Tumgik
medrar · 4 years
Photo
Tumblr media
Não tenha medo de se apaixonar ou de dar vazão a sua paixão, de ir dormir e demorar pegar no sono por que o teto do seu quarto se transformou numa tela de arte, onde o coração apaixonado tece as histórias de vocês, as viagens futuras, o altar, o nome dos filhos. Não tenha medo de permitir que alguém te conquiste, de acreditar que ela te ama, de passar horas no telefone, e ficar escutando novamente os áudios só pra pode ouvir aquela voz que mexe com tudo que você tem por dentro. Não tenha medo de amar de novo, ainda que você tem sofrido um dia por isso, não tenha medo de confiar de novo ainda que alguém tenha te decepcionado, te ferido, soltado sua mão. Amor não é pra quem nasce pronto! Amor é pra quem está disposto a construir, feito lego, às vezes cai, e tudo se desmonta, e a gente vira e meche pisa numa peça. E dói o pé, dói o peito, mas no fim vale a pena! Não tenha medo de amar novamente, mas saiba faze-lo, não por carência, pra esquecer alguém, pra se vingar, mas ame por você, faça algo por si mesmo, vai por mim, você merece um amor foda, daqueles que lá na frente, com os pequenos no sofá, você solte uma risada gostosa e diga: "o pai de vocês me ganhou pelo estômago...", "A mãe de vocês estava tão linda aquele dia, que eu esqueci até o meu nome...". Se permita amar de novo, se permita ser feliz, e leve alguém pra ser feliz contigo, pois melhor que ter alguém que te marque em trinta e cinco posts por dia (como te marcaram nesse), é ter alguém que dia após dia marque a sua vida, te de orgulho e te faça agradecer por um dia não ter desistido de amar uma vez mais. Esse é o conselho da noite do tio @prof.aclerton, não tenha medo de amar. Vale a pena. É isto.
Marcos Bulhões
2 notes · View notes
medrar · 7 years
Photo
Tumblr media
Reapaixona-te, todos os dias, por quem já está ao teu lado!
Essa mania que temos de enjoar das coisas e das pessoas nos leva a grandes perdas. Parece que estamos sempre visando a mais, a outra coisa e, desse modo, não conseguimos desfrutar o que já temos, o que já conquistamos. Nutrir sonhos e ser ambicioso é positivo, mas somente olhar para o que se quer muitas vezes nos cega frente a tudo o que já possuímos.
Em meio a essa frenética busca do que almejamos infelizmente podemos acabar nos distanciando de pessoas que estão junto de nós e que nos ajudaram a conquistar o que temos e somos hoje. Desgastamos, assim, um relacionamento que nos fortaleceu, de tanto que nossos olhos só parecem enxergar lá na frente, tornando-nos cegos em relação a quem já está ao nosso lado, lutando e sonhando conosco há um bom tempo.
De tanto ansiarmos pelo novo em nossas vidas, às vezes deixamos de valorizar o que já é parte do nosso dia-a-dia, descuidando-nos das várias riquezas que a vida nos concedeu. Por isso é que tantos relacionamentos deixam de ser amorosos, para se tornarem um descompasso de idéias, desejos e objetivos. Por essa razão é que muitas vezes deixamos escapar por entre os dedos o amor maior de nossas vidas, em troca de infidelidades efêmeras e vazias de afetividade.
Por que procurar alguém lá fora quando já existe alguém que nos ama e nos dedica parte de sua vida à nossa? Por que achar que todo o amor que um dia uniu dois corações apaixonados morre de uma hora para outra, sem possibilidades de renovação? Por que parar de sorrir para a pessoa que dorme ao nosso lado, de lhe roubar beijos furtivos, de lhe tocar as mãos, de lhe perguntar como se sente, de lhe enviar mensagens apaixonadas e de lhe declarar o nosso amor e admiração?
Os sentimentos podem parecer adormecidos, dada a carga de trabalho excessiva e de preocupações que se avolumam em nossa vida, mas, se já houve amor sincero, possivelmente ainda há uma fagulha dele que possa ser reacesa.
