miiticaprofeciadafe
Mistica Profecia Da Fé Cristã.
235 posts
“Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória”. José Saramago
Don't wanna be here? Send us removal request.
miiticaprofeciadafe · 2 days ago
Text
Voltemos ao trecho do Evangelho de Lucas narra capítulo 21, versículos de 1 a 4. “Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. Diante disto, ele disse: "Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver". Tomemos consciência da cena, do gesto, contemplemos e deixemos a nossa vida ser interpelada, pelos sentimentos que possam vir, nos habitar ao escutar esta narrativa do Evangelista Lucas. Ser capaz de viver confiado em Deus, como esta viúva, é deixar a nossa vida ser, capacitada por Deus a fazer a Sua vontade. Hoje, neste segundo dia da semana entreguemos este nosso tempo de oração ao Senhor do Misericordioso Amor. Ele olha com bondade para todos aqueles que agem e vivem em verdade. Peçamos ao Senhor Jesus, com abertura do nosso coração, a capacidade de amar e viver confiadamente em Deus. Peçamos a graça de vivermos, de forma livre e disponível, como a viúva pobre do Evangelho. Está viúva é figura do próprio Jesus, Ele se deu a nós, no patíbulo da Cruz; tudo que Ele tinha para nos dá, Ele se entregou totalmente por amor. Rezemos este trecho do poema de Khalil Gibran, do livro o Profeta - sobre o amor: “O amor nada dá senão de si próprio. E nada recebe senão de si próprio. O amor não possui, nem se deixa possuir”.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 2 days ago
Text
O Evangelista de Lucas narra no trecho do início do capítulo 21, versículos de 1 a 4: “Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. Diante disto, ele disse: "Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver". Jesus está no Santuário de Israel, com os seus discípulos. Jesus, enquanto ensina, Ele vê, escuta e sente o que se passa ao seu redor. Jesus nos ensina em todo e qualquer lugar; estar atento, saber contemplar a presença de Deus, é aprender e deixar fluir os nossos gestos os mais pequenos corriqueiros e grandes. Escutemos esta expressão de Jesus: “Em verdade vos digo”; são palavras firmes e fortes, Jesus usa sempre, quando Ele pretende fazer uma afirmação forte e significativa. No Templo, na sua escuta sensibilidade e observação, Jesus dá atenção particular à ação da viúva, Jesus vê a sua pobreza. Jesus vê aquela mulher; ela dá a Deus o pouco que possuía, porque vivia na absoluta confiança no Puro e Santo Amor Misericordioso de Deus.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 2 days ago
Text
Jesus está no tempo, no rito, no ritmo e no templo, no santuário nosso interior, e no Santuário da Criação. Hoje, em nossa oração amorosa, procuremos poucas palavras e essenciais, àquelas que nos vêm ao coração sem esforço. Deixemos o fluxo da nossa oração nos fazer despertar a nossa consciência daquilo que dizem sobre nós, e sobre a nossa convivência com o Senhor. Ele está conosco, Ele está nos acompanhando, nos acolhendo no Seu Coração e a nos colocando na Sua presença. Busquemos acolher a presença de Deus em nossa vida.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 2 days ago
Text
Jesus, como afirma Lucas, no capítulo 17, versículo 21: “Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’, ou: ‘Está ali’, pois o Reino de Deus está no meio de vós”. Está foi a expressão de Jesus para Seus discípulos que ansiavam por sua chegada. Segundo a ideia preconcebida dos judeus, de que o Messias viria com grande aparato e visual poderoso, viria um rei forte. Jesus veio com grande poder de servir, a majestade de dar a Sua vida na Cruz. Veio como Deus invisível na sua humanidade bondosa, amorosa e defensora da vida, até até as últimas consequências. Deus unido ao espírito do humano, chega pela via da implantação da imagem do Senhor e seu Reino. Veio para projetar, implantar sua força de transformação no interior, na irradiação gradual, da história. Deus veio, se manifestando através de si mesmo, visando alcançar toda humanidade por seu testemunho e irrupção da vida. O Reino viria trazendo a essência do Senhor Jesus em graça, verdade vida em abundância, para libertar o homem de seus ciclos de pecados viciosos, das suas mortes, injustiças e lhe garantir sua salvação eterna, sua felicidade. Vivamos no nosso agora e, deixemos ser impulsionados pela Força do Reino de Deus.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 2 days ago
Text
