Don't wanna be here? Send us removal request.
Video
youtube
Para quem pensa que as redes de proteção são importantes só para crianças, veja esse vídeo... é muito importante pensar nos Pets também nesse momento. Afinal, não é porque os gatinhos tem fama de cair de pé, que nunca vão se machucar em uma queda. Se precisa de orçamentos para redes de proteção, recomendo o Guia de Redes de Proteção SP. Com apenas um clique, você recebe diversos orçamentos das melhores empresas de redes de proteção de São Paulo. Acesse: http://bit.ly/2gH6LD2
0 notes
Text
Redes de Proteção para Janelas
Todo dia que eu vou trabalhar, sou recepcionada pela Belinha assim que vou pro quintal da parte de tras da clínica =^.^=
A Belinha não tem um dono certo, ela vive na casa ao lado e na clínica, e claro, vive de mimos em ambos os lados ahahah.. Lá na clínica nós fizemos uma caminha pra ela, e ela tem o próprio pote de comida (mas a verdade é que na madrugada ela entra por uma fresta da rede de proteção da janela da clínica e dorme com o veterinário que fica lá de plantão, nada boba a menina) rs.
Eu tenho videos mas é claro que não tô conseguindo colocar aqui, essa gatinha é uma delícia, se eu ficar o dia inteiro alisando ela, ela vai ficar o dia inteiro lá com o pescoço jogado pra cima. Vou tentar colocar no Youtube.
Hoje eu tava passeando e entrei em dois pet shop, porque a minha tia disse que tinham gatinhos filhotes... Ai tirei foto de alguns, me arrependi de não ter tirado foto de TODOS, principalmente do gato preto que estava estirado em cima do balcão, com aquela preguiça felina no calor ehehe
Essa foto é a Dona Elaine se enfiando numa caixinha menor que ela, que gatinho não gosta disso, né? Tenho muitas fotos dela tentando entrar nessa caixinha mas achei essa a mais engraçada =p Além dela, tenho um LAPERM (conhecem??) O visual exótico deste gato não é o único atrativo. O temperamento também o torna especial. A pelagem cacheada, com espirais lembrando um saca-rolhas, é a marca registrada do LaPerm, em sua versão mais comum, a de pêlo longo. Com um comportamento bastante interativo, é um gato para quem gosta de animais participativos dos costumes da casa. Sua personalidade marcante faz com que ele desenvolva uma forte ligação afetiva com os donos e esteja sempre pronto para brincadeiras, até mesmo com estranhos. O filhote pode nascer com ou sem pêlos e estes podem vir lisos - encrespam-se com o tempo - ou crespos. Quando nasce careca, começa a ganhar pêlos entre a quinta e a oitava semana de vida. Logo que abre os olhos, às vezes até antes, já busca a atenção humana. Conforme cresce, torna-se ativo, desejando sempre estar em contato com o mundo que o cerca. Faz de tudo para ser notado e, se malsucedido, dá meia volta e tenta o divertimento de alguma outra forma, sem rancor algum.
Bom, ficou claro meu amor por animais né? Desse amor, nasceu um cuidado todo especial de deixar meu apartamento o mais bem adaptado para eles. E uma coisa muito importante que venho compartilhar com vocês é sobre as redes de proteção das janelas. Vou compartilhar com vocês algumas coisas que aprendi sobre isso, para que vocês não tenham que percorrer todo o caminho que fiz até aprender a melhor forma de proteger meus bichinhos. Qual é a rede de proteção recomendada para gatos? A rede de proteção recomendada para gatos deve ser feita em polietileno com malha entre 3 e 5cm de largura entre os nós. Quando os gatos tem poucos dias de vida seus donos preferem utilizar as malhas de 3 cm. Quando estes animais tem mais de 2 meses de vida, preferem a rede de proteção com a malha de 5 cm pois ela atrapalha menos a visão de dentro do apartamento e sua instalação fica aparentemente mais leve. <center><iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Pf7EWUmMuQA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe></center>
TELAS DE PROTEÇÃO NAS JANELAS!
Se você mora em apartamento, não importa o andar, as redes de proteção em todas as janelas são necessárias. Sim, os gatos caem. Eles se empolgam com pássaros, borboletas ou escorregam. E são muitos, muitos os casos de quedas, todos os dias.
Tem gente que acha as redes de proteção esteticamente feias ou então diz que se sente numa prisão. Tudo isso é muito pequeno, muito pouco, para quem realmente ama o seu gato. Não existem desculpas para não instalar as telas de proteção, pelo menos não na minha opinião. Tenho gatos há 10 anos e eles nunca caíram. Não caíram até hoje, mas você vai esperar algum deles despencar para tomar uma providência?
Ronron, um lindo gatinho foi resgatada pela ONG Adote um Gatinho depois que seu dono a descartou. Ela caiu da janela e, toda quebrada, não prestava mais. Ronron morreu nos braços da Susan, uma das fundadoras da ONG, depois de ser operada, tratada, alimentada na boca de hora em hora. Ela teve 1 costela, 3 patas e a bacia quebrada, além de perdido os bebês que carregava na barriga.
Importante: ao agendar a instalação, explique ao instalador que as telas de proteção são para gatos. A trama não deve ser superior a 5 cm e a rede deve ficar bem esticada, com buchas colocadas mais próximas do que normalmente ficariam.
Acompanhe a instalação. Se o instalador deixar "barriga" entre um gancho e outro, peça para reinstalar. Vitrôs e basculantes podem e devem ser telados por dentro.
Não, os gatos nem sempre caem de pé. Eles precisam de uma altura mínima para ter tempo de virar o corpo. E “altura mínima”, nesse caso, quer dizer “mínima” mesmo: apenas 30 centímetros são suficientes. Acima disso, a maioria dos bichanos já é capaz de corrigir a postura e cair sobre as próprias patas. O segredo está em seu apurado sistema vestibular – um conjunto de órgãos do ouvido interno que cuida do equilíbrio.
Isso não significa, contudo, que os gatos saiam sempre ilesos de uma queda. Na verdade, eles se machucam menos quando despencam de lugares mais altos – a janela de um apartamento no 7º andar, por exemplo.
Quedas de uma altura entre o 2º e o 6º andares de um prédio costumam ser as piores, ainda que o impacto contra o solo seja aparentemente mais leve. Portanto, invista em redes de proteção nas suas janelas e proteja seus bichinhos!!! Eu já fiz isso... e vc?
0 notes