𝗂'𝗅𝗅 𝗀𝖾𝗍 𝗒𝗈𝗎 𝗈𝗎𝗍 𝗈𝗇 𝗍𝗁𝖾 𝒇𝒍𝒐𝒐𝒓, 𝑠𝒉𝒊𝒎𝒎𝒆𝒓𝒊𝒏𝒈 𝒃𝒆𝒂𝒖𝒕𝒊𝒇𝒖𝒍 — 𝖺𝗇𝖽 𝗐𝗁𝖾𝗇 𝗂 𝒃𝒓𝒆𝒂𝒌, 𝗂𝗍'𝗌 𝗂𝗇 𝖺 𝗆𝗂𝗅𝗅𝗂𝗈𝗇 𝒑𝒊𝒆𝒄𝒆𝒔.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
a explicação a fez soltar um riso nasalado, era tão óbvio que chegava a ser engraçado. mas quase não teve tempo de dar um gole no chá quando a resposta dele chamou sua atenção, os olhos o encarando por cima do copo. "chocolate quente..." repetiu calmamente, as sobrancelhas arqueando-se em uma expressão que beirava a incredulidade. "sem querer ofender, mas essa é de longe a escolha mais básica que alguém poderia fazer." na cabeça de maeve não fazia sentido algum escolher algo tão simples dentre tantas opções que ficavam disponíveis a maioria das vezes, uma única vez no ano. e lá estava ela novamente criticando os outros a troco de nada. deu um passo para o lado, como se precisasse observar ele de um ângulo diferente, o olhar o examinando atentamente. "sem graça." concluiu com um tom leve que não soava — e não era — ofensivo. tinha apenas pensado alto. "e desatento também! se não fosse, não teria se queimado."
A pergunta fez com que erguesse uma sobrancelha; era óbvio que deveria estar quente, mas a reclamação era por estar quente demais. Isso parecia claro demais para si, o suficiente para encarar a mulher por alguns momentos. "É óbvio que era para estar quente, mas não imaginei que estaria tão quente assim." Pontuou, negando com a cabeça em seguida para ambas as opções. "É chocolate quente. Nada chique." Comentou com uma risadinha, apenas para manear com a cabeça pelo comentário final. "Desatento?"
16 notes
·
View notes
Text
𝑪𝑳𝑶𝑺𝑬𝑫 𝑺𝑻𝑨𝑹𝑻𝑬𝑹 ───── 𝒘𝒊𝒕𝒉 @tragoseuamoremsetedias
morar no centro tinha suas vantagens, como por exemplo, ter o festival na esquina de casa. maeve poderia voltar para casa a qualquer momento sem fazer um grande deslocamento e foi exatamente aquilo que pensou em fazer — dar meia volta e se trancar em casa pelo resto do mês — assim que avistou lucile se aproximando. "eu não acredito que você fez isso comigo, cece..." murmurou, os olhos varrendo de cima a baixo a figura a sua frente. fazia um tempo que vinha tentando melhorar aquela parte horrorosa de sua personalidade, mas para uma pessoa que fora condicionada quase a vida toda a julgar não só a própria aparência, mas as das pessoas ao redor, às vezes era muito difícil se controlar. tentava não fazer isso com as pessoas próximas, principalmente com lucile que tanto a aguentava. "mesmo se eu pedir, chorar, implorar... você não vai tirar isso, não é?" apontou com o queixo para as botas da amiga, um sorriso forçado surgindo no rosto.
1 note
·
View note
Text
nos eventos festivos, a parte das comidas era uma das piores, na visão de maeve. não porque não gostava, mas sempre ficava muito confusa entre ir direto para suas comidas favoritas ou experimentar as novidades — apenas as agradáveis a seus olhos, claro. essa era uma decisão quase tão difícil quanto encontrar brincos que combinassem com a bolsa e o sapato. naquele momento, encarava as sobremesas expostas com atenção, parte de si considerando se valeria apena consumir tanto açúcar em uma noite só e outra ansiando pelos doces. estava tão concentrada que mal percebeu a presença de nylah, a voz da outra lhe causando um pequeno sobressalto, os olhos se abrindo levemente em surpresa. "ainda não..." respondeu, forçando um sorriso simpático. ajustou a alça da bolsa no ombro e olhou em direção a comida indicada. "a aparência é boa... mas será que é melhor que o de limão? aquele que vende na parte de gallendo village. se não me engano foi ele que ganhou o prêmio de melhor waffle do festival ano passado." por mais que a tentação fosse grande, ela tinha que escolher bem o que experimentar e a lógica do “se é bem falado é bom” tinha um peso extra em sua decisão. “comer, comer mesmo, ainda não. provei uns chás ali na barraca perto da entrada. um de hibisco com especiarias, outro de maçã e canela. são bem bons.”
