Blog feito com a intenção de promover o trabalho do neurocientista e opiniões sobre o tema.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
O coordenador Rafael da E.E. José Maria Whitaker também expressou sua opinião sobre o assunto.
0 notes
Text
Opinião do psicólogo da escola Whitaker à respeito da neurociência na educação e seus benefícios.
0 notes
Text
As professoras Flávia e Viviane da escola Whitaker deram sua opinião sobre a neurociência na educação.
0 notes
Text
Opinião de uma professora sobre a neurociência
A neurociência veio para ajudar os profissionais da educação. Pois a partir dela, entendemos como o cérebro funciona e como a aprendizagem ocorre de fato. O cérebro é composto de várias partes e todas são importantes para que ocorra uma aprendizagem eficaz.
Dessa forma, os profissionais podem atuar de forma assertiva, já que pelas evidências cientificas temos periodos sensíveis, as chamadas" janelas de oportunidades" onde o conteúdo é mais facilmente absorvido.
Para um futuro próximo, ela poderá contribuir para que todos tenham acesso a uma aprendizagem mais eficaz, assertiva e de forma prazerosa.
Professora Marcela da E.E. José Maria Whitaker formada em neuropsicopedagogia - Instituto Nacional de Ensino
0 notes
Text
Três principais ideias do cientista
O mistério da linguagem dos neurônios
O que é a interface homem-máquina
O conceito de brainets e como estas redes contribuíram para a evolução humana
0 notes
Text
Biografia
Miguel Angelo Laporta Nicolelis nasceu em 7 de março em 1961, em São Paulo (SP). Graduou-se em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), onde fez doutorado em Ciências. O pós-doutorado em Fisiologia e Biofísica foi feito nos Estados Unidos, na Universidade Hahnemann.
Hoje o cientista é professor da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, e coordenador do Instituto Internacional de Neurociências de Natal-Edmond e Lily Safra (IINN-ELS) – Brasil.
Em 2009, Miguel Nicolelis participou da fundação do Walk Again Project (Projeto Andar de Novo), em parceria com neurocientistas, roboticistas, neuroengenheiros, cientistas da computação, neurocirurgiões e profissionais da reabilitação de todo o mundo.
Paralelamente ao desenvolvimento dos exoesqueletos e das pesquisas sobre a interface cérebro máquina, Miguel Nicolelis escreveu mais de 200 artigos científicos, publicados em revistas de prestígio internacional, como a Science e a Nature, além de doze livros. Entre as obras estão "Muito além do nosso eu" (2011), "O maior de todos os mistérios" (2013) e "Made in Macaíba: a história da criação de uma utopia científico-social no ex-império dos Tapuias" (2016).
0 notes
Text
Miguel Nicolelis, em entrevista de 2014 para BBC Brasil
"A ciência e a tecnologia podem ser agentes de transformação social e podem ser usadas para aliviar o sofrimento e as limitações de milhões de pessoas mundo afora."
0 notes