Esse blog não tem a pretensão de ser coerente com nenhum tema. São apenas os trecos do Max.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Quando vejo a reação sobre a "soltura" do Sérgio Cabral (entre aspas porque ele continua preso, agora sob prisão domicílio), percebo o quanto a lógica punitivista está entranhada na sociedade. O cara ficou 6 anos presos, "confessou" (também entre aspas porque as confissões da Lava Jato nunca foram realmente espontâneas), devolveu o que foi encontrado e, mais cedo ou mais tarde teria que obter liberdade.
Infelizmente, o conceito de finitude da punição parece contradizer a moral cristã na qual todos estamos inseridos que somente o sofrimento eterno pode expurgar os pecados. Aí é um auê, incentivado pela imprensa a cada saidão de dia dos pais, porque a Susane Von Richthofen não pode passar um dia sequer fora do inferno. O mesmo em relação a Elize Matsunaga (que sejamos honestos, se homem fosse nem ao menos teria sido condenada à época).
Como é certo que o dia 22 de abril é dia do índio, é certo que em todo o dia 21 vai sair uma reportagem no Correio Braziliense, em tom de ultraje, mostrando como os autores do crime estão vivendo suas vidas normalmente após terem acertado suas contas com a justiça. Para mim deveria ser um case de sucesso porque mesmo após cumprirem seu tempo eles conseguiram, com o apoio da família e da sociedade, reconstruir suas vidas. A revolta deveria ser porque eles são ricos e que essa oportunidade não é estendida aos demais egressos do sistema carcerário, mas não: a revolta é que eles deixaram de sofrer e que o sofrimento para quem erra não pode acabar nunca.
Como disse o Luís Carlos Valois numa palestra no Jovem de Expressão em Ceilândia, sai mais caro para o Estado manter um sujeito preso do que restituir um bem subtraído, mesmo um bem caro como um iPhone. Infelizmente, aposto que entre ter seu bem restituído pelo estado e ver o responsável preso, quase 100% das pessoas vai preferir ficar sem o iPhone porque é inconcebível que vagabundo não pague com sofrimento a merda que fez.
0 notes
Photo
Coruja Buraqueira na vizinhança de casa. Reparei nela quando fui soltar o morcego que entrou em casa ontem à noite, mas que só consegui capturar pela manhã. A natureza selvagem esteve em alta por aqui.
0 notes
Text
Meu ano sonoro (desconsiderando o conteúdo em CD, LP e YouTube)
0 notes
Text
Se as características técnicas de uma rede fossem realmente importante, o Tumblr seria um substituto natural ao Twitter depois que o Elon Musk assumiu o controle. Para mim, é a rede ideal porque combina as características de todas as outras: blog que nem o Blogger, microblogging que nem o Twitter e fotos que nem o Instagram.
No mundo real, no entanto, importa mais a interação entre os usuários do que as qualidades técnicas da rede e as interações por aqui são sofríveis.
0 notes
Text
Pro sol de Brasília não tem essa história de minha bandeira jamais será vermelha.
0 notes
Text
Chororô
Saiu o relatório do PL (Partido das Lágrimas) contestando o resultado das eleições. Segundo a auditoria deles, tirando todas as urnas em que Bolsonaro perdeu, Bolsonaro venceu.
0 notes
Text
Nesse dia
Neste dia, 13 anos atrás. Já fui bom nisso. Só a cara de sofrimento que continua a mesma, mas como dizia o Emil Zatopek, não é patinação artística, tá ligado?
0 notes
Text
Cachorro
Esqueci a sacola com os remédios que acabara de comprar na garagem. O cachorro tava solto. Desnecessário dizer que quando me dei conta da burrada, ele estava confortavelmente sobre o tapete que deveria ser de mijar, mas acabou se tornando um tapete de deitar, mastigando uma cartela de anti-inflamatórios. Agora o cachorro está preso na corrente e eu estou cogitando seriamente comprar uma coleira de choque.
0 notes
Text
Mamãe
Liguei para mamãe. Não ligo para ela com a frequência com que deveria. Desde 2018 que não me sinto mais acolhido em família, embora ela, diferentemente de papai e do meu irmão, não seja uma bolsonarista raiz. Certamente ela votou em Bolsonaro no segundo turno de 2018 e provavelmente repetiu a opção esse ano, mas em verdade, ela o fez mais por um antipetismo latente do que por um fascismo consciente. Ideologicamente, talvez ela esteja mais próxima do Partido Novo - ainda que seja espantoso que alguém que venha de uma família com forte tradição no funcionalismo público, civil ou militar, simpatize com um ideal em que o funcionalismo público esteja reduzido ao mínimo necessário para que o Estado não entre em colapso.
Quando perguntado sobre o fim do ano, disse-lhe que iria à posse do Lula e que a família inteira iria, inclusive o cachorro com camiseta vermelha.
- Aproveita enquanto ainda pode.
Uma praga largada assim no ar, como se o governo do Lula fosse ser um desastre. Em primeiro lugar, desgraça maior do que o vivemos nesses últimos 6 anos é impossível. Qualquer governo minimamente funcional já será infinitamente melhor do que o governo Bolsonaro, cuja única ação frente a problemas é arranhar um culpado para botar a culpa ("A culpa é minha, eu boto ela em quem eu quiser"). Em segundo, eu me lembro dos governos do PT. Lembro-me de como, como funcionário público, me senti valorizado em todos os aspectos, inclusive (mas não exclusivamente) financeiramente. É certo que ganhos passados não são garantias de rendimentos futuros, mas a nostalgia de um tempo em que a gente sentia que caminhava para frente não dá margem para pessimismo.
Como diz o Fágner Torres do Lado B do Rio, Lula é provavelmente o maior político do século XXI em todo o mundo. Se esse não é um, motivo para ter esperança, não sei o que será.
0 notes
Video
youtube
Esse aqui é um bom vídeo para esfregar na cara dos Bolsominions quando eles vierem choramingar que o Brasil vai acabar porque Lula vai criar a moeda única do Mercosul. O fato de ser proveniente da Record News, uma fonte confiável para eles, torna-o ainda melhor.
2 notes
·
View notes
Text
46 segundos até Wandréa pedir para pausar a série. Acho que esse é um recorde que vai ser difícil de ser batido.
0 notes
Text
Previsão do tempo em Brasília é uma moleza: 6 meses de tempo firme intercalados com 6 meses de pancadas de chuva em áreas isoladas.
0 notes
Text
Qatar ou Equador? Vou de empate ou Equador (1,30) porque não consigo apostar contra o time que vou torcer, mas o retrospecto do time sul-americanano não é nada animador.
0 notes
Text
Entre rumores do fim do Twitter, invasão brasileira do Koo e a inviabilidade do Mastodon como uma alternativa para todos eles, quem sabe o Tumblr não surja, para mim, como uma alternativa de expressão. Não que ele vá substituir o Twitter: para mim nunca vai existir uma rede que funcione tão bem como agregador de notícias como a do passarinho azul; mas um lugar para largar ideias que ninguém vai ler mesmo.
0 notes
Quote
O burguês é, pois, segundo sua natureza, uma criatura de impulsos vitais muito débeis e angustiosos, temerosa de qualquer entrega de si mesma, fácil de governar. Por isso colocou em lugar do poder a maioria, em lugar da autoridade a lei, em lugar da responsabilidade as eleições.
Herman Hesse, O lobo da estepe
0 notes