe muito mais emoção, aos 26 mudei de país mas já estava tão perdida de mim mesma que o que parecia meu melhor começo se tornou mais um capitulo vazio, semanas atrás fui a uma livraria, fui bem focada em um livro especifico, um desses de autoajuda que minha geração anda lendo, folheei, pensei, olhei pro lado e vi um que me pareceu um romance adolescente.
Entre algo que provavelmente vai me trazer algum conhecimento enriquecedor e uma história fofa de adolescentes, advinha qual escolhi? Sim, fui em direção ao caixa com meu novo livro de capa rosa sobre adolescentes ingleses que provavelmente ia me fazer ficar por dias obcecada com vidas inventadas. Ontem a noite passei a madrugada inteira devorando esse livro e QUE BOM QUE ELE ME ESCOLHEU, definitivamente uma autoajuda clichê nunca será uma boa escolha.
Agora tô aqui, escrevendo um Blog qualquer (o Google me recomendou o Tumblr quando pesquisei por Blog), inspirada pelo ultimo livro que li, resgatando meu eu de 17 anos e escrevendo sobre baboseiras que passam na minha mente (pode ser que esse seja o primeiro e último post).
Talvez esse seja o pontapé inicial da minha carreira literária, e se eu fizer um curso de roteiro? Depois de ver a Raissa Leal nas olimpíadas pensei em comprar um skate e aprender a andar. Mas antes acho que vou me inscrever numa aula de natação e aprender a nadar porque acho um pouco vergonhoso chegar aos 30 sem esse conhecimento básico de sobrevivência, também pensei em comprar umas tintas e pintar um quadro, fazer cerâmica é realmente legal ou só e moda no TikTok?
Porque sempre me sobram planos e falta coragem pra começar?
2 notes · View notes