Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
AnĂșbis
AnĂșbis era um importante deus egĂpcio, considerado o primeiro deus dos mortos presente na religiosidade desse povo. TambĂ©m era conhecido por ser o deus da mumificação e aquele que guiava os mortos no alĂ©m. Os egĂpcios representavam esse deus em um corpo humano, no entanto, possuindo cabeça de chacal.
Os egĂpcios retratavam AnĂșbis com a cabeça na cor preta, que representava a decomposição do corpo, mas tambĂ©m era uma cor relativa ao renascimento, sendo que o solo fĂ©rtil prĂłximo ao Nilo possuĂa essa coloração.
Os egĂpcios acreditavam que AnĂșbis era um dos deuses que estavam presentes no Tribunal de OsĂris, local onde os mortos eram julgados e em que era definido se eles gozariam da vida apĂłs a morte ou se seriam devorados por um monstro. OsĂris cumpria um papel na balança que pesava o coração do morto (representando suas açÔes) e uma pena (representando o conceito de justiça).

2 notes
·
View notes
Text
Zeus
Zeus era uma das divindades que faziam parte da religiosidade dos gregos antigos, sendo considerado o deus mais poderoso de todos. Residia no Monte Olimpo, regendo o Universo e controlando os cĂ©us. Ele comandava os humanos e os outros deuses e era considerado pelos gregos como o deus do trovĂŁo, dos cĂ©us e do raio. Os romanos conheciam Zeus como JĂșpiter.
Como era o deus dos cĂ©us, Zeus tinha o poder de controlar o clima, podendo usĂĄ-lo em benefĂcio ou em prejuĂzo dos seres humanos. AlĂ©m desses atributos e poderes, Zeus era visto por HesĂodo, poeta que narrou a origem das divindades gregas, como o deus responsĂĄvel por manter a justiça.

1 note
·
View note