miellxs
mia
1 post
Don't wanna be here? Send us removal request.
miellxs · 5 years ago
Text
Pretty Little Liars: A história das gêmeas DiLaurentis
A série de livros Pretty Little Liars, uma obra literária escrita por Sara Shepard, fez tanto sucesso nas vendas que também se transformou em uma série de televisão. Mas como a história seguiu um rumo diferente nas telinhas, muitos não conhecem a história das gêmeas nos livros; que foi fundamental na formação do grupo das Pretty Little Liars e na anônima das mensagens, A.
E hoje eu vou contar sobre elas pra vocês: a história de Courtney e de Alison DiLaurentis.
Tumblr media
Alison e Courtney nasceram em Connecticut, muito antes da família se mudar para Rosewood. Elas moravam com seus pais e o irmão mais velho, Jason, e tinham uma vida tranquila e confortável.
Em sua infância, as gêmeas eram melhores amigas. Elas sempre se destacavam nos lugares por causa de seus longos cabelos loiros, olhos azuis penetrantes e a beleza surpreendente. Mas por algum motivo, Courtney sempre acabava sendo a mais popular. Devido a sua personalidade doce, gentil e bondosa, as pessoas acabavam gostando mais dela e preferindo sua companhia. Alison, pelo contrário, sempre foi uma garota malvada e mandona, que brigava e gritava com as pessoas para conseguir o que queria. Ela deseja ser a estrela única, a fonte de todos os olhares e admirações.
E foi aí que o problema começou. Mesmo sendo muito pequena, Alison acabou iniciando uma série de brigas e provocações com Courtney, a empurrando, puxando seu cabelo e lançando olhares atravessados. Ali começou a obrigar Courtney a fingir ser ela pelos lugares, a manipulando e dizendo que coisas horríveis aconteceriam com ela e com toda a família se ela não fizesse aquilo. Longe da família, Alison também começou a prender Courtney nos lugares e a amarrá-a, sempre fazendo ameças e abusando dela psicologicamente.
Os pais e as pessoas que viam tudo de fora acabaram tendo uma ideia errada da situação. Avistaram Courtney na sala de aula de Alison no dia em que ela faltou, dizendo ser ela. Viram Courtney se apresentar como Ali para o porteiro, além de vê-la trancando Alison um dia dentro do banheiro da escola.
Obviamente, tudo indicava que ela era a irmã malvada. Um dia, ao ver uma delas tentando enforcar a outra, os pais chamaram profissionais para analisar a situação, preocupados. Mas durante os testes psicológicos Alison respondeu a tudo com tranquilidade, dizendo coisas como “eu amo minha irmã” no fim de cada frase. Courtney, por sinal, estava desesperada. Ela contou tudo que estava passando quando chegou a sua vez, dizendo que Alison fazia ameças e queria que ela desaparecesse.
Infelizmente, acabaram identificando um falso estado psicológico. Courtney foi diagnosticada com Esquizofrenia paranoide, tendo que ser internada em um hospício e sendo afastada de sua família e de toda a vida que ela conhecia.
Bem, aquele foi o plano de mestre de Alison. Ela se saiu como vítima e conseguiu tudo o que queria: se livrar de Courtney e ter toda a atenção voltada para ela. Como seus pais, Jessica e Kenneth, não queriam que as pessoas soubessem que eles tinham uma filha louca, a família toda se mudou para Rosewood, na Pensilvânia. Eles alteraram seus nomes de “Day-Dilaurentis” para apenas “DiLaurentis”, afastando os vizinhos enxeridos de Connecticut e começando uma nova vida. Bem, e isso aconteceu. Alison criou seu império no colégio particular Rosewood Day, sendo considerada a garota mais bonita e popular; as garotas queriam ser ela e os garotos queriam namorá-la.
Courtney, por outro lado, acabou sendo esquecida no hospício Radley. O único que a visitava era Jason, e ela acabou tendo que passar anos e anos lá de forma solitária e esquecida. Fazendo as contas, ela ficou presa dos 8 até os 11 anos de idade.
Tumblr media
Mas um dia, quando o Radley fechou para se transformar em um Hotel, Courtney acabou indo para casa antes de ser transferida para outro hospício, a Reserva Addison-Steves. Ela não queria ir para lá, pois diziam que o lugar era horrível e que crianças acabavam até se suicidando. Quando Courtney chegou em casa, ela viu toda a vida perfeita que sua irmã tinha e que foi tirada dela. Ela pensou e pensou em um plano durante a noite, tentando encontrar uma forma de escapar, mas nada vinha em sua mente. No dia seguinte, quando ela acordou, Courtney resolveu vestir uma calça jeans e uma blusa rosa bem parecida com a roupa que sua irmã estava usando. Ela desceu as escadas e viu algumas garotas do colégio de Alison pela janela, se aproximando lentamente da casa. As garotas eram Hanna, Aria, Spencer e Emily. Elas encontraram-se lá por coincidência, pois todas tiveram a mesma ideia: roubar a bandeira de Alison DiLaurentis. (a bandeira fazia parte de um jogo existente em Rosewood Day chamado Cápsula do Tempo. Ali havia esfregado na cara de todos na escola que ela tinha conseguido um pedaço, pois seu irmão Jason deu para ela. As garotas ouviram e simplesmente se encontraram lá, todas querendo mesma coisa.)