Rezemos o Salmo 92(93), o Salmista anunciam fortes testemunhos que são dignos de toda a nossa confiança e santidade. Coloquemos em atitude de quem habita na casa de Deus e rezemos este versículo: “Deus é Rei e se vestiu de majestade, revestiu-se de poder e de esplendor!”. O nosso Deus, é por todo o sempre, o Salmista, no Salmo 92, que estamos rezando refere-se ao Senhor como rei, força maior e plena de seu Reino: “Vós firmastes o universo inabalável, vós firmastes vosso trono desde a origem, desde sempre, ó Senhor, vós existis!”. A realeza de Deus, não é como a força terrena, o Reinado de Deus é “inabalável”, apresentado pela Sua Igreja sinal do Reino chamada a Santidade. Rezemos, no íntimo do nosso coração, as palavras do Salmista; ele dá testemunho da Santidade de Deus que irradia na nossa vida e nossa história: “Verdadeiros são os vossos testemunhos, refulge a santidade em vossa casa, pelos séculos dos séculos, Senhor!”. Deus, que por meio de seu Filho Jesus criou todas as coisas, é hoje glorificado aqui na terra de modo particular. Todos os dias são bons para louvar e glorificar a Deus, mas a Igreja sente necessidade de, em momentos especiais, como hoje, celebrar a sua bondade divina e criadora. Com fé, voltemos ao Salmo 92, e deixemos o Salmista nos levar, escutemos suas palavras, elas cantam a grandeza e a bondade de Deus. Foi o Senhor que nos criou e nos quis; Ele nos crer. Hoje, é um dia especial, dia de reconhecer e re-encantar, com a bondade de Deus. Hoje, podemos trazer à nossa memória agradecida, todas os momentos; aqueles pontos fundamentais da nossa fé. Hoje, Usemos as palavras do Salmista para glorificar continuamente ao bom Deus e a presença do Seu Reino no meio de nós, dentro de nós.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 2 days ago
Text
Em um tempo em que os reis e rainhas são tão decorativos, a Igreja anuncia Jesus e Seu Reino como Rei universal. Acolhemos, no nosso coração a força libertadora do da presença do Reino de Deus que mora em nós. A perspectiva do Reino, é o próprio Jesus, Rei pobre, humilde, humilhado no patíbulo da cruz; mas também aquele que é o ressuscitado dos mortos, pelo poder de Deus e Senhor de todas as coisas. Jesus é também, O Senhor da nossa vida. Jesus é Senhor, sem imposições, O Senhorio de Jesus, em nome vida e na história, é um chamado, um convite e não uma imposição. Neste, nosso caminho espiritual cristão, somos convidados a ser, como Jesus; Pobre, humilde, todo cheio de amor. Deixemos ser interrogados por Jesus e rezemos e neste Domingo, em que a Igreja comemora de modo especial o Senhor Jesus como Rei dos reis e Senhor dos senhores; dia do Reino de Deus. Podemos hoje, como parte do corpo da Igreja, sermos chamados a louvar a grandeza do Senhor criador de todos nós e de tudo o que é existe; Ele nos convida e sermos sinal do Reino.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 6 days ago
Text
Olhemos e acolhemos todo aquilo que preocupa as pessoas que surgem neste episódio. Nem sempre são claros, os caminhos de Deus. Ele pode nos pedir o encargo de assumir um caminho original, um caminho, mesmo duro que exige de nós muita confiança e alegria no seguimento, exige um discernimento pro-fundo. Confiemos os nossos desejos ao Senhor, e acolhemos os desejos que o Senhor tem para nossa vida. Hoje, seguindo Jesus, com Maria busquemos a alegria, a pobreza, e a liberdade de ser.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 6 days ago
Text
Escutar, seguir e anunciar Jesus exige de nós uma tomaste decisão. Exige de nós um novo despertar do nosso ser, um movimento que parte de uma escolha fundamental. Somos as testemunhas de Jesus diante daqueles que estão mais próximos de nós. Neste trecho narrado por Mateus, Jesus aproveita a presença dos seus familiares para apontar a nova família que Ele conquistou com seu sangue derramado na Cruz. Jesus aparenta a Sua família universal. Todos aqueles que procuram o bem, o amor a paz, são da família de Jesus. Sentir-se parte desta família, é ser como Maria, é oferecer todo o nosso tempo ao Pai que está nos Céus para fazer a sua vontade aqui na terra. Voltemos ao trecho do Evangelho e tomemos consciência do “estado de espírito”, deste encontro de Jesus com Seus familiares, principalmente com Sua Mãe.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 6 days ago
Text
Rezemos este trecho do Evangelho de Mateus, Capítulo 12, Versículos de 46 a 50. Escreve o Evangelista Mateus: «enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: "Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo". Jesus perguntou àquele que tinha falado: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?" E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: "Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".». Podemos perceber que Maria e os seus familiares estavam preocupados com Jesus. Jesus andava por toda parte, falando do amor de Deus. Ele falava de Deus de uma forma nova, encantadora e muito surpreendente. Nem todos que ouviam, gostavam; muitos o repreenderam e o rejeitaram.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 6 days ago
Text