˛ ⠀ ⠀ ☾ ⠀ ⠀open starter .ᐟ
em @ festival do gelo, nas barraquinhas de comida.
nylah amava festivais de inverno, tanto por tais eventos sempre atraírem turistas o que impulsionava as vendas em sua barraquinha, quanto por simplesmente serem divertidos. sua parte favorita talvez fosse as comidas deliciosas que ela não poupava esforços em saborear. ❛ já provou os waffles com morango, mirtilo e creme? ❜ chamou a atenção de muse assim que o viu ao seu lado, mostrando o doce em questão que estava à mostra na mesa em frente a eles ❛ estão deliciosos, de verdade... não sou muito fã de coisas açucaradas demais e esse aqui soube equilibrar direitinho. ❜ um sorriso sutil e simpático surgiu no canto de seus lábios ❛ o que você já comeu de bom? me recomenda algo? ❜
14 notes
·
View notes
Text
maeve havia acabado de sair de uma barraquinha de produtos naturais, segurando cuidadosamente seu recém comprado chá de hibisco. não tinha ficado muito tempo na parte das comidas, sendo a bebida a primeira coisa que iria de fato consumir naquela noite. estava prestes a dar um gole, quando ouviu a reclamação de dawson. ela franziu a sobrancelha na mesma hora, confusa. "e não era pra estar?" questionou, curiosa. “acho que não é de bom tom vender bebida gelada no festival do gelo." deu um passo em direção a ele, inclinando a cabeça tentar identificar o que ele carregava. "me deixa adivinhar..." disse, estreitando os olhos em uma expressão de curiosidade. "cidra? ou aquela bebida esquisita que o pessoal dos cogumelos serve todo ano? porque se for a segunda opção, você é bem mais corajoso que a maioria do pessoal aqui." fez uma pausa, observando a expressão dele antes de endireitar a postura e dos lábios se curvarem em um sorriso. “e desatento também.”
festival de gelo, starter aberto. Dawson já havia observado todas as atividades possíveis daquela noite, porém, acabou se decidindo pela sua primeira opção: provar a maior quantidade de comidas das barraquinhas. Quando era mais novo, costumava fazer isso com os irmãos e, mesmo que houvesse ido com a grande família até o festival, cada um estava ocupado demais fazendo o que quer que quisessem. Ah, a vida adulta. Por isso, estava sozinho quando deu um gole na bebida quente, fazendo uma careta em seguida. — Por que é que isso está tão quente? — Reclamou, sentindo a queimadura na língua.
16 notes
·
View notes
Text
𝒎𝐚𝐞𝒗𝐞 𝐝𝒖𝐜𝐡𝒂𝐧𝒆𝐬 outfit ⸻ 𝒊𝐜𝐞 𝒇𝐞𝐬𝐭𝐢𝐯𝐚𝐥
9 notes
·
View notes
Text
୨୧ ⸻ 𝐖𝐀𝐍𝐓𝐄𝐃 𝐏𝐋𝐎𝐓𝐒 ! 𓂃
a lista a seguir é uma sugestão de plots que gostaria de trabalhar. todos são adaptáveis, se você se interessou por um, mas gostaria de mudar algo nele ou quer combinar algo que não está na lista, fique à vontade para falar!! além disso, irei adicionar mais conexões ao longo do jogo.
'TIS THE DAMN SEASON ( melhores amigos de infância - ft. jiwoong )
jiwoong e maeve são amigos de infância que perderam o contato quando ela foi morar na capital. quando ela voltou para apple cove, a vida de jiwoong estava complicada demais para ele perceber ela e acabaram se distanciando mais ainda. agora anos depois, com a vida de ambos mais estabilizada, estão tentando retomar a amizade.
NOW THAT WE DON'T TALK (ex amigues - ft. dermot)
o tipo de briga que ninguém realmente sabe o motivo, mas que foi feia o suficiente para acabar com a amizade. maeve e dermot eram inseparáveis e se consideravam irmãos, mas agora, mal se falam. frequentam os mesmos bares, os mesmos eventos, têm os mesmos amigos em comum — e toda vez que se cruzam, o é um "oi" é seco, uma revirada de olho.