Precisamos ser gratos à pessoa que esteve ao nosso lado por tempos, pois tudo o que obtivemos e construímos deve-se a ela também. Gratos e dispostos a reencontrar dentro de nós os sentimentos que pareciam perdidos, porque provavelmente o amor está entre eles, esperando por força e motivação de nossa parte.
Amores acabam, sim, mas não é fácil algo tão pungente e mágico, como o é um amor verdadeiro, arrefecer por completo. Não podemos deixar o tempo transformar em túmulo os nossos desejos, principalmente em relação a alguém que entrou na nossa história e a tornou melhor e mais completa. É preciso acordar disposto a alimentar o amor, todos os dias, a qualquer momento, onde estiver. É preciso lembrar que estamos juntos com alguém que pelo menos já foi o amor de nossas vidas e que muito provavelmente sempre o será.
Cultivemos os sentimentos que nos uniram com nosso amado, dedicando-lhe parte significativa de nossa atenção, de nosso olhar, de nossa vida. Se acalmarmos os nossos passos e não permitirmos que a frieza do mundo lá fora adentre nossos sentidos, estaremos prontos para amarmos de novo e de novo quem sempre esteve ali bem juntinho, nos momentos de gozo e de sofrimento, lutando por nós e acreditando em nossos sonhos. Porque o amor possui uma força descomunal e uma capacidade inesgotável de se reinventar, ressignificando nossa vida, sempre a tornando mais gostosa de se viver, junto às pessoas que nos amam de verdade. Antes de desistirmos, portanto, é preciso que busquemos nos apaixonar e nos reapaixonar pelos olhos cúmplices que buscarão pelos nossos todos os dias, até o fim de nossas vidas.
Marcel Camargo
1 note · View note
medrar · 7 years
Photo
Tumblr media
Alguém ainda vai gostar de você como você é... Assim mesmo, exatamente como você é. Alguém vai se importar com você, desejar estar com você sempre que possível, vai te ligar no meio da noite só pra perguntar se está tudo bem. Alguém ainda vai te encontrar e vai querer só o teu bem, vai medir as palavras pra falar com você e não a distância pra te ver. Alguém ainda vai esbarrar em você, alguém por inteiro, com erros e defeitos, mas disposto a acertar sempre.
Alguém vai querer cuidar de você e fazer qualquer coisa pra te proteger. Alguém vai sentir frio na barriga ao te ver, vai sentir prazer em sair de casa mesmo debaixo de chuva pra te encontrar, vai se sentir nervoso quando você demorar pra responder uma mensagem. Alguém vai te doar o corpo pra você dormir e a alma pra você morar quando se sentir só.
Alguém vai te dar a vida, se preciso for. Vai te dar as mãos e seguir com você mesmo sabendo que as coisas vão complicar em partes dessa jornada. Alguém vai te pôr nos braços quando você estiver cansada de tudo, vai trazer calma e paz pro teu mundo.
Alguém vai topar viajar com você, mesmo que em cima da hora. Alguém vai te amar sem medida, vai mergulhar com você e querer sempre ir mais fundo. Alguém vai ficar doente quando você não estiver bem, vai ficar triste quando você estiver pra baixo, mas vai fazer de tudo pra melhorar o teu dia. Alguém vai sentir orgulho de você, vai torcer pra que você alcance seus objetivos e vai comemorar junto contigo suas vitórias. Alguém vai conhecer os teus pontos fracos e as tuas fragilidades, mas jamais vai pensar em usar isso pra te machucar.
Alguém vai conhecer as tuas manias, vai entender os teus gostos e aprender a te aceitar assim. Alguém vai aceitar os teus atrasos, tolerar os momentos de estresses. Alguém vai te encontrar desacreditado do amor, vai fazer você acreditar mesmo quando você perder as esperanças. Alguém vai aparecer pra te apresentar ao amor novamente, pra te fazer acreditar nele e se sentir inteiramente amado. Alguém vai fazer o teu dia melhor mesmo depois de tantas confusões. Alguém vai aparecer de surpresa na sua casa só pra te tirar da rotina, vai topar assistir com você uma maratona inteira da sua série favorita e vai aprender a admirar os seus gostos cinematográficos.
