★ ۫𑄼ల — não-dualismo & shifting . ‹3 ㅤ@micksshift on Twitter & TikTok.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
você já tem, portanto, não corra atrás ♡
Me diga, qual é a cor do seu cabelo? Nossa, é uma cor bastante bonita, mas, você afirma constantemente que seu cabelo tem essa cor?
Esse é o ponto, você sabe que seu cabelo tem essa cor, você não precisa ir no espelho para ver qual é a cor do seu cabelo porque você sabe que ele é dessa cor.
Você tem uma privada na sua casa? Provavelmente tem, e você sabe que tem mesmo estando no seu quarto ou na sua sala, você sabe que a privada está lá.
Então por que você continua buscando resultados? Por que continua afirmando? Se você tem aquilo que deseja você apenas assume(imagina) que tem e já é seu.
Simplesmente não reaja.
360 notes
·
View notes
Text
COMO MEDITAR?/ HOW TO MEDITATE? ♡₊˚
a thread in English and Portuguese ! (translator was used, so there may be some grammatical errors)
Um evento canônico de qualquer pessoa é ter se deparado com a meditação em algum lugar, quando criança, por exemplo, é mostrado nos desenhos e filmes de forma totalmente estereotipada e cômica, onde você se senta no chão na posição de Lotus e fecha os olhos.
Mas agora você sendo shifter, não dualista ou praticando alguma lei deve ter escutado pessoas falando da importância da meditação, mas não sabe por onde começar, bem estou aqui para te ajudar!
Bem a resposta é simples, observe, não é um bicho de sete cabeças, observe.
"Mas como eu observo e o que é observar?"
Observar é como o nome já diz consiste em você observar os pensamentos do seu ego(seu corpo físico), pensamentos negativos, alguma lembrança, pensamentos positivos, basicamente tudo o que vier na sua cabeça, observe e não bloqueie.
"Mas eu estou pensando que não estou tendo resultado"
Caso surja um pensamento assim, observe silenciosamente e não faça nada, deixe com que esse pensamento suma sozinho e faça perguntas para si mesmo (irei fazer uma thread apenas falando sobre auto-indagação ou autoquestionamento).
No fim, meditar é mais simples do que você imagina e não é um monstro horroroso. Isso foi o jealous, math te ensinando cada vez mais, beijos💋
A canonical event of any person is having come across meditation somewhere, as a child, for example, it is shown in cartoons and films in a totally stereotypical and comical way, where you sit on the floor in the Lotus position and close your eyes .
But now, if you are a shifter, non-dualist or practicing some law, you must have heard people talking about the importance of meditation, but you don't know where to start, well I'm here to help you!
Well the answer is simple, observe, it's not a big deal, observe.
"But how do I observe and what is observing?"
Observing is, as the name suggests, consisting of you observing the thoughts of your ego (your physical body), negative thoughts, some memory, positive thoughts, basically everything that comes into your head, observe it and don't block it.
"But I'm thinking I'm not getting results"
If a thought like this arises, observe silently and do nothing, let that thought disappear on its own and ask yourself questions (I will make a thread just talking about self-inquiry or self-questioning).
In the end, meditating is simpler than you think and it's not a horrible monster. That was jealous, math teaching you more and more, kisses💋
63 notes
·
View notes
Text
94 notes
·
View notes
Text
💭 . ׅ ࣪ Os sonhos podem ajudar na compressão do não-dualismo?
A thread.
A resposta única e direita é sim, eles ajudam. Se você estudou ao menos um resumo sobre não-dualismo, está ciente que esse "mundo" que você está vivenciando é completamente imaginário (ilusório) – uma criação da sua consciência – assim como um sonho.
Quando você está sonhando, você não precisa afirmar que está ou forçar a sua persona no sonho que você está, o seu "EU" sabe que está, você sabe que aquilo tudo não é real independentemente do quão vivo/realista seja. Deste modo, funciona o não-dualismo, você não precisa afirmar para o seu ego/doll ou forçar ele a entender que esse mundo não nada além de um sonho/experiência mais elaborada, porque o seu Verdeiro Eu (Consciência) sabe disso.
Por exemplo, quando você está em um sonho ótimo e vivido, a sua persona naquela experiência não percebe que aquilo tudo não passa de um mundo imaginário (ilusório), mas no seu interior você sabe que aquilo não é real, mesmo que ninguém lhe diga tal coisa.
Todavia, isso não significa que você não aproveite os seus sonhos, não é mesmo? E assim deve ser, você deve aproveitar essa experiência e tantas outras sem se apegar a elas, como um sonho bom com o seu interesse romântico ou com seus planos sendo realizados, você vai curtir a experiência, porém sabendo sempre que aquilo tudo não é nada além de um sonho.
É experimentar sem se apegar.
138 notes
·
View notes
Text
🏡 . ׅ ࣪ Como entender o não-dualismo usando Backyardigans como base.
A thread.
Acredito que você conhece o desenho Backyardigans, um desenho infantil composto por cinco personagens que vivem suas aventuras em mundos imaginários (ilusórios) criados por eles.
Nessas suas aventuras, eles assumem novas "identidades" ( os egos/doll) mudando sua percepção do mundo ao seu redor. Todavia, nunca deixando de ser o verdadeiro eles (a consciência).
Tendo como exemplo o episódio "O Acampamento Pirata" da terceira temporada do desenho, onde os protagonistas assumem uma nova perspectiva tornando-se piratas nesse mundo moldado por eles. Porém, ao final desse eles retornam ao seu estado original, como em todos os outros.
Fazendo uma analogia com o não-dualismo, você quanto consciência é representado pelos personagens do desenho e o seu ego/doll são as identidades que eles atribuem ao longo dos "mundos" que vivenciam. Desta forma, assim como eles, você deve aproveitar e experienciar a "realidade" que você está, permitindo que a identidade ao qual você assumiu sinta as sensações e emoções do momento, mas nunca esquecendo que ele é apenas mais uma criação sua, retornado ao final de "todo episódio" ao seu estado único e original, a consciência.
72 notes
·
View notes