Text
É engraçado o tanto de gente problemática reunida no mesmo lugar. É tão triste isso
0 notes
Text
É engraçado como apesar de me sentir plenamente sozinha, sei que há milhares de pessoas no mesmo barco, vagando pelo mar de desespero.
Como melhorar, se quando eu olho em volta está tudo ruim?
0 notes
Text
Acho ridícula a idéia de um Deus todo poderoso e ao mesmo tempo amoroso, sendo que ele sendo o único ser capaz de tornar o universo inteiro livre de qualquer tipo de dor prefere manter as suas criações vivas dentro de um campo de tortura.
Vi a justificativa dele permitir o livre arbítrio, mas de que serve você poder escolher e acabar não escolhendo quase nada, já que a maioria das coisas da sua vida são simplesmente impostas a você e a única coisa que você faz é aceitar ou sofrer por elas, sendo que simplesmente não trás nenhum benefício? Não vale a pena ter livre arbítrio se você vai apenas sofrer.
Além de que, com todos os poderes de Deus, seria plenamente possível criar o livre arbítrio de um maneira onde você não precisaria sofrer por ele. Mas mesmo assim ele não faz nada.
A falta de necessidade de um Deus torna ele, para mim, ou inexistente ou irrelevante. Já que não precisa de um qualquer tipo de divindade para viver. Nem para explicar porque tudo começou, ou saber o que vem depois da morte ou até mesmo servir de muleta para os seus problemas pessoais.
Acho que esse Deus, descrito pelo cristianismo, é incapaz de englobar ao mesmo tempo o amor e a onipotência. Acho que ninguém permitiría aquilo que se ama sofrer se tivesse todos os meios para não faze-lo.
Talvez ele seja só um sádico arrombado que fica brincando de The Sims com suas criações.
Infelizmente esse assunto sempre volta para mim de alguma forma e acabo percebendo que quanto mais penso sobre Deus, menos sentido ele faz para mim. Por tanto prefiro entender como uma simples ficção. Assim como qualquer outra mitologia.
Cada um acredita no que quiser, e possuí liberdade para seguir suas próprias verdades, mas eu pessoalmente não deixo de julgar quem carrega crenças místicas sem nunca ter se questionado sobre os motivos disso. Por favor, que você pelo menos tenha noção do por quê acredita em determinada coisa. Acreditar por acreditar, sem razão é apenas seguir o fluxo e completamente vazio de significado.
Acho extremamente necessário questionar se aquilo faz sentido ou não para nós.
Bom... Acredito também que se Deus existir, ele não seria limitado, e nem teria sentimentos tão humanos quanto a raiva como é descrito no cristianismo.
Meu foco é nessa religião pois é uma das maiores e vivo tendo contato com ela.
2 notes
·
View notes
Text
Eu decidi que farei daqui um lugar público para desabafar um pouco sobre meu estado mental. Provavelmente ninguém vai ver essa merda, o que é bom de qualquer jeito, mas mesmo assim sinto que guardar só para mim torna tudo ainda pior.
Bom... Acho que a minha dor nasce por saber que nada verdadeiramente tem qualquer sentido ou propósito. Eu pessoalmente sou agnóstica e penso que a morte é apenas voltar ao nada, como se nunca nem tivéssemos nascido. Então não me importo em morrer, na verdade acho que seria tudo bem mais fácil se eu não precisasse existir.
A vida humana parece tão pequena, nós vivemos num curtíssimo espaço-tempo, onde a maioria nem vai conseguir fazer tudo o que desejou e isso é tão triste. Amo astronomia, mas estudar sobre ela, torna o planeta Terra cada vez menos importante num contexto cósmico. E portanto, torna a minha vida menos significante ainda.
Somos poeira das estrelas, cada átomo do nosso corpo tem milhões de anos de existência. O nosso corpo é a união de incontáveis histórias, mas mesmo assim ele, junto com nossa "alma" não representaram nada em menos de 100 anos. Você se quer sabe o nome do seu bisavô?
É triste perceber como tudo é profundamente deficiente de sentido. E assim... As coisas não precisam realmente ter um significado para ser, tipo, a vida basta por si mesma. Mas ter um significado poderia ao menos fazer o sofrimento de existir não ser em vão.
E o sofrimento que eu cito é de qualquer natureza, é tanto sobre dores físicas, quanto emocionais e mentais. E são todos difíceis de lidar... Talvez ter uma razão facilitaria suportar o peso do mundo.
Tudo isso me faz entrar em conflito já que se nada importa, esse sofrimento por saber que nada importa também não é importante KKKKKKKK será que eu posso escolher ser feliz? Ainda sinto que preciso encontrar alguma coisa pela qual valha lutar.
Não quero que a minha existência seja sem valor, apesar de sentir esse peso a cada segundo do meu tempo acordada. Não acho que terei respostas tão cedo, quem sabe, nem mesmo nunca. Talvez vivendo mil anos eu conseguiria descobrir o porque vale a pena viver.
![Tumblr media](https://64.media.tumblr.com/db209f259985305c71028da856be441a/1164d14828437943-82/s640x960/f3609c2721fa0b9e2c86de8581121536db05c867.jpg)
1 note
·
View note