Alguém vai estar sempre disposto a encontrar uma forma de fazer as coisas darem certo, vai te valorizar enquanto te tem porque não faz sentido enxergar alguém só depois de perder. Alguém vai somar na tua vida, vai se sentir feliz ao ouvir você contar sobre os seus planos e projetos pessoais, vai te ajudar no que for preciso, vai estar contigo e independente da situação que você estiver, jamais vai te abandonar. Alguém vai aparecer e te fazer entender o verdadeiro significado de amar, vai te fazer olhar pra trás e agradecer por não ter dado certo com ninguém antes.
Alguém ainda vai gostar de você como você é. Alguém que vai ser o teu sonho bom e o motivo da tua insônia também, alguém que desperto o teu melhor, que te respeite e que te faça se sentir realmente importante. Alguém que fale menos e faça sempre mais. Que fale menos em saudade e apareça mais. Alguém vai reparar nos seus detalhes, vai ler a suas entrelinhas e antes de se apaixonar pelo que você é por fora, vai te amar pelo que você é por dentro.
Alguém vai segurar as suas mãos e afastar todas as suas inseguranças. Alguém vai te tirar as dúvidas e te dar todas as certezas que você tanto procura. E quando esse alguém chegar, você vai entender que o amor não está no orgulho ou na falta de interesse. O amor não é sinônimo de machucar, maltratar.
Amor é cuidado, é se importar, é querer estar junto, é fazer o possível pra estar junto, amor é mais que encontrar o beijo perfeito e o encaixe ideal dos corpos, amor é quando duas almas se encontram.
Iandê Albuquerque 
2 notes · View notes
medrar · 7 years
Photo
Tumblr media
Mãe, senta aqui, me ouve um pouco.Tá na hora de você dar uma sossegada.
Mãe, pára um pouco. Dois minutinhos só. Sei que a ideia de parar não existe para você, mas eu tô pedindo. Baixa a frequência, senta no sofá, alguém cuida de todo o resto, vai por mim.
Eu sei que não importa quantos anos passem, você tem a eterna sensação de que é responsável por tudo. Pela sua vida, pela minha, pela dos que nos cercam, pelo seu trabalho, pelo meu trabalho, por tudo- inclusive o que está absolutamente fora do seu alcance.
Sei que não adianta eu te dizer que sou adulto, sei que você nunca vai aceitar a ideia de que já não está mais no comando.
Pois é, mãe. Mas o fato é que me flagrei adulto. Não só por causa do trabalho, das responsabilidades e cobranças. Me percebi adulto num certo dia perdido no passado. Dia em que engoli o choro para que você não visse. O dia em que disse em que estava tudo bem quando o peito estava cheio de fantasmas. O dia em que esperei você virar as costas para poder desmoronar.
Por quê? Porque eu sabia que, de um jeito ou de outro, as coisas se ajeitariam. E não ia ser através das suas mãos. Então, por que te preocupar? Por que te angustiar mais do que você já se angustia por conta própria?
Mãe, eu parei de depender da sua barriga, parei de depender do seu peito, parei de depender das mamadeiras quentinhas, parei de depender da ajuda no banho, parei de depender da sua carona.
Mas você nunca parou de se preocupar. Talvez se preocupe ainda mais agora, porque sabe que o voo é cada vez mais alto.
Você se lembra das centenas de vezes em que eu gritei “EU QUERO A MINHA MÃE!” quando era criança? Na verdade eu não queria. Eu precisava. Precisava do seu colo, do seu beijo na testa, do seu cafuné, do seu cheiro. Precisava, porque sem você não havia chão.
Hoje eu não preciso, mãe. Você já me ensinou a amarrar os sapatos, andar olhando pra frente, levantar das quedas, limpar as lágrimas, rir de mim mesmo e seguir em frente. Mais do que me ensinar, você foi o exemplo vivo disso.
Sério mãe, o mundo gira sem que você o empurre. E eu me viro sem que você perca o sono. Porque chegamos num ponto da vida em que eu perco o sono ao te ver sem dormir. Essa dinâmica já não faz mais sentido.
O famoso “eu quero a minha mãe!” é agora. Agora eu quero você. Mas quero você tranquila, ouvindo minhas histórias, mexendo no meu cabelo, rindo comigo, opinando, discordando. Não de peito apertado. Não suspirando pelos cantos achando que eu não vou encontrar o caminho certo. Eu vou. Você me deu o melhor mapa.
