Text
3 notes
·
View notes
Text
Este Clipe de Ensino me fez pensar em você. Assista Éxodo 20:8 por Mateus Paiva:
2 notes
·
View notes
Text
6 notes
·
View notes
Text
O Poder de Deus no Processo
No Evangelho de Mateus, Jesus fala publicamente as seguintes palavras:
“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles.”
Mateus 18:20 NVI
Por termos muitos outros textos da Bíblia, sabemos que a capacidade de Deus de estar conosco não é dificultada por um estádio lotado ou uma sala vazia. Ele pode estar presente, quer haja mais de 2-3 pessoas reunidas ou menos.
Então, neste caso especifico, o que Jesus quis dizer?
Quando olhamos para o contexto, na verdade Jesus está explicando aos discípulos como corrigir um cristão que pecou contra eles. Ele os encoraja a:
• Primeiro: ir falar com a pessoa a sós.
• Segundo: se a pessoa não ouvir da primeira vez, trazer uma ou duas pessoas junto consigo.
• Terceiro: se a pessoa ainda não ouvir, levar a questão perante a igreja.
• Quarto: se ainda assim a pessoa se recusar a dar ouvidos à sabedoria e ao conselho da igreja, ela deve ser tratada como se trataria um incrédulo.
Então, quando Jesus diz: “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”, Ele os está lembrando que, ao enfrentarem situações de disciplina da igreja com humildade, graça e amor, Ele estará com eles no processo.
Em toda a Palavra de Deus, recebemos instruções para lidar com várias situações: seja dinheiro, relacionamentos, pecado, problemas de saúde, etc. E mesmo quando as coisas parecem complicadas, podemos ouvir o Espírito Santo e buscar os líderes que Ele designou.
Jesus sabia que conflitos e problemas inevitavelmente surgiriam, por isso ensinou os discípulos a pedirem o que precisassem (ver versículo 19) e prometeu estar com eles na jornada.
4 notes
·
View notes
Text
Este Clipe de Ensino me fez pensar em você. Assista Mateus 18:20 por Vanessa Miranda:
3 notes
·
View notes
Text
7 notes
·
View notes
Text
Vitória em Cristo
A morte e ressurreição de Jesus é o centro da fé cristã. É por causa de Jesus que experimentamos o dom gratuito da salvação. A morte de Jesus não apenas repara todos os nossos erros, mas também nos dá a oportunidade de ter um relacionamento com Deus.
Contudo, há muitos outros benefícios que vieram com a morte e ressurreição de Jesus. Um aspecto no qual Paulo foca em 1 Coríntios 15 é a vitória que vem por meio de Jesus.
A Palavra diz que a morte de Jesus não apenas resolveu o nosso problema com o pecado; ela também aniquilou o poder do pecado. Isso significa que podemos viver uma vida abundante pelo poder do Espírito Santo que habita em nós.
A morte e ressurreição de Jesus também aniquilou a consequência do nosso pecado, que é a morte. Não precisamos mais temer a morte porque Jesus tem poder sobre ela. Ele voltou dos mortos e agora dá vida eterna e abundante para os que creem Nele.
É por isso que Paulo encoraja seus leitores a permanecerem firmes na fé. A Vitória foi ganha por Jesus e como cristãos somos participantes dessa vitória. Nada pode tirar de nós o amor de Deus. Nada pode nos tirar do plano de salvação Dele.
Mesmo assim, Paulo nos encoraja a continuar trabalhando pelo Senhor, pois isso jamais será em vão. Porque Jesus já conquistou a vitória, todo trabalho feito em nome Dele também produzirá a vitória.
Então, o que é trabalhar para o Senhor? É continuar compartilhando a esperança e amor de Jesus com outras pessoas. É amar a Deus e amar o próximo. Todos temos um ministério, seja em nossa casa, vizinhança ou ambientes de trabalho. E porque Jesus é vitorioso, devemos ter confiança ao buscar o trabalho ao qual o Senhor nos incumbiu.
Que sejamos extravagantes ao amar o próximo. Que não tenhamos vergonha de compartilhar as boas novas Dele com as pessoas.
2 notes
·
View notes
Text
Este Clipe de Ensino me fez pensar em você. Assista 1 Coríntios 15:58 por Samuel Santos:
0 notes