Cultivemos o desejo em nosso ser de buscarmos ser pobres como Maria a serva do Senhor. Maria é uma mulher livre, disponível para tudo que o Senhor deseja. Nós somos chamados a sermos como ela, a cultivar em nosso caminho a graça da liberdade interior e da alegria, de cantar as maravilhas de Deus na nossa vida. Este é o nosso pedido, o nosso desejo; sermos pobres, livres, alegres. Deixemos este nosso desejo de viver como Maria encher o nosso coração.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 7 days ago
Text
Rezemos com o Salmista este trecho do Salmo 150: “Louvai-o com os címbalos sonoros, louvai-o com os címbalos de júbilo! Louve a Deus tudo o que vive e que respira, tudo cante os louvores do Senhor!”. Pecamos ao Senhor a graça de reconhecermos o bem que nos faz, a fato de vivermos e descobrirmos que Ele nos criou para louvar, adorar, bendizer e reverenciar; amor servir seguir e sermos anunciadores da Seu Amor.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 7 days ago
Text
Rezemos com o Salmista este trecho do Salmo 150: “Louvai-o com o toque da trombeta, louvai-o com a harpa e com a cítara! Louvai-o com a dança e o tambor, louvai-o com as cordas e as flautas!”. Voltemos ao Salmo e rezemos novamente, entrando nesta dança de ação de graças. É bem mais fácil vivermos agarrados às nossas feridas do que cantarmos o bem recebido das mãos do Senhor.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 7 days ago
Text
Jesus não deixava Sua conversa com o Pai, Ele sempre começava as suas conversas com o Pai dizendo, como podemos ver em Mateus, capítulo 11, versículo de 25 a 27: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo". A oração de Jesus resulta de uma experiência vivida no seu ministério. Jesus detecta a ação do Pai no coração de quem é tido como incapaz de penetrar nas profundezas do saber teológico da oração; o saber revelado pelo Pai aos pequeninos não é de caráter intelectual. Os pequenos, carecem de um saber existencial, que lhes toque o fundo do coração, predispondo seu coração para assimilar a sabedoria do Reino. A sabedoria revelada por Deus leva os pequeninos a se reconhecerem todos como irmãs e irmãos, convocados pelo Pai para viverem o amor. Quem adquire este tipo de sabedoria, coloca-se no caminho da salvação, o caminho de Deus.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 7 days ago
Text
Rezemos o Salmo 150; o Salmista nos convida a agradecer os dons que recebemos do Senhor ao som de vários instrumentos. Confiemos, e não deixemos que medo possa tomar o nosso ser. Talvez não tenhamos muito jeito para a música, mas entremos no nosso coração e recordemos os sons de bondade que nos habitam, sejam palavras, sejam as harmonias belas de uma música. O que devemos, desejamos, do fundo do coração é agradecer é louvar. Rezemos este louvor com o Salmista: “Louvai o Senhor Deus no santuário, louvai-o no alto céu de seu poder! Louvai-o por seus feitos grandiosos, louvai-o em sua grandeza majestosa!”. Viver, agradecer, louvar, reverenciar e adorar, é o início de uma sã vida espiritual. Jesus tomou este caminho com todo seu ser diante do Pai no Espírito.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 7 days ago
Text
O Poeta Fernando Sabino escreveu: “Liberdade é o espaço que a felicidade precisa”. Durante alguns momentos, tomemos consciência da nossa respiração e taquemos os nossos espaços interiores, redescobrindo a nossa liberdade interior. Respiremos fundo, busquemos encher os pulmões de ar, tomando consciência do nosso espaço interior, este lugar que há dentro de nós, para a vida e nossas memórias. José Saramago, escritor português escreveu: “Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória”. Hoje, busquemos abrir o nosso ser toquemos ar, busquemos o sopro do Espírito; deixemos que Ele encha por inteiro o nosso ser; deixemos ser inundados de vida.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 8 days ago
Text
Aproveitemos este momento para falar, de coração a coração, com Jesus. Rezemos com o Papa Francisco essas palavras, da sua encíclica Dilexit (Ele nos Amou”, em português), este é o nome da quarta Encíclica do Papa Francisco: “O seu coração aberto precede-nos e espera-nos incondicionalmente, sem exigir qualquer pré-requisito para nos amar e oferecer a sua amizade: Ele amou-nos primeiro (cf. Primeira carta de João, capítulo 4, versículo 10). Graças a Jesus, 'conhecemos o amor que Deus nos tem, pois cremos nele' (1 Jo 4, 16)”.
0 notes
miiticaprofeciadafe · 8 days ago
Text
Voltemos ao trecho do Evangelho de Lucas, capítulo 19 versículos de 1 a 10, e busquemos subir na árvore com Zaqueu para ver Jesus. O Senhor quer ficar hoje em nossa casa. Tomemos consciência deste momento e deixamos o nosso coração se preparar sobre o que gostaríamos de falar como jesus.
0 notes