THE LOVE CLUBE (amizade por convivência - f / nb / m)
a amizade entre muse c, muse d e maeve começou meio que do nada. se conheceram quando ela estava na universidade, na época todos frequentavam o mesmo lugar no porto todas as semanas — cada um com seus próprios motivos. de tanto se verem surgiu o interesse de se conhecerem melhor e a partir dai, começaram a se encontrar toda semana. são completamente diferentes um do outro, mas é isso que faz a amizade durar até hoje.
MAROON (rommates/amizade com benefícios - ft. gabriel )
apesar de apple cove ser uma cidade pequena, o custo de vida no centro é alto em comparação bairro que maeve moarava antes. quando se mudou para o apartamento atual, colocou um anúncio à procura de alguém para dividir o aluguel. gabriel foi a única pessoa interessada e acabou ficando com a vaga. embora não fossem muito próximo antes, a convivência forçou uma proximidade e uma dinâmica peculiar.
CARRY YOU (found family - f / nb / m)
muse f era melhor amigue da mãe de maeve. na época em que moravam na capital, sempre que precisavam de algo, era muse f quem aparecia. elu também era a única pessoa da cidade que as visitava. quando elas voltaram para apple cove, ficaram hospedadas na casa delu por um bom tempo. após a morte de sophie, muse f se tornou a única referência familiar de maeve, alguém quem ela sabe que pode sempre confiar.
WORK SONG (ex-namorados - m)
o primeiro grande amor da vida de maeve foi com muse g. eles namoraram por anos, e todo mundo achava que eles iam casar e viver felizes para sempre. mas com o tempo, perceberam que o relacionamento já não dava mais certo, decidindo assim terminar. acontece que sempre que estão com algum problema, batem um na porta do outro. quando começam a seguir em frente, algo os puxa de volta para esse ciclo.
GUILTY AS SIN? (inspiração - ft. haejin)
nunca tiveram nada, na verdade mal se falam, mas é aquela história: olhar não tira pedaço. maeve tem um quedinha por haejin desde a primeira vez que se viram e desde então ela virou inspiração para alguns de seus desenhos.
GET HIM BACK! (rivais - f / nb / m)
a cidade é pequena e a fofoca corre solta. a pouco tempo maeve ficou sabendo por uma fonte nem tão confiável que muse i tentou sabotar seu concurso de beleza no passado. ela não sabe se é verdade, mas desde então alimenta uma obsessão por vingança.
NO BODY, NO CRIME (parceiros de filme - ft. nylah)
a mãe de maeve amava filmes policiais, ao contrário dela que nunca se interessou muito pelo gênero. ela ia toda semana à cinemateca assistir a um filme, e desde que ela se foi, maeve decidiu continuar com esse hábito. ela sempre encontra nylah lá, não tem um dia que ela vá e que elu não esteja na mesma poltrona.
VENUS* (pais de pet - f / nb / m)
maeve tem um gato. muse k também tem um gato. na verdade, se trata do mesmo gato, que transita entre as duas residências. desde que descobriram isso, brigam pela guarda do animal.
ARE YOU BORED YET?* (amizade à distância - ft. gwen )
maeve confundiu o número de um amigo que foi morar em outro estado e passou a mandar mensagens para gwen. gwen, com vergonha de dizer que não conhece maeve, apenas continua trocando mensagens. elas se falam praticamente todo dia e sempre compartilham detalhes sobre suas vidas.
THAT HOME (conhecidos - f / nb / m)
muse m foi a pessoa que comprou a casa onde maeve e sua mãe moravam em old hollow. apesar de nunca admitir, ela adorava aquele lugar. ela sempre encontra uma desculpa para visitar o local (até mesmo quando muse m não está).
BEJEWELED (cliente - ft. morgan)
apesar de sua especialidade ser joias, maeve ainda cria algumas peças de roupa por encomenda para ganhar uma renda extra, mas não é para todo mundo que ela faz isso. morgan é cliente fiel, está sempre encomendando roupas novas e acabou virando manequim oficial de maeve.
as conexões marcadas com o * são originais dessa masterlist.
5 notes
·
View notes
Text
#𝑴𝑨𝑹𝑬𝑽𝑬𝑳𝑹𝒀 . conta de personagem original torturada por 𝑡𝑟𝑖𝑧, afiliada ao applecovehq .
˓ ᠀୧ ʾ a primeira vista maeve duchanes pode parecer a apenas mais uma pessoa rancorosa , mimada e orgulhosa que nunca se adaptou à vida no interior . hoje ao vinte e seis anos , trabalha como designer de joias ⸻ enquanto sua carreira de fotógrafa não decola . quem a conhece sabe que ela é simpática , carinhosa e leal .