Bem, quando Spencer, Emily, Aria e Hanna avistaram uma a outra no quintal, elas começaram a brigar discutindo sobre qual teria chegado primeiro. Courtney ouviu tudo lá de dentro, e então ela teve a ideia. Ela queria se vingar de Ali, mas não sabia como. Ela queria ter sua vida de volta, mas não sabia como. Os pais dela não queriam estragar sua perfeita reputação, e por isso não deixariam Courtney ficar em casa. Sua irmã apenas ria dela e se mostrava como vencedora, claramente merecendo ganhar o que merecia.
Então, em um impulso, Courtney calçou os tamancos de Ali na frente da porta e saiu na varanda, avistando as garotas lá fora. Ela conversou com elas e disse que a bandeira já fora roubada, e que elas perderam tempo indo até lá. Quando a mãe de Courtney saiu lá fora e viu ela conversando com as meninas, ela achou na mesma hora que fosse Ali. Então a verdadeira Alison foi levada para a reserva, e Courtney finalmente conseguiu o que sempre desejou: uma vida feliz.
Tumblr media
Nos próximos dias, Courtney garantiu que aprendesse tudo sobre a vida da irmã dela. Ela adotou da personalidade de Ali, sendo uma garota fria e calculista que manipulava a todos a sua volta. Mas Courtney não era má de verdade… ela apenas tinha medo de retornar para a reserva, e por isso agia como a melhor Alison possível. Como ela não poderia continuar sendo amiga de Naomi Ziegler e Riley Wolfe (as duas melhores amigas da verdadeira Alison Dilaurentis) sem que elas percebessem a mudança, Courtney as dispensou e arrumou um novo grupo de amigas: Aria, Hanna, Emily e Spencer. As garotas não era populares antes, e provavelmente eram o tipo de garota que a verdadeira Ali nunca seria amiga. Por isso Courtney as chamou para seu novo grupo, fazendo com que as meninas passassem de perdedoras para completos destaques em Rosewood Day.
Apesar de ainda temer que alguém descobrisse a verdade, ela tentou esquecer isso e viver sua vida. Courtney não contou a absolutamente ninguém sobre a troca, pois sabia que se o fizesse estaria correndo um grande risco.
Porém, enquanto isso, a verdadeira Ali ficou absurdamente irritada na reserva. Ela sentia tanta raiva de Courtney pela troca que ela não queria apenas se vingar com algo pequeno. Ela queria matar Courtney. Assassinar sua própria irmã-gêmea como vingança pela coisa que fez Alison perder sua vida perfeita e encantada.
Tumblr media
E foi aí que ela começou a colocar o plano em ação. Ali conheceu um garoto na reserva Addison-Steves chamado Nick, que também possuía alguns distúrbios. Nick se apaixonou por Ali, e garantiu que a ajudaria a se vingar. Foi então que ele se aproximou de Courtney, fingindo pensar que ela era a Alison DiLaurentis, e começou a namorar com ela. Courtney ficou apaixonada por ele, sem nem imaginar que fazia tudo parte do plano sombrio de sua irmã para se vingar.
Na noite fatídica da festa do pijama, em que Courtney encontra-se com suas melhores amigas no celeiro de Spencer Hastings para comemorar o fim do sétimo ano, Courtney acaba encontrando-se com Ali no quintal de sua família. Elas começam a brigar, e por causa da aparição repentina de Nick, ele e Ali conseguem empurrar Courtney dentro do gazebo do quintal da casa dela. Ela acaba sendo enterrada viva, e lá debaixo ela escuta as vozes de Ali e Nick rindo e comemorando.
O último pensando de Courtney antes de morrer foi: “Por quê?”.
Bom, mas não acaba por aí. Três anos depois, o corpo dela é encontrado e todos pensam que foi Alison que morreu. Mas a verdadeira Ali apenas esperou o momento certo para começar a torturar Spencer, Hanna, Emily e Aria. Ali as culpava pela troca bem sucedida de sua irmã, e queria vingança as matando também. Foi quando ela se tornou a mais perigosa “A”, enviando mensagens de texto anônimas ameaçando contar os segredos mais profundos delas. Alison estragou completamente a vida das meninas, e toda vez que ela tentava matá-las acabava dando errado. Ali ficou tão obcecada com isso que acabou traindo Nick e fazendo ele ser preso pelos crimes dela e todas as pessoas que eles mataram, e ela só foi mesmo pega no último livro de Pretty Little Liars, quando Emily e encontra e a entrega para a polícia.
Bem, no fim da história, a vítima realmente era Courtney. O final dela foi triste e cruel, mas felizmente Alison também acabou pagando por tudo de ruim que ela fez.
Foi isso! Espero muito que tenham gostado. O livro que conta a história das gêmeas é um extra de PLL, chamado Ali’s Pretty Little Lies (Segredos de Ali aqui no Brasil). Se tiver interesse, com certeza vale a pena ler :)
Obrigado se leu até aqui, e até a próxima! 
Tumblr media
4 notes · View notes