Aceite meu presente desse ano: uma relação de amor e de parceria, não mais de dependência, nem prática, nem emocional. Tanto minha quanto sua.
Meu presente, na verdade, é quase um pedido. Essa noite, mãe, deite a cabeça no travesseiro sabendo que está tudo bem. Que mesmo quando minha vida estiver dura, você não precisa ficar com os olhos arregalados, olhando para o teto buscando saída. Isso é comigo.
Você construiu uma pessoa com o que havia de melhor em você. Deu o que tinha e o que não tinha para me fazer feliz e sólido. E eu estou aqui, consciente da minha sorte e da minha força.
Olhe por mim, peça por mim, orgulhe-se de mim. Deixe-me ser de novo a luz dos seus olhos, como fui quando era um bebê sorridente. Não me iludo, achando que você vai parar de se preocupar. Sei que é impossível. Mas deixe-me hoje ser eu quem te abraça e te diz baixinho: está tudo certo.
♥ Com um beijo de feliz dia das mães às mães de sangue, mães de coração, mães que estão do outro lado das nuvens (mas sempre por perto), pais que também são mães e às tantas madrastas que são o avesso dos contos de fadas, que cuidam e amam pessoinhas que decidiram abraçar como suas.
Ruth Manus
0 notes
medrar · 7 years
Photo
Tumblr media
É preferível a visão clara da realidade do que a cegueira de uma ilusão.
Desconhecido
0 notes
medrar · 7 years
Photo
Tumblr media
A vida de quem inventa de voar é paradoxal, todo dia. É o peito eternamente divido. É chorar porque queria estar lá, sem deixar de querer estar aqui. É ver o céu e o inferno na partida, o pesadelo e o sonho na permanência. É se orgulhar da escolha que te ofereceu mil tesouros e se odiar pela mesma escolha que te subtraiu outras mil pedras preciosas. E começamos a viver um roteiro clássico: deitar na cama, pensar no antigo-eterno lar, nos quilômetros de distância, pensar nas pessoas amadas, no que eles estão fazendo sem você, nos risos que você não riu, nos perrengues que você não estava lá para ajudar. É tentar, sem sucesso, conter um chorinho de canto e suspirar sabendo que é o único responsável pela própria escolha. No dia seguinte, ao acordar, já está tudo bem, a vida escolhida volta a fazer sentido. Mas você sabe que outras noites dessa virão. Mas será que a gente aprende? A ficar doente sem colo, a sentir o cheiro da comida com os olhos, a transformar apartamentos vazios na nossa casa, transformar colegas em amigos, dores em resistência, saudades cortantes em faltas corriqueiras? O preço é alto. A gente se questiona, a gente se culpa, a gente se angustia. Mas o destino, a vida e o peito às vezes pedem que a gente embarque. Alguns não vão. Mas nós, que fomos, viemos e iremos, não estamos livres do medo e de tantas fraquezas. Mas estamos para sempre livres do medo de nunca termos tentado. Keep walking.
Ruth Manus
1 note · View note
medrar · 8 years
Photo
Tumblr media
Por um mundo com mais empatia. Bom senso. Respeito. E boas palavras. Que a gente se coloque mais no lugar do outro e pense bem antes de falar. (Ou escrever). É sempre bom lembrar que existe um mundo inteiro dentro de cada um. E tocar nesse solo sagrado é um ato de responsabilidade. Que sejamos seres humanos mais humanos. Mais gentis. Mais generosos. Que sejamos, simplesmente, gente que a gente possa admirar. E amar.
Desconhecido
0 notes
medrar · 8 years
Photo
Tumblr media
Ter um irmão é ter a certeza de que nunca se estará sozinho, apesar da distância, das adversidades e do tempo. É saber que alguém carrega um mesmo pedaço que você, é criar laços ao invés de nós, é encontrar beleza na saudade. Ter um irmão é ter alguém para dividir segredos, sonhos, medos e alegrias. É sorrir junto, ainda que assim, longe. É se encontrar em outra alma, é a ponte para o passado e o espelho do futuro.
