Text
“Causos” de uma prof - Part2
Olá pessoas! Minha história de hoje aconteceu em um estágio.
Estava eu doida pra arrumar um dinheirinho e ganhar experiência no currículo quando encontrei uma escola particular que estava precisando de professor de geometria. Embora não seja o meu forte, decidi encarar.
Eram 4 turmas de 6º a 9º ano. Até aí nada demais né? O negócio é que eu assumi essas turmas trabalhando como professora mas RECEBENDO COMO ESTÁGIO. Mas novamente me segurei e continuei dando as aulas.
Aí começou a exploração nivel hard: 2 trabalhos, 1 teste, 1 prova e 1 recuperação para CADA TURMA E EM CADA BIMESTRE!
Chegava nervosa em casa toda semana. Mas foquei na experiência, pq pagamento...não chegava a R$ 200,00 por mês.
Um belo dia percebo que não tinha mais conteúdo no livro do segundo bimestre de duas turmas, sugiro a diretora, adiantar os conteúdos do livro do 3º bimestre. Ela diz que não. E me diz pra reforçar o conteúdo do 1º bimestre.
Resolvo então fazer um trabalho manual com eles. O conteúdo tinha sido de Vértices, Faces e Arestas. Então fizemos poliedros com canudos de vitamina, e também de palitos de dente e biscuit.
Fora eu quase surtar com tanto aluno desesperado pra eu ajudar a construir ainda tive que aturar a coordenadora TIRANDO FOTO DOS ALUNOS COM OS MEUS POLIEDROS FEITOS ( pq levei pra que eles vissem como ficavam).
Se não bastasse isso, em outra turma fizemos sólidos geométricos com papelão e cartolina. E UM ALUNO ROUBOU MEU TRABALHO E ASSINOU COMO SENDO DELE.
Fiquei full pistola naturalmente. Mas o que aconteceu com o aluno? Nada nada nada naaaaaada. A diretora me mandou pedir pra ele trazer um feito em casa pra ter nota de trabalho. E adivinha: o sem vergonha sabia fazer o trabalho, ele não fez antes por malandragem mesmo.
Depois de essas e outras situações eu saí dessa escola. Fiquei meses pra garantir como experiência e só. A partir daí fiquei mais atenta aos meus direitos de estagiária, passei a não aceitar algumas situações, mas isso fica pra próxima postagem.
#estágio #surtos #exploração #poliedros #escola #trabalho
0 notes
Text
“Causos” de uma prof - Part1
Sou uma professora recente na profissão. Comecei em 2017 em “grande estilo”. Se liga no cenário: Uma escola pequena, R$12,00 a hora aula, e TRÊS TURMAS JUNTAS! EU DISSE TRÊÊÊÊS TURMAS JUNTAS!!
Não eram muitos alunos, cerca de 5 alunos de cada turma: 6º, 7º e 8º ano. Bom, eu tinha que começar de algum lugar né?! então aceitei o emprego. Hoje eu vejo aquela situação e penso: cara eu era muito doida de aceitar isso.
��Para administrar o tempo eu dividia o quadro em 3 partes, uma pra cada ano. Era uma bagunça!! Quando eu ia explicar o 6º ano, as outras turmas não calavam a boca. E isso se repetia em tooooodas as aulas.
Eu ia trabalhar cheia de empolgação, cheguei a levar 2 caixas grandes de cubos de frações pra trabalhar com eles. Advinha a reação da maioria? (o - o) É, cagaram pro material! uns 3-4 alunos curtiram, no fim valeu a pena.
Mas o que quero contar aqui pra fazer valer o “mathandfurious” de hoje é: Como um diretor PEDAGOGO escolhe tirar o aluno da minha aula pra lavar o chão do pátio da escola?? Mano, o aluno não era dos mais brilhantes, nem mesmo um dos esforçados. Na verdade era bem nítido que ele não queria nem estar ali na escola...Só que ao meu ver tirar ele de dentro da sala pra lavar chão? Que pais gostariam de saber que está pagando mensalidade pro seu filho lavar o chão da escola??
Não estou menosprezando a função dos funcionários da escola, inclusive sempre enfatizo a importância que cada função tem lá dentro. Mas venhamos e convenhamos né? Mensalidade escolar não é pra isso.
O aluno até curtia lavar o chão pq pra ele era seu momento fora da sala, sem ser “forçado” a aprender matemática. Agora como isso ajudaria ele nos estudos? Não dá pra fugir da matemática pra sempre. Quantas lavagens dos pátios ele usaria pra fugir da aula? Me pergunto como ele ficou.
Será que tem alguma disciplina em Pedagogia chamada: Colocar alunos para trabalhos braçais 1? Fica o questionamento.
Até a próxima povo!
#pedagogia#causos#escola#professor#math#graduação#trabalho#primeirasexperiências#exploração#eusobrevivi
0 notes
Text
Olá pessoas da Terra!
Essa é a minha primeira vez por aqui. Sou professora de matemática e como não posso mandar uns alunos pra m****, nem a direção, nem os colegas de profissão e nem os pais de alunos...acho que escrever aqui vai me ajudar a não enlouquecer de vez. Então sentem aí, tomem mais um copo e venham ver se a minha realidade bate com a de vocês.
1 note
·
View note