˓ wanted connections ʾ
𝒓𝒆𝒔𝒖𝒎𝒐:
maeve saiu de apple cove ainda criança para participar de concursos de beleza na capital, sua mãe não conseguiu se tornar uma modelo profissional e espelhou esse desejo na filha. ela começou a ganhar algumas competições regionais, mas quando tinha 14 anos sua mãe caiu em um golpe e perdeu todo o dinheiro que tinham. elas voltaram para apple cove e maeve demorou muito a se adaptar, não gostando muito do estilo simples da cidade. é formada pela universidade comunitária e até hoje tem o sonho de voltar a morar na cidade grande.
𝐚𝐛𝐨𝐮𝐭 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐨:
natural de apple cove e filha de uma aspirante a modelo que nunca conseguiu sucesso na carreira, maeve nasceu para ser uma estrela. bem, é isso que escuta desde que se entende por gente. aprendeu a posar para fotos antes mesmo de falar, e seus primeiros passos foram dados em direção a um palco improvisado na sala de estar. sua mãe, dizia que ela era uma segunda chance para conquistar tudo o que ela nunca conseguiu. desde bebê, participava de concursos de beleza e casting para programas de tv nas cidades vizinhas, e se mudaram para a capital na primeira oportunidade que surgiu.
nos bastidores das competições, maeve aprendeu desde cedo que o mundo era uma disputa e que, se quisesse o brilho e o reconhecimento que tanto sonhava – ou que sua mãe sonhava por ela –, precisava ser a melhor. a competitividade e vontade de ser a número um em tudo que faz é parte de sua personalidade desde a infância, assim como o enorme sorriso que nunca deixa seu rosto.
tudo na vida das duas parecia perfeito, aos 14 anos ela já tinha uma vasta coleção de troféus e fitas douradas, além de uma certa relevância nos concursos. foi nessa época que um empresário prometeu alavancar a carreira de maeve para nível nacional. as competições regionais? nunca mais, a promessa foi de american next top model. o investimento foi alto, todas as economias guardadas ao longo dos anos, mas não demorou nem uma semana para descobrirem que se tratava de um golpe. em poucos meses o apartamento foi confiscado, os vestidos vendidos, e a carreira de maeve interrompida. voltaram para apple cove com uma mão na frente e outra atrás.
a adaptação à vida no interior foi no mínimo, demorada. tudo ao seu redor a desagradava. as casas de madeira, as estradas de terra sempre cheias de lama depois das chuvas, a calmaria nas ruas. e os insetos? esses eram um tormento diário que a fazia questionar como as pessoas ali conseguiam viver de forma tão tranquila. na escola, encontrou ainda mais resistência. ela era vista como "a menina da cidade grande", a garota que andava sempre impecável, mesmo que suas roupas já não fossem tão novas ou deslumbrantes. seu jeito altivo, herdado dos anos em que ser confiante era uma necessidade para sobreviver, era interpretado como arrogância pelos colegas. raramente era convidada para as festas ou incluída nos grupos. e, embora fingisse não se importar, até hoje odeia cada um dos ex colegas.
com o tempo, as finanças da família se estabilizaram e sua mãe conseguiu um emprego como costureira em uma pequena confecção local. era suficiente para pagar as contas e proporcionar uma vida confortável, mas os tempos de viagens e outros gastos havia passado. universidade em outra cidade? nem pensar. assim, maeve não teve outra escolha a não ser cursar design na universidade comunitária, a única opção acessível. logo após se formar conseguiu um emprego na joalheria local e é onde trabalha até hoje.
𝒕𝒓𝒊𝒗𝒊𝒂:
a alguns anos propôs a criação de um concurso de beleza durante o festival anual da cidade. no dia do evento descobriu que ninguém mais se inscreveu, mas ainda assim ela subiu ao palco como se estivesse diante de um grande público, desfilou com confiança e respondeu às perguntas da “banca” ( formada por dois amigos que ela mesma havia chamado para ajudar ). com o maior sorriso do mundo no rosto, nunca deixou de ostentar o título de "mais bonita de apple cove" ⸻ mesmo que, na prática, não tenha tido concorrência.
sua mãe (sophia duchanes) faleceu a pouco mais de três anos, decorrente de um mal súbito. sempre foram elas duas, maeve não conhece o pai ou outros parentes, e também não tem a menor curiosidade de procurar. hoje em dia ela mora em um apartamento alugado em downtown.
na época da escola, como passava muito tempo sozinha, começou a buscar algo para preencher o tempo. encontrou no desenho e fotografia um refúgio e até hoje guarda cadernos e álbuns que registram sua visão da cidade e moradores.
8 notes
·
View notes