Isabella Gonçalves
0 notes
medrar · 8 years
Photo
Tumblr media
Ter irmão é ter, pra sempre, uma infância lembrada com segurança em outro coração.
Tati Bernardi
1 note · View note
medrar · 8 years
Photo
Tumblr media
I've got a hundred million reasons to walk away.
But baby, I just need one good one to stay.
Lady Gaga
0 notes
medrar · 8 years
Photo
Tumblr media
O ontem, é história.
O amanhã, é um mistério.
Mas o hoje, é uma dádiva!
É por isso que se chama presente.
Kung Fu Panda
1 note · View note
medrar · 8 years
Photo
Tumblr media
Gratidão, torna suficiente aquilo que temos. 
Desconhecido
0 notes
medrar · 8 years
Photo
Tumblr media
Não é sobre ter Todas as pessoas do mundo pra si É sobre saber que em algum lugar Alguém zela por ti É sobre cantar e poder escutar Mais do que a própria voz É sobre dançar na chuva de vida Que cai sobre nós É saber se sentir infinito Num universo tão vasto e bonito É saber sonhar E, então, fazer valer a pena cada verso Daquele poema sobre acreditar Não é sobre chegar no topo do mundo E saber que venceu É sobre escalar e sentir Que o caminho te fortaleceu É sobre ser abrigo E também ter morada em outros corações E assim ter amigos contigo Em todas as situações A gente não pode ter tudo Qual seria a graça do mundo se fosse assim? Por isso, eu prefiro sorrisos E os presentes que a vida trouxe Pra perto de mim Não é sobre tudo que o seu dinheiro É capaz de comprar E sim sobre cada momento Sorrindo a se compartilhar Também não é sobre correr Contra o tempo pra ter sempre mais Porque quando menos se espera A vida já ficou pra trás Segura teu filho no colo Sorria e abraça teus pais Enquanto estão aqui Que a vida é trem-bala, parceiro E a gente é só passageiro prestes a partir
Ana Vilela
0 notes
medrar · 8 years
Photo
Tumblr media
E vinham tantos nomes quando viajava 
A tua pele morna como o sol na estrada 
Meu corredor escuro, meu lugar no mapa
Lô Borges
0 notes
medrar · 8 years
Photo
Tumblr media
Desculpe o transtorno, preciso falar dela.
Amei você como se não houvesse amanhã. Mas o amanhã chegou e trouxe com ele um pouco de chuva, daquelas garoas que duram a noite toda. A chuva lavou todos os nossos planos e a lagoa da saudade transbordou. Nem pra você deixar um guarda-chuva, nada.
Um dia a chuva há de parar e o culto à nossa história póstuma cessará. Já não terei taquicardia ao confundir a sua imagem na multidão e poderei escutar o pendrive azul no meu carro sem sentir falta dos seus abraços de acalento. Por hora, acho que meu coração já sabia a previsão do tempo e criou a playlist perfeita pras horas de chuva.
O amanhã incerto chegou. Não o fosse assim, estaríamos discutindo a cidade que moraríamos e o nome das crianças que sonhávamos em ter. E depois das discussões, sem saber a previsão do tempo, previa anos adiante, nosso casamento, com lágrimas de alegria. Não nego que as lágrimas chegaram antes do que eu imaginava, mas não de alegria. Sem sorriso e ainda um pouco tímidas desenvolveram o dom de andar sempre comigo, ainda que nem sempre visíveis.
Não me importo de andarem sempre comigo até a chuva parar. Até lá vou inventando uma nova vida, afinal, os planos de antes já não darão mais certo. No final da chuva hei de perceber que não há pessoas que te completam, pois já és completo de nascença, mas o que busca são pessoas que te somam.
Pseudoversi
0 notes
medrar · 8 years
Photo
Tumblr media
Ela é assim, ora teimosa, ora confusa. Ela é um pouco estressada, e ao mesmo tempo ciumenta. Ela é grossa até certo ponto, mas é dona de um sorriso largo e de um coração bom.
Amaury Caíque
0 notes
medrar · 8 years
Photo
Tumblr media
Sua felicidade é sua responsabilidade, não esqueça disso!
Desconhecido
0 notes