Tumgik
lunapsie · 12 days
Text
sábio aquele que te nomeou
⠀a primeira vez que ouvi a citação do poema "seu nome", de fabrício corsaletti, senti a psique debulhar-se enquanto o corpo atendia aos arrebatamentos da alma. não era de fato aludido, mas o único conceito o qual ecoava dentro do meu ser era o seu; o conjunto de vogais e consoantes que interligam-se formando sílabas melódicas, as quais conjuram o mais belo dos nomes. o seu nome.
⠀as palavras daquela ode proferida me cativaram cerca de como você faz, isso porque todas elas levavam ao nome que lhe foi designado. o nome que lhe pertence, mas parece chamar por mim há muito tempo. os versos lembraram-me a ti tal-qualmente tudo que estimula em mim sentimento; seja ele qual for, seja ele o emaranhado de todas as possibilidades a serem despertas.
⠀tamanha a consonância composta pelo título de oito dígitos que causam ao meu âmago aquela sensação onde o sistema nervoso e conexão cérebro-intestino são instantaneamente ativados. um sussurro, um vislumbre, um mínimo vestígio qualquer que o encéfalo e tálamo forem capazes de capturar do teu nome já é o suficiente para amolecer meus neurônios, embaçar meus sentidos e acalorar a hipófise. toda a minha essência parece clamar por você, todos os meus hormônios, pensamentos, desejos e sentimentos clamam, também, o seu nome.
⠀o nome que já lhe concernia antes mesmo de eu ter tal conhecimento é o mesmo em que enxerguei a chance de conferir ao ser que se materializasse do meu, ao rebento de minha carne.
⠀mesmo que o fato talvez soe contraditório às ideias posteriormente deambuladas, o tamanho fascínio que tenho pelo teu substantivo próprio não provém desse sentido leviano, afinal é só tu que dá devido sentido a ele. não estimo seu nome por ele significar você, mas sim por você dar significado a ele.
3 